Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Espero que isto não passe de um rumor:

http://www.atelevisao.com/rtp/nome-de-luis-marques-apontado-para-substituir-alberto-da-ponte-na-rtp/

Não me agrada mesmo nada alguém que vem dum canal privado para ser presidente de uma estação pública.

 

Isto não tem qualquer fundamento visto que ninguém ainda foi despedido da rtp existe essa possibilidade mas o Alberto da Ponte ainda lá continua logo não tinha qualquer lógica andarem já a procurar um substituto... e só se o Luis Marques fosse maluquinho é que abandonava a sic para se ir meter neste lamaçal que é a rtp correndo o risco de daqui a um ano ou dois ser posto a andar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não tem qualquer fundamento visto que ninguém ainda foi despedido da rtp existe essa possibilidade mas o Alberto da Ponte ainda lá continua logo não tinha qualquer lógica andarem já a procurar um substituto... e só se o Luis Marques fosse maluquinho é que abandonava a sic para se ir meter neste lamaçal que é a rtp correndo o risco de daqui a um ano ou dois ser posto a andar. 

O Conselho de Administração já foi destituído, mas acho que se mantém em funções enquanto o CGI não nomear um novo, um processo que ainda levará o seu tempo até porque o CGI ainda não sabe como o fazer. :fool:

O Alberto da Ponte disse hoje no Parlamento que a administração vai contestar a decisão que considera ilegítima, mas também disse que independentemente do desfecho disto tudo, ele dificilmente continuará com este Governo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Conselho de Administração já foi destituído, mas acho que se mantém em funções enquanto o CGI não nomear um novo, um processo que ainda levará o seu tempo até porque o CGI ainda não sabe como o fazer. :fool:

O Alberto da Ponte disse hoje no Parlamento que a administração vai contestar a decisão que considera ilegítima, mas também disse que independentemente do desfecho disto tudo, ele dificilmente continuará com este Governo.

 

Não foi não... as notícias que circulam são meio enganadoras foi feito um pedido mas a administração continua lá ainda e pode ficar ainda pois a decisão não é ainda definitiva, tanto não é que continuam em funções até esta trapalhada se resolver.

 

o CGI envia um pedido ao governo para destituir e é ele que o faz, ao contrário do que se disse o governo ainda não decidiu nada... no outro dia o Morais Sarmento explicou com mais clareza o que se passa e a ser substituído só acontecerá depois de Fevereiro por questões burocráticas.... 

 

Logo só pode haver um contacto com possíveis substitutos quando essa saída for efectiva, coisa que ainda não é. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi não... as notícias que circulam são meio enganadoras foi feito um pedido mas a administração continua lá ainda e pode ficar ainda pois a decisão não é ainda definitiva, tanto não é que continuam em funções até esta trapalhada se resolver.

o CGI envia um pedido ao governo para destituir e é ele que o faz, ao contrário do que se disse o governo ainda não decidiu nada... no outro dia o Morais Sarmento explicou com mais clareza o que se passa e a ser substituído só acontecerá depois de Fevereiro por questões burocráticas....

Logo só pode haver um contacto com possíveis substitutos quando essa saída for efectiva, coisa que ainda não é.

Parece que já decidiram:

http://www.publico.pt/politica/noticia/poiares-maduro-nao-volta-atras-na-destituicao-da-administracao-da-rtp-1679701

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não sei se indica muito boas notícias ele tem umas ideias muito estranhas para a rtp... alem disso Gonçalo Reis é que é indicado para presidente Nuno Artur Silva apenas para a gestão de contéudos. Um é ex deputado do PSD o outro está à beira da falência com o seu canal Q... escolhas muito acertadas sem dúvida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escolha do Nuno Artur Silva agrada-me. Não sei como estão as contas das Produções Fictícias, mas acho que o Canal Q, não sendo perfeito, tem feito um trabalho no cabo que mais ninguém faz. É pena que nunca tenha conseguido chegar além de um certo nicho e tornar-se relevante. Esta escolha, no entanto, levanta questões complicadas como o impedimento da RTP trabalhar com as PF, que agrupam boa parte dos argumentistas de humor portugueses. Não sei bem qual vai ser o futuro das PF e o Canal Q... Quanto às ideias do NAS, concordo com parte delas, mas uma coisa é o que se escreve cá fora outra é o que ele vai (poder) fazer lá dentro.

 

Já o Gonçalo Reis, não o conhecia pelo nome mas parece que foi membro da administração do Almerindo Marques. Mas se houve tanta vontade em mostrar a independência do CGI em relação ao Governo e ao poder político, é estranho que venham agora escolher um ex-deputado do PSD... De qualquer forma, parece-me que a proposta vai em frente e foi feita a pensar nos próximos 3 anos - o que inclui agradar também a um provável governo PS de António Costa. Uma administração bloco central.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguma coisa a favor tem a Administração de Almerindo Marques foi a que salvou a rtp da falência e voltou a colocar a rtp na ordem, espero que pelo menos aí ele posso continuar o legado... quanto à direcção de conteúdos pior que o actual Luís Marinho duvido que faça. Desde a total desmobilização da informação da rtp1, o enchimento de novelas, as ridiculas tentativas de fechar a rtp porto e outras opções duvidosas é só fazer a lista...

 

Não se espera que o Nuno Artur Silva vá encher a rtp de humor... mas pelo menos que acabe com algumas ideias ridiculas que estão pensadas para o horário nobre. Talvez o Hugo Andrade se ficar possa voltar a testar aquilo que fez em 2013...

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meteu-me nojo ver imagens da cerimónia de ontem e ver o José Manuel Portugal a gabar-se da cobertura do Euro 2004, algo em que ele nem esteve envolvido e algo que ele nem consegue replicar agora. Esse é o "gajo" que mais quero ver despachado da RTP depois do Hugo Andrade.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As linhas orientadoras estratégicas para a RTP, divulgadas esta quinta-feira pelo Conselho Geral Independente (CGI), apontam para uma aposta “numa estratégia de renovação e rejuvenescimento da RTP1 e da Antena 1, assim como no relançamento, renovação e afirmação da RTP2”.

 

Para quem quiser ler tudo:
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=175023

 

Esquecem-se mais uma vez da Antena 3, que muitas vezes tresanda a mofo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já lerem a entrevista do futuro presidente da RTP que está no zap.

Continuo a achar que ainda vai haver muita gente que vai pedir que a atual administração e programação volte. É bom que me engane.

Podes colocar aqui o link, sff?

Nova RTP só na Quaresma

http://www.sol.pt/Mobile/Noticia/122280

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já lerem a entrevista do futuro presidente da RTP que está no zap.

Continuo a achar que ainda vai haver muita gente que vai pedir que a atual administração e programação volte. É bom que me engane.

 

Não acredito que façam pior que o marasmo de conteúdos actual... de resto não acredito que mude demasiado como dizia noutro artigo vão acabar por ser engolidos pela máquina da rtp e das suas necessidades e fazer o mesmo que os outros... Isto de estar de fora é fácil falar mas depois gerir uma estação com tantas pessões e necessidades é sempre complicado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que façam pior que o marasmo de conteúdos actual... de resto não acredito que mude demasiado como dizia noutro artigo vão acabar por ser engolidos pela máquina da rtp e das suas necessidades e fazer o mesmo que os outros... Isto de estar de fora é fácil falar mas depois gerir uma estação com tantas pessões e necessidades é sempre complicado.

Mas leste o artigo do zapp? Ele veio com aquele discurso da cultura e de não fazer concorrência aos privados. Há conta dessa filosofia a RTP 2 chegou ao estado em que chegou. Não é preciso ser copia das privadas mas para mim tem que haver o minimo de competição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas leste o artigo do zapp? Ele veio com aquele discurso da cultura e de não fazer concorrência aos privados. Há conta dessa filosofia a RTP 2 chegou ao estado em que chegou. Não é preciso ser copia das privadas mas para mim tem que haver o minimo de competição.

Errado: à conta dessa filosofia a RTP2 foi o que foi nos seus tempos áureos. Se a RTP2 está no estado em que está é pelo abandono a que foi vetada nos últimos anos quando se planeou o seu fim.

Outra coisa é o que a RTP1 deve ser e é defendido nos planos que se conhecem: um canal com vocação generalista e com objectivos de audiência e até comerciais, mas que seja uma alternativa às privadas (interpreto a "concorrência aos privados" como referindo-se a fazer o mesmo que os privados para os tentar combater).. Coisa que cada vez menos se pode dizer que seja...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado: à conta dessa filosofia a RTP2 foi o que foi nos seus tempos áureos. Se a RTP2 está no estado em que está é pelo abandono a que foi vetada nos últimos anos quando se planeou o seu fim.

Outra coisa é o que a RTP1 deve ser e é defendido nos planos que se conhecem: um canal com vocação generalista e com objectivos de audiência e até comerciais, mas que seja uma alternativa às privadas (interpreto a "concorrência aos privados" como referindo-se a fazer o mesmo que os privados para os tentar combater).. Coisa que cada vez menos se pode dizer que seja...

 

Isto! A RTP2 de mil e troco passos até 2011 fazia o seu papel na perfeição: um canal com muito conteúdo cultural, ficção estrangeira, não fazia concorrência aos privados na forma como o miguelalex explicitou e tinha boas audiências e um público bastante fiel. A partir de 2011, e com a ideia maluca de privatizarem o canal, é que os problemas começaram. Não foi pela aposta na cultura, foi antes pela não-aposta nesta!

 

Quanto à RTP1, é possível a mesma fazer concorrência à SIC e à TVI sem emitir dois slots com ficção, sendo todos os dias a mesma coisa. Basta ver as grelhas de 2002 até 2013. E verdade seja dita, que entre 2006 e 2010, a RTP1 arreou o cepo à SIC de tal forma que na altura ouvia rumores atrás de rumores sobre a situação financeira da SIC e da Impresa não ser a melhor ao ponto do próprio canal poder fechar portas. Isto, numa RTP1 sem Beirais, Águas de M*rd*a, QQSM super-repetido e com os programas de grande entretenimento aos Sábados, onde a SIC e a TVI quase fechavam portas por não terem nada de novo.

 

A melhor maneira de melhorar a RTP está em aumentar o seu financiamento. A taxa de audiovisual não pode continuar nos ridículos 2 euros e migalhas... À custa dessa fantasia do "serviço público mais barato da Europa" é que estamos onde estamos. E também em despachar o lixo que só está lá a fazer porcaria (Hugo Andrade, José Manuel Portugal e compinchas do género).

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...