Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Já não é a olivedesportos que detém os direitos da liga, agora cada clube negocia-os individualmente, sendo que a maioria faz acordo com a sportv, e alguns com a benfica tv... mas deixa de haver um detentor desses direitos sobretudo por causa do benfica ter saltado fora.

 

Se calhar não me fiz entender bem.

 

Em Portugal, nunca houve negociação colectiva dos direitos da Primeira Liga e a Olivedesportos nunca serviu de representante da Liga nesse processo. Os clubes é que escolhiam vender os seus direitos à Olivedesportos, e depois a Olivedesportos "vendia-os" à SportTV e depois a SportTV vendia os direitos para alguns jogos e resumos a um canal em sinal aberto. O Benfica entretanto decidiu não renovar com a Olivedesportos e "vender" os direitos ao seu próprio canal de televisão, a BenficaTV, contudo, os restantes clubes preferiram continuar a negociar com a Olivedesportos, por motivos já conhecidos por todos (o Farense não vai ficar bem visto por ter aceite vender os seus direitos da Segunda Liga ao Benfica).

 

Em suma: a Olivedesportos continua a deter os direitos de quase todas as equipas, excepto os direitos para os jogos em casa do Benfica. Contudo, cada clube negoceia com a empresa que desejar, e não com um determinado canal. As empresas de exploração de direitos é que depois revendem esses mesmo direitos aos canais, ou seja, a RTP, a comprar os direitos da Primeira Liga, iria essencialmente negociar com a Olivedesportos e a SportTV, e não com os clubes directamente.

 

Espero que me tenha feito entender.

 

Mas esses dois estercos também têm que ser do contra outra vez?Já estou farto dessas duas lixeiras...

 

Como tenho dito: a SIC e a TVI adoram a RTP quando lhes dá jeito adorá-la e odeiam a RTP quando dá jeito odiá-la. Cambada de hipócritas!!!

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esses dois estercos também têm que ser do contra outra vez?Já estou farto dessas duas lixeiras...

 

Eu já nem sei o que dizer destes dois canais...

Primeiro protestam porque são projectados mais canais da RTP na TDT, depois protestam porque não querem que a RTP1 emita a Primeira Liga. Parecem criancinhas, ou pior do que isso...

 

Se querem a Primeira Liga que metam o dinheiro na mesa em vez de choramingarem com antecedência... :dry:

Editado por Rmeteora
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Polémica: RTP contradiz Sport TV e intitula-se a estação oficial dos Jogos Olímpicos

 

A RTP comprou os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro à Sportfive, a agência oficial que é mandatada pelo Comité Olímpico Internacional para a venda dos direitos. A estação pública emitiu uma nota onde se pode ler que é a televisão oficial dos ‘Jogos Rio 2016′, o maior evento desportivo do planeta.  

 A estação pública vai transmitir as cerimónias de abertura e encerramento, como é tradição e ainda uma modalidade exclusiva em directo. Para além destes momentos, estão previstas 200 horas de Jogos Olímpicos espalhados por todos os canais RTP.  A RTP contradiz desta forma a Sport TV, que ontem anunciou que a compra dos direitos televisivos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e também dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 (que se realizam na Rússia) e intitulou-se a estação oficial do evento em Portugal.

Fonte : Z

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Alunos da FCH com conteúdos televisivos na RTP

 

10007304_796690650341931_463578390857963

A Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa e a RTP – Rádio e Televisão de Portugal – assinaram um Protocolo de Colaboração através do qual o operador de serviço público de media se assume como parceiro da FCH das variantes de “Media e Jornalismo” e “Televisão e Cinema”, do Mestrado em Ciências da Comunicação.
Em termos práticos, os alunos do Mestrado terão a possibilidade de ver as suas propostas de conteúdos televisivos ser passadas do papel para o ecrã. Os estudantes de 2.º Ciclo da FCH poderão integrar, por meio de estágios curriculares, os departamentos responsáveis pelos estudos de produção e receção de programas, análise de audiências, entre outros. Os estágios na RTP terão uma duração que varia entre os quatro e os seis meses, e decorrerão em regime de full-time.
Outra das cláusulas do protocolo prevê a colaboração dos docentes da FCH na Academia RTP e noutras formações internas do operador de serviço público de media. Destaque ainda para o facto de os melhores alunos da Academia RTP, ou outros que se distingam pelas suas competências, vocação ou perfil, terem garantidas Bolsas de Estudo para ingresso no Mestrado em Ciências da Comunicação. 
A RTP e a FCH serão igualmente parceiros privilegiados para a organização de conferências cujas temáticas se enquadrem no âmbito das Ciências da Comunicação. Por fim, no âmbito do Protocolo, a RTP será parceira na Pós-Graduação em Tradução para o Audiovisual organizada pela FCH.
O protocolo tem a duração de 18 meses. Foi assinado no passado dia 2 de junho pela Prof. Doutora Isabel Capeloa Gil, Vice-Reitora da Universidade Católica Portuguesa, pelo Prof. Doutor José Miguel Sardica, Diretor da FCH, e pelos administradores da RTP, Dra. Luiana Carvalho dos Santos e Eng.º António Beato Teixeira.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Ontem perdemos aos 88 anos o Eng.º Sousa Veloso, figura ícone da televisão pública e rosto do saudoso programa de agricultura TV Rural. Sousa Veloso era um comunicador nato por natureza, tal como o Profº José Hermano Saraiva ou Artur Agostinho.

 

A RTP teve a decência de emitir um comunicado a lamentar a sua morte e a enaltecer as suas qualidades. Andam a apreender com o Presidente da República? :rolleyes:

Essa mesma RTP que enquanto as suas figuras históricas estão vivas, não se lembram delas, escorraçando as como se fossem animais famintos, essa mesma RTP que rescindiu recentemente com outras figuras... ainda se lembram de Eládio Clímaco ou Maria Elisa? Sabem quem são?

 

Na minha opinião a melhor forma de os homenagear é coloca-los no ativo, conforme as suas limitações, quando digo ativo, não quero dizer concretamente trabalhar sempre... para que serve a RTP Memória? Serve de arquivo televisivo? A RTP Memória poderia e devia dar antena a essas figuras históricas, mais antena... aquele canal não se pode resumir só ao "Inesquecível" de Júlio Isidro.

 

Onde anda...

Camilo de Oliveira

Natalina José

Ana Zanatti

Octávio de Matos

Florbela Queiroz

e muitos outros...

 

Vamos aproveitar enquanto eles estão vivos, depois de morrerem só nos restam lembranças e o Museu da RTP :dry:.

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana Zanatti é uma atriz formidável, e esqueceram-me dela, mas colocarm "atores" como João Mota e muitos mais na novela Água de Mar (Para muitos, série, para mim, será sempre novela). É incrível a hiprocrisia da RTP, que prefere dar trabalho a péssimas caras, do que a rostos que tanto deram à RTP. Nem sabia que a mesma tinha rescindido com a Maria Elisa, que era uma profissional de mão cheia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ontem perdemos aos 88 anos o Eng.º Sousa Veloso, figura ícone da televisão pública e rosto do saudoso programa de agricultura TV Rural. Sousa Veloso era um comunicador nato por natureza, tal como o Profº José Hermano Saraiva ou Artur Agostinho.

 

A RTP teve a decência de emitir um comunicado a lamentar a sua morte e a enaltecer as suas qualidades. Andam a apreender com o Presidente da República? :rolleyes:

Essa mesma RTP que enquanto as suas figuras históricas estão vivas, não se lembram delas, escorraçando as como se fossem animais famintos, essa mesma RTP que rescindiu recentemente com outras figuras... ainda se lembram de Eládio Clímaco ou Maria Elisa? Sabem quem são?

 

Na minha opinião a melhor forma de os homenagear é coloca-los no ativo, conforme as suas limitações, quando digo ativo, não quero dizer concretamente trabalhar sempre... para que serve a RTP Memória? Serve de arquivo televisivo? A RTP Memória poderia e devia dar antena a essas figuras históricas, mais antena... aquele canal não se pode resumir só ao "Inesquecível" de Júlio Isidro.

 

Onde anda...

Camilo de Oliveira

Natalina José

Ana Zanatti

Octávio de Matos

Florbela Queiroz

e muitos outros...

 

Vamos aproveitar enquanto eles estão vivos, depois de morrerem só nos restam lembranças e o Museu da RTP :dry:.

LOL, então vocês passam a vida a queixar-se dos salários que "vocês" pagam aos apresentadores e ainda querem pôr mais uns quantos na RTP Memória a fazer o quê?

...Camilo?Mas alguém ainda liga Camilo+RTP?Nesse caso é Camilo+SIC...e a Ana Zanatti ainda no ano passado esteve nos compadres.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...