Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

[...]

Faz falta um grande concurso, algo que junte entretenimento a cultura geral, penso que o Herman desempenharia bem esta função (livrando-se do seu talk-show que pouco acrescenta à grelha neste momento, visto que há diariamente o 5 que desempenha o mesmo papel de uma forma mais jovem).

 [...]

Com programas híbridos que misturem o entretenimento com a componente informativa/cultural (concursos...), intercalados com os exclusivamente de informação e os de entretenimento puro (talk-shows/humor...) e claro, o dito programa chave de grande entretenimento. Em termos de ficção, dediquem-se a séries pequenas, e de preferência que não fiquem muito tempo engavetadas. Se tiverem sucesso, prolonga-se... Convém é evitar flops que se arrastam no tempo, como acontece quando é encomendado um grande número de episódios e as séries não têm sucesso, acabando por dar prejuízo e empatar espaço na grelha (já para não falar do lead-in que influencia o programa que dá a seguir).

 

Epá, já não me alongava assim tanto num comentário há algum tempo... 

 

(comentários assim longos é que são bons ^^)

 

Acho que dissestes tudo.

Sempre achei que fazia falta ao horário nobre da "nova RTP" entretenimento. Se formos a ver, é quase só ficção entre o Informação 21 e o 5PMN. A RTP tem a inteligência de ter um horário nobre diversificado, porque não variar consoante os dias como é costume no estrangeiro?

Para além do Preço Certo, a RTP1 precisaria que voltasse um concurso "premium", seja de cultura geral ou de provas físicas/lógicas.

 

Também acho que a grelha das noites da RTP1, na sua estrutura, deveria ser modificada. Se a RTP procura economias, que passe repetições a partir da 1h da manhã e guarde os bons programas para o resto do dia ou para a RTP2 que precisa.

 

 

Acho que era desnecessário tanta hora de PA, PNC e AP.

Vamos lá ver se sai um grelha melhor, já que não há relvas...

 

É verdade.

Gostaria que voltássemos ao tempo em que a RTP1 emitia às 17h o Lingo. Mas outras alternativas também podem ser encontradas. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

 

mqdefault.jpg

 

 

Rui Loura (42 anos) rescindiu contrato com a RTP.

 

 

Veja o comunicado do jornalista:

 

 

"As despedidas são sempre tristes. Os divórcios também, mesmo quando se tem a certeza de que não há outro caminho. Subitamente a cabeça esvazia-se de más memórias e pomos em causa a mais pensada e dura das decisões.
Resta a consciência de te...r feito tudo, dado tudo.
Coloquei-te à frente de tudo, até da família. Por ti faltei a casamentos e aniversários. E a aniversários do meu casamento. E ao meu próprio jantar de aniversário!
Por ti enfrentei a GNR com bastões, subornei guardas de fronteira na Rússia, fui detido nos Estados Unidos, insultei militares na China e tive uma arma apontada no Azerbaijão. Apanhei sol, chuva, pó e neve. (Ficas a dever-me o deserto!)
Por ti deixei de comer e de dormir.
Mas não me arrependo, porque dei tudo o que tinha. Convicto. De coração aberto.
Meia vida; nem mais nem menos.
Espero que tenhas gostado de mim. Eu sei que cheguei a ser feliz!"

 

 

Mais um jornalista que decide abandonar a RTP... qual será a próxima paragem? SIC, TVI ou um canal por cabo? :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Hélder Conduto troca RTP por Benfica TV
 
 
ng2648372.jpg?type=big&pos=0

 

O coordenador de desporto da RTP vai ser chefe de redação no canal de cabo Benfica TV. Até ao final da semana, Hélder Conduto deverá ver resolvida a sua situação na estação pública.

 

Para já o silêncio. Hélder Conduto, 36 anos, não comenta a sua transferência da estação pública para a Benfica TV. Porém, o jornalista, coordenador do desporto há sete anos na RTP, apresentador do programa Grande Área e relator dos jogos na Antena 1 vai chefiar a redação na Benfica TV.

Entre as principais funções, vai ainda narrar os jogos do Benfica que vão decorrer no Estádio da Luz e a Liga Inglesa, cujos direitos exclusivos pertencem à Benfica TV.

 

 

Estou completamente surpreendido com esta notícia  :shok:.

José Eduardo Moniz fez a sua primeira grande contratação, muito boa escolha sem dúvida ;).

 

Hélder Conduto é na minha opinião um dos melhores, senão o melhor narrador da televisão portuguesa. :king:

Na RTP tinha tudo... era jornalista, coordenador de desporto, narrador na RTP e na Antena 1 e, por fim pivô do "Zona Mista" da RTP Informação. 

 

Em tempos de crise deixa o canal do estado, que tem vivido momentos instáveis e vai aventurar-se na cabo.

A RTP perde muito com a saída do Hélder Conduto para a Benfica TV.  :crying: Alexandre Albuquerque é o único que fica a ganhar com isto, ganha mais trabalho :D.

 

A Benfica TV é um canal que está em expansão e tem todas as condições para combater com a Sport TV, só precisa de profissionais competentes para gerir os conteúdos, o canal e os jornalistas do canal que sofrem de «fanatismo vermelho». :fool:  O primeiro já está a caminho e vai chefiar a redação!!!

 

Quem será o próximo? :dontknow:

 

 

 

Isabel Figueira de regresso à televisão

 

ng2648480.jpg?type=big&pos=0

 

Afastada da TV desde o fim do formato da estação pública'Top+', a apresentadora vai voltar em agosto para apresentar a 'Volta a Portugal'.

 

É ao lado de Jorge Gabriel que a antiga cara do programa de música da RTP1 vai regressar à televisão, já no próximo dia 6 de agosto, avançou a agência de Isabel Figueira. A jovem de 29 anos, que foi mãe pela segunda vez recentemente, vai acompanhar o rosto de Aqui Portugal na apresentação de Volta a Portugal, que termina a 18 de agosto.

Recorde-se que Isabel Figueira é já uma habitual cara na condução do formato que acompanha a competição da volta a Portugal em bicicleta.

 

 

Cada vez gosto mais do trabalho do Hugo Andrade em relação ao entretenimento, assumo adoro aquilo que ele tem feito :rolleyes:. É com cada medida, que a RTP tem vindo a crescer mas audiências. Pronto lá estou eu com as brincadeiras do costume, já cansa.

 

Isabel Figueira foi dispensada em dezembro último, contrato foi terminado, esteve este tempo todo a viver do ar e agora que chega o calor a RTP já precisa dela, durante 2 semanas vai fazer um biscate, tipo os trolhas :haha:. Ao que isto chegou!!!.

 

Ela foi chamada por que esteve caladinha durante estes meses, não fez como outros (Dália Madruga) que tanto que reclamaram que foram «esquecidos» pela direção de programas. É a lei da rolha, meus amigos. :smoke:

 

Pelos vistos não deve haver mais ninguém na RTP Memória para dar uma perninha na casa-mãe.

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A RTP faz bem em insistir que ganharam contra canais de prestigio como a ZDF, HBO ou ARTE.

Não é como outros que são orgulhosos em ganhar prémios contra a Coreia do Sul, Marrocos ou o Chile sempre com o mesmo tipo de ficção. :P

 

Parabéns a RTP1 e a Plural. :)

 

Excelente também para exportar conteúdos que não se limitam a novelas.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei muito contente com a notícia que li acerca do novo programa de humor. Para mim de todos os que a RTP já teve, o Estado de Graça foi o melhor. O André Nunes foi uma surpresa que não estava à espera. Quanto à Gabriela Barros, não me admira nada que a RTP a chamasse, pois recorde-se a carreira na Gabriela começou na RTP no programa " À procura de Sally ". Vou deixar aqui um vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=EqUu26qYujU


Sim eu sei, mas sempre pensei que a TVI fosse fazer de tudo para pelo menos manter a Gabriela 

A TVI neste momento, está perder actores, porque os contratos de exclusividade não são para todos ou por outro lado muitos acabam por ser esquecidos e fartam-se de serem sempre os mesmos para os papéis de protagonista. A Gabriela foi um exemplo disso, e não tarda muito vemos a outra Gabriela, Gabriela Sobral, a ir busca-lá para a SIC. Vejam o que aconteceu com a Vitória Guerra. 

E já agora, o projecto é das Produções Fictícias, não da Plural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A TVI neste momento, está perder actores, porque os contratos de exclusividade não são para todos ou por outro lado muitos acabam por ser esquecidos e fartam-se de serem sempre os mesmos para os papéis de protagonista. A Gabriela foi um exemplo disso, e não tarda muito vemos a outra Gabriela, Gabriela Sobral, a ir busca-lá para a SIC. Vejam o que aconteceu com a Vitória Guerra. 

E já agora, o projecto é das Produções Fictícias, não da Plural.

Eu acho natural a TVI não conseguir manter todos os seus atores, assim como a SIC não consegue, acredito que ambos voltem à TVI no futuro mas não me admirava nada que ambos fossem para a SIC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ainda ninguém adquiriu direitos de nada. Simplesmente volta a ser obrigatório, no próximo ano, a emissão em sinal aberto de um jogo por jornada.

Para já a única interessada parece ser a RTP. Mesmo que não houvesse interesse de nenhuma das estações, a RTP seria obrigada a chegar a acordo para transmitir 1 jogo (tal como os outros eventos de interesse público dessa lista).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ninguém adquiriu direitos de nada. Simplesmente volta a ser obrigatório, no próximo ano, a emissão em sinal aberto de um jogo por jornada.

Para já a única interessada parece ser a RTP. Mesmo que não houvesse interesse de nenhuma das estações, a RTP seria obrigada a chegar a acordo para transmitir 1 jogo (tal como os outros eventos de interesse público dessa lista).

 

Só poderá ser na temporada 2014/15 porque os direitos já estão atribuídos, embora possa haver algum acordo tal como fazem com os jogos nos canais internacionais.

 

Mas esta medida que sinceramente eu não concordo tem um simples objectivo de fazer baixar o custo dos direitos dos jogos, ou seja os jogos terão sempre de dar e a rtp não precisa de fazer proposta basta esperar pela sic e pela tvi e caso elas não cheguem a acordo a rtp pagara o valor baixo baixo proposto... no fundo acabará por ir parar as privadas porque ficará muito mais barato do que era até agora. Depois existe outro problema que é 'que jogos estão sobre essa ideia de serviço publico' porque actualmente os direitos já são de cada clube individualmente e não da olivedesportos (penso) como antes... os acordos terão se ser feitos com os clubes em questão.... ou ser feito o pedido de cedência À sportv e À benfica tv que detém a maioria dos direitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só poderá ser na temporada 2014/15 porque os direitos já estão atribuídos, embora possa haver algum acordo tal como fazem com os jogos nos canais internacionais.

 

Mas esta medida que sinceramente eu não concordo tem um simples objectivo de fazer baixar o custo dos direitos dos jogos, ou seja os jogos terão sempre de dar e a rtp não precisa de fazer proposta basta esperar pela sic e pela tvi e caso elas não cheguem a acordo a rtp pagara o valor baixo baixo proposto... no fundo acabará por ir parar as privadas porque ficará muito mais barato do que era até agora. Depois existe outro problema que é 'que jogos estão sobre essa ideia de serviço publico' porque actualmente os direitos já são de cada clube individualmente e não da olivedesportos (penso) como antes... os acordos terão se ser feitos com os clubes em questão.... ou ser feito o pedido de cedência À sportv e À benfica tv que detém a maioria dos direitos.

 

Maioria dos jogos da Primeira Liga ainda estão sob a égide da Olivedesportos. Só os jogos do Benfica em casa é que não estão.

 

E entretanto, a SIC e a TVI já tiveram que mandar os seus bitaites...

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maioria dos jogos da Primeira Liga ainda estão sob a égide da Olivedesportos. Só os jogos do Benfica em casa é que não estão.

 

E entretanto, a SIC e a TVI já tiveram que mandar os seus bitaites...

 

Fiquem Bem.

 

Já não é a olivedesportos que detém os direitos da liga, agora cada clube negocia-os individualmente, sendo que a maioria faz acordo com a sportv, e alguns com a benfica tv... mas deixa de haver um detentor desses direitos sobretudo por causa do benfica ter saltado fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maioria dos jogos da Primeira Liga ainda estão sob a égide da Olivedesportos. Só os jogos do Benfica em casa é que não estão.

 

E entretanto, a SIC e a TVI já tiveram que mandar os seus bitaites...

 

Fiquem Bem.

Mas esses dois estercos também têm que ser do contra outra vez?Já estou farto dessas duas lixeiras...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...