Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Não foi o Governo, mas sim o Conselho Geral Independente que recomendou a demissão da administração. O governo seguiu a recomendação, não teve a iniciativa.

É curioso que num dos poucos actos de bom gestão da equipa de Alberto da Ponte (a compra da Champions) tenha sido a gota de água final para a sua demissão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi o Governo, mas sim o Conselho Geral Independente que recomendou a demissão da administração. O governo seguiu a recomendação, não teve a iniciativa.

É curioso que num dos poucos actos de bom gestão da equipa de Alberto da Ponte (a compra da Champions) tenha sido a gota de água final para a sua demissão...

 

Até parece que não foram as pressões do governo que levaram o CGI a tomar esta decisão... com Poiares Maduro e Portas a criticar abertamente a opção da compra da Champions se isto não é ingerência não sei o que será.

 

Toda a credibilidade deste CGI que supostamente seria um orgão independente foi pelo cano... é apenas a mão do governo. 

Há muitos que devem estar aos pulos de alegria.

 

Por mim ele nem lá devia ter entrado, mas sair desta forma é uma vergonha... é mais uma vez o governo a meter a mão na direcção do canal quando há um ano se vangloriava que o governo iria manter a distância nas decisões do canal. Notou-se.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito disto, mas estes despedimentos, inclui o diretor de programas? É que eu acho que ele tem feito um bom trabalho..

Também estou com essa dúvida.

Foi com as alterações dele que eu passei a ver a RTP 1 mas infelizmente há muita gente que quer o canal com programas que só interessam às minorias das minorias ou seja com a menor audiência possível.

Eu não vi as notícias hoje na TVI mas dizem que hoje à hora de almoço que foi uma vergonha a atacarem a RTP.

Até parece que não foram as pressões do governo que levaram o CGI a tomar esta decisão... com Poiares Maduro e Portas a criticar abertamente a opção da compra da Champions se isto não é ingerência não sei o que será.

Toda a credibilidade deste CGI que supostamente seria um orgão independente foi pelo cano... é apenas a mão do governo.

Por mim ele nem lá devia ter entrado, mas sair desta forma é uma vergonha... é mais uma vez o governo a meter a mão na direcção do canal quando há um ano se vangloriava que o governo iria manter a distância nas decisões do canal. Notou-se.

Para mim este CGI não devia ter sido criado.

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que os trabalhadores da RTP até gostaram da decisão...

 

 

Comissão de trabalhadores da RTP saúda "fim de linha" de Alberto da Ponte
A estrutura que representa os funcionários da televisão pública diz que a administração da empresa foi sempre «desleal» com os trabalhadores e que está a chegar ao fim um período de «maldades».

Conhecida a decisão do Conselho Independente da RTP, propondo a destituição da administração, e de o Governo já ter anunciado que vai seguir essa proposta, a comissão de trabalhadores da RTP aplaude saída iminente da equipa de Alberto da Ponte.

Em declarações à TSF, Camilo Azevedo, o presidente daquela estrutura, diz que é a iminente saída da actual administração é motivo de satisfação: «Sempre achamos, desde o primeiro minuto, que a liderança de Alberto da Ponte não servia para a RTP. Este desfecho é também consequência da grande luta que os trabalhadores tiveram, tentando preservar a empresa, apesar das maldades que sofremos durante estes anos».

O presidente da Comissão de trabalhadores da RTP acrescentou que «Alberto da Ponte foi sempre desleal connosco. Basta dizer que arranjava sempre um pretexto para não se reunir com esta comissão. Nunca fornecia elementos e informações relevantes sobre a gestão aos trabalhadores. O que lamentamos é que esta situação ainda se vá arrastar durante mais um mês. Nós precisávamos de uma solução mais rápida, de entrar numa nova fase para a RTP».

O Conselho de Administração da RTP mantém-se em silêncio, não se pronuncia sobre a iminente destituição de que é alvo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito disto, mas estes despedimentos, inclui o diretor de programas? É que eu acho que ele tem feito um bom trabalho..

Não inclui, mas eu acho que alguns directores que são responsáveis editorais pela RTP, nomeadamente o Luís Marinho, o José Manuel Portugal e o Hugo Andrade, deviam tirar ilações do que se passou, e reflectir se ainda têm condições para continuar.

 

Não gostei da maioria das políticas praticadas pela administração da RTP (desmantelamento aos poucos da empresa, despedimentos, o caso Nuno Santos, a degradação da qualidade da programação da RTP1, o definhamento da RTP2 e da RTP Informação), mas acho que esta demissão é uma intromissão incompreensível do Governo na RTP, escondido atrás de um Conselho Geral de independência duvidosa.

 

Achei e acho que a RTP deveria ter optado por comprar os direitos da Liga em vez da Champions, mas se é verdade que o vai fazer dentro dos limites orçamentais estipulados para os próximos anos (e já sem receber dinheiro do Estado, apenas da taxa e da publicidade) não há aqui razão para demitir a administração, até porque apenas comprou algo que vem na lista de eventos de interesse público elaborada... pelo Governo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que os trabalhadores da RTP até gostaram da decisão...

 

Claro que gostaram. Quando eles dizem que houve maldades que foram feitas aos trabalhadores da rtp, estavam-se a referir ao corte nos ordenados. Enfim também não se mentalizem que para merecerem o ordenado ao fim do mês têm que trabalhar mais e melhor. Eu procuro defender sempre a rtp, mas nisto os trabalhadores não têm razão. Esquecem-se de referir que actualmente a rtp está em franca recuperação ao nível de audiências e até na qualidade dos seus programas (Há Tarde) e que isso é mérito da actual administração. É por opiniões como essa da comissão de trabalhadores, que este país não vai para a frente.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não inclui, mas eu acho que alguns directores que são responsáveis editorais pela RTP, nomeadamente o Luís Marinho, o José Manuel Portugal e o Hugo Andrade, deviam tirar ilações do que se passou, e reflectir se ainda têm condições para continuar.

No mínimo devia pôr o lugar à disposição da próxima Administração.

 

E estou de acordo com as opiniões daqui, este CGI é uma aberração, é um disfarce para se diga que o Governo não interfere na RTP. Mas interfere na mesma, e enquanto a RTP for propriedade do Estado vai ser assim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito disto, mas estes despedimentos, inclui o diretor de programas? É que eu acho que ele tem feito um bom trabalho..

 

É apenas a direcção/administração da estação nada tem a ver com a direcção de programas e informação... a haver mudanças nesse campo seriam feitas pelo proximo director da estação mas geralmente isso não acontece porque são funções distintas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu procuro defender sempre a rtp, mas nisto os trabalhadores não têm razão. Esquecem-se de referir que actualmente a rtp está em franca recuperação ao nível de audiências e até na qualidade dos seus programas (Há Tarde) e que isso é mérito da actual administração. É por opiniões como essa da comissão de trabalhadores, que este país não vai para a frente.

As audiências da RTP têm caído precisamente depois de ter chegado a actual direcção de programas, quer na RTP1 quer na RTP2. Era o mínimo exigido que a RTP1 regressasse a valores de 2011. :P

De resto subscrevo inteiramente ao que disse o Miguelalex mais acima. :)

Há muitos assuntos mais importantes do que a compra dos direitos da Liga dos Campeões (5 milhões de euros por ano, 3% do valor da Taxa Audiovisual para 2015), mas logo tinha que ser por causa disso que o CGI reclama a demissão do CA da RTP. Porque será?... -_-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.publico.pt/politica/noticia/erc-da-razao-aos-directores-da-rtp-cgi-intrometeuse-onde-nao-devia-1678449

LINDO!!! Simplesmente LINDO!!!

ERC dá razão aos directores da RTP e diz que o CGI não tem poder sobre os conteúdos de nenhum serviço da RTP.

Fiquem Bem.

Vinha agora mesmo colocar esta notícia.

O que agora o governo devia fazer era readmitir a administração e demitir o CGI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.publico.pt/politica/noticia/erc-da-razao-aos-directores-da-rtp-cgi-intrometeuse-onde-nao-devia-1678449

 

LINDO!!! Simplesmente LINDO!!!

 

ERC dá razão aos directores da RTP e diz que o CGI não tem poder sobre os conteúdos de nenhum serviço da RTP.

 

Fiquem Bem.

Retiro o que disse sobre a ERC. Bem feito para o CGI (Governo). Decisão mais que justa :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...