Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Teresa Paixão, da área dos programas infantis e que já era gestora da RTP2, ascende a directora do canal. E parece que a saída do Elísio Oliveira já estava definida pela anterior direcção.

A RTP Memória, até aqui sob a alçada de Hugo Andrade, será dirigida por Gonçalo Madaíl, também director do Centro de Inovação RTP.

Na RTP África, José Arantes, que responsável pelos canais internacionais até eles deixarem de ter um director.

Luís Marinho, como não podia deixar de ser, fica com uma "direcção de projectos especiais".

http://expresso.sapo.pt/rtp-paulo-dentinho-e-daniel-deusdado-novos-diretores-de-informacao-e-de-programas=f915031

 

A Antena 3 merecia um director próprio que renovasse a equipa, há gente que está lá e que é ainda do tempo da RDP FM...

O Nuno Reis vai ser o director da Antena 3, que volta a ter director próprio. O Rui Pêgo continua a ser director das outras antenas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelentes escolhas. Estou confiante com os nomes escolhidos :)


Paulo Dentinho novo director de informação da rtp. Muito boa escolha. Como ele está em França já alguns anos. Estou esperançoso, que traga novas ideias, nomeadamente ao nível do grafismo e da própria forma de fazer informação.  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não concordo com a saída do Elisio Oliveira. Tem feito um trabalho muito bom e era uma pessoa cheia de vontade. Tantas mudanças não ha-de fazer bem à RTP2.

Foi graças a ele que voltei a ver a rtp2 e quase a apaixonar-me pelo canal. Espero que a nova directora não venha estragar o que estava feito ou em vias de ser feito

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não concordo com a saída do Elisio Oliveira. Tem feito um trabalho muito bom e era uma pessoa cheia de vontade. Tantas mudanças não ha-de fazer bem à RTP2.

Foi graças a ele que voltei a ver a rtp2 e quase a apaixonar-me pelo canal. Espero que a nova directora não venha estragar o que estava feito ou em vias de ser feito

Parece que a saída foi de comum acordo e já estava prevista com a anterior administração para acontecer em Abril (salvo erro, 1 ano depois de ele ter entrado em funções). A Teresa Paixão deve continuar a mesma linha porque já era gestora de emissão da RTP2 e trabalhava com o Elísio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Futuro de «O Preço Certo» incerto na RTP Por David Soldado em 22 de Março

Prometido mudanças na grelha de programação da RTP, a nova administração equaciona o cancelamento do concurso O Preço Certo. Ainda que seja líder de audiências, o fim do programa apresentado por Fernando Mendes é uma das hipóteses de Nuno Artur Silva.

Em declarações à TV Guia, uma fonte remete o serviço público como justificação. «[O Nuno Artur Silva] chegou a pôr em causa se programas como O Preço Certo seriam consentâneos com a ideia de serviço público».

Recorde-se que o horário das 19 horas será reforçado com um novo concurso. Conduzido por Teresa Guilherme, The Money Drop – Entre a Ganhar é a nova aposta da TVI.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/futuro-de-o-preco-certo-incerto-na-rtp/#ixzz3V8dw2ZI0

© A Televisão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não haja interferências por parte dos operadores privados. Até já mete nojo a novela dantesca que se está a escrever em torno deste programa.

O Preço Certo, neste momento, está a precisar de uma pausa (Junho a Setembro) e regressar no fim de Setembro com outro cenário, novos jogos, uma dinâmica diferente e, acima de tudo, apelativo a todas as gerações (algo que não existe quando o programa aparenta estar quase só direcionado para os idosos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"...chegou a pôr em causa..."

 

Passado... Além disso, o programa é uma mina que permite ir para além dos limites de 6 minutos/hora na publicidade devido ao gigantesco uso de product placemente. Não se preocupem que o programa deverá estar a salvo. Acho que mais depressa mexem no horário nobre que no acesso a este.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP procura novo programa para Vasco Palmeirim Por David Soldado em 5 de Abril de 2015
 

 

Vasco-Palmeirim.jpg

Noticiado anteriormente, Manuel Marques sucederá brevemente Vasco Palmeirim nas noites de sábado da RTP. O humorista apresentará um formato ao estilo de Sabe ou Não Sabe.

Com futuro incerto devido à nova administração da RTP, sabe-se que a equipa liderada por Hugo Andrade procura um novo programa para o locutor da Rádio Comercial. A decisão justifica-se com o receio da TVI estar atenta às movimentações no mercado televisivo.

Recorde-se que Vasco Palmeirim foi um nome pensado para assumir a apresentação de Rising Star – A Próxima Estrela.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-procura-novo-programa-para-vasco-palmeirim/#ixzz3WQdDQ91e 

© A Televisão 

Editado por NEO PT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rtp tem uma certa piada... tem apresentadores na gaveta e está preocupada com o Palmeirim que nem sequer é da casa. Como se o Palmeirim fosse garantia de audiências...

O Palmeirim nunca foi garante de audiências nem de coisa nenhuma! Eu nunca simpatizei com ele, sempre achei que lhe faltava o profissionalismo típico de um bom apresentador de televisão, que ele não tem e nunca terá, porque ele é locutor de rádio, nao apresentador de televisão.

Eu compreendo que a RTP queira apostar em caras novas para passar a imagem de que é uma empresa jovem e dinâmica, o problema é escolher coisas assim para apresentar os seus programas, o que transmite um ar amador. Sucedeu o mesmo quando meteram a Mariana Monteiro a apresentar o The Voice Kids. Era notória a falta de experiência e à vontade dela. Ela limitava-se a ler o teleponto e a fazer sorrisos forçados para a câmara. Enquanto isso, há outros apresentadores que não têm lugar. Recebem o seu ordenado de subsistência e São empurrados ao canto, sendo ignorados ou chamados apenas quando há uma emergência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Palmeirim nunca foi garante de audiências nem de coisa nenhuma! Eu nunca simpatizei com ele, sempre achei que lhe faltava o profissionalismo típico de um bom apresentador de televisão, que ele não tem e nunca terá, porque ele é locutor de rádio, nao apresentador de televisão.

Eu compreendo que a RTP queira apostar em caras novas para passar a imagem de que é uma empresa jovem e dinâmica, o problema é escolher coisas assim para apresentar os seus programas, o que transmite um ar amador. Sucedeu o mesmo quando meteram a Mariana Monteiro a apresentar o The Voice Kids. Era notória a falta de experiência e à vontade dela. Ela limitava-se a ler o teleponto e a fazer sorrisos forçados para a câmara. Enquanto isso, há outros apresentadores que não têm lugar. Recebem o seu ordenado de subsistência e São empurrados ao canto, sendo ignorados ou chamados apenas quando há uma emergência.

Goste-se ou não, comparar o Palmeirim com a Mariana Monteiro...  :rolleyes:

Acho que fazem bem em tentar segurar o Palmeirim, mas já agora não o tornem num Manzarra da RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim o preço certo também vai acabar como  já se diz de Beirais... isto porque de repente o fernando mendes depois de tantos anos a recusar as privadas parece estar a ser novamente alvo de investidas o que me leva a crer que já correm rumores que no final do ano acabou-se o programa... se ele for contratado por outro canal a rtp sai de mãos limpas e sem culpas para poder encerrar o programa... manobras monobras...

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tvi e a sic é que vão gastar dinheiro para nada... eu n acredito que ele tenha sucesso nas privadas. Mas tb o objectivo é mesmo acabar com o preço certo somente.

 

Podem sempre meter o Quem Quer ser milionário ás 19h até era capaz de funcionar bem...

Eu gostava de um regresso do Elo Mais Fraco, era engraçado nesse horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...