Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Exatamente. Até porque com uma taxa mais alta e com o dinheiro a vir exclusivamente dos contribuintes, a RTP fica sem razão para apostar em programas de qualidade e interesse duvidosos. Quando comparamos a televisão portuguesa, que recebe cerca de 30 euros por ano com, por exemplo, a televisão sueca, que recebe 250 euros, temos que compreender a diferença da ordem de grandezas e aceitar, por exemplo, que tenhamos um festival da canção várias vezes pior do que o deles ou que os nossos programas sejam globalmente mais fracos e menos interessantes

Compara lá o salário mínimo da Suécia e depois de Portugal. Isso é tudo, muito bonito, mas aumentar ainda mais a taxa audiovisual não obrigado, o que pago já é um exagero. Mais vale terem mais publicidade do que aumentarem uma taxa que todos pagam por igual, porque se eu ganhar 1000 € por mês posso pagar bem mais do que uma pessoa que recebe o salário mínimo e paga o mesmo, se o que recebe já é pouco, então assim mais vale atirar-se duma ponte, com a carga fiscal que existe em tudo, quase não dá para viver-se com dignidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compara lá o salário mínimo da Suécia e depois de Portugal. Isso é tudo, muito bonito, mas aumentar ainda mais a taxa audiovisual não obrigado, o que pago já é um exagero. Mais vale terem mais publicidade do que aumentarem uma taxa que todos pagam por igual, porque se eu ganhar 1000 € por mês posso pagar bem mais do que uma pessoa que recebe o salário mínimo e paga o mesmo, se o que recebe já é pouco, então assim mais vale atirar-se duma ponte, com a carga fiscal que existe em tudo, quase não dá para viver-se com dignidade.

Isso é tudo verdade, mas o que eles pagam é quase 10 vezes mais, num país que não recebe ordenados 10 vezes superiores aos nossos. Obviamente que não defendo um aumento desenfreado da taxa. O que pretendia com o meu comentário era mais que todos tivessem uma noção do que é que causa grande parte das coisas que nós apontamos como problemas da RTP. A taxa excessivamente baixa e a dependência das receitas de publicidade impedem a RTP de se comportar como operador público de rádio e televisão e forçam-na a não ser mais do que um conjunto alargado de canais privados com mais obrigações perante a lei

Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compara lá o salário mínimo da Suécia e depois de Portugal. Isso é tudo, muito bonito, mas aumentar ainda mais a taxa audiovisual não obrigado, o que pago já é um exagero. Mais vale terem mais publicidade do que aumentarem uma taxa que todos pagam por igual, porque se eu ganhar 1000 € por mês posso pagar bem mais do que uma pessoa que recebe o salário mínimo e paga o mesmo, se o que recebe já é pouco, então assim mais vale atirar-se duma ponte, com a carga fiscal que existe em tudo, quase não dá para viver-se com dignidade.

 

Não existe salário mínimo na Suécia, porque a Suécia é um país com grande tradição em contratos colectivos de trabalho. Contudo, para o nível de vida deles, provavelmente devem receber acima dos €1000.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Catarina Furtado com novo programa na RTP Por David Soldado em 10 de Março de 2015

 

cat1arinafurtado.jpg

No ano passado, Catarina Furtado esteve em duas frentes na RTP – The Voice Portugal e Chefs’ Academy. Dois meses depois do fim da segunda temporada do cooking show, a apresentadora já tem ordem para regressar à antena do canal.

«Vou começar um novo projeto na RTP, mas não posso ainda revelar o que é», afirma em declarações à Notícias TV. Questionada se trata de um novo programa ligado à culinária, o rosto exclusivo da RTP remeteu-se ao silêncio. «Não sei se o novo programa vai ter cheiro a comida. Eu nem tenho olfato», reage.

Recorde-se que Catarina Furtado assumiu recentemente a condução da final do Festival da Canção 2015. Esta ganha por Leonor Andrade.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/catarina-furtado-com-novo-programa-na-rtp/#ixzz3U0HDLb8u 

© A Televisão 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que começo a sentir que o funeral da estação está próximo?

Vão colocar a RTP com baixas audiências para depois a fechar ou privatizar? Será isso?

Tanto um como outro têm feito muito pela RTP embora como tudo na vida, nem sempre tenha corrido bem mas graças as eles as audiências subiram.

Espero que os novos diretores que me surpreendam pela positiva mas sinceramente não acredito embora não saiba quem vá suceder...

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que começo a sentir que o funeral da estação está próximo?

Vão colocar a RTP com baixas audiências para depois a fechar ou privatizar? Será isso?

Tanto um como outro têm feito muito pela RTP embora como tudo na vida, nem sempre tenha corrido bem mas graças as eles as audiências subiram.

Espero que os novos diretores que me surpreendam pela positiva mas sinceramente não acredito embora não saiba quem vá suceder...

Não és o único...enfim, são as más decisões que RTP faz que vai à falência! Mas se falecer (ou privatizada), acredito que seja porque que não terão dinheiro suficiente para continuar a investir o canal. Editado por NEO PT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê que dizem, que a RTP vai falir?? Só sonham com isso, ultimamente. Parem de dizer que a RTP vai fechar. O que é demais é erro. Quer dizer não fechou a quatros anos, quando o país estava na bancarrota e quando foi equacionada a privatização da estação. Ia ser agora. E tudo isto, numa altura em que a RTP lá vai tendo lucros e em que aumentou a CAV. Acho, que numa coisa estamos todos de acordo, a RTP precisa de mais financiamento. E isso só é possível por duas vias, quer pelo aumento da publicidade, quer pelo aumento da CAV. Peço desculpa pelo meu comentário, mas só acho que há pessoas que exageram. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê que dizem, que a RTP vai falir?? Só sonham com isso, ultimamente. Parem de dizer que a RTP vai fechar. O que é demais é erro. Quer dizer não fechou a quatros anos, quando o país estava na bancarrota e quando foi equacionada a privatização da estação. Ia ser agora. E tudo isto, numa altura em que a RTP lá vai tendo lucros e em que aumentou a CAV. Acho, que numa coisa estamos todos de acordo, a RTP precisa de mais financiamento. E isso só é possível por duas vias, quer pelo aumento da publicidade, quer pelo aumento da CAV. Peço desculpa pelo meu comentário, mas só acho que há pessoas que exageram.

Compreendo o que queres dizer.

Onde é que ponho 1001 gostos? Se se despacharem desses dois incompetentes teria um bom resto de semana.

Fiquem Bem.

Calma, também não é preciso insultar só porque demos a nossa opinião.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A saída da direcção de informação é aplaudida porque a rtp nesse campo degradou-se imenso desde que o Portugal para lá foi, retiraram informação importante da rtp1, remodelaram a rtp info já duas vezes sem resultados, o telejornal é um festival de fait divers que já não se aguenta... é preciso alguém com o minimo de coerência e ele não era.

 

De resto parece-me coerente que o Hugo Andrade também vá embora (porque foi conivente com esta palhaçada que é a rtp1 actualemente)... de resto não me parece se justifique como no caso da rtp2 ou da rádio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A saída da direcção de informação é aplaudida porque a rtp nesse campo degradou-se imenso desde que o Portugal para lá foi, retiraram informação importante da rtp1, remodelaram a rtp info já duas vezes sem resultados, o telejornal é um festival de fait divers que já não se aguenta... é preciso alguém com o minimo de coerência e ele não era.

De resto parece-me coerente que o Hugo Andrade também vá embora (porque foi conivente com esta palhaçada que é a rtp1 actualemente)... de resto não me parece se justifique como no caso da rtp2 ou da rádio.

A Antena 3 merecia um director próprio que renovasse a equipa, há gente que está lá e que é ainda do tempo da RDP FM...

Editado por RCP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também há mexidas na rádio, não sei bem porquê: a direcção de informação da RDP vai ser exonerada, confirmou o seu director. Ora, tendo em conta que a imprensa dizia que não estavam previstas mudanças na rádio e mesmo assim elas vão acontecer, acho que a saída do Hugo Andrade (dada como quase certa) também se deverá confirmar dentro de dias.

 

Tenho visto com algum espanto o lamento pela saída do JMP. Claro que não fez só coisas más, houve algumas ideias e formatos introduzidos o ano passado na RTP Informação que acho bons, mas a informação da RTP revelou uma tendência crescente para o sensacionalismo e os fait divers. A RTP Informação, embora tenha estabilizado a grelha em Setembro, andou demasiado tempo à nora e continua com audiências embaraçosas. O Telejornal recuperou audiências, é verdade, mas muito por causa do bom momento que o Preço Certo teve nos últimos meses e da recuperação das tardes ao fim-de-semana (a prisão do Sócrates também ajudou ao Domingo, ironicamente).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem falava-se numa escolha interna. Não acredito que a administração vá buscar alguém de fora.

Nomes da RTP como Vítor Gonçalves ou Rosário Salgueiro pareciam-me escolhas bem acertadas.

True. Esta notícia já é anterior,tambem. De certa forma concordo com um nome da casa, mas um nome estranho tem a vantagem de estar a chegar agora à RTP, de ter ideias novas, nova vontade, contrariamente à prata da casa, alguns com décadas de trabalho e com os vícios de sempre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa, boas escolhas... homens de trabalho e competentes. Dentinho que ainda na semana passada fez uma bela entrevista ao Presidente da Síria.


Ah, e Daniel Deusdado vai assumir a direção de programas da RTP1, RTP Informação e RTP Internacional.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/rtp-paulo-dentinho-e-daniel-deusdado-novos-diretores-de-informacao-e-de-programas=f915031#ixzz3UHUSZTo8

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...