Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 9 horas, miguelalex23 disse:

Estranho... quase que dá a ideia de que foi só para estrear a versão 16:9 das duas temporadas até aqui apenas exibidas em 4:3.

Será que a retiram apressadamente porque vai ser usada noutro horário e noutro canal? :lighten: (não acho que vá para as 14h na RTP1, estou só a especular um pouco) 

A verdade é que isso foi o que aconteceu com Maternidade: repetiram na RTP Memória a 1.ª temporada, deixando por repetir a 2.ª. A série viria mais tarde a ser repetida pelas 14h00, na RTP 1. :ph34r: Ainda por cima, agora têm acesso a uma versão totalmente em 16:9.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

A verdade é que isso foi o que aconteceu com Maternidade: repetiram na RTP Memória a 1.ª temporada, deixando por repetir a 2.ª. A série viria mais tarde a ser repetida pelas 14h00, na RTP 1. :ph34r: Ainda por cima, agora têm acesso a uma versão totalmente em 16:9.

E curiosamente Maternidade nunca mais voltou a dar aqui

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

A série está toda na RTP Play, logo acho que não há problema nesse aspeto. 

Só a 2.ª temporada é que é adaptada.

Sim e também foi adicionada a RTP Arquivos o ano passado. Nao me parece que haja direitos livres para o digital e depois haver restrições para a TV. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/12/2023 at 00:32, tuscano disse:

Dia 31 3 filmes:

15h - Segredo de Brokeback Mountain,

21h.55- EDtv,

00h - Sacanas Sem Lei. 

e ainda: 

14h.35 - Contos de Natal Um Natal Especial

 

Brokeback Mountain a meioa da tarde? se a maluca das criancinhas vê vai haver queixa. É que o canal está em sinal aberto.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

Brokeback Mountain a meioa da tarde? se a maluca das criancinhas vê vai haver queixa. É que o canal está em sinal aberto.

Ainda sou do tempo em que as televisões passavam filmes violentos e puxadotes a meio da tarde, vinha uma queixa da ERC muito rara mas atrasava sempre. Isto, nos tempos em que era perfeitamente normal passar filmes de invasões extraterrestres e conspirações contra governos em plena tarde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Ainda sou do tempo em que as televisões passavam filmes violentos e puxadotes a meio da tarde, vinha uma queixa da ERC muito rara mas atrasava sempre. Isto, nos tempos em que era perfeitamente normal passar filmes de invasões extraterrestres e conspirações contra governos em plena tarde.

no tempo em que não havia quase controlo da ERC quando começaram as cenas das idades também se começou a restringir mais nos conteudos, não é que o filme tenha nada de mais, uma ou duas cenas de sexo mas já se sabe que hoje em dia aquelas temáticas atiçam logo os maluquinhos. Fazia mais sentido terem colocado o EDtv de tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

no tempo em que não havia quase controlo da ERC quando começaram as cenas das idades também se começou a restringir mais nos conteudos, não é que o filme tenha nada de mais, uma ou duas cenas de sexo mas já se sabe que hoje em dia aquelas temáticas atiçam logo os maluquinhos. Fazia mais sentido terem colocado o EDtv de tarde.

Depois de 2006 começaram a ser aplicadas multas mesmo com o novo sistema, mas como sempre, a ERC aplicava com mais de um ano de atraso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Depois de 2006 começaram a ser aplicadas multas mesmo com o novo sistema, mas como sempre, a ERC aplicava com mais de um ano de atraso.

lembro-me de Equador ter sido obrigada a mudar um episodio para mais tarde por causa de se ver uns seios... no entanto hoje temos os morangos com açucar a dizer palavroes e a falar de drogas antes das 22h30 e não há qualquer obrigação nesse sentido. A ERC apenas existe quando dá jeito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A programação festiva da RTP Memória é cada vez mais preguiçosa - a condizer com a programação no resto do ano. Dá a ideia de que temos filmes nos dias 24 e 31 só porque calharam a um Domingo.

Ainda assim, dois grandes filmes no dia 31, Brokeback Mountain Inglorious Bastards. Duvido que tenha havido qualquer promoção, praticamente só gravam promos para este canal quando estreia uma série ou uma novela. :rolleyes:

É certo que praticamente ninguém vai ver a RTP Memória na noite de fim de ano, mas aquele EDtv não faz sentido nenhum ali. Tantos especiais de fim de ano que podiam recuperar e espetam um filme fraquinho e aleatório. Para piorar, antes têm um telefilme ao calhas da série Tempo Final, super adequado a uma noite de réveillon. Curiosamente, a grelha na MEO está desactualizada e tinham posto um episódio de Esta Noite com... em que o Marco Paulo era convidado, mas tiraram.

A grelha do dia 1 é uma Segunda-feira banal como qualquer outra, não se deram ao mínimo esforço.

Entretanto, como esta direção não descansa enquanto não tornar a RTP Memória numa RTP Ficção com repetições à exaustão, retiraram o 5 Para a Meia-Noite das madrugadas no final da 10.ª temporada (a 11.ª era a de 2016 no cenário laranja), para colocar uma faixa de séries nacionais. Começaram com Vidago Palace, e agora segue-se a enésima repetição de Liberdade 21:rolleyes:

  • Gosto 3
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltamos a ter 3 filmes este Domingo, Crueldade Intolerável, o clássico português Sonhar é Fácil e o Em Bruges. Quando se pensa nunca canal deste tipo, não é propriamente para passar este filmes estrangeiros que andam pelo cabo a toda a hora, pedia-se coisas mais antigas e só de vez enquanto passar disto, mas não, infelizmente não querem trabalho e jogam no fácil.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se sabe qual a próxima série estrangeira a passar no canal, e vão atender a um pedido recorrente dos espectadores no Facebook do canal. Será Uma Casa na Pradaria (Little House on the Prairie), série norte-americana exibida entre 1974 e 1983 na NBC, ao longo de nove temporadas e 204 episódios.

Ia jurar que já tinha passado na RTP Memória antes de eu ter cabo em casa, mas não encontro registos no site da RTP, portanto não posso confirmar. Passou na RTP entre 1978 e 1984, e foi também exibida pela TVI em 1993 e pela SIC Sempre Gold.

Com Marés Vivas a terminar no dia 19 (Sexta), Uma Casa na Pradaria deve estrear dia 22 às 21h45.

  • Gosto 4
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Já se sabe qual a próxima série estrangeira a passar no canal, e vão atender a um pedido recorrente dos espectadores no Facebook do canal. Será Uma Casa na Pradaria (Little House on the Prairie), série norte-americana exibida entre 1974 e 1983 na NBC, ao longo de nove temporadas e 204 episódios.

Ia jurar que já tinha passado na RTP Memória antes de eu ter cabo em casa, mas não encontro registos no site da RTP, portanto não posso confirmar. Passou na RTP entre 1978 e 1984, e foi também exibida pela TVI em 1993 e pela SIC Sempre Gold.

:surpresa_xmas::ohmy::surpresa_alberta::xmas_ohmy::chocada::O:surpresa::shok::gritos::shock2::surpresa_esc:

Gente, esta era a série que eu queria que viesse e não sabia! Não sabia, porque não estava mesmo à espera! Como já era transmitida por um dos TV Cine, nunca sequer me lembrei da existência dela! Quando começou no TV Cine, eu já tinha perguntado se o canal alguma vez a tinha transmitido. Vou com certeza ver e entender a razão do sucesso. No TV Cine era impossível! Davam 3 episódios por dia! Fui realmente surpreendido pela positiva!

Miguel, posso saber como soubeste qual era a substituta? A grelha de segunda, dia 22, ainda não saiu e no face também não está nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, srcbica disse:

:surpresa_xmas::ohmy::surpresa_alberta::xmas_ohmy::chocada::O:surpresa::shok::gritos::shock2::surpresa_esc:

Gente, esta era a série que eu queria que viesse e não sabia! Não sabia, porque não estava mesmo à espera! Como já era transmitida por um dos TV Cine, nunca sequer me lembrei da existência dela! Quando começou no TV Cine, eu já tinha perguntado se o canal alguma vez a tinha transmitido. Vou com certeza ver e entender a razão do sucesso. No TV Cine era impossível! Davam 3 episódios por dia! Fui realmente surpreendido pela positiva!

Miguel, posso saber como soubeste qual era a substituta? A grelha de segunda, dia 22, ainda não saiu e no face também não está nada.

Esqueci-me de acrescentar o link da sinopse, que saiu hoje:
https://www.rtp.pt/programa/tv/p45147

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2023 at 11:55, Televisão 10 disse:

Também o estão a usar neste momento em Lusitana Paixão, curiosamente. O DOG entrou durante o intervalo que antecedeu a novela. 

É o que dá quando se está em testes, já que os recursos atuais (DOG e indicação classificativa) parecem ser exportados da RTP África.

E por falar em recursos, o texto da homenagem (Ex: ARNALDO TRINDADE 1934 - 2024) passou de 4:3 para 16:9, já tem o tipo de letra FF DIN Pro Black e uma sombrinha forçada para fundos mais claros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, miguelalex23 disse:

Já se sabe qual a próxima série estrangeira a passar no canal, e vão atender a um pedido recorrente dos espectadores no Facebook do canal. Será Uma Casa na Pradaria (Little House on the Prairie), série norte-americana exibida entre 1974 e 1983 na NBC, ao longo de nove temporadas e 204 episódios.

Ia jurar que já tinha passado na RTP Memória antes de eu ter cabo em casa, mas não encontro registos no site da RTP, portanto não posso confirmar. Passou na RTP entre 1978 e 1984, e foi também exibida pela TVI em 1993 e pela SIC Sempre Gold.

Com Marés Vivas a terminar no dia 19 (Sexta), Uma Casa na Pradaria deve estrear dia 22 às 21h45.

Estreia no canal, antes disto só cheguei a ver nos últimos meses da SIC Sempre Gold no verão de 2004, dava tipo às 21.

O meu pai ainda viu um bocado da série nos canais TVCine no ano passado

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, miguelalex23 disse:

Já se sabe qual a próxima série estrangeira a passar no canal, e vão atender a um pedido recorrente dos espectadores no Facebook do canal. Será Uma Casa na Pradaria (Little House on the Prairie), série norte-americana exibida entre 1974 e 1983 na NBC, ao longo de nove temporadas e 204 episódios.

Ia jurar que já tinha passado na RTP Memória antes de eu ter cabo em casa, mas não encontro registos no site da RTP, portanto não posso confirmar. Passou na RTP entre 1978 e 1984, e foi também exibida pela TVI em 1993 e pela SIC Sempre Gold.

Com Marés Vivas a terminar no dia 19 (Sexta), Uma Casa na Pradaria deve estrear dia 22 às 21h45.

Aqui está uma série, que a mim pessoalmente não me interessa preferia outra, mas se existiam muitos pedidos e o canal acedeu a eles, é sinal que estão atentos ao público e ainda bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...