Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 30 minutos, Vieira disse:

Dia 21 Vidas de Sal é substituida por O Sábio. Primeiro Amor é substituida por Lusitana Paixão.

Esperemos que a escolha de O Sabio seja um presságio de nao ser a substituta de Topissima na RTP 1 :adoro_jj:

Se bem que Os Nossos Dias acho que dava em simultâneo nos dois canais

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pela primeira vez segui Vidas de Sal do inicio ao fim e gostei bastante :adoro: sem dúvida uma das melhores novelas portuguesas. Tenho que destacar atores icónicos desta novela já falecidos, Mariana Rey Monteiro, Mário Pereira, Armando Cortez, Carlos César, Henrique Viana, Maria Dulce, Canto e Castro, Nicolau Breyner, até a Cremilda Gil e Rodolfo Neves (empregados da família Reis) tiveram ótimas prestaçoes. Grandíssimos atores, infelizmente já desaparecidos.

Editado por Vieira
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, miguelalex23 disse:

Acontece com todos os programas com bolinha vermelha. 

Lembra-me o caso do antigo MGM (que hoje é o AMC), que quando transmitia alguma série ou filme com bolinha vermelha (sendo que nesse canal a "bolinha" era um círculo todo vermelho, e não um "donut"), o dog também era mais pequeno do que no resto da emissão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na próxima semana, já teremos a 10ª temporada de "Dallas"...

Spoiler

...também conhecida como a última temporada da Victoria Principal como Pamela Barnes Ewing

P.S.: Ah, pois - assim como a temporada em que se descobre que tudo o que acontecera na anterior foi... bem... um sonho

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, LAboy 456 disse:

Na próxima semana, já teremos a 10ª temporada de "Dallas"...

  Ocultar conteúdo

...também conhecida como a última temporada da Victoria Principal como Pamela Barnes Ewing

P.S.: Assim como a temporada em que se descobre que tudo o que acontecera na anterior foi... bem... um sonho

 

E é assim que tudo começa a descarrilar :triste_xmas:

Spoiler

Felizmente, a Victoria Principal saiu em boa altura. Li num fórum dos eua, em que disseram que a queda de audiência foi ainda mais acentuada quando ela saiu. Larry Hangman foi quem tornou o Dallas conhecido, na década de 70, pelo famoso "Who Shot J.R.?", mas na década de 80, a figura mais popular era realmente a VP, tanto que havia programas que alcançavam máximos de audiência quando ela era a convidada. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, chegou ao fim a famosa temporada dos Sonhos de Dallas, na qual todos os seus acontecimentos foram completamente anulados com o seu gancho 

Spoiler

A ressurreição de Bobby Ewing

Honestamente, não sei porque falam tão mal da presente temporada, porque eu considero-a uma das melhores. Claro que teve uns enredos pouco coesos, mas certamente foi uma temporada muito bem conseguida que conseguiu provar que não precisam do Patrick Duffy para dar continuidade com o projeto. A morte de Bobby era o tiro no braço que o programa precisava depois da temporada anterior ter sido derrotada em média pela Dinastia. Aqui estão alguns pontos fortes e fracos desta temporada:

 

Pontos Fortes:

Luta entre Pam e J.R.: Cliff pode ser o adversário mais insistente, mas nunca ninguém foi uma ameaça tão forte pada J.R. como Pamela. Os dois foram os protagonistas da temporada, com direito a boas cenas juntas, nos tempos em que Pam assume o lugar de Bobby como sócio de J.R. na Ewing Oil: tanto quando Pam afrontava J.R, bem como nos momentos em que começaram a dar-se bem (ainda que temporariamente)

Alcoolismo de Sue Ellen: os primeiros episódios tiveram cenas fortes da mulher de J.R após ter tido uma forte recaída na reta final da S8: Sue Ellen a andar nas ruas e a embebedar-se com sem-abrigos, a sua ida para o sanatório.

Mark Garison: Pam e Bobby podem ser o melhor casal da série, mas eu considero que Mark seria o melhor par para a personagem de VP.

Ray e Donna: pela primeira vez em várias temporadas, estas duas personagens adquiriram uma história própria que não fosse de brincar aos detetives. As cenas em que Donna descobre que teria um bebé com Síndrome de Down, Ray a destruir a nova casa e a adoção de uma criança surda foram o auge das personagens. 

Humanização de J.R.: nunca vimos o J.R. tão bonzinho como agora. Em tempos anteriores,  mostrou algumas pequenas doses de humanidade,  mas foi aqui que vimos o lado bom do vilão.  A relação de J.R. e Sue Ellen teve uma grande evolução, bem como a forma como se relacionava com os demais personagens. 

 

Pontos fracos:

Depressão de Jenna Wade: qual o sentifo de manterem Priscilla Presley que estava a dar água sem caneco? Esse plot foi ridículo e não havia sido abordado em momento algum nos primeiros 7 episódios. Isto para não falar da atuação caricata da atriz

Plot da Mina de Esmeraldas: absolutamente desnecessário 

Plot de Angelica Nero: podia ter sido desenvolvido de outra forma. As motivações da vilã eram pouco claras.

Outfits de Angelica: quem escolheu aquele guarda roupa era inimigo da moda, fora que não passava de uma tentativa falhada de copiar os looks da Katherine Wentworth. 

 

Se os acontecimentos não tivssem sido anulados, estes seriam os plots da 10° temporada:

Spoiler

- Seria explorado a história de Mark ser responsável pela morte de um caloiro, nos tempos da faculdade 

- Vítimas das bombas de Angelica Nero, Jamie estaria morta (abrindo espaço para Cliff continuar a guerra com J.R.) e Sue Ellen estaria cega temporariamente e paraplégica

- Morte de Mark Graison, dando a Pam (que seria a única herdeira) mais poder para lutar contra J.R.

 

Gancho original: descobre-se que o novo capataz, Ben Stivers, na verdade era Jock Ewing. Esse plot é repetido na temporada seguinte com o mesmo ator, mas a personagem passa a chamar-se Wes Parlamee.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/12/2023 at 13:03, Televisão 10 disse:

O DOG de Natal da RTP Memória é igual ao dos últimos anos: uma árvore branca.

Desde 2016! 7 anos no ar é mesmo RTP Memória , dura pra gente se lembrar ...

On 01/12/2023 at 21:14, tuscano disse:

Isso já corrijo, o Hugo Andrade até está na TVI, não sei onde o fui buscar isso.

 

O Hugo Andrade saiu da RTP em 2015 já faz uns anos , atualmente é na tvi Diretor Geral Adjunto 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Rickal disse:

Ontem, chegou ao fim a famosa temporada dos Sonhos de Dallas, na qual todos os seus acontecimentos foram completamente anulados com o seu gancho 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A ressurreição de Bobby Ewing

Honestamente, não sei porque falam tão mal da presente temporada, porque eu considero-a uma das melhores. Claro que teve uns enredos pouco coesos, mas certamente foi uma temporada muito bem conseguida que conseguiu provar que não precisam do Patrick Duffy para dar continuidade com o projeto. A morte de Bobby era o tiro no braço que o programa precisava depois da temporada anterior ter sido derrotada em média pela Dinastia. Aqui estão alguns pontos fortes e fracos desta temporada:

 

Pontos Fortes:

Luta entre Pam e J.R.: Cliff pode ser o adversário mais insistente, mas nunca ninguém foi uma ameaça tão forte pada J.R. como Pamela. Os dois foram os protagonistas da temporada, com direito a boas cenas juntas, nos tempos em que Pam assume o lugar de Bobby como sócio de J.R. na Ewing Oil: tanto quando Pam afrontava J.R, bem como nos momentos em que começaram a dar-se bem (ainda que temporariamente)

Alcoolismo de Sue Ellen: os primeiros episódios tiveram cenas fortes da mulher de J.R após ter tido uma forte recaída na reta final da S8: Sue Ellen a andar nas ruas e a embebedar-se com sem-abrigos, a sua ida para o sanatório.

Mark Garison: Pam e Bobby podem ser o melhor casal da série, mas eu considero que Mark seria o melhor par para a personagem de VP.

Ray e Donna: pela primeira vez em várias temporadas, estas duas personagens adquiriram uma história própria que não fosse de brincar aos detetives. As cenas em que Donna descobre que teria um bebé com Síndrome de Down, Ray a destruir a nova casa e a adoção de uma criança surda foram o auge das personagens. 

Humanização de J.R.: nunca vimos o J.R. tão bonzinho como agora. Em tempos anteriores,  mostrou algumas pequenas doses de humanidade,  mas foi aqui que vimos o lado bom do vilão.  A relação de J.R. e Sue Ellen teve uma grande evolução, bem como a forma como se relacionava com os demais personagens. 

 

Pontos fracos:

Depressão de Jenna Wade: qual o sentifo de manterem Priscilla Presley que estava a dar água sem caneco? Esse plot foi ridículo e não havia sido abordado em momento algum nos primeiros 7 episódios. Isto para não falar da atuação caricata da atriz

Plot da Mina de Esmeraldas: absolutamente desnecessário 

Plot de Angelica Nero: podia ter sido desenvolvido de outra forma. As motivações da vilã eram pouco claras.

Outfits de Angelica: quem escolheu aquele guarda roupa era inimigo da moda, fora que não passava de uma tentativa falhada de copiar os looks da Katherine Wentworth. 

 

Se os acontecimentos não tivssem sido anulados, estes seriam os plots da 10° temporada:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

- Seria explorado a história de Mark ser responsável pela morte de um caloiro, nos tempos da faculdade 

- Vítimas das bombas de Angelica Nero, Jamie estaria morta (abrindo espaço para Cliff continuar a guerra com J.R.) e Sue Ellen estaria cega temporariamente e paraplégica

- Morte de Mark Graison, dando a Pam (que seria a única herdeira) mais poder para lutar contra J.R.

 

Gancho original: descobre-se que o novo capataz, Ben Stivers, na verdade era Jock Ewing. Esse plot é repetido na temporada seguinte com o mesmo ator, mas a personagem passa a chamar-se Wes Parlamee.

 

Eu, como deixei de ver a 3 episódios do fim da 8ª temporada e não tive vontade de ver pelas gravações automáticas quando soube que o Bobby morria, ainda não consegui atingir, a ficha ainda não caiu. A 9ª temporada foi mesmo um sonho? Como assim? De quem?

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu, como deixei de ver a 3 episódios do fim da 8ª temporada e não tive vontade de ver pelas gravações automáticas quando soube que o Bobby morria, ainda não consegui atingir, a ficha ainda não caiu. A 9ª temporada foi mesmo um sonho? Como assim? De quem?

Sim, a 9° temporada foi um sonho da Pamela. Tomaram esta decisão por sugestão da mulher de Patrick Duffy, que por convergência de vontades entre PD e Larry Hangman não sabiam como voltar com o Bobby,  já que as audiências desceram. No entanto,  as audiências caíram ainda mais com essa ressurreição.

Outro aspeto negativo remete-nos para duas questões às quais ficamos sem resposta com a anulação dos acontecimentos da temporada 9:

  • Quem estava por trás do assassinato de Renaldo Marchetta?
  • Quem é que deu ordens para ludibriar Pam na ida a Hong Kong?
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rickal disse:

Sim, a 9° temporada foi um sonho da Pamela. Tomaram esta decisão por sugestão da mulher de Patrick Duffy, que por convergência de vontades entre PD e Larry Hangman não sabiam como voltar com o Bobby,  já que as audiências desceram. No entanto,  as audiências caíram ainda mais com essa ressurreição.

Outro aspeto negativo remete-nos para duas questões às quais ficamos sem resposta com a anulação dos acontecimentos da temporada 9:

  • Quem estava por trás do assassinato de Renaldo Marchetta?
  • Quem é que deu ordens para ludibriar Pam na ida a Hong Kong?

Reagi com a Filomena, porque está entre a Cristina e a Fátima.

Nossa, não sei nem o que pensar dessa situação. Por um lado, não queria a morte do Bobby, por outro fazer de toda uma temporada um sonho é tão absurdo!

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, miguelalex23 disse:

Noutros anos vinha aqui reclamar pelo tamanho daquele trambolho, agora temos o trambolho o ano todo. :bad:

alguém devia escrever para a provedora a queixar-se disso e dos grafismos intrusivos a anunciar a transmissão de programas no canto superior direito da emissão da RTP1... 

queria ver o que a direção da RTP teria a dizer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas notas sobre a programação:

  • Diariamente por volta das 10h30 desde ontem, em substituição de Anúncios de Graça, o magazine de utilidades Saber e Fazer (RTP1, 1999). Não me lembro de ver no canal em tempos mais recentes.
  • Antes, às 9h50, na faixa de magazines do social, o Jet 7 será substituído não pelo Só Visto!, mas pelo magazine de moda 86-60-86 (RTP1, 1994) a partir de dia 12.
  • Às 8h20 continuam programas de cozinha: depois de Uma Mesa Portuguesa com Certeza... em Portugal, outra escolha que não me recordo de ter passado no canal: À Mesa com o Capote (RTP Internacional, 2006, 13 prog.).
  • A novela das 7h50 Cinzas termina no dia 12, e é substituída no dia 13 (Quarta) por Na Paz dos Anjos (RTP1, 1994, 160 eps). Como toda a programação matinal, também com exibição de Segunda a Domingo. :rolleyes:
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/12/2023 at 20:44, Rickal disse:

Neste mês devem anunciar qual será a substituta de Marés Vivas. No ano passado, anunciaram a estreia dela na última semana de Dezembro, estreando em meados de fevereiro.

Se não houver pausa durante as festas, a série termina até numa sexta-feira, dia 19 de janeiro.

Este fim de semana, eu estava a ver os episódios da semana passada nas gravações automáticas e a certa altura pensei "O Jason (é uma personagem) vem do Texas, mas o gajo tem mesmo cara de mestiço de havaiano com europeu ou branco americano. Deixa lá, que no próximo episódio hei de estar atento à abertura para ver o nome dele". Vi o nome Jason Momoa e tive a confirmação. Mas só hoje é que me caiu a ficha de que ele é o Jason Momoa, o que saltou para a ribalta mundial com o papel do Aquaman. Eu não o conheci, mas eu também tenho a desculpa de nunca ter visto o "Aquaman".

E hoje a passar publicidade da série com um separador com imagens da primeira temporada, eu senti-me estranhamente velho. É estranho para mim, porque eu vi a série este ano e, no entanto, ver aquela imagem deu a sensação de que já foi há imensos anos! Até ouvir a música foi nostálgico e, tipo, foi sempre a mesma até à 9ª temporada, que acabou mês passado.

Editado por srcbica
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...