Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

RTP Memória


David

Posts Recomendados

On 1/9/2024 at 3:32 PM, ATVTQsV said:

Estreia no canal, antes disto só cheguei a ver nos últimos meses da SIC Sempre Gold no verão de 2004, dava tipo às 21.

O meu pai ainda viu um bocado da série nos canais TVCine no ano passado

Pequena correção: às 21h era a hora sagrada do Dallas/Falcon Crest na Sic Sempre Gold ahah penso que esta série dava no horário anterior, às 20h. Não que seja importante mas lembro-me bem dessa época:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Tito Diogo disse:

Pequena correção: às 21h era a hora sagrada do Dallas/Falcon Crest na Sic Sempre Gold ahah penso que esta série dava no horário anterior, às 20h. Não que seja importante mas lembro-me bem dessa época:rolleyes:

Tinha a ideia que era ao contrário, e por acaso da época só me lembro do nome da série, do genérico final e do seu tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Rickal disse:

E hoje acaba a participação de Victoria Principal no Dallas. Pam vai ser sempre a minha personagem favorita mesmo tendo estado chorona nesta última temporada.  :triste:

O chato não foi só ela sair. Também foi ela não ter voltado no revival. Os fãs mereciam que o casal protagonista ficasse junto mesmo que fosse depois de décadas.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, srcbica disse:

O chato não foi só ela sair. Também foi ela não ter voltado no revival. Os fãs mereciam que o casal protagonista ficasse junto mesmo que fosse depois de décadas.

Com o final que a personagem teve no início da 12ª temporada, o regresso seria muito incoerente, não que tenham havido muitos erros de continuidade nesse revival. Para mim, o mais chato foi a personagem ter decaído bastante em relação à evolução que teve desde a temporada 6 até à 9. A Pam só estava bem quando enfrentava o irmão,  porque aquelas cenas em que ela está insegura com o filho da Jenna, lembram a época infeliz em que a Pamela estava com depressão.  

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Rickal said:

Com o final que a personagem teve no início da 12ª temporada, o regresso seria muito incoerente, não que tenham havido muitos erros de continuidade nesse revival. Para mim, o mais chato foi a personagem ter decaído bastante em relação à evolução que teve desde a temporada 6 até à 9. A Pam só estava bem quando enfrentava o irmão,  porque aquelas cenas em que ela está insegura com o filho da Jenna, lembram a época infeliz em que a Pamela estava com depressão.  

Esse final foi deixado propositadamente em aberto para a atriz poder voltar se e quando quisesse. Claro que quanto mais tempo passava, menos credível era... A continuação de Dallas em 2012 poderia perfeitamente encontrar uma explicação para o Bobby e a Pamela estarem juntos. Já que eles optaram por deixar os acontecimentos dos filmes dos anos 90 num limbo (e serem uma realidade alternativa), o Bobby e a Pam poderiam estar juntos desde o final da série original em 1991, dizendo por exemplo que ela tinha regressado depois de anos (87-91) em tratamentos ou assim. Até podiam dizer que o Bobby andava a falar com ela desde pouco depois dela desaparecer mas isso não era mostrado nas cenas ao público. 

A questão é que os produtores da continuação nem sequer abordaram o assunto com a Victoria Principal, ninguém a convidou e só perceberam que tinham feito mal quando os fãs começaram a pedir pelo regresso da Pamela ou por uma explicação. Foi aí que decidiram finalmente tocar no tema. Mas para dizer a verdade, ela também não tinha vontade nenhuma em voltar a protagonizar a Pamela, ela demonstrou isso publicamente. O que não impede que, como produtores de um revival não devessem ter tentado convencê-la na mesma...!

Editado por Tito Diogo
  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve haver um erro na frelha de programação para o dia 22. O Dallas tem o seu episódio a começar pelas 1h50 e a repetição do mesmo pelas 3h30. O primeiro episódio de Uma Casa na Pradaria não excede os 50 minutos portanto não faz sentido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rickal disse:

Deve haver um erro na frelha de programação para o dia 22. O Dallas tem o seu episódio a começar pelas 1h50 e a repetição do mesmo pelas 3h30. O primeiro episódio de Uma Casa na Pradaria não excede os 50 minutos portanto não faz sentido. 

Excede sim é o episódio piloto

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rickal disse:

Deve haver um erro na frelha de programação para o dia 22. O Dallas tem o seu episódio a começar pelas 1h50 e a repetição do mesmo pelas 3h30. O primeiro episódio de Uma Casa na Pradaria não excede os 50 minutos portanto não faz sentido. 

 

há 1 hora, Elizabeth disse:

Excede sim é o episódio piloto

Vendo a grelha de segunda, tanto primeira como segunda exibição, e a de sábado, não dá para ter noção da real duração do episódio piloto. Cada juiz é uma sentença. Deve mesmo haver algum erro, até porque aquela grelha está muito mal feitinha. Então, vão dar o "Dallas" depois da repetição da estreia de "Uma Casa na Pradaria"? Não podiam simplesmente não dar um dos episódios de "Alfred Hitchcock Presents", já que dão duplos? Eu sei que a duração de um episódio da série de Hitchcock é menor, mas já ficava aceitável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, srcbica disse:

 

Vendo a grelha de segunda, tanto primeira como segunda exibição, e a de sábado, não dá para ter noção da real duração do episódio piloto. Cada juiz é uma sentença. Deve mesmo haver algum erro, até porque aquela grelha está muito mal feitinha. Então, vão dar o "Dallas" depois da repetição da estreia de "Uma Casa na Pradaria"? Não podiam simplesmente não dar um dos episódios de "Alfred Hitchcock Presents", já que dão duplos? Eu sei que a duração de um episódio da série de Hitchcock é menor, mas já ficava aceitável.

Vi agora pelo Imdb e o piloto tem 1h36 de duração  :manas:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rickal disse:

Vi agora pelo Imdb e o piloto tem 1h36 de duração  :manas:

Então, se começar mesmo pelas 21h39min, às 23h15min termina. A RTP Memória nunca que vai dar publicidade durante 15 minutos. Podem dar o "Dallas" e apenas um episódio de "Alfred Hitchcock Presents" e a grelha fica certinha. Só não fazem isso, se quiserem gozar com o telespectador, como as privadas fazem.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sinopse da 1.ª temporada de Uma Casa na Pradaria fala em 23 episódios. Ora, isso quererá dizer que vão dar a temporada na versão original de 23 episódios (o 13º episódio tem 93 minutos e foi dividido em dois nas exibições em syndication, passando a temporada a ter 24 eps.), e não devem passar o filme piloto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

A sinopse da 1.ª temporada de Uma Casa na Pradaria fala em 23 episódios. Ora, isso quererá dizer que vão dar a temporada na versão original de 23 episódios (o 13º episódio tem 93 minutos e foi dividido em dois nas exibições em syndication), e não devem passar o filme piloto. 

Esse filme é a mesma coisa que o tal episódio de 1h36min?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Esse filme é a mesma coisa que o tal episódio de 1h36min?

Sim.

Por outro lado, olhando para a duração da repetição no Sábado às 14h35, parece que vão mesmo dar o piloto, não se iam enganar em dois dias diferentes. O que quererá dizer que o número de episódios da sinopse está errado (devia ser 25 ou 26, e não 23), o que também não seria inédito.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p45147/e1

há 15 minutos, srcbica disse:

Então, se começar mesmo pelas 21h39min, às 23h15min termina. A RTP Memória nunca que vai dar publicidade durante 15 minutos. Podem dar o "Dallas" e apenas um episódio de "Alfred Hitchcock Presents" e a grelha fica certinha. Só não fazem isso, se quiserem gozar com o telespectador, como as privadas fazem.

São grelhas provisórias, normal que esses acertos estejam por fazer.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, miguelalex23 disse:

Sim.

Por outro lado, olhando para a duração da repetição no Sábado às 14h35, parece que vão mesmo dar o piloto, não se iam enganar em dois dias diferentes. O que quererá dizer que o número de episódios da sinopse está errado (devia ser 25 ou 26, e não 23), o que também não seria inédito.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p45147/e1

São grelhas provisórias, normal que esses acertos estejam por fazer.

Isso aconteceu também com a 10ª temporada de Dallas (devia ser 29 episódios, e não 28)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/01/2024 at 18:41, miguelalex23 disse:

São grelhas provisórias, normal que esses acertos estejam por fazer.

21:32 Uma Casa na Pradaria

23:05 Alfred Hitchcock Apresenta

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Quem quiser reclamar ou dar uma chamada de atenção de que dá perfeitamente para enfiar o "Dallas" no horário habitual, ainda deve ir a tempo. (não sei qual é o mail)

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/12/2024 at 12:21 AM, Rickal said:

E hoje acaba a participação de Victoria Principal no Dallas. Pam vai ser sempre a minha personagem favorita mesmo tendo estado chorona nesta última temporada.  :triste:

Tanto de chorona como de particularmente linda nessa temporada, com aquele cabelo :)

A versão da música de abertura da atual temporada do Dallas é uma das minhas favoritas. Está super potente. E introduziram uma personagem que gostei bastante, o Nicholas Pierce. Não acho muita piada é à completa reformulação que deram à April Stevens. De goldigger oportunista na T10 passa logo nos primeiros episódios da T11 a pessoa preocupada com os Ewing, ao ponto de enfrentar o Wilson Cryder da WestStar Oil e a reserva moral do Cliff? Notou-se claramente que passaram o espírito da Pamela para a April. E a Sue Ellen continua numa total ascensão desde a temporada passada, a personagem foi totalmente renovada para melhor com a decisão do sonho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando em coisas que não gostei desta T11 do Dallas, achei rídicula a aparição da vilã Katherine Wentworth em dois minutos. Em primeiro, apareceu a prometer ficar com tudo o que é da Pam e depois foge com o rabo entre as pernas. A personagem sempre foi muito pouco valorizada (relegada a uma Kristin 2.0) e até a podiam ter trazido de volta agora que tinham perdido uma das protagonistas. Mesmo assim, a prestação da Morgan Brittany foi brilhante. Para mim, foi a melhor vilã feminina da série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, chamaram-na só para aumentar o suspense e depois não fizeram absolutamente nada com ela. É uma coisa muito recorrente nestas últimas temporadas do Dallas.... Outra coisa interessante: a Charlie vai ter finalmente um namorado (já chega do cavalo Darius LOL) e é o Brad Pitt adolescente! Há algumas cenas entre ele, Randy, e o Ray e a Jenna (que estão particularmente aborrecidos nesta temporada na minha opinião). 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Baywatch" terminou hoje. Foi um final ótimo! Superou muito as minhas expectativas, porque estava à espera que fosse um episódio sem sal como foram praticamente todos os finais de temporadas entre 3ª e a 9ª. Mas não, foi um episódio final feito realmente a contar que fosse mesmo o fim (com toda a certeza, sabiam que não ia continuar). Ao início, dava a entender que era para a história ser transferida para a Austrália novamente, mas depois deu meia-volta e permaneceu no Hawai. O casal feito nesta temporada ficou junto e na semana final também resolveram arranjar parceira para o protagonista destas duas últimas temporadas. E a cena final, com eles todos na lancha teve mesmo toda aquela vibe de fim, uma equipa para sempre junta contra todas as adversidades, o sonho do Mitch e do Sean feito carne.

Foi uma série muito boa de acompanhar, no cômputo geral. Eu comecei muito por acaso, não tinha visto durante a semana e deixei a televisão ligada no canal durante o sábado à tarde para ver se valia a pena. O primeiro episódio foi realmente difícil de assistir. Engonhou muito. Como referido neste tópico na altura, era mesmo assim que as produtoras recebiam os pilotos. Do segundo em diante, engrenou. Tive um bocado de pena do coitado do rapaz, que fazia de filho do protagonista, ter perdido a oportunidade de continuar devido ao interregno que houve da primeira para a segunda temporada. O fio condutor da história, para mim, só pecava pelas falhas que ia tendo entre uma temporada e outra, quando as personagens saíam sem explicação ou enfiavam uma explicação à força, quando era uma personagem que namorava outra que transitou da temporada anterior para a seguinte. A história no seu todo foi agradável de acompanhar, particularmente para mim as duas últimas temporadas, penso que ao contrário da maioria dos fãs. Só não gostei da demora que houve para a Neely Capshaw ter justiça feita na série. Foi preciso a atriz ter sido substituída para darem um fim nela, justo depois de ela ter conseguido o que jamais poderia imaginar: casar-se com o protagonista no final de uma temporada. Quando a temporada seguinte começa, falam logo no 1º episódio que o casamento tinha sido feito pelo capitão do navio e não por um juiz de paz. Mas fiquei a pensar se a escrita teria sido essa se a atriz tivesse permanecido a mesma.

Foi também, como é óbvio, um colírio para os olhos de toda a gente. Nesse campo, por acaso, fiquei sem entender porque a panca do público masculino foi cair na Pamela Anderson. Não que fosse feia, que não era, mas não sei honestamente o que ela teve de diferente das outras para a série ganhar famas graças a ela, a par de quem a salvou e foi protagonista até à 9ª temporada, David Hasselhoff. A Pamela também esteve presenta da 3ª até à 7ª, é verdade, contam-se nos dedos de uma mão quem esteve tantas temporadas, a par da personagem do David e de quem fazia de seu filho. Para além dela, esteve a Alexandra Paul também nessas temporadas e depois a Yasmine Bleeth esteve da 4ª até à 8ª. Mas, quando eu falava com malta que tinha visto isto nos anos 90, a reação era sempre a mesma: "Ah essa é a série do mesmo gajo da série do carro, não é? E também daquela gaja... como se chamava? Pamela Anderson!"

Tem também o seu valor histórico, por mostrar as pequenas diferenças do Suporte Básico de Vida de quando a série começou, quando ia a meio e agora quando acabou. E atualmente é diferente também em relação ao ano quando acabou.

Pronto, agora até tenho alguma curiosidade em ver o filme que ressuscita o David Hasselhoff e traz ao Hawai uma boa parte das personagens que fizeram desta série o que ela se tornou. Tenho sobretudo curiosidade em ver se há interação entre esse povo e o povo do centro de treinamento da Baywatch Hawai, mas penso que infelizmente não terá. Também já li uma cena que me chateou, que foi que supostamente nesse filme o Mitch Buchanon volta a ficar com a Neely. Não minto. É essa parte que me coloca mesmo de pé atrás para ver o filme, apesar de ser fixe a ideia de ver as personagens reunidas uma vez mais.

E depois há o filme de 2017 que, apesar de ter as personagens icónicas, são interpretadas por outros atores nada a ver com os anteriores e as personagens também estão diferentes. Não sei para que foram fazer isso, mas aparentemente teve o seu sucesso de bilheteria. Corrijam-me se estiver enganado.

Não sou de fazer testamentos destes, como a @Vitória, o @Pedro M. ou a @Maya fazem :cryhappy:, mas, sei lá por que razão, a esta série calhou.

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acompanhei Baywatch desde o primeiro episódio e eu não gostava lá muito da série, embora apreciasse alguns episódios. Quando mudaram o cenário para o Hawaii, eu fiquei rendido à série e às novas personagens. Sem dúvida que o meu shipp era Sean e Jenna, mas tambem simpatizo com a Leigh. No geral, fica um balanço positivo desta série que esteve pouco mais de 11 meses no ar. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...