Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 10 horas, AndreRob disse:

Dado que a maioria dos conteudos não são HD parece-me pouco provável a médio prazo.

há 49 minutos, Rui Melo disse:

Ja nao e bem assim. Tens muita coisa a passar no canal de 2010 para cima

Além disso, tinham prometido HD até ao final deste ano. We're waiting...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para assinalar os 40 anos da estreia da série, vão reexibir O Tal Canal de Segunda a Sexta às 15h50 a partir de dia 20 (Sexta). Substitui Agora é que são Elas (RTP1, 1999), que termina na véspera.

Outra novidade sobre o Herman que foi revelada no Inesquecível foi que compilaram os sketches do Herman Zap, rubrica do Parabéns, em cerca de 50 episódios de meia hora, que vão estrear em breve.

Outras notas sobre a grelha:

  • Com a exibição do Conta-me Como Foi às 18h20 e a entrar pela faixa das 19h, tiraram o Só Visto! e estiveram a repetir as duas temporadas de Conta-me História (RTP1, 2013) por volta das 19h15. Seguiu-se a segunda série de Portugal De... (RTP1, 2013), desde ontem.
  • A minissérie de 3 episódios Alentejo Sem Lei (RTP1, 1991) substitui Polícias aos Domingos às 9h e 3h50.
  • Com a interrupção do Traz prá Frente, mantêm-se os filmes ao Domingo às 21h, seguidos de telefilmes nacionais por volta das 22h30/22h45.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, LAboy 456 disse:

No final desta semana, começa a 9ª temporada de "Dallas"...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

...a que mais tarde seria considerada como a temporada de son... quero dizer, do sonho

 

Por acaso, tenho curiosidade em saber se essa temporada é assim tão má tal como alguns atores da série defendem

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boa a cena da Maria do Rosário e da Mariana no episódio 114 (na novela Vidas de Sal). Tenho pena que hoje em dia a Estrela Novais mal apareça em TV e quando aparece tem pouco destaque. Nesta novela teve uma excelente prestação, que ótima atriz. A Patrícia Tavares era muito novinha mas já era muito talentosa, hoje em dia também é uma ótima atriz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como era uma heresia não ter o mesmo programa de Segunda a Domingo na faixa das 9h à semelhança do que acontece em grande parte do daytime, vão "corrigir" essa situação com Pai à Força, a partir de dia 30. 

On 14/10/2023 at 16:10, miguelalex23 disse:
  • Com a exibição do Conta-me Como Foi às 18h20 e a entrar pela faixa das 19h, tiraram o Só Visto! e estiveram a repetir as duas temporadas de Conta-me História (RTP1, 2013) por volta das 19h15. Seguiu-se a segunda série de Portugal De... (RTP1, 2013), desde ontem.

Depois de Portugal De..., vão voltar a exibir Portugueses pelo Mundo a partir de Terça (24) às 19h15. Vira o disco...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, no Dallas, foi exibido o episódio Swan Song, que, até ao momento, é o meu segundo episódio favorito da série inteira (o melhor para mim é o primeiro da 1° temporada). O título do episódio remete-nos para uma metáfora, que incide na última performance da carreira de um ator: claramente, o ator em questão é Patrick Duffy que deixou a série em 1985, mas também pode fazer uma breve referência a Charlene Tilton, que também saía (uma vez que os escritores deixaram de ter ideias para a personagem Lucy) do programa. Foi um episódio bastante emocionante que se focou nas mais divesas relações amorosas entre as personagens, que culminou na grande tragédia do último ato. Para mim, as melhores atuações do episódio pertencem a Duffy, Larry Hangman e Victoria Principal. Por falar em VP, acho que aquilo que fez gostar mais desta temporada foi o facto de terem reacendido o caráter da Pamela. Neste ano, não a via como a mulher do Bobby que andou perdida e desesperada por um filho nas temporadas 3 a 5: era a filha do Digger Barnes que não tinha medo de enfrentar ninguém (nem mesmo o próprio Bobby). Também gostava de ressaltar o ótimo trabalho da Morgan Brittany, que provavelmente, interpretou a melhor vilã feminina da série.  

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rickal disse:

Hoje, no Dallas, foi exibido o episódio Swan Song, que, até ao momento, é o meu segundo episódio favorito da série inteira (o melhor para mim é o primeiro da 1° temporada). O título do episódio remete-nos para uma metáfora, que incide na última performance da carreira de um ator: claramente, o ator em questão é Patrick Duffy que deixou a série em 1985, mas também pode fazer uma breve referência a Charlene Tilton, que também saía (uma vez que os escritores deixaram de ter ideias para a personagem Lucy) do programa. Foi um episódio bastante emocionante que se focou nas mais divesas relações amorosas entre as personagens, que culminou na grande tragédia do último ato. Para mim, as melhores atuações do episódio pertencem a Duffy, Larry Hangman e Victoria Principal. Por falar em VP, acho que aquilo que fez gostar mais desta temporada foi o facto de terem reacendido o caráter da Pamela. Neste ano, não a via como a mulher do Bobby que andou perdida e desesperada por um filho nas temporadas 3 a 5: era a filha do Digger Barnes que não tinha medo de enfrentar ninguém (nem mesmo o próprio Bobby). Também gostava de ressaltar o ótimo trabalho da Morgan Brittany, que provavelmente, interpretou a melhor vilã feminina da série.  

Estas a ver a série sem saber o que acontece a seguir ou já sabes o que aí vem? é que isto mais valia ter sido o final da série... porque a partir daqui...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Estas a ver a série sem saber o que acontece a seguir ou já sabes o que aí vem? é que isto mais valia ter sido o final da série... porque a partir daqui...

Infelizmente, eu sei o que acontece, mas preferi não citar para evitar spoiler de quem vê sem saber da palhaçada que se aproxima... eu também concordo que este deveria ser o final da série (e provavelmente na minha mente vou encarar este final como o definitivo por ser o último que tem coerência, mas pretendo ver o resto) até porque a ideia da morte do Bobby já era algo previsto na minissérie/1° temporada ao invés do aborto da Pam no celeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo que Swan Song é dos episódios mais bonitos do Dallas, a música desse episódio é absolutamente linda e há sempre um tom de tragédia no ar mas não iria gostar de ver a série terminar desta forma. A temporada em si andou aos trambulhões na minha opinião tanto em cena (saída da Afton, imensos plots com fins por resolver) como nos bastidores (ex: Donna Reed). Houve demasiado enfoque na Jenna Wade e a Priscilla Presley não é muito versátil em cenas dramáticas mas pela primeira vez fiquei com pena da personagem quando ela diz ao Bobby para não se apressarem a casar. Acho que pela primeira vez em muito tempo, a personagem saiu por cima, dignificada... A Lucy virou uma comédia, custava muito darem-lhe um ginásio ou uma loja de roupa para ela gerir como fizeram com a Pamela há umas temporadas atrás?

A temporada que vem aí tem pontos muito fortes, a começar pela Sue Ellen e pela capacidade de representação que a Linda Gray vai ter. Quando vi os primeiros episódios desta nova temporada, achei que era tudo um pesadelo. O tom da série tornou-se muito pesado, sombrio. As músicas são muito emocionais, todas as personagens estão a sofrer muito. Sente-se mesmo a morte do Bobby. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Tito Diogo disse:

Quando vi os primeiros episódios desta nova temporada, achei que era tudo um pesadelo. O tom da série tornou-se muito pesado, sombrio. As músicas são muito emocionais, todas as personagens estão a sofrer muito. Sente-se mesmo a morte do Bobby. 

Eu ainda não tive oportunidade de comentar a estreia da famosa

Spoiler

"Dream Season"

E eu achei um início brilhante e, apesar do tom estar, efetivamente, mais sombio, foi um episódio tão bom quanto Swan Song. Eu já dei uma ollhada nos primeiros episódios desta nova temporada pelo DVD e acho que, não obstante a saída do PD, eles conseguiram entregar um ótimo conteúdo sem haver necessidade de recorrer à péssima decisão tomada no início da 10° temporada. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tito Diogo disse:

Tens os DVDs da série? Que fixe!:surpresa:

Encontrei-os no porão da minha casa há pouco tempo. A minha mãe também é fã da série e comprou há alguns anos os dvds das 14 temporadas + 4 filmes. Ela vê o Dallas todos os dias comigo.  Ela também tem os DVDs de toda a série completa Alfred Hitchcock Apresenta e da série O Santo. :adoro:

Editado por Rickal
  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rickal disse:

Encontrei-os no porão da minha casa há pouco tempo. A minha mãe também é fã da série e comprou há alguns anos os dvds das 14 temporadas + 4 filmes. Ela vê o Dallas todos os dias comigo.  Ela também tem os DVDs de toda a série completa Alfred Hitchcock Apresenta e da série O Santo. :adoro:

Os 4 filmes existem em dvd com legendas em português ou a tua mãe mandou vir do UK ou do USA?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta temporada 9 do Dallas está muito boa. Acho que a atuação dos atores nunca esteve tão boa como agora. Finalmente os guionistas deram uma história própria para a Donna e o Ray (já andávamos fartos de os verba brincar de detetives nas temporadas 7 e 8), onde culmina na revelação de que o filho de ambos vai nascer com síndrome de down. E a cena final do Baile dos Barões do Petróleo onde a Miss Ellie e a Pam têm discursos bastante emotivos foi impecável. O melhor de tudo foi a frase final da Pam para o JR "From now on, it’s going to be you and me. I’ll see you at the office, partner." com a expressão impagável do Larry Hangman. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/10/2023 at 23:29, miguelalex23 disse:

Como era uma heresia não ter o mesmo programa de Segunda a Domingo na faixa das 9h à semelhança do que acontece em grande parte do daytime, vão "corrigir" essa situação com Pai à Força, a partir de dia 30. 

Estão a aproveitar a repetição da série para colocarem os episódios na RTP Play à medida que a vão transmitindo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/10/2023 at 08:32, Rickal disse:

Esta temporada 9 do Dallas está muito boa. Acho que a atuação dos atores nunca esteve tão boa como agora. Finalmente os guionistas deram uma história própria para a Donna e o Ray (já andávamos fartos de os verba brincar de detetives nas temporadas 7 e 8), onde culmina na revelação de que o filho de ambos vai nascer com síndrome de down. E a cena final do Baile dos Barões do Petróleo onde a Miss Ellie e a Pam têm discursos bastante emotivos foi impecável. O melhor de tudo foi a frase final da Pam para o JR "From now on, it’s going to be you and me. I’ll see you at the office, partner." com a expressão impagável do Larry Hangman. 

Spoiler

Mas acaba por não adicionar nada a história já que no final é revelado que tudo que aconteceu desde do fim da temporada anterior foi um sonho da Pam.

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vascof2001 disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Mas acaba por não adicionar nada a história já que no final é revelado que tudo que aconteceu desde do fim da temporada anterior foi um sonho da Pam.

 

O que prova que às vezes ceder às pressões do publico e tentar reverter algo que as pessoas não gostaram só estraga... Eles nunca deviam ter revertido aquele final, talvez até tivesse construido um novo ciclo para a série que já estava a precisar. O que é certo é que a partir dali a série não recuperou mais o seu brilho...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/31/2023 at 8:32 AM, Rickal said:

Esta temporada 9 do Dallas está muito boa. Acho que a atuação dos atores nunca esteve tão boa como agora. Finalmente os guionistas deram uma história própria para a Donna e o Ray (já andávamos fartos de os verba brincar de detetives nas temporadas 7 e 8), onde culmina na revelação de que o filho de ambos vai nascer com síndrome de down. E a cena final do Baile dos Barões do Petróleo onde a Miss Ellie e a Pam têm discursos bastante emotivos foi impecável. O melhor de tudo foi a frase final da Pam para o JR "From now on, it’s going to be you and me. I’ll see you at the office, partner." com a expressão impagável do Larry Hangman. 

Concordo, foi muito bom e deu um papel muito central e de poder à Pamela. Passar da guerra JR vs Bobby para JR vs Pam, em nome do Christopher, faz todo o sentido em termos de evolução da história. Por outro lado, temos o Jack a ocupar algumas histórias que eu diria que seriam para o Bobby, não sei. 

Editado por Tito Diogo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...