Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

On 02/12/2023 at 15:07, Rickal disse:

Ontem, chegou ao fim a famosa temporada dos Sonhos de Dallas, na qual todos os seus acontecimentos foram completamente anulados com o seu gancho 

 

Pontos Fortes:

Ray e Donna: pela primeira vez em várias temporadas, estas duas personagens adquiriram uma história própria que não fosse de brincar aos detetives. As cenas em que Donna descobre que teria um bebé com Síndrome de Down, Ray a destruir a nova casa e a adoção de uma criança surda foram o auge das personagens. 

 

Pontos fracos:

Depressão de Jenna Wade: qual o sentifo de manterem Priscilla Presley que estava a dar água sem caneco? Esse plot foi ridículo e não havia sido abordado em momento algum nos primeiros 7 episódios. Isto para não falar da atuação caricata da atriz

Para mim, o casal Ray e Donna teve o melhor desenvolvimento dessa temporada...

Spoiler

Infelizmente, com a anulação dos eventos... este casal vai, infelizmente, romper os laços nas próximas temporadas

Talvez a pior consequência dessa anulação (mesmo havendo umas coisas que, felizmente, não passaram para a 10ª temporada (a morte da Jamie, o ponto de interrogação em relação à Sue Ellen durante a explosão do escritório do J.R., etc...)

Já a Jenna ficou sem função na 9ª temporada (que sentido tinha a relação que quase teve com o irmão da Jamie (por acaso, quimica zero)?) - tanto que ela mal foi vista nos últimos episódios da mesma

Spoiler

Falando das próximas temporadas... imaginem com quem a Jenna vai ter uma relação mais tarde ao longo da série

 

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/12/2023 at 20:29, miguelalex23 disse:

A novela das 7h50 Cinzas termina no dia 12, e é substituída no dia 13 (Quarta) por Na Paz dos Anjos (RTP1, 1994, 160 eps). Como toda a programação matinal, também com exibição de Segunda a Domingo. :rolleyes:

Ótima novela, aconselho todos a ver. Desta vez vou seguir do inicio ao fim, como fiz com Vidas de Sal (Primeiro Amor deixei para trás, mas devo retomar em breve).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, LAboy 456 disse:

Já a Jenna ficou sem função na 9ª temporada (que sentido tinha a relação que quase teve com o irmão da Jamie (por acaso, quimica zero)?) - tanto que ela mal foi vista nos últimos episódios da mesma

  Ocultar conteúdo

Falando das próximas temporadas... imaginem com quem a Jenna vai ter uma relação mais tarde ao longo da série

 

Supostamente, recuaram no desenvolvimento desse casal aleatório, porque os atores tinham conhecimento que Dack Rambo envolvia-se tanto com mulheres e homens (numa época em que a SIDA acaba por se destacar). Parece que, aparentemente, Priscilla Presley recusava contracenar com o intérprete do Jack, com medo de apanhar o vírus do HIV, cujos estudos acerca do mesmo eram mais limitados. Dack Rambo também acusou, tempos depois, Larry Hangman de fazer com que o primeiro sentisse ser posto de parte. Para DR, os anos em que esteve no Dallas foram os piores anos da vida dele. No início da década de 90, o ator descobriu ser portador do vírus do HIV e abandonou de imediato as gravações de uma série na qual ele era protagonista, com medo de se sentir novamente ostracizado. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queria nada, mas vou ter de ser "aquele gajo". Não acham que começa a justificar-se a criação de um tópico só para o "Dallas"? Não sei como é a burocracia deste fórum, admito, mas falo por mim, estou subscrito a este tópico, mas muitas das vezes que abro a notificação, são discussões (que têm o seu direito de existir, obviamente) sobre a série.

Não é uma questão de não gostar ou ter desinteresse pela série, tem todo o direito ao seu espaço de discussão, só acho que não deveria ser este ✌

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ao face da RTP Memória ver se havia alguma novidade em relação à substituta de "Baywatch" e... Bem, o último post publicitando a própria série foi postado ontem e tinha escrito que a Pamela Anderson é uma das protagonistas. Ao mesmo tempo que penso que isso é simplesmente algum texto padrão, também penso que a Pamela já não aparece na série há algumas temporadas e, a menos que depois transmitam o filme que fizeram em 2003 (e mesmo assim), não me faz sentido mencionar ainda uma atriz para depois o público ver que ela não está lá. Cheguei mesmo a pensar se eles sabem que está para terminar, mas eu também sei que é igual as promos na TV. Dão sempre a mesma até ao fim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, srcbica disse:

Fui ao face da RTP Memória ver se havia alguma novidade em relação à substituta de "Baywatch" e... Bem, o último post publicitando a própria série foi postado ontem e tinha escrito que a Pamela Anderson é uma das protagonistas. Ao mesmo tempo que penso que isso é simplesmente algum texto padrão, também penso que a Pamela já não aparece na série há algumas temporadas e, a menos que depois transmitam o filme que fizeram em 2003 (e mesmo assim), não me faz sentido mencionar ainda uma atriz para depois o público ver que ela não está lá. Cheguei mesmo a pensar se eles sabem que está para terminar, mas eu também sei que é igual as promos na TV. Dão sempre a mesma até ao fim.

Esse é o único texto padrão que usam. É uma pena que não inovem nas promos de todos os programas. Outra coisa, no texto diz que a série é ambientada na Califórnia, sendo que as duas últimas temporadas são situadas no Havaii

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu vi o Dallas pela primeira vez (na SIC Sempre Gold) não tinha pesquisado nada na internet sobre a série e por isso tudo o que acontecia era uma surpresa para mim. Custou-me metade da T9 a acreditar que o Bobby tinha morrido. Passei imenso tempo a pensar que ia ser revelado que ele estava vivo algures, que tinha forjado a própria morte, sei lá. Depois lá me habituei e até gostei bastante da temporada. Achei muito mais bem escrita e coesa que a T8, por exemplo. Quando ele aparece no chuveiro na casa da Pamela, eu achei que era um sonho dela, um delírio enfim. A ficha só me caiu alguns episódios depois de começar a T10 e achei que a decisão de apagar totalmente os acontecimentos da temporada passada uma ideia super preguiçosa e sem respeito nenhum pelo público, especialmente depois da morte dele ter sido tão sofrida... nunca mais voltei a ver com os mesmos olhos as temporadas seguintes desta série, achava que a qualquer momento podiam mudar a narrativa sem qualquer respeito. Fiquei muito dececionado. Se isto fosse uma série experimentalista, alternativa etc ainda compreendia mas é o oposto disso. É uma série normativa, mainstream, muito realista. Enfim.

 

E a Miss Ellie lá voltou a mudar de cara. Teria sido perfeito se a troca de atriz tivesse sido na temporada que é um sonho e quando a Pamela acorda, volta a Miss Ellie original lol. Mas foi um regresso em grande, deram-lhe novamente um destaque como já não tinha há muito e super forte e concentrada em segurar as pontas da família. Pena foi o tratamento que deram à Dona Reed, com isto. Ela meteu-os em tribunal e ganhou mas a própria atriz estava a falecer e por isso não iria ficar muito mais tempo a poder representar a Miss Ellie. No entanto, em retrospetiva, eu gostei do glamour que ela deu a uma personagem milionária. Mais realista que o guarda-roupa da Miss Ellie da Barbara Bell Geddes.

 

A personagem da Jenna ficou um pouco à deriva sem o Bobby. A própria Priscilla Presley disse que não fazia sentido haver uma Jenna sem o Bobby. É possível que o contrato da atriz fosse de alguns anos, por isso não quiseram desfazer-se dela quando o Patrick Duffy decidiu ir embora. Eu até gostei de ver a Jenna com o Jack (Dack Rambo), só não houve mais desenvolvimentos porque a atriz se recusou a ter cenas de beijos entre eles, como referiram. Especialmente depois de todo o drama que a imprensa criou à volta do beijo de Linda Evans e Rock Hudson em Dynasty, no ano anterior, quando este último estava com HIV e acabou por falecer meio ano depois... Mas eu até acho que eles estavam a ficar com uma história muito interessante. Pessoalmente, para mim era uma lufada de ar fresco ver a Jenna sair um pouco da sombra do Bobby. E gostei como deram uma importância razoável ao Jack nesta temporada, quase como se fosse um novo Bobby.

 

O guarda-roupa da Angelica Nero foi ousado para tentarem aproximar esteticamente a série ao estilo de Dynasty, conhecida pela exuberância. O próprio tom da série também reflete isso: é mais emocional. Centra-se muito na perda do Bobby e como isso afeta praticamente todas as personagens e como todos vão refazendo a vida e se ajustando. O próprio JR torna-se mais macio e dá lugar a uma nova vilã, dissimulada e cheia de suspense. E trazerem a Pamela para o centro de tudo, a competir com o JR na Ewing Oil. As mulheres dão um salto nesta temporada de Dallas.

 

Uma curiosidade sobre o plot das esmeraldas: os episódios em que a Victoria Principal não aparece representam a ausência da atriz para fazer uma intervenção estética na cara. Se repararem bem, ela volta bastante mais branca lol

Concordo que o Ray e a Dona chegaram ao topo, nesta temporada. Deixaram de vez o molde que os mantinha presos nas temporadas anteriores: ela ser perfeita em tudo e ele com ciúmes do sucesso dela. 

 

Quem estava por trás do assassinato de Renaldo Marchetta?

Katherine. Foi ela que o procurou em primeiro lugar para voltar para a Jenna em troca de muito dinheiro e se desfez dele para a incriminar, assim que percebeu que ele não a ia conseguir segurar. Mas não está nada explícito...

Quem é que deu ordens para ludibriar Pam na ida a Hong Kong?

O JR diz que ele não teve nada a ver com aquilo mas como ele é mentiroso, podemos deduzir que pode ter sido ele. Caso contrário, fica subentendido que pode ter sido qualquer pessoa que viu o anúncio que ela meteu no jornal e se tentou aproveitar. Mas esta história era para preparar o terreno para se descobrir que o Mark estava vivo, coisa que foi ao ar com a ressurreição do Bobby.

Editado por Tito Diogo
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rickal disse:

Esse é o único texto padrão que usam. É uma pena que não inovem nas promos de todos os programas. Outra coisa, no texto diz que a série é ambientada na Califórnia, sendo que as duas últimas temporadas são situadas no Havaii

E há um episódio na 9ª temporada que dá super a entender que iam fazer um spin-off na Austrália. Quando o vi, fiz uma pesquisa rápida na net para ver se tal existia e aí é que vi que eles estavam mesmo para mudar a ambientação da série para a Austrália. Achei muito curioso saírem do país. Gostava de saber a razão, se a série tinha imensos fãs australianos ou assim... O certo é que desde a primeira temporada volta e meia havia uma personagem australiana. Mas depois não foi para a frente aparentemente porque os nativos não estavam a gostar muito da equipa de gravações andar por lá no meio das praias, então foram para o Hawai, o que faz mais sentido, tendo em conta que faz parte do mesmo país, sabe-se lá como (quer dizer, eu até sei, mas achei absurdo como a cena se passou).

Mas já que vieram para o Hawai, foi pena o Cody não ter vindo junto para desenvolver o romance que começou a ter noutro episódio em que a série já lá tinha estado.

há 1 hora, Tito Diogo disse:

Quando eu vi o Dallas pela primeira vez (na SIC Sempre Gold) não tinha pesquisado nada na internet sobre a série e por isso tudo o que acontecia era uma surpresa para mim. Custou-me metade da T9 a acreditar que o Bobby tinha morrido. Passei imenso tempo a pensar que ia ser revelado que ele estava vivo algures, que tinha forjado a própria morte, sei lá. Depois lá me habituei e até gostei bastante da temporada. Achei muito mais bem escrita e coesa que a T8, por exemplo. Quando ele aparece no chuveiro na casa da Pamela, eu achei que era um sonho dela, um delírio enfim. A ficha só me caiu alguns episódios depois de começar a T10 e achei que a decisão de apagar totalmente os acontecimentos da temporada passada uma ideia super preguiçosa e sem respeito nenhum pelo público, especialmente depois da morte dele ter sido tão sofrida... nunca mais voltei a ver com os mesmos olhos as temporadas seguintes desta série, achava que a qualquer momento podiam mudar a narrativa sem qualquer respeito. Fiquei muito dececionado. Se isto fosse uma série experimentalista, alternativa etc ainda compreendia mas é o oposto disso. É uma série normativa, mainstream, muito realista. Enfim.

Isto! Após digerir muito a informação da 9ª temporada ser um sonho (ainda estou a acabar de digerir para ver se volto a ver ou não quando a repetição do fim de semana chegar ao ponto em que deixei) deduzi o óbvio: o público não aceitou a morte do Bobby, então a audiência caiu, mas jogarem no lixo tudo o que aconteceu na 9ª temporada foi um desrespeito para o público que tinha continuado a ver! Será que não dava mesmo para ele voltar com a cena de que tinha forjado a própria morte? Sempre era (muito) mais aceitável e dava continuidade aos plots que estavam a desenvolver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que era uma situação delicada. Como fazer voltar à vida uma personagem que morreu à frente de metade do elenco? Para a T10, eles chegaram a gravar algumas cenas com o Patrick Duffy a fazer de sósia do Bobby, como se tivesse acabado de fazer uma reconstituição plástica da cara etc. Há imagens disso pela net.

É assim tão difícil o Bobby ter forjado a própria morte no hospital? Não me parece.... A cena que vemos no Swang Song (o episódio final da T8 em que ele e a Pamela voltam a ficar juntos) são o Bobby a morrer no hospital e logo de seguida o funeral já na T9. Tinham liberdade criativa para poderem alterar muita coisa entre estas duas cenas sem comprometer o que o público tinha visto. Podiam perfeitamente meter o Bobby ressuscitado na T10 a explicar (e a reconstituírem com cenas) que a seguir ao som da máquina o dar (falsamente) como morto, uma data de enfermeiros e médicos entravam na sala, pediam a todos para sair e fingiam que o tentavam reanimar enquanto na verdade o substituíam por um outro corpo. E depois davam uma razão médica à família para não poderem mais ver o corpo e ter de ir direto para análise ou wtv e que era melhor colocá-lo direto num caixão fechado ou assim. Que iria ser muito traumático para eles verem como o corpo ficou. 

Mas, sem dizerem nomes (!), sempre que falam disso dizem que 'alguém' veio com a ideia de ser tudo um sonho e deve-lhes ter sido mais fácil essa solução. Isso e muita confiança de que o público ia papar tudo e continuar a ver...

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rickal disse:

Será que a faixa de Marés Vivas vai ser descontinuada em termos de produções estrangeiras? Lembro que O Barco do Amor foi promovida com bastante antecedência (tal como Baywatch). O meu medo é que espetem mais um horário com enésimas repetições nacionais de curto prazo.

Já me lembrei disso, tendo em conta que disseram (não lembro onde) que o canal assinalará na sua grelha os 50 anos do 25 de abril ao longo de 2024... Se o "Conta-me Como Foi" não estivesse a ser repetido atualmente, seria capaz de aparecer para substituir o "Baywatch", mas também ninguém impede o diretor de colocar a mesma série repetindo em diferentes horários diferentes episódios (ele já não fez isso com "Bem-Vindos a Beirais" ou "O Sábio"?).

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rickal disse:

Será que a faixa de Marés Vivas vai ser descontinuada em termos de produções estrangeiras? Lembro que O Barco do Amor foi promovida com bastante antecedência (tal como Baywatch). O meu medo é que espetem mais um horário com enésimas repetições nacionais de curto prazo.

Não me parece. Também já houve n séries que estrearam sem essa antecedência toda de promoção no facebook. E mesmo que cortassem uma faixa de séries estrangeiras no horário nobre, nunca seria a das 21h50.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/07/2023 at 00:27, miguelalex23 disse:

Já? De facto, o tempo passa a correr.

Ao ritmo a que andam a gastar as reposições ao fim de semana, fica difícil saber o que irá substituir. The Love Boat já está a acabar de repetir ao fim de semana (e será substituído por Dallas a partir de amanhã)... Ficou por repetir parte de Quem Sai aos Seus, que por alguma razão resolveram tirar das tardes de Sábado para dar lugar às Marés Vivas, mas duvido que venha agora, já devem ter expirado os direitos. A não ser que estreie algo novo mais cedo (por exemplo, empurrando Dallas para mais tarde), não vejo que opções têm. 

Tinham planos para exibir The Twilight Zone, talvez fosse uma boa opção para um horário mais tardio no Verão.

@Rickal, eu sabia que tinha lido há meses comentários do Miguel sobre possíveis séries que estavam na calha. Era "The Twilight Zone" e eu acho que li outro ainda mais antigo mencionando "OC" e "90210".

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

@Rickal, eu sabia que tinha lido há meses comentários do Miguel sobre possíveis séries que estavam na calha. Era "The Twilight Zone" e eu acho que li outro ainda mais antigo mencionando "OC" e "90210".

Foi com base numa entrevista do Madaíl ao Voz do Cidadão em que se viam umas coisas escritas num quadro branco. :mosking:

The O.C. não era uma delas, mas Beverly Hills, 90210 e The Twilight Zone sim, além das Marés Vivas. Também lá estavam Modelo e Detective e Cheers, Aquele Bar. Mas também se pode dar o caso de serem só hipóteses que estavam a ponderar.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Foi com base numa entrevista do Madaíl ao Voz do Cidadão em que se viam umas coisas escritas num quadro branco. :mosking:

The O.C. não era uma delas, mas Beverly Hills, 90210 e The Twilight Zone sim, além das Marés Vivas. Também lá estavam Modelo e Detective e Cheers, Aquele Bar. Mas também se pode dar o caso de serem só hipóteses que estavam a ponderar.

Era isso! Desculpa, eu como nunca vi 90210, pensava que "Beverly Hills" era uma e "90210" era outra e, além disso, também troquei "The O.C." com "Beverly Hills". Como é tudo sobre meninos ricos da Califórnia, eu julgava que eram 3 séries com a mesma temática.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Era isso! Desculpa, eu como nunca vi 90210, pensava que "Beverly Hills" era uma e "90210" era outra e, além disso, também troquei "The O.C." com "Beverly Hills". Como é tudo sobre meninos ricos da Califórnia, eu julgava que eram 3 séries com a mesma temática.

É normal a confusão, até porque há de facto uma série de 2008 chamada 90210 que faz parte do franchise iniciado com "Beverly Hills, 90210".

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Fernando disse:

Eu ainda sonho com Friends neste canal :cryhappy: O que é um autêntico wishful thinking, mas continuo com ele.

Seria uma reparação histórica pela dobragem em português.

:estacas:

Acho perfeitamente possível que aconteça um dia, mas não no futuro próximo, tendo em conta que está na FOX Comedy.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a tendencia de ir buscar algumas séries dos anos 90 que nem eram propriamente da rtp como foi o caso das marés vivas, x files ou ranger do texas (x files e mares vivas, penso que se deram foi apenas a primeira temporada) trazer Berverly Hills seria também interessante, nem sei se deu na totalidade na rtp.

Haveria outras também como Buffy que poderiam vir até porque atrairiam certamente um publico saudosista desta década.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O clássico português o Costa do Castelo na noite de 24 de Dezembro, seguido das habituais reposições do Conta-me Como Foi, bem não são as melhor das escolhas, mas também poucos verão o RTP memória esta noite, pouco importa. Já agora nessa tarde irá passar o clássico do Spielberg Sempre.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Fernando disse:

Eu ainda sonho com Friends neste canal :cryhappy: O que é um autêntico wishful thinking, mas continuo com ele.

Seria uma reparação histórica pela dobragem em português.

:estacas:

The point is: para que se da para ver na HBO, Fox Comedy, etc etc… e com melhor qualidade de imagem

Percebo que aumentava a autoestima do canal, mas honestamente nao vejo grande retorno no investimento 

Editado por Rui Melo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/12/2023 at 15:32, Televisão 10 disse:

Depois da 2.ª temporada de Pai à Força, estranhamente, não vão passar a 3.ª. Vão transmitir uma vez mais a série Bastidores, com 50 episódios, a partir do dia 21, diariamente, pelas 9h00.

Estranho... quase que dá a ideia de que foi só para estrear a versão 16:9 das duas temporadas até aqui apenas exibidas em 4:3.

Será que a retiram apressadamente porque vai ser usada noutro horário e noutro canal? :lighten: (não acho que vá para as 14h na RTP1, estou só a especular um pouco) 

  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...