Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

A série perde-se muito com algumas decisões más nas temporadas 8, 9 e 10 mas eu acho que há uma ligeira recuperação na T11 e T13. Nunca mais vai recuperar em termos de audiência e a mística do Dallas já estava a ser ultrapassada MAS ainda tem coisas que se aproveitam nos últimos anos. 

48 minutes ago, AndreRob said:

Já chegaram à temporada 9... aquela que arruinou a série para sempre?

Eu não sei se foi a temporada em si que arruinou a série se foi a decisão que tomaram no começo da T10... o enredo e a história da T9 até foi muito bom. O que foi difícil de engolir foi continuar a ver DEPOIS do que decidiram, ou seja, a partir da T10.

On 9/7/2023 at 6:03 PM, srcbica said:

"Knots Landing" deve estar mais barata do que a água da chuva. Aquilo não se encontra em lado nenhum. :mosking:

Ao contrário de vocês, eu não vi nem os filmes nem o revival, por isso não me importo que transmitam isso também.:clink: Mas também não me importo que não transmitam, porque pelo menos o revival uma pessoa é capaz de encontrar na net legendado (acho).

Knots existe em DVD, pelo menos algumas temporadas e deve ser transmitida ainda nos EUA, em canais de soap operas.

A primeira temporada do Dallas (2012) teve uma audiência interessante e quando arrancou, havia interesse (tanto que foi logo renovada para mais 2 temporadas) mas a série sofreu muito com maus horários na grelha e algumas más decisões da escritora, que nem tinha visto a série na totalidade e foi muito criticada por isso pela fandom pois notava-se nas decisões que tomava... Percebo que talvez não fosse preciso ver tantas temporadas para captar a essência da série mas o problema é que isso notou-se lol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9/4/2023 at 8:44 PM, Rickal said:

Uma outra que tenho curiosidade é Falcon Crest que parece ser do mesmo género (e é protagonizada pelo Lorenzo Lamas, que fez umas aparições no Barco do Amor)

É a minha série favorita, só pelos genéricos de abertura :P Deu uma temporada na RTP e depois deu na totalidade na SIC Sempre Gold. Foi um sucesso estrondoso em Espanha, muito maior que o Dallas e tem a temática do vinho e das vinhas como fundo, algo muito mais familiar para a Europa que petróleo e ranchos. Era a série da CBS que dava a seguir ao Dallas nas sextas à noite. É interessante mas os escritores matavam personagens principais a toda a hora... digamos que arriscavam muito mais que no Dallas e faziam opções que sentiam não poder fazer no Dallas, por ser a mais popular.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tito Diogo disse:

É a minha série favorita, só pelos genéricos de abertura :P Deu uma temporada na RTP e depois deu na totalidade na SIC Sempre Gold. Foi um sucesso estrondoso em Espanha, muito maior que o Dallas e tem a temática do vinho e das vinhas como fundo, algo muito mais familiar para a Europa que petróleo e ranchos. Era a série da CBS que dava a seguir ao Dallas nas sextas à noite. É interessante mas os escritores matavam personagens principais a toda a hora... digamos que arriscavam muito mais que no Dallas e faziam opções que sentiam não poder fazer no Dallas, por ser a mais popular.

E soube que também tem uma JR Ewing feminina.  :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tito Diogo disse:

Eu não sei se foi a temporada em si que arruinou a série se foi a decisão que tomaram no começo da T10... o enredo e a história da T9 até foi muito bom. O que foi difícil de engolir foi continuar a ver DEPOIS do que decidiram, ou seja, a partir da T10.

Claramente foi aquele início da T10. Eu ainda não vi a T9, mas do que pesquisei parece ser uma temporada bastante interessante e que fortaleceu (também em termos de glamour) um enredo que parece estar um pouco desgastado nesta oitava temporada. 

 

Spoiler

Quanto à T11, eu não sei, mas vai ser muito difícil ver o Dallas sem a minha personagem favorita e engolir o desfecho horrivel que lhe deram. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rickal disse:

Claramente foi aquele início da T10. Eu ainda não vi a T9, mas do que pesquisei parece ser uma temporada bastante interessante e que fortaleceu (também em termos de glamour) um enredo que parece estar um pouco desgastado nesta oitava temporada. 

 

  Ocultar conteúdo

Quanto à T11, eu não sei, mas vai ser muito difícil ver o Dallas sem a minha personagem favorita e engolir o desfecho horrivel que lhe deram. 

 

foi mesmo o blacklash do publico com o que aconteceu na 9... o publico não gostou e exigiu que ele voltasse e como a série já tinha um monte de problemas de bastidores com os criadores ... foi a unica forma de tentar amenizar a situação. Só que o mal já estava feito e a partir dali a série começou a perder audiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Rickal said:

Claramente foi aquele início da T10. Eu ainda não vi a T9, mas do que pesquisei parece ser uma temporada bastante interessante e que fortaleceu (também em termos de glamour) um enredo que parece estar um pouco desgastado nesta oitava temporada. 

 

  Hide contents

Quanto à T11, eu não sei, mas vai ser muito difícil ver o Dallas sem a minha personagem favorita e engolir o desfecho horrivel que lhe deram. 

 

Eu concordo com o que disseste da T9. Eles contrataram um designer chamado William Travilla para aumentar o glamour nos vestidos para aproximar a série ao ambiente que se vivia em Dynasty, que tinha chegado ao #1 e destronado Dallas no ano anterior. Mas terminam no lugar #6, algo que não acontecia desde a T3. Nos bastidores e mesmo alguns atores culparam esse novo rumo de glamourização que estavam a dar à série e viram com bons olhos a tomada de decisão que fizeram no arranque da T10. Saiu-lhes tudo ao lado e nunca mais recuperaram. O 6º lugar era excelente para o que veio a seguir!... Não me parece um terrível resultado tendo em conta que a moda nessa época (1984-85) passou a ser sitcoms e novas séries com novo gás.  Mesmo Dynasty, depois de ter chegado ao 1º lugar nas audiências com o gancho do episódio Moldavian Massacre perdeu muito gás na temporada que lhe seguiu. Terminou atrás de Dallas na posição #7 e foi por aí abaixo igualmente. A hype das séries dramáticas de horário nobre estava a chegar ao fim e estava a dar lugar às sitcoms.

 

Eu entendo o que dizes de ser difícil ver Dallas sem a nossa personagem favorita (temos a mesma preferência, eu também adoro a VP). Mas a personagem ainda faz uma aparição na T11. Só depois disso é que deixaram o seu destino no limbo caso a VP quisesse voltar.

Editado por Tito Diogo
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tito Diogo disse:

Eu concordo com o que disseste da T9. Eles contrataram um designer chamado William Travilla para aumentar o glamour nos vestidos para aproximar a série ao ambiente que se vivia em Dynasty, que tinha chegado ao #1 e destronado Dallas no ano anterior. Mas terminam no lugar #6, algo que não acontecia desde a T3. Nos bastidores e mesmo alguns atores culparam esse novo rumo de glamourização que estavam a dar à série e viram com bons olhos a tomada de decisão que fizeram no arranque da T10. Saiu-lhes tudo ao lado e nunca mais recuperaram. O 6º lugar era excelente para o que veio a seguir!... Não me parece um terrível resultado tendo em conta que a moda nessa época (1984-85) passou a ser sitcoms e novas séries com novo gás.  Mesmo Dynasty, depois de ter chegado ao 1º lugar nas audiências com o gancho do episódio Moldavian Massacre perdeu muito gás na temporada que lhe seguiu. Terminou atrás de Dallas na posição #7 e foi por aí abaixo igualmente. A hype das séries dramáticas de horário nobre estava a chegar ao fim e estava a dar lugar às sitcoms.

Também vi que na T9 ficou marcada pela preponderância das mulheres e graças à "maravilhosa" ideia que tomaram, houve um retrocesso nas temporadas subsequentes. É certo que o domínio masculino foi o que pode ter contribuído para o fenómeno inicial, mas era preciso aceitar que os tempos mudaram e que há sempre uma necessidade de se adaptar, caso haja a intenção de exibir uma série por muitos anos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Tito Diogo disse:

Exatamente. As mulheres em Dallas sempre tiveram um papel reactivo em relação ás ações principais da trama. A T9 foi a única que tentou mudar isso um pouco.

De facto... semprei achei que "Dallas" focava-se muito no elenco masculino

Já "Dinastia" ("Dynasty"focava-se muito no elenco feminino (ou começou a focar-se mais no elenco feminino graças à entrada de Joan Collins no papel da inesquecível Alexis na 2ª temporada)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não me admira que esta temporada (8) tenha perdido a liderança para Dinastia. As histórias estão bem fraquinhas e anda tudo em círculos: a busca incessante da Pam pelo Mark, Sue Ellen que se tornou apenas amiga da Jamie, a Lucy a envolver-se com mais um (o milésimo) homem que não presta, Cliff sempre desconfiado do JR e Wendell e a história da Jenna que vai ser ainda mais enrolada pelos próximos episódios.  Até o JR tem estado mais "apagado" e com pouca ação nos negócios.  Nas temporadas anteriores, tivemos uma disputa entre irmãos pela Ewing Oil e uma exploração pela zona do Golfo, ao passo que,  atualmente, o ato negocial mais importante da temporada foi a aquisição de uma pequena empresa de petróleo por parte da Donna. :ok:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Donna, sempre perfeita e que faz tudo bem :riso: Gostei de a ver a tomar o lugar do Bobby na Ewing Oil, tinha potencial para mais mas não quiseram ir por aí... Uma coisa que me faz confusão nesta temporada (e já na anterior) é o cuidado com que o JR trata a Jenna. Não faz isso com praticamente mais nenhuma personagem a não ser com a mãe lol. Sempre que o Bobby dá um 'ai', o JR vira-se e diz 'You can't do that do Jenna!', ou 'How can you do that to Jenna?'

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/09/2023 at 15:39, LAboy 456 disse:

Aparentemente, "Alfred Hitchcock apresenta" estará de regresso à RTP Memória numa data ainda por definir:

 

Alfred Hitchcock Apresenta já tem data definida para começar: dia 2, pelas 23h15, com a transmissão de episódios duplos de segunda a sexta-feira, que repetem depois a partir da 1h30. Regressam assim as séries estrangeiras a esta faixa.

On 20/09/2023 at 21:41, Televisão 10 disse:

Será para as 23h00?

No mesmo dia, começa a repetição de Conta-me Como Foi pelas 11h00, com repetição pelas 18h15, de segunda a sexta-feira. Repetirá também separadamente aos fins de semana, em episódio duplo, depois da meia-noite, a partir do dia 7.

Aos fins de semana, o horário das 11h00, habitualmente ocupado com a mesma programação dos dias úteis, será ocupado por Donos Disto Tudo

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Alfred Hitchcock Apresenta já tem data definida para começar: dia 2, pelas 23h15, com a transmissão de episódios duplos de segunda a sexta-feira, que repetem depois a partir da 1h30. Regressam assim as séries estrangeiras a esta faixa.

No mesmo dia, começa a repetição de Conta-me Como Foi pelas 11h00, com repetição pelas 18h15, de segunda a sexta-feira. Repetirá também separadamente aos fins de semana, em episódio duplo, depois da meia-noite, a partir do dia 7.

Aos fins de semana, o horário das 11h00, habitualmente ocupado com a mesma programação dos dias úteis, será ocupado por Donos Disto Tudo

Teria sido muito mais inteligente colocarem o conta-me como foi Às 23... esta continua insistencia que só series estrangeiras é que funcionam dá um bocado mau aspeto à grelha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Teria sido muito mais inteligente colocarem o conta-me como foi Às 23... esta continua insistencia que só series estrangeiras é que funcionam dá um bocado mau aspeto à grelha...

Não acho que dê mau aspeto, sinceramente, até porque já têm uma faixa com séries nacionais pelas 21h00. É pena é que a repetição de Bem-Vindos a Beirais ainda esteja para durar, pois acho que o horário das 21h00 seria o ideal para a série.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Não acho que dê mau aspeto, sinceramente, até porque já têm uma faixa com séries nacionais pelas 21h00. É pena é que a repetição de Bem-Vindos a Beirais ainda esteja para durar, pois acho que o horário das 21h00 seria o ideal para a série.

têm duas séries estrangeiras e vão meter mais outra em horario nobre... ainda por cima repetida. Acho que não é a melhor forma de gerir a grelha. Passa a imagem que os conteudos nacionais são para tapar buracos durante o dia e que estas séries é que são boas para colocar no prime time.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tito Diogo disse:

Donna, sempre perfeita e que faz tudo bem :riso: Gostei de a ver a tomar o lugar do Bobby na Ewing Oil, tinha potencial para mais mas não quiseram ir por aí... Uma coisa que me faz confusão nesta temporada (e já na anterior) é o cuidado com que o JR trata a Jenna. Não faz isso com praticamente mais nenhuma personagem a não ser com a mãe lol. Sempre que o Bobby dá um 'ai', o JR vira-se e diz 'You can't do that do Jenna!', ou 'How can you do that to Jenna?'

Acho que deve-se ao facto de conhecer a Jenna desde a infância (sem falar que as famílias eram amigas). Eu acho que é isso, porque mesmo a Jenna ter estado naquela fase "pobre", ele continuou a apoiar o relacionamento dela com o Bobby.

 

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Alfred Hitchcock Apresenta já tem data definida para começar: dia 2, pelas 23h15, com a transmissão de episódios duplos de segunda a sexta-feira, que repetem depois a partir da 1h30. Regressam assim as séries estrangeiras a esta faixa.

Uma série de grande qualidade 

O que não me agrada no horário nobre da RTP Memória é a exibição de Beirais às 21h, cujo episódio é transmitido às 15h. Podiam exibir várias séries de curta duração e não uma série que está ad aeternum no canal em outras faixas a tapar buracos.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alfred Hitchcock Presents não dá mau aspecto a nenhuma grelha onde figure - ainda para mais num horário onde há não muito tempo andava a passar Voo Directo - A Vida a 900 à Hora:mosking: Tendo a concordar que faz falta um horário de séries portuguesas não-Beirais em horário nobre, só que as normalmente escolhidas já são repetições tão batidas que sinceramente não fazem grande falta. Além de que a RTP Memória dá ficção praticamente de manhã à noite, várias dessas séries passam no daytime. Podiam compensar isso com séries mais pesadas ao fim de semana - onde ao que parece o Conta-me Como Foi terá compacto semanal divido pelo Sábado e Domingo a partir da meia-noite.

Diga-se de passagem que Alfred Hitchcock Apresenta também não seria série para passar mais cedo. Quanto muito no horário actual de Dallas, mas o lugar mais lógico é mesmo ali na faixa das 23h, onde já tinha passado na exibição anterior. De referir que é a primeira série estrangeira a ser reexibida desde o relançamento do canal em 2015.

há 1 hora, Rickal disse:

O que não me agrada no horário nobre da RTP Memória é a exibição de Beirais às 21h, cujo episódio é transmitido às 15h. Podiam exibir várias séries de curta duração e não uma série que está ad aeternum no canal em outras faixas a tapar buracos.

É o programa mais visto do canal, e ser um produto de longa duração ajuda.

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Alfred Hitchcock Presents não dá mau aspecto a nenhuma grelha onde figure - ainda para mais num horário onde há não muito tempo andava a passar Voo Directo - A Vida a 900 à Hora:mosking: Tendo a concordar que faz falta um horário de séries portuguesas não-Beirais em horário nobre, só que as normalmente escolhidas já são repetições tão batidas que sinceramente não fazem grande falta. Além de que a RTP Memória dá ficção praticamente de manhã à noite, várias dessas séries passam no daytime. Podiam compensar isso com séries mais pesadas ao fim de semana - onde ao que parece o Conta-me Como Foi terá compacto semanal divido pelo Sábado e Domingo a partir da meia-noite.

Diga-se de passagem que Alfred Hitchcock Apresenta também não seria série para passar mais cedo. Quanto muito no horário actual de Dallas, mas o lugar mais lógico é mesmo ali na faixa das 23h, onde já tinha passado na exibição anterior. De referir que é a primeira série estrangeira a ser reexibida desde o relançamento do canal em 2015.

Quando deu nessa época também era colocada no RTP play, não era?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/07/2023 at 22:04, Rickal disse:

Segundo a Victoria Principal (Pam), a escrita do Dallas começa já a decair nesta sexta temporada.  Pelo que soube, a atriz já manifestava o desejo de sair da série já no seu sétimo ano. A personagem na quinta temporada esteve muito apagadinha em torno do plot da depressão e do desejo de ter um filho, o que não se coaduna com as características que a Pamela apresentava nas primeiras duas temporadas, talvez uma brecha tenha sido aberta aquando da descoberta da sua paternidade.

Nos episódios inicias desta sexta temporada, sinto que a Pam de antigamente voltou, principalmente quando decide ajudar a Lucy na sua recuperação, bem como a capacidade que tem em enfrentar a própria família em prol daquilo que acredita estar certo. 

Ela deu uma recente entrevista à revista People acerca dos 45 anos de "Dallas"...:

https://people.com/victoria-principal-recalls-dallas-memories-with-patrick-duffy-larry-hagman-exclusive-7973278

...e sim, ela dá a entender que - a um certo ponto - a visão que ela tinha para a personagem já não era a mesma para os produtores e os argumentistas

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...