Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

há 32 minutos, AndreRob disse:

tinha um tema muito importante, mas não era na lógica de novelas como rainha da sucata, vale tudo ou o dono do mundo que pisavam forte e feio na corrupção da justiça e politica... As novelas hoje em dia metem muito romantismo nestes assuntos chegando ao ponto de não se conseguir sequer odiar o vilão.

Concordo plenamente, até o racismo fingem que nunca existiu, caso de Amor Perfeito, por exemplo, que me põe um negro como aristocrata ou lá o que ele é, quando naquela altura negro nem conseguia arranjar emprego, e muitos eram expulsos das próprias cidade e obrigados a se fixarem nas preferias nascendo assim as primeiras comunidades/favelas. Nas de hoje em dia acabou o racismo, nem tocar no assunto se pode.

E sim os vilões agora têm que ter alguma rendição, ou algum "motivo" para serem vilões.

"E ele tem hora para beber whisky por acaso?" 

"No nosso mundo, queridinha, nunca antes das cinco". Que dialogo, e não vi a novela e só nesta frase Laurinha conquistou-me. :wub: 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte com D disse:

Concordo plenamente, até o racismo fingem que nunca existiu, caso de Amor Perfeito, por exemplo, que me põe um negro como aristocrata ou lá o que ele é, quando naquela altura negro nem conseguia arranjar emprego, e muitos eram expulsos das próprias cidade e obrigados a se fixarem nas preferias nascendo assim as primeiras comunidades/favelas. Nas de hoje em dia acabou o racismo, nem tocar no assunto se pode.

E sim os vilões agora têm que ter alguma rendição, ou algum "motivo" para serem vilões.

"E ele tem hora para beber whisky por acaso?" 

"No nosso mundo, queridinha, nunca antes das cinco". Que dialogo, e não vi a novela e só nesta frase Laurinha conquistou-me. :wub: 

Acho que "Amor Perfeito" é uma novela lúdica. Não a coloco numa novela com críticas sociais, que a novela não tem esta pretensão. Já que o protagonista, Marcelino, vê e conversa com Jesus, por exemplo. Claro, que o lúdico pode fazer críticas sociais como foi a versão de "Meu Pedacinho de Chão". Pelo que vi a novela foge de acontecimentos cronológicos, ou da vivência social daquela época. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, DanielNunes disse:

Acho que "Amor Perfeito" é uma novela lúdica. Não a coloco numa novela com críticas sociais, que a novela não tem esta pretensão. Já que o protagonista, Marcelino, vê e conversa com Jesus, por exemplo. Claro, que o lúdico pode fazer críticas sociais como foi a versão de "Meu Pedacinho de Chão". Pelo que vi a novela foge de acontecimentos cronológicos, ou da vivência social daquela época. 

Pois eu acho que esse "lúdico" é só uma forma bonita de dizer que se branqueou a história, e se varreu para debaixo do tapete, como Bridgeton. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Pois eu acho que esse "lúdico" é só uma forma bonita de dizer que se branqueou a história, e se varreu para debaixo do tapete, como Bridgeton. 

Sim, é uma novela de cotas. Infelizmente, a intenção da Globo era dar espaço para o protagonismo de pessoas negras. Acho até bem vindo. Novela é o que você se vê na televisão. Até acho que há um lúdico ali. Mesmo de época, a novela trás a inocência de um mundo que hoje é mais desigual, mesmo naquele tempo seja parecido como o de hoje. A história/novela pode tornar-se universal, quando se quer contar uma história ficcional sem a pretensão de colocar o pé na realidade. Até acertou já que não há rejeição das personagens centrais, apesar que a novela não tem repercussão nenhuma e uma audiência satisfatória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Sim, é uma novela de cotas. Infelizmente, a intenção da Globo era dar espaço para o protagonismo de pessoas negras. Acho até bem vindo. Novela é o que você se vê na televisão. Até acho que há um lúdico ali. Mesmo de época, a novela trás a inocência de um mundo que hoje é mais desigual, mesmo naquele tempo seja parecido como o de hoje. A história/novela pode tornar-se universal, quando se quer contar uma história ficcional sem a pretensão de colocar o pé na realidade. Até acertou já que não há rejeição das personagens centrais, apesar que a novela não tem repercussão nenhuma e uma audiência satisfatória.

Eu isso das cotas... enfim, acho pouco orgânico e chego a ser contra. Uma novela no nordeste, por exemplo, só com negros não veria problema algum não ter brancos, inclusão sem olhar à realidade para mim não presta, mas pronto siga o baile se querem fazer uma inclusão inorgânica. 

Agora branquear a história não acho bem. Protagonismo negro concordo em absoluto, mas há uma clara diferença entre uma "Lado a Lado" e uma "Amor Perfeito". 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

Eu isso das cotas... enfim, acho pouco orgânico e chego a ser contra. Uma novela no nordeste, por exemplo, só com negros não veria problema algum não ter brancos, inclusão sem olhar à realidade para mim não presta, mas pronto siga o baile se querem fazer uma inclusão inorgânica. 

Agora branquear a história não acho bem. Protagonismo negro concordo em absoluto, mas há uma clara diferença entre uma "Lado a Lado" e uma "Amor Perfeito". 

Não podemos generalizar também. O nordeste é uma região miscegenada, há brancos, negros e indígenas, maioria em suma pardos (mistura de brancos com negros). Não se esquecer que muitos franceses, holandeses e portugueses invadiram, estiveram e dominaram o nordeste. Então, é uma inverdade que só há negros no nordeste. Se for para uma região dominante negra como Salvador, Bahia, aí você encontrará bastante negros. Qualquer etnia hoje no Brasil de um outro lugar, tipo japonês, que nasceu no Brasil, pode ser considerado brasileiro. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, DanielNunes disse:

Não podemos generalizar também. O nordeste é uma região miscegenada, há brancos, negros e indígenas, maioria em suma pardos (mistura de brancos com negros). Não se esquecer que muitos franceses, holandeses e portugueses invadiram, estiveram e dominaram o nordeste. Então, é uma inverdade que só há negros no nordeste. Se for para uma região dominante negra como Salvador, Bahia, aí você encontrará bastante negros. Qualquer etnia hoje no Brasil de um outro lugar, tipo japonês, que nasceu no Brasil, pode ser considerado brasileiro. 

Na verdade, era estes lugares que queria dizer, mas acabei-me confundido. Obrigado pela correção. :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Poa11 disse:

Quem poderia fazer de Odete Roitman?

Sugiro a Renata Sorrah, Vera Fisher, Lília Cabral ou até Glória Pires

Para mim seria mesmo a Renata. Depois do brilharete em Vai na Fé, merecia. E tendo em conta que fez de filha da Odete na primeira versão da novela fazia sentido.

Editado por EFMR
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tentava um elenco assim:

  • Paloma Duarte - Raquel
  • Vitória Strada - Maria de Fátima
  • Caco Ciocler - Ivan
  • Renato Góes - César Ribeiro
  • Renata Sorrah - Odete Roitman
  • Adriana Esteves - Heleninha
  • Isabel Teixeira - Celina
  • Nicolas Prates - Afonso
  • Letícia Collin - Leila 
Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Free Live disse:

A Glória Pires vai ser, certamente, convidada para fazer de Regina Duarte.

Já que as filhas herdam o papel das mães entam metam a Renata Sorrah a fazer de Odette. 

 

Acho sinceramente que fazer o remake duma novela tão icónica é um risco muito grande. Ou então se correr mal só aumentará a "cotação" da original.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

A minha sugestão de elenco:

Renata Sorrah - Odete

Gloria Pires - Raquel 

Marina Ruy Barbosa - Maria de Fátima 

Cláudia Ohana - Heleninha

Alexandre Borges - Ivan

Jayme Matarazzo - César 

Daniel Rocha - Afonso 

 

Acho que a Marina Ruy Barbosa não tem cacife para isso. Parou no tempo, anda em piloto automático há que tempos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...