Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

há 8 minutos, Arun disse:

Sempre que me lembro desta entrevista na época de "Amor de Mãe" :suspeito:

https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-de-mae-nao-tem-vilao-todo-mundo-na-historia-normal-sao-pessoas-que-gente-conhece-diz-diretor-24096382.html

O "vilão é a vida", "nossa novela não tem clichés. 

:nostalgia:

Corta para uma reta final do mais cliché possível, com vilã louca e protagonista raptada. :olhos:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o melhor autor e que trabalhou com o Gilberto Braga seria ou Ricardo Linhares, Alcides Nogueira e/ou João Ximenes Braga. 

Acho que Vale Tudo talvez em seu texto base não será mexido. O que será mexido são gírias ou palavras em desuso no português brasileiro, como "transar", palavra esta que naquele tempo queria dizer que curte, se usa. Muitos personagens usavam muito esta palavra, principalmente César que quando era agredido sempre usava "Não transo essas coisas...". Hoje não se usa mais, cunho sexual. Do que vou lendo é uma releitura para estes tempos. Não acho que Manuela Dias seja uma má autora. Talvez "Amor de Mãe" precisaria de uma co-autoria ou uma supervisão de texto naquele tempo quando a novela foi exibida. Acho que Ricardo Linhares sem dúvida alguma seria um autor que poderia auxiliar ou dividir a autoria da novela junto com a Manuela Dias. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela notícia do Na Telinha, Manuela Dias não era a opção da autoria da novela. A Globo convidou três autores para fazer a novela e estes recusaram. Aguinaldo Silva não foi procurado, já que está com uma sinopse em avaliação na Globo. 

Eu acho que muito provável Ivan papel de Antônio Fagundes, ficará a cargo de Murilo Benício. Se a Globo ainda apostar em um casal interracial, eu apostaria em Taís Araújo para Raquel. Assim como foi a versão mexicana, apostaria de novo que Antônio Fagundes fosse novamente o pai da Maria de Fátima, ou o pai da Raquel.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

Pela notícia do Na Telinha, Manuela Dias não era a opção da autoria da novela. A Globo convidou três autores para fazer a novela e estes recusaram. Aguinaldo Silva não foi procurado, já que está com uma sinopse em avaliação na Globo. 

Eu acho que muito provável Ivan papel de Antônio Fagundes, ficará a cargo de Murilo Benício. Se a Globo ainda apostar em um casal interracial, eu apostaria em Taís Araújo para Raquel. Assim como foi a versão mexicana, apostaria de novo que Antônio Fagundes fosse novamente o pai da Maria de Fátima. 

É estranho a Manuela Dias ser coagitada para um remake quando ainda há umas semanas era certa para fazer uma novela para a globoplay... espero que ela não aceite fazer o remake. Uma boa noticia o Aguinaldo ter uma novela em avaliação... ficamos com a ideia que mesmo com a questão dos contratos por obra ele não voltaria.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DanielNunes disse:

Pela notícia do Na Telinha, Manuela Dias não era a opção da autoria da novela. A Globo convidou três autores para fazer a novela e estes recusaram. Aguinaldo Silva não foi procurado, já que está com uma sinopse em avaliação na Globo. 

Eu acho que muito provável Ivan papel de Antônio Fagundes, ficará a cargo de Murilo Benício. Se a Globo ainda apostar em um casal interracial, eu apostaria em Taís Araújo para Raquel. Assim como foi a versão mexicana, apostaria de novo que Antônio Fagundes fosse novamente o pai da Maria de Fátima, ou o pai da Raquel.

Acho mais provável o Ivan ser negro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vitória disse:

Acho mais provável o Ivan ser negro. 

Pode até ser, mas fica aquele contra ponto, pois Ivan se corromperá durante a novela aceitando a proposta de crescer nas empresas Roitman e casar-se com Heleninha. Seria como se o negro já tem essa índole de se corromper. Já Raquel negra seria o ideal, contra ponto de mostrar que mulheres negras tem fibra e honestidade no país. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/08/2023 at 20:57, Duarte com D disse:

Concordo plenamente, até o racismo fingem que nunca existiu, caso de Amor Perfeito, por exemplo, que me põe um negro como aristocrata ou lá o que ele é, quando naquela altura negro nem conseguia arranjar emprego, e muitos eram expulsos das próprias cidade e obrigados a se fixarem nas preferias nascendo assim as primeiras comunidades/favelas. Nas de hoje em dia acabou o racismo, nem tocar no assunto se pode.

E sim os vilões agora têm que ter alguma rendição, ou algum "motivo" para serem vilões.

"E ele tem hora para beber whisky por acaso?" 

"No nosso mundo, queridinha, nunca antes das cinco". Que dialogo, e não vi a novela e só nesta frase Laurinha conquistou-me. :wub: 

 

A melhor cena. Grandes atrizes. Glória perfeita, as caras, o nojo.... Regina a dar o palco à colega e o texto é simplesmente genial.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FLP disse:
On 12/08/2023 at 20:57, Duarte com D disse:

Concordo plenamente, até o racismo fingem que nunca existiu, caso de Amor Perfeito, por exemplo, que me põe um negro como aristocrata ou lá o que ele é, quando naquela altura negro nem conseguia arranjar emprego, e muitos eram expulsos das próprias cidade e obrigados a se fixarem nas preferias nascendo assim as primeiras comunidades/favelas. Nas de hoje em dia acabou o racismo, nem tocar no assunto se pode.

E sim os vilões agora têm que ter alguma rendição, ou algum "motivo" para serem vilões.

"E ele tem hora para beber whisky por acaso?" 

"No nosso mundo, queridinha, nunca antes das cinco". Que dialogo, e não vi a novela e só nesta frase Laurinha conquistou-me. :wub: 

 

A melhor cena. Grandes atrizes. Glória perfeita, as caras, o nojo.... Regina a dar o palco à colega e o texto é simplesmente genial.

 

 

@FLP Tenho pena que não comentes mais por aqui. Tu sabes apreciar um bom texto e uma boa cena entre grandes atrizes, e conheces muito mais do que eu.

Ainda me lembro de há uns anos descordar contigo no quesito "antigamente as novelas eram melhores" e dares o argumento do texto, e como eu estava errado. 

Sem dúvida grande cena, mas a da Churrascaria não fica atrás. 

há 16 minutos, Gabriel C disse:

:riso:

 

Começou o deboche adoro. Arrasa isto Aguinaldo. :clapping:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

@FLP Tenho pena que não comentes mais por aqui. Tu sabes apreciar um bom texto e uma boa cena entre grandes atrizes, e conheces muito mais do que eu.

Ainda me lembro de há uns anos descordar contigo no quesito "antigamente as novelas eram melhores" e dares o argumento do texto, e como eu estava errado. 

Sem dúvida grande cena, mas a da Churrascaria não fica atrás. 

Começou o deboche adoro. Arrasa isto Aguinaldo. :clapping:

Pior que não, ele escreveu um texto sério no FB :riso:

 

Spoiler

MINHA ODETE ROITMAN FAVORITA

 

Decorria o mês de setembro de 1988. Às três horas da madrugada, no apartamento de Gilberto Braga à Rua Barão de Flamengo, precisamente no quarto dele e sentados na cama, eu e Leonor Bassères já caindo de sono e o anfitrião todo serelepe, pois acordara às 18h30 de um sono que começara às 8h da manhã, dávamos tratos à bola para criar situações cada vez mais mirabolantes nas tramas da novela “Vale Tudo”. A certa altura, numa pausa para o café servido pelo mordomo de Gilberto, o sempre mordaz Ângelo, enquanto falávamos sobre os próximos passos de Odete Roitman na novela e morríamos de rir com ela, Leonor comentou:

 

“Acho que essa mulher não é nada mulher... é gay”
(Bem, não foi “gay” a palavra que ela usou, foi outra bem mais popular na época, mas creio que se eu a escrevesse aqui seria espancado, fuzilado e cancelado, portanto, fiquemos com essa, mesmo)

 

Eu e Gilberto caímos na gargalhada – Leonor continuou séria – e o assunto logo foi ultrapassado por outro, pois, àquela altura da madrugada e depois de dezenas de cafés fortíssimos, disparávamos criatividade pra todo lado feito três metralhadoras.

 

Mas hoje, vendo na internet uma foto de Beatriz Segall - sob o título: “quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo? -, eu tive o que chamam de uma epifania, pois, feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister:

 

A única, absoluta, insubstituível... Nanny People!

 

E não, gente, não estou brincando, não. Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de “Vale Tudo”, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito... Nanny People!

 

E assim, como acontecia nas nossas reuniões de criação, minha querida Leonor Bassères teria razão até nisso. 

 

Mas essa é uma escolha minha e eu gostaria de saber quem vocês que me leem escolheriam, portanto, respondam nos comentários: no infinito elenco nacional de grandes atrizes de que nova Odete Roitman vocês gostariam?

 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Gabriel C disse:

Pior que não, ele escreveu um texto sério no FB :riso:

 

  Ocultar conteúdo

MINHA ODETE ROITMAN FAVORITA

 

Decorria o mês de setembro de 1988. Às três horas da madrugada, no apartamento de Gilberto Braga à Rua Barão de Flamengo, precisamente no quarto dele e sentados na cama, eu e Leonor Bassères já caindo de sono e o anfitrião todo serelepe, pois acordara às 18h30 de um sono que começara às 8h da manhã, dávamos tratos à bola para criar situações cada vez mais mirabolantes nas tramas da novela “Vale Tudo”. A certa altura, numa pausa para o café servido pelo mordomo de Gilberto, o sempre mordaz Ângelo, enquanto falávamos sobre os próximos passos de Odete Roitman na novela e morríamos de rir com ela, Leonor comentou:

 

“Acho que essa mulher não é nada mulher... é gay”
(Bem, não foi “gay” a palavra que ela usou, foi outra bem mais popular na época, mas creio que se eu a escrevesse aqui seria espancado, fuzilado e cancelado, portanto, fiquemos com essa, mesmo)

 

Eu e Gilberto caímos na gargalhada – Leonor continuou séria – e o assunto logo foi ultrapassado por outro, pois, àquela altura da madrugada e depois de dezenas de cafés fortíssimos, disparávamos criatividade pra todo lado feito três metralhadoras.

 

Mas hoje, vendo na internet uma foto de Beatriz Segall - sob o título: “quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo? -, eu tive o que chamam de uma epifania, pois, feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister:

 

A única, absoluta, insubstituível... Nanny People!

 

E não, gente, não estou brincando, não. Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de “Vale Tudo”, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito... Nanny People!

 

E assim, como acontecia nas nossas reuniões de criação, minha querida Leonor Bassères teria razão até nisso. 

 

Mas essa é uma escolha minha e eu gostaria de saber quem vocês que me leem escolheriam, portanto, respondam nos comentários: no infinito elenco nacional de grandes atrizes de que nova Odete Roitman vocês gostariam?

 

Vendido, quer é sair do freezer.

Aqui há uns anos abominava a ideia de remakes. :sleep: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Gabriel C disse:

Pior que não, ele escreveu um texto sério no FB :riso:

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

MINHA ODETE ROITMAN FAVORITA

 

Decorria o mês de setembro de 1988. Às três horas da madrugada, no apartamento de Gilberto Braga à Rua Barão de Flamengo, precisamente no quarto dele e sentados na cama, eu e Leonor Bassères já caindo de sono e o anfitrião todo serelepe, pois acordara às 18h30 de um sono que começara às 8h da manhã, dávamos tratos à bola para criar situações cada vez mais mirabolantes nas tramas da novela “Vale Tudo”. A certa altura, numa pausa para o café servido pelo mordomo de Gilberto, o sempre mordaz Ângelo, enquanto falávamos sobre os próximos passos de Odete Roitman na novela e morríamos de rir com ela, Leonor comentou:

 

“Acho que essa mulher não é nada mulher... é gay”
(Bem, não foi “gay” a palavra que ela usou, foi outra bem mais popular na época, mas creio que se eu a escrevesse aqui seria espancado, fuzilado e cancelado, portanto, fiquemos com essa, mesmo)

 

Eu e Gilberto caímos na gargalhada – Leonor continuou séria – e o assunto logo foi ultrapassado por outro, pois, àquela altura da madrugada e depois de dezenas de cafés fortíssimos, disparávamos criatividade pra todo lado feito três metralhadoras.

 

Mas hoje, vendo na internet uma foto de Beatriz Segall - sob o título: “quem será Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo? -, eu tive o que chamam de uma epifania, pois, feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister:

 

A única, absoluta, insubstituível... Nanny People!

 

E não, gente, não estou brincando, não. Embora não apite nada neste assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de “Vale Tudo”, sim, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito... Nanny People!

 

E assim, como acontecia nas nossas reuniões de criação, minha querida Leonor Bassères teria razão até nisso. 

 

Mas essa é uma escolha minha e eu gostaria de saber quem vocês que me leem escolheriam, portanto, respondam nos comentários: no infinito elenco nacional de grandes atrizes de que nova Odete Roitman vocês gostariam?

 

Tive que ir pesquisar quem é essa atriz com nome estranho. Nanny People!:riso:

Será que a Globo vai seguir essa sugestão e escolher essa atriz? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

@FLP Tenho pena que não comentes mais por aqui. Tu sabes apreciar um bom texto e uma boa cena entre grandes atrizes, e conheces muito mais do que eu.

Ainda me lembro de há uns anos descordar contigo no quesito "antigamente as novelas eram melhores" e dares o argumento do texto, e como eu estava errado. 

Sem dúvida grande cena, mas a da Churrascaria não fica atrás. 

Começou o deboche adoro. Arrasa isto Aguinaldo. :clapping:

Obrigado @Duarte com D. Deixei de ser assiduo a comentar, porque já me sentia um velho do Restelo, a falar de coisas que, nos dias de hoje, já parecem uma bizarria.

É verdade que, hoje em dia, já nao há tempo .. a Tv, que sempre foi de consumo rápido e imediato, atualmente rege-se pela superficialidade. 

Aproveitar Vale Tudo para fazer um remake, nao me choca. Mas não é preciso ser um mago da dramaturgia para perceber que ficará a anos-luz do original, que foi simplesmente genial. Já li, inclusive por aqui, que a novela tem partes "chatas". Bom, qual a novela que não tem, contudo dizer que Vale Tudo é chata é nao perceber nada do que deve ser a dramaturgia. 

Hoje em dia, quer-se ritmo. Ninguem aguenta cenas de 5 minutos sequer, muito menos aguenta uma novela que se mantenha fiel a sua premissa ao longo de 200 capitulos.  Já ter 200 capitulos é criticável. No meu ver, ledo engano e uma pena para quem só acompanha dramaturgia de há uma decada, decada e meia para cá, onde as transformações á industria já nao permitiram o público usufruir de coisas como grandes cenas, com atores de grande qualidade darem verdadeiros espétáculos diários nas nossas tvs.  Ver atrizes do quilate de Glória Menezes, Regina Duarte, Suzana Vieira, Renata Sorrah, JOana Fomm, Bety Faria, Natália Timberg, Beatriz Segall, etc, etc, darem nos cenas de 10..15 minutos, sem cortes, o texto a fluir do talento do elenco.. não tem comparação com os dias de hoje. Profundidade, que dada a correria que hoje se impoe não é possivel, era essencial para os autores demostrarem o potencial das suas capacidades criativas e para mostrar  o talento dos elencos no seu expoente máximo. Não é a toa que, o que circula pela net são cenas de novelas antigas ( e podemos recuar talvez até 2007..2008). Exceptuando uma ou outra, que teve um sucesso mais acentuado, a supercicialidade  dos textos e das atuaçoes nao permitem que se perpetuem na memória coletiva. 

Desde há algum tempo que defendo que se confunde o conceito de ritmo. Para se dar ritmo e agilidade a uma novela de 200 capitulos, nao é necessário andar a matar meio elenco, a entrar outro meio , esvaziar as histórias -base da novela nos primeiros 30 capitulos e depois andar a inventar narrativas absurdas e idiotas nos 120 que faltam para a novela acabar.  Vale Tudo é uma aula de escrita de dramaturgia.  Há uma cena, que inclusive já a referi neste forum, onde Gilberto Braga ensina a liçao 1 de o que é ritmo, sem que esse ritmo prejudique o plano da novela. Esta questao  é referida pelo autor numa entrevista que deu há anos.  A novela vai mais ou menos a meio, com todos os núcleos a seguirem o seu caminho, com conflitos a surgirem , sempre doseados de modo a que nao se perca a essencia da trama e que esta se aguente sempre com pique e GB usa-se da vilã para ganhar 2 ou 3 capitulos absolutamente alucinantes, sem que a vilã sequer participe diretamente. Odete manda envenenar uma maionese que Raquel serviria nos seus multiplos restaurantes. E desde o momento em que a vilã dá a ordem até ao momento em que conseguem parar a venda do produto envenenado é , simplesmente, uma verdadeira aventura, onde o público vibra, torce. Sem comprometer em nada o normal desenvolvimento da ideia base da novela, o autor ensina como conseguir 3 ou 4 capitulos no meio da novela, onde geralmente tende-se a notar um certo "arrefecimento" natural.  GB inclusive referiu nessa entrevista que falei, que quando mandou a distribuiçao do trabalho para Leonor e Aguinaldo apenas disse "Desenvolver a questao da maionese". E nao deu outra. Ver Regina, Natália, Pedro Paulo Rangel, Stefan e grande parte do elenco coadjuvante e de apoio a correr o Rio de Janeiro na tentativa desesperada de evitar o consumo do produto envenenado e uma  consequente catastrofe na carreira de Raquel foi um filme de acçao dentro da novela. 

PS: Aguinaldo Silva é hoje, infelizmente, um idiota. GB deve ter bolsado na tumba ao ouvi-lo dizer uma imbecilidade como essa de Nani People poder ser Odete Roitman. 

A principal caracteristica da vilã é, efetivamente, o seu excessivo protecionismo ( e fraco amor) aos filhos. Ora, um transsexual ( não sei situar Nani no género, mas mulher não é) não poderia ser "mãe", ter uma relaçao do tipo que a vilã tinha com os filhos e logo ai metade da essencia da novela ia para o telhado. Se a questao do estado do Brasil e a honestidade Vs corrupçao eram a trave mestra, as relações de Raquel e Odete com os filhos foi sempre a locomotiva que puxou  a novela ao expoente máximo.  Mesmo que o remake se passe nos dias de hoje, com Odete a ter cerca de 60 anos, ninguem vai achar credivel que a mesma possa ser outra coisa que não uma mulher, mãe biológica de Heleninha e Afonso, um com cerca de 38/40 anos e outro com cerca de 25.  E, pelo politicamente correto e politicas de integração, se um ator homem cis fazer um travesti ou um transsexual é motivo de cair a casa porque não há necessidade, acreito que o mesmo se aplique a Nani..

 

Desculpem o off.

 

Editado por FLP
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, FLP disse:

Obrigado @Duarte com D. Deixei de ser assiduo a comentar, porque já me sentia um velho do Restelo, a falar de coisas que, nos dias de hoje, já parecem uma bizarria.

É verdade que, hoje em dia, já nao há tempo .. a Tv, que sempre foi de consumo rápido e imediato, atualmente rege-se pela superficialidade. 

Aproveitar Vale Tudo para fazer um remake, nao me choca. Mas não é preciso ser um mago da dramaturgia para perceber que ficará a anos-luz do original, que foi simplesmente genial. Já li, inclusive por aqui, que a novela tem partes "chatas". Bom, qual a novela que não tem, contudo dizer que Vale Tudo é chata é nao perceber nada do que deve ser a dramaturgia. 

Hoje em dia, quer-se ritmo. Ninguem aguenta cenas de 5 minutos sequer, muito menos aguenta uma novela que se mantenha fiel a sua premissa ao longo de 200 capitulos.  Já ter 200 capitulos é criticável. No meu ver, ledo engano e uma pena para quem só acompanha dramaturgia de há uma decada, decada e meia para cá, onde as transformações á industria já nao permitiram o público usufruir de coisas como grandes cenas, com atores de grande qualidade darem verdadeiros espétáculos diários nas nossas tvs.  Ver atrizes do quilate de Glória Menezes, Regina Duarte, Suzana Vieira, Renata Sorrah, JOana Fomm, Bety Faria, Natália Timberg, Beatriz Segall, etc, etc, darem nos cenas de 10..15 minutos, sem cortes, o texto a fluir do talento do elenco.. não tem comparação com os dias de hoje. Profundidade, que dada a correria que hoje se impoe não é possivel, era essencial para os autores demostrarem o potencial das suas capacidades criativas e para mostrar  o talento dos elencos no seu expoente máximo. Não é a toa que, o que circula pela net são cenas de novelas antigas ( e podemos recuar talvez até 2007..2008). Exceptuando uma ou outra, que teve um sucesso mais acentuado, a supercicialidade  dos textos e das atuaçoes nao permitem que se perpetuem na memória coletiva. 

Desde há algum tempo que defendo que se confunde o conceito de ritmo. Para se dar ritmo e agilidade a uma novela de 200 capitulos, nao é necessário andar a matar meio elenco, a entrar outro meio , esvaziar as histórias -base da novela nos primeiros 30 capitulos e depois andar a inventar narrativas absurdas e idiotas nos 120 que faltam para a novela acabar.  Vale Tudo é uma aula de escrita de dramaturgia.  Há uma cena, que inclusive já a referi neste forum, onde Gilberto Braga ensina a liçao 1 de o que é ritmo, sem que esse ritmo prejudique o plano da novela. Esta questao  é referida pelo autor numa entrevista que deu há anos.  A novela vai mais ou menos a meio, com todos os núcleos a seguirem o seu caminho, com conflitos a surgirem , sempre doseados de modo a que nao se perca a essencia da trama e que esta se aguente sempre com pique e GB usa-se da vilã para ganhar 2 ou 3 capitulos absolutamente alucinantes, sem que a vilã sequer participe diretamente. Odete manda envenenar uma maionese que Raquel serviria nos seus multiplos restaurantes. E desde o momento em que a vilã dá a ordem até ao momento em que conseguem parar a venda do produto envenenado é , simplesmente, uma verdadeira aventura, onde o público vibra, torce. Sem comprometer em nada o normal desenvolvimento da ideia base da novela, o autor ensina como conseguir 3 ou 4 capitulos no meio da novela, onde geralmente tende-se a notar um certo "arrefecimento" natural.  GB inclusive referiu nessa entrevista que falei, que quando mandou a distribuiçao do trabalho para Leonor e Aguinaldo apenas disse "Desenvolver a questao da maionese". E nao deu outra. Ver Regina, Natália, Pedro Paulo Rangel, Stefan e grande parte do elenco coadjuvante e de apoio a correr o Rio de Janeiro na tentativa desesperada de evitar o consumo do produto envenenado e uma  consequente catastrofe na carreira de Raquel foi um filme de acçao dentro da novela. 

PS: Aguinaldo Silva é hoje, infelizmente, um idiota. GB deve ter bolsado na tumba ao ouvi-lo dizer uma imbecilidade como essa de Nani People poder ser Odete Roitman. 

A principal caracteristica da vilã é, efetivamente, o seu excessivo protecionismo ( e fraco amor) aos filhos. Ora, um transsexual ( não sei situar Nani no género, mas mulher não é) não poderia ser "mãe", ter uma relaçao do tipo que a vilã tinha com os filhos e logo ai metade da essencia da novela ia para o telhado. Se a questao do estado do Brasil e a honestidade Vs corrupçao eram a trave mestra, as relações de Raquel e Odete com os filhos foi sempre a locomotiva que puxou  a novela ao expoente máximo.  Mesmo que o remake se passe nos dias de hoje, com Odete a ter cerca de 60 anos, ninguem vai achar credivel que a mesma possa ser outra coisa que não uma mulher, mãe biológica de Heleninha e Afonso, um com cerca de 38/40 anos e outro com cerca de 25.  E, pelo politicamente correto e politicas de integração, se um ator homem cis fazer um travesti ou um transsexual é motivo de cair a casa porque não há necessidade, acreito que o mesmo se aplique a Nani..

 

Desculpem o off.

 

Não te sintas velho do restelo, é sempre bom ouvir e conhecer coisas que não conhecemos. Eu gosto de ouvir os diálogos das novelas antigas.

Os diálogos das novelas atuais são muito "pre-montados", já vem de base e depois adaptam-se a gosto. Na Fuzuê, por exemplo, o @Afonso apontou isso, pois a vilã disse "Quem nasceu para missanguinha nunca será joia" que basicamente é quem nasceu 5 nunca será 10, e vai se adaptando. É um diálogo pobre e pouco original.

Tenho pena de já não ver cenas longas, de vilãs e mocinhas em confrontos naturais, como era, por exemplo, a Branca e a Milena, os confrontos delas eram tão bons, pois os diálogos eram um primor, não estas coisas pré-montadas tiradas do Twitter.

Quanto à Nany People ser a Odete Roitman neste remake de Vale Tudo, eu não via a novela, mas também não me parece que ela seja a mais adequada, ainda bem que tocaste nisso. Eu acho que isto é mais uma tentativa do Aguinaldo de aparecer ou até zoar com isto tudo, porque hoje em dia ele é assim, às vezes até penso como consegui escrever novelas antológicas que ficaram para a história da teledramaturgia. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo portal Na Telinha a Globo quer uma atriz negra como Raquel. Taís Araújo é uma das apostas para a personagem. Até também tentaram colocar Odete Roitman como negra, porém, descaracterizaria a personagem, já que Odete se sente branca, orgulhava-se por ser de origem européia. Sendo assim, optou em continuar com estas características. Também Maria de Fátima, segundo o Na Telinha, continuará com o mesmo perfil de Glória Pires, uma atriz branca. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Pelo portal Na Telinha a Globo quer uma atriz negra como Raquel. Taís Araújo é uma das apostas para a personagem. Até também tentaram colocar Odete Roitman como negra, porém, descaracterizaria a personagem, já que Odete se sente branca, orgulhava-se por ser de origem européia. Sendo assim, optou em continuar com estas características. Também Maria de Fátima, segundo o Na Telinha, continuará com o mesmo perfil de Glória Pires, uma atriz branca. 

E fazem bem. É uma alteração que não faz diferença nenhuma na história.

Não acham que eles vão convidar a Glória Pires para a Odete? Eu desconfio que sim. Se bem que a personagem é um bocadinho mais velha.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

E fazem bem. É uma alteração que não faz diferença nenhuma na história.

Não acham que eles vão convidar a Glória Pires para a Odete? Eu desconfio que sim. Se bem que a personagem é um bocadinho mais velha.

Na altura, a Beatriz Segall tinha 62 anos. A Glória Pires em 2025 terá a mesma idade. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

E fazem bem. É uma alteração que não faz diferença nenhuma na história.

Não acham que eles vão convidar a Glória Pires para a Odete? Eu desconfio que sim. Se bem que a personagem é um bocadinho mais velha.

Acho que era mais simbólico voltar como Raquel. Tem mais idade, mas passa por mais nova.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Pelo portal Na Telinha a Globo quer uma atriz negra como Raquel. Taís Araújo é uma das apostas para a personagem. Até também tentaram colocar Odete Roitman como negra, porém, descaracterizaria a personagem, já que Odete se sente branca, orgulhava-se por ser de origem européia. Sendo assim, optou em continuar com estas características. Também Maria de Fátima, segundo o Na Telinha, continuará com o mesmo perfil de Glória Pires, uma atriz branca. 

É isto que falo da representatividade não orgânica. 

Como? Como? Em que mundo, uma negra, que provavelmente já experienciou racismo, que sabemos que provavelmente já foi julgada pela cor de pele ou sabe que pessoas com a sua cor de pele são julgadas pelos estereótipos mais pejorativos, vai se tornar numa Odete Roitman que julga as pessoas por usar chinelos? Que julga o povo brasileiro pelos estereótipos mais negativos que existem?

Não dá, Odete Roitman é uma personagem privilegiada em todos os sentidos e que se utiliza de seus privilégios para pisar nos outros. 

Acho muito bem diversificarem os papeis entregues aos negros, mas há pepeis que não dá para serem representados por minorias, assim como outros que não dá para serem representados por brancos. Há certos tipos de vilões como a Odete Roitman e a Laurinha Figueiroa que estão muito assentes no privilégio branco.

Querem colocar negros em posições de poder? Acho muito bem, a Raquel é uma excelente oportunidade, mulher batalhadora, que conquistou as coisas a pulso e que não vai julgar os outros com base em preconceitos.

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AndreRob disse:

Eu a sério só me dá vontade de rir andarem a discutir o elenco desta novela quando nem o de Renascer  está fechado, nem se sabe nada do elenco da novela do JEC... Nem sabemos ao certo se isto é mesmo certo.

Confirmaram. "Vale Tudo" será a próxima novela depois de João Emanuel Carneiro. Se O Globo deu a notícia e aprovação veio do site Folha, é que a escalação desta novela é certa. Eu mesmo não queria ver duas novelas que são intocáveis viessem como remake, mas, virão. Apesar que remakes é algo tão natural de acontecer, não atoa que "Éramos Seis" é a novela com mais remakes já feitas no Brasil, cinco no total. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Confirmaram. "Vale Tudo" será a próxima novela depois de João Emanuel Carneiro. Se O Globo deu a notícia e aprovação veio do site Folha, é que a escalação desta novela é certa. Eu mesmo não queria ver duas novelas que são intocáveis viessem como remake, mas, virão. Apesar que remakes é algo tão natural de acontecer, não atoa que "Éramos Seis" é a novela com mais remakes já feitos no Brasil, cinco no total. 

a minha questão é como estão a escalar para esta novela e não há noticia nenhuma de escalação para a novela do JEC? não devia ser prioritária?

É que da forma como já estão a fazer elenco para isto parece que a novela via subsituir é Renascer.

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...