Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

há 5 minutos, Gabriel C disse:

Globo aprova projeto de remake de Vale Tudo e Manuela Dias já trabalha na produção

Agora é certo: A Globo vai produzir uma nova versão de "Vale Tudo", novela produzida em 1988 e considerada um dos maiores clássicos da televisão brasileira. Antes um projeto em desenvolvimento, a ideia já foi aprovada pelo comando dos Estúdios Globo, liderado por Amauri Soares.

Manuela Dias, autora de "Justiça" e "Amor de Mãe" (2019-2020), vai cuidar da atualização.

Se o andamento seguir o planejado, a estreia acontecerá no primeiro semestre de 2025, no horário das nove da emissora —mesma faixa que "Vale Tudo" se consagrou. Manuela já trabalha nos primeiros argumentos pedidos pela empresa e faz pesquisas em relação ao original.

A trama foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). A Globo optou por Manuela por entender que ela pode não só manter o teor crítico de Braga no roteiro e o estilo frenético do autor, mas também atualizá-lo aos novos tempos com competência. Colaboradores de texto e direção ainda não foram escolhidos.

A definição destes nomes ficará a cargo de José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia diária da emissora. Já se sabe, porém, que será uma versão mais enxuta, com menos que os 204 capítulos da versão original.

O remake de "Vale Tudo" também tem uma questão mercadológica. A versão original de 1988 tem qualidade considerada abaixo do padrão adotado pela Globo. Suas imagens são consideradas escuras, o que impossibilitou reprises em TV aberta e afastou interessados do mercado de televisão estrangeiro a comprarem a produção.

Com a nova versão, a TV aproveita o apelo da história no horário nobre e tem um produto considerado interessante para ser negociado para seus parceiros. Não existe qualquer discussão ainda sobre possíveis atores para interpretar papéis, como a icônica vilã Odete Roitmann, imortalizada por Beatriz Segall (1926-2018).

"Vale Tudo" contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças a pergunta que fez o Brasil parar: quem teria matado Odete Roitmann? A revelação veio no último capítulo.

Além da exibição original, "Vale Tudo" teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas a imagem escura e considerada ruim para TV aberta descartaram os planos.

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Espero que seja um fiasco tão grande que depois do término ninguém se lembre que existiu.

Gilberto Braga faça alguma coisa aí no além. :cryhappy:

Duvido ser fiasco com SBT e Record cada vez mais mortas e sem perspectiva e planejamento nenhum para o futuro kk :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

Daqui a uns dias é desmentido a aprovação deste remake... reparem o tempo que levou a ser oficial o remake de Renascer... nem se sabe ao certo se Carneiro terá uma novela decente para apresentar a seguir quanto mais esta...

Deus te ouça. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel C disse:

Duvido ser fiasco com SBT e Record cada vez mais mortas e sem perspectiva e planejamento nenhum para o futuro kk :riso:

Como se a Globo estivesse dependente das concorrentes para ter sucessos ou fracassos. 

A Globo é líder quer com sucessos ou fracassos. "Travessia" foi um fiasco e foi sempre líder.

Acho que toda a gente vê o óbvio e percebe o que a @Vitória quis dizer. 

 

Editado por Arun
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela escreve bem, o problema de 'Amor de Mãe' foi o desenvolvimento das personagens, e um ou outro furo. 'Justiça', para mim, é a melhor série da Globo - uma série da Manuela.  

Apesar de não ser o estilo da Manuela, lá está, não está ao nível do texto do Gilberto Braga, mas também quem é que está? Se não fosse ela, talvez a Lícia. Mas a Lícia tem uma narrativa muito poética, e esta novela requer algo mais natural, cru... ou então a Maria Adelaide Amaral. 

Ainda assim, preferia que chamassem um dos autores, como por exemplo o Aguinaldo. Está vivo e pode escrever o remake. :read:

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

A Manuela Dias so escreveu Amor de Mae, nao merece ser condenada já 

Desde o momento em que a novela original dela, "Amor de Mãe" foi uma desilusão e ela traiu a sua própria proposta de realismo, acho que merece desconfiança. 

Além do mais, não acho que ele tenha um estilo semelhante aos dos autores da novela original. 

Mas se ela fizer um bom trabalho neste remake, cá estarei para elogiar. 

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Afonso disse:

Ela escreve bem, o problema de 'Amor de Mãe' foi o desenvolvimento das personagens, e um ou outro furo. 'Justiça', para mim, é a melhor série da Globo - uma série da Manuela.  

Lá está, não está ao nível do texto do Gilberto Braga, mas também quem é que está? Se não fosse ela, talvez a Lícia. Mas a Lícia tem uma narrativa muito poética, e esta novela requer algo mais natural, cru... só me vem à cabeça a Manuela ou a Maria Adelaide Amaral. 

Sempre podiam dar este remake ao Ricardo Linhares e à Maria Helena Nascimento, que percebem bem o estilo do Gilberto Braga. 

Está visto que a Globo não tem interesse em apostar em "O Grande Golpe" está a ser adiada e adiada. 

Também podiam dar uma chance ao Aguinaldo Silva, que foi um dos autores da novela original e responsável por as escaletas e a parte "pobre e popular" da novela, como o Gilberto sempre frisou. O que achas?

Infelizmente a Maria Adelaide Amaral já não está na Globo e ela quando foi dispensada, disse que não queria mais escrever novelas. :crying:

https://www.google.com/amp/s/www.metropoles.com/entretenimento/televisao/autora-maria-adelaide-amaral-deixa-a-globo-apos-32-anos%3famp

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

Sempre podiam dar este remake ao Ricardo Linhares e à Maria Helena Nascimento, que percebem bem o estilo do Gilberto Braga. 

Está visto que a Globo não tem interesse em apostar em "O Grande Golpe" está a ser adiada e adiada. 

Também podiam dar uma chance ao Aguinaldo Silva, que foi um dos autores da novela original e responsável por as escaletas e a parte "pobre e popular" da novela, como o Gilberto sempre frisou. O que achas?

Infelizmente a Maria Adelaide Amaral já não está na Globo e ela quando foi dispensada, disse que não queria mais escrever novelas. :crying:

https://www.google.com/amp/s/www.metropoles.com/entretenimento/televisao/autora-maria-adelaide-amaral-deixa-a-globo-apos-32-anos%3famp

Exatamente!

Eu esqueci-me de mencionar isso, tanto que fui editar o comentário. Já que ele foi um dos autores, por que não? 

Editado por Afonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Exatamente!

Eu esqueci-me de mencionar isso, tanto que fui editar o comentário. Já que ele foi um dos autores, por que não? 

A novela original não foi escrita por 3 autores? 

Porque não o remake também ser? Poderia ser: Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. 

Tu e a @Vitória que conhecem bem a obra original, o que acham da minha sugestão? :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

A novela original não foi escrita por 3 autores? 

Porque não o remake também ser? Poderia ser: Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. 

Tu e a @Vitória que conhecem bem a obra original, o que acham da minha sugestão? :)

 

Para mim, seria o ideal esse trio. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun disse:

A novela original não foi escrita por 3 autores? 

Porque não o remake também ser? Poderia ser: Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. 

Tu e a @Vitória que conhecem bem a obra original, o que acham da minha sugestão? :)

 

Desculpa lá mas isso não faz qualquer sentido... um remake é uma historia já feita é basicamente atualização e copy paste e corrigir aqui e ali os nucleos não precisa de 3 autores para nada. Para trazerem o Aguinaldo que fosse para uma nova novela (ou um plagiozinho)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Diogo Marreiros disse:

Pelo que sei, isso é mais com o Walcyr.:suspeito:

O Aguinaldo Silva esteve envolvido em processo de plágio por "O Sétimo Guardião" e a Globo teve de chegar a um acordo com os alunos, para meter a novela no ar. E bem sabemos onde ele se encontra hoje: No desemprego. :suspeito:

Sempre que o Walcyr foi acusado de plágio, saiu ilibado dos Tribunais.

https://www.google.com/amp/s/resumodasnovelas.online/walcyr-carrasco-vence-na-justica-e-acusacao-de-plagio-envolvendo-alma-gemea-chega-ao-fim/amp/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Apoio a ideia de chamar o Aguinaldo Silva. Sempre é um autor que não tem vergonha de fazer novelas, como uma certa Manuela Dias. :ok:

Sempre que me lembro desta entrevista na época de "Amor de Mãe" :suspeito:

https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-de-mae-nao-tem-vilao-todo-mundo-na-historia-normal-sao-pessoas-que-gente-conhece-diz-diretor-24096382.html

O "vilão é a vida", "nossa novela não tem clichés. 

:nostalgia:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...