Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

há 8 minutos, Rui Melo disse:

Ja Vale Tudo e uma novela urbana, atual, intemporal, e um remake sim pode trazer alegrias a Globo. 

Ou muitas tristezas. É um risco enorme... 

Vale Tudo não é qualquer novela, é A novela. E começaram logo mal ao colocarem uma autora inexperiente em novelas a comandar o barco. É muito mais provável dar errado do que certo. Espero que a Globo perceba a tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Vitória disse:

Ou muitas tristezas. É um risco enorme... 

Vale Tudo não é qualquer novela, é A novela. E começaram logo mal ao colocarem uma autora inexperiente em novelas a comandar o barco. É muito mais provável dar errado do que certo. Espero que a Globo perceba a tempo. 

Acho Manuela Dias boa na carpintaria de séries. Eu estou gostando de "Justiça 2", os 4 primeiros episódios estão bem escritas. Sabe quem tem boa escrita com cunho social é o Lucas Paraizo. Infelizmente é um autor de séries. "Os Outros" e "Sob Pressão" são boas séries. Este autor seria mais indicado. Mas, "Vale Tudo" para um autor experiente seria indicado para Ricardo Linhares, autor que sabe como ninguém as novelas escritas do Gilberto Braga. Acho que a novela mais indicada para um remake de Gilberto Braga seria "Dancin' Days" e de época. "Vale Tudo" mesmo sendo uma novela icônica, não é qualquer autor que sabe adaptar esta novela. Pelo que li o sonho de Gilberto Braga era refazer "Brilhante", ele até levou a proposta para Globo sob o título de "Intolerância" para o horário das onze, mas, nunca foi adiante. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DanielNunes disse:

Pelo que li o sonho de Gilberto Braga era refazer "Brilhante", ele até levou a proposta para Globo sob o título de "Intolerância" para o horário das onze, mas, nunca foi adiante. 

Escreveu-a toda, aliás. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, DanielNunes disse:

Acho Manuela Dias boa na carpintaria de séries. Eu estou gostando de "Justiça 2", os 4 primeiros episódios estão bem escritas. Sabe quem tem boa escrita com cunho social é o Lucas Paraizo. Infelizmente é um autor de séries. "Os Outros" e "Sob Pressão" são boas séries. Este autor seria mais indicado. Mas, "Vale Tudo" para um autor experiente seria indicado para Ricardo Linhares, autor que sabe como ninguém as novelas escritas do Gilberto Braga. Acho que a novela mais indicada para um remake de Gilberto Braga seria "Dancin' Days" e de época. "Vale Tudo" mesmo sendo uma novela icônica, não é qualquer autor que sabe adaptar esta novela. Pelo que li o sonho de Gilberto Braga era refazer "Brilhante", ele até levou a proposta para Globo sob o título de "Intolerância" para o horário das onze, mas, nunca foi adiante. 

Oficialmente a Dancin'Days portuguesa já é mais remake que adaptação, por ter tido o cunho da Globo. 

Acho que Vale Tudo é uma escolha acertada para adaptar, mas não devia ser colada a Mania de Você, por serem as duas marcadamente urbanas, e também por ser tão próxima a Elas Por Elas e Renascer, outros remakes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu lembro-me de ter lido algures que o Gilberto queria era ter feito um remake de Dancin’ Days mas acabou por não ir para a frente por causa dos resultados do remake de Guerra dos Sexos tal como está a ser noticiado agora curiosamente.

Isso foi na década de 90.

Ele não quis porque seria uma novela das seis. Então teve que fazer outra novela para o lugar e assim nasceu Força de um Desejo. 

há 16 minutos, SorNunz disse:

Acho que Vale Tudo é uma escolha acertada para adaptar.

Quem acha isso ou não viu a novela ou não gosta dela. :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

Seja como for o que eu sei e que para o ano celebram se os 60 anos da emissora, e convém ter um produto em grande na principal faixa de novelas.

Ja bem bastou aquela desgraça da Babilónia na comemoração dos 50 anos

eles deviam ter preparado novelas especiais para o numero 100 do horario das 6 e das 7 e simplesmente ambas podiam iniciar as comemorações dos 60 anos... mas temos mar do sertão 2 e Familia é uma seca ... imaginem se eles vão conseguir ter algo especial para as 9 no proximo ano... vai ser uma porcaria.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/05/2024 at 18:34, SorNunz disse:

Acho que Vale Tudo é uma escolha acertada para adaptar

Não vivo no país, portanto não posso afirmar com toda a certeza deste mundo, mas o Brasil continua igual: corrupto e crise eterna. 

Não mudou muito da época de "Vale Tudo" para cá. Os ricos continuam ricos, os ricos emergentes continuam a corromper tudo o que podem, a classe proletária continua a limpar o chão enquanto os donos estão sentados na cadeira - entende-se como metáfora. Está tudo igual, não faz sentido adaptar uma obra que transpira atualidade por todos os lados. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer sim, sim

O problema é que Vale Tudo é uma novela que assenta muito na ideia do brasil dividido e corrupto, tal como é hoje, a globo que anda toda mansa em abordar temas mais polémicos que cancelou uma novela por ter 'cunho politico'... será que vai mesmo fazer Vale Tudo? Começo a duvidar também.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer sim, sim

O problema é que Vale Tudo é uma novela que assenta muito na ideia do brasil dividido e corrupto, tal como é hoje, a globo que anda toda mansa em abordar temas mais polémicos que cancelou uma novela por ter 'cunho politico'... será que vai mesmo fazer Vale Tudo? Começo a duvidar também.

Penso que o tema da novela é a moral e a ética do brasileiro. Mesmo que a novela não seja política e não tem personagem político dentro da história da novela e sim política empresarial, o tema entra. Pois o moralismo e a ética se entrelaçam com a política. Acredito que os líderes políticos são o espelho do povo. E como o sistema político brasileiro é frágil, é fácil julgar a moral e a ética entre os dois poderes, o do povo e dos políticos, e embasar a crítica social entre estes dois elementos, como a honestidade e a corrupção. Os protagonistas tem este embasamento Raquel (honestidade) e Ivan (corrupção), as vilãs imorais e sem éticas (Maria de Fátima e Odete Roitman). Daí se encontra o retrato brasileiro, se vale tudo ser honesto no Brasil?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até o jornalista José Armando Vanucci comenta do cancelamento ou adiantamento de "Vale Tudo". Se a notícia do Na Telinha está a ter um fundamento ao olhar para "Renascer" com pouca repercussão é porque realmente "Vale Tudo" corre sérios riscos de não ir ao ar. 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Diogo Marreiros disse:

Partindo do princípio de que Vale Tudo vai mesmo ao ar, veio-me uma sugestão para Odete Roitman que nem sei se tem cabimento porque nunca vi o original mas acho que até faria um certo sentido.

O que acham da Lucélia Santos para fazer de Odete? 

Acho que seria desafiante para a Lucelia. Nao acho desajustado de todo!

Mas a Globo nao estava mal de relações com ela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Diogo Marreiros disse:

Muito bem acho que não estão… mas imaginem ter a escrava Isaura e a Odete Roitman no currículo.

Creio que se vier "Vale Tudo" será uma atriz que a Globo tem uma grande relação. Infelizmente, Lucélia Santos não é mais esta atriz. Outra, assim como Regina Duarte que foi atuante política de direita, Lucélia Santos também é, atuante de esquerda. Nada impede de ser chamada, mas, tem este obstáculo aí a ser observado. Em novelas seu último papel fixo na Globo foi em "Malhação 2001", há 23 anos atrás. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

Até o jornalista José Armando Vanucci comenta do cancelamento ou adiantamento de "Vale Tudo". Se a notícia do Na Telinha está a ter um fundamento ao olhar para "Renascer" com pouca repercussão é porque realmente "Vale Tudo" corre sérios riscos de não ir ao ar. 

 

Mas acho que nem tem comparação porque Renascer é uma especie de remake nordestino de Pantanal e além de que foram duas novelas altamente rurais seguidas o que cansa o publico.

Vale tudo é uma novela urbana algo que já começa a fazer falta no horario das 9... só que acho que o problema não é só os indices de renascer é a má repercursão que está a ter na imagem da globo os remakes, depois do flop de elas por elas e renascer a perder força isto de tantos remakes pode não estar a ser a melhor ideia do mundo.

Além disso desconfio que eles estão com receio de Mania de Você pode não ter grande impacto esperado e portanto a globo chegar aos 60 anos com os horarios todos arruinados novamente...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, AndreRob disse:

Mas acho que nem tem comparação porque Renascer é uma especie de remake nordestino de Pantanal e além de que foram duas novelas altamente rurais seguidas o que cansa o publico.

Vale tudo é uma novela urbana algo que já começa a fazer falta no horario das 9... só que acho que o problema não é só os indices de renascer é a má repercursão que está a ter na imagem da globo os remakes, depois do flop de elas por elas e renascer a perder força isto de tantos remakes pode não estar a ser a melhor ideia do mundo.

Além disso desconfio que eles estão com receio de Mania de Você pode não ter grande impacto esperado e portanto a globo chegar aos 60 anos com os horarios todos arruinados novamente...

Percebo que a Globo está com receio de um fracasso de "Mania de Você" e está a colocar um grande elenco de conhecidos, isso é um sinal que ela percebeu que mesmo natural de revelar atores, tem que balancear com veteranos, isso é inegável. Como você disse e até o jornalista disse, há uma overdose de remakes e isto é preocupante, o público pode rejeitar. Não que a novela seja urbana ou rural, que horário das seis é prova de que tanto faz ser de época, rural ou urbana, "Como Uma Onda" é um exemplo de uma novela fracassada com duas novelas no meio dela de época e rural. O que se nota, que os autores estão caindo numa ardilha do público da internet, ou as histórias não estão a ser elaboradas como se deveria. Acho que para muitos a Globo está perdendo qualidade criativa, e se não for sanado corre o risco de ser refém de spin-off e/ou rebot de uma novela de sucesso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...