Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

Pelas notícias que estão a sair só saberemos os bastidores de "Vale Tudo" após a estreia de "Mania de Você". A Globo teme que "Mania de Você" tenha o mesmo destino de "Um Lugar ao Sol", que não teve nenhuma divulgação e "Pantanal" teve várias divulgações do que esta. Como a Globo já sabe do poder que o remake de "Vale Tudo" tem, a emissora preferiu deixar em "silêncio" os bastidores para que "Mania de Você" não seja ofuscada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Pelas notícias que estão a sair só saberemos os bastidores de "Vale Tudo" após a estreia de "Mania de Você". A Globo teme que "Mania de Você" tenha o mesmo destino de "Um Lugar ao Sol", que não teve nenhuma divulgação e "Pantanal" teve várias divulgações do que esta. Como a Globo já sabe do poder que o remake de "Vale Tudo" tem, a emissora preferiu deixar em "silêncio" os bastidores para que "Mania de Você" não seja ofuscada.

Tarde demais, cada ator que é anunciado para mania de voce e depois é substituido por outro todos assumem que foi remanejado para Vale Tudo. Mas a culpa é mais uma vez do calendário atabalhoado da Globo. Vale Tudo não devia vir já depois de mania de voce, deviam ter mantido duas novelas entre remakes. É que se Vale Tudo for sucesso em 2026 temos o Rei do Gado de certeza, com alguma pelo meio.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AndreRob disse:

Tarde demais, cada ator que é anunciado para mania de voce e depois é substituido por outro todos assumem que foi remanejado para Vale Tudo. Mas a culpa é mais uma vez do calendário atabalhoado da Globo. Vale Tudo não devia vir já depois de mania de voce, deviam ter mantido duas novelas entre remakes. É que se Vale Tudo for sucesso em 2026 temos o Rei do Gado de certeza, com alguma pelo meio.

Acho que o empecilho de "O Rei do Gado" vir é justamente a reprise. Muito cedo, e pode naufragar de vez a onda de remakes. Mas,  a prioridade ainda é "Mania de Você".  Adriana Esteves era uma das cotadas e uma das veteranas de prestígio dentro da Globo para "Vale Tudo", e foi remanejada para "Mania de Você". Por enquanto a novela de João Emanuel Carneiro é prioridade, e dá para perceber a redução de idades de personagens para que "Vale Tudo" tenha um elenco de peso. E o pior, o elenco tem que ser de peso, tanto para a Odete Roitman, Maria de Fátima e quanto Raquel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que o empecilho de "O Rei do Gado" vir é justamente a reprise. Muito cedo, e pode naufragar de vez a onda de remakes. Mas,  a prioridade ainda é "Mania de Você".  Adriana Esteves era uma das cotadas e uma das veteranas de prestígio dentro da Globo para "Vale Tudo", e foi remanejada para "Mania de Você". Por enquanto a novela de João Emanuel Carneiro é prioridade, e dá para perceber a redução de idades de personagens para que "Vale Tudo" tenha um elenco de peso. E o pior, o elenco tem que ser de peso, tanto para a Odete Roitman, Maria de Fátima e quanto Raquel.

Então que o Rei do Gado venha para ontem, para esse naufrágio acontecer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 21/03/2024 at 16:39, AndreRob disse:

Imaginando que daqui a 10 anos vai ter remake de senhora do destino. :mico:

Passei para lembrar que esta coisa dos remakes são ondas que vêem e passam. Dito isto, se os próximos correrem bem, pode nem ter de esperar tanto tempo. 

Editado por SorNunz
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vitória disse:

Ela desmentiu. :haha:

Tal qual aconteceu novamente quando disseram que ela iria fazer a Mariana de "Renascer". Acho que isso é ter burburinho sobre o remake. Ainda a Globo não confirmou "Vale Tudo", só confirmará após "Mania de Você". Até lá a imprensa só vai especular quem irá fazer a novela. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

Tal qual aconteceu novamente quando disseram que ela iria fazer a Mariana de "Renascer". Acho que isso é ter burburinho sobre o remake. Ainda a Globo não confirmou "Vale Tudo", só confirmará após "Mania de Você". Até lá a imprensa só vai especular quem irá fazer a novela. 

Só se deve mesmo ter certezas do elenco quando começar a pré produção que será obviamente depois de Mania de Você estrear... até lá vai ser tudo certezas desmentidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha percebido que pela trilha sonora a Manuela Dias fez um certo paralelo de sua novela anterior para a versão original da novela de Gilberto Braga. Tanto "Amor de Mãe" e quanto "Vale Tudo" tem em comum e esta música tem que continuar no remake. A música "É" de Gonzaguinha, está presente nestas duas novelas. O tema de abertura de "Amor de Mãe", é tocada quando há a transição de uma cena para a outra em "Vale Tudo". Outras duas músicas que não podem sair é "Brasil" e o samba de Caetano Veloso, "Isto aqui o que é?, esta música remete tanto a Raquel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 39 minutos, AndreRob disse:

Mas já não estava tudo mais que certo? a Globo está mesmo perdida. E quem vão meter a correr para substituir? Até tenho medo.

O NaTelinha não é grande fonte por vezes.

Mas dizem que a desilusão que a Globo está a apanhar com Renascer os fez pensar em não apostar em mais um remake... Walcyr Carrasco ou Thelma Guedes seriam possibilidades para tomar o lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, AndreRob disse:

Mas já não estava tudo mais que certo? a Globo está mesmo perdida. E quem vão meter a correr para substituir? Até tenho medo.

Fala-se na Thelma ou o Walcyr, claro. :haha:

há 1 minuto, Pedro M. disse:

O NaTelinha não é grande fonte por vezes.

Vamos rezar que tenham acertado, desta vez. :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for cancelada só tenho pena da Manuela Dias ter perdido tempo nisto quando podia ter elaborado uma nova novela... porque provavelmente acabara na gaveta como outros sem trabalho.

curisoso o nome da Gloria Perez não vir à baila em nenhum rumor das proximas novelas... sendo das ultimas contratadas era de esperar que em 2025\26 ela voltasse com outra novela.

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AndreRob disse:

Se for cancelada só tenho pena da Manuela Dias ter perdido tempo nisto quando podia ter elaborado uma nova novela... porque provavelmente acabara na gaveta como outros sem trabalho.

curisoso o nome da Gloria Perez não vir à baila em nenhum rumor das proximas novelas... sendo das ultimas contratadas era de esperar que em 2025\26 ela voltasse com outra novela.

Sim sem duvida. E uma falta de respeito para com a Manuela. Isto podia faze la dar o salto como autora…

A Glória depois de Travessia nao sei se volta a escrever alguma novela. Mas era bom! Ainda e um nome de peso e capaz de entregar boas tramas

Mas sim tenho visto as notícias de que o remake de Renascer não esta a ser aquilo que se esperava. Mas também ha que entender que os padrões de audiências mudaram, e estamos a viver uma nova década. Desde 2020 que e isso, um sucesso não vai alem dos 30 pontos de Ibope. E isso nao significa que as novelas sejam mas, simplesmente os padrões de consumo mudaram.

Agora se continua a ser vantajoso a Globo ou não produzir 3 novelas, bem isso é la com eles. Eu ainda acho que ja faltou mais para acabarem com uma das faixas. Possivelmente a das seis ou das sete imagino muito a desaparecer nos próximos 5 anos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Melo disse:

Sim sem duvida. E uma falta de respeito para com a Manuela. Isto podia faze la dar o salto como autora…

A Glória depois de Travessia nao sei se volta a escrever alguma novela. Mas era bom! Ainda e um nome de peso e capaz de entregar boas tramas

Mas sim tenho visto as notícias de que o remake de Renascer não esta a ser aquilo que se esperava. Mas também ha que entender que os padrões de audiências mudaram, e estamos a viver uma nova década. Desde 2020 que e isso, um sucesso não vai alem dos 30 pontos de Ibope. E isso nao significa que as novelas sejam mas, simplesmente os padrões de consumo mudaram.

Agora se continua a ser vantajoso a Globo ou não produzir 3 novelas, bem isso é la com eles. Eu ainda acho que ja faltou mais para acabarem com uma das faixas. Possivelmente a das seis ou das sete imagino muito a desaparecer nos próximos 5 anos 

A gloria não foi dispensada depois de Travessia como alguns até especulavam ou seja a globo ainda conta com ela, até porque neste momento só tem o Jec o Walcyr que já começa a ter dificuldades em estar tantos meses a fazer novelas e a Gloria, não tendo criado outro nucleo duro de autores não podem simplesmente dispensa-la.

Já há algum tempo se especula na possibilidade das novelas serem empurradas para mais tarde nos seus horarios, porque não é viável uma novela das 6 ter o mesmo ibope que a novela das 7. A novela das 9 já devia ter ganho algumas caracteristicas novas ou seja produções mais curtas e mais redondas. Mas a globo continua a insistir em projetos muito longos e pouco elaborados... Renascer se tivesse sido feita para uns 150 episodios teria tido maior agilidade, isto sendo um remake que já se sabe o desenvolvimento imaginem uma novela que nem sabemos por onde vão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rui Melo disse:

Sim sem duvida. E uma falta de respeito para com a Manuela. Isto podia faze la dar o salto como autora…

A Glória depois de Travessia nao sei se volta a escrever alguma novela. Mas era bom! Ainda e um nome de peso e capaz de entregar boas tramas

Mas sim tenho visto as notícias de que o remake de Renascer não esta a ser aquilo que se esperava. Mas também ha que entender que os padrões de audiências mudaram, e estamos a viver uma nova década. Desde 2020 que e isso, um sucesso não vai alem dos 30 pontos de Ibope. E isso nao significa que as novelas sejam mas, simplesmente os padrões de consumo mudaram.

Agora se continua a ser vantajoso a Globo ou não produzir 3 novelas, bem isso é la com eles. Eu ainda acho que ja faltou mais para acabarem com uma das faixas. Possivelmente a das seis ou das sete imagino muito a desaparecer nos próximos 5 anos 

Creio que não tem como extinguir a novela das seis, é um horário primordial para alavancar toda a grade. Ainda que sustenta a Globo são as novelas. E como "No Rancho Fundo" voltou ao patamar dos 20 pontos, essa teoria cai por terra.

Glória Perez escreve novelas antecipadamente. Ela trabalha com pesquisas. Muito provável que só daqui dois ou tres anos volte as novelas. 

Agora sobre "Vale Tudo" criticas profissionais não estão favoráveis a este remake. Não sei se "Justiça 2" está favorecendo este cancelamento, a série não caiu no gosto de quem tem a Globoplay, e "Renascer" está a ser decisivo para o cancelamento. O público não está mais aderindo a ondas de remakes. É meio controvérsio, mas, as novelas da Globo perdeu um encanto que talvez, os remakes não é o caminho. A Globo precisa encontrar uma identidade que ela tinha antes e perdeu no pós pandemia. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

A gloria não foi dispensada depois de Travessia como alguns até especulavam ou seja a globo ainda conta com ela, até porque neste momento só tem o Jec o Walcyr que já começa a ter dificuldades em estar tantos meses a fazer novelas e a Gloria, não tendo criado outro nucleo duro de autores não podem simplesmente dispensa-la.

Já há algum tempo se especula na possibilidade das novelas serem empurradas para mais tarde nos seus horarios, porque não é viável uma novela das 6 ter o mesmo ibope que a novela das 7. A novela das 9 já devia ter ganho algumas caracteristicas novas ou seja produções mais curtas e mais redondas. Mas a globo continua a insistir em projetos muito longos e pouco elaborados... Renascer se tivesse sido feita para uns 150 episodios teria tido maior agilidade, isto sendo um remake que já se sabe o desenvolvimento imaginem uma novela que nem sabemos por onde vão.

Talvez no futuro vejamos mais novelas das Nove com 80/90 capítulos. As tramas do Globoplay seguem esse formato, agora a Globo não anda a apostar massivamente em novelas exclusivas para o streaming e percebe se bem o porquê… ainda não é viável. Mas e bom ja terem aparecido algumas para trazer conteúdos exclusivos 

há 3 minutos, Vitória disse:

Já fizeram pior com outros. Novelas completamente escritas, deitadas ao lixo. 

Pronto e isso também nao foi bem, claro que não. Tinha se ate grandes sinopses que podiam ter dado muito boas novelas

Seja como for eu acho que o remake de Vale Tudo e muito mais viável que o remake de Renascer. Renascer nem tem uma história nada demais, e pode ter sido a novela mais vista da década de 90, mas não acho que seja das mais carismáticas.

Ja Vale Tudo e uma novela urbana, atual, intemporal, e um remake sim pode trazer alegrias a Globo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...