Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

há 18 minutos, Pedro M. disse:

Exatamente. A Maria da Paz teve essa personagem como uma das inspirações, não faz sentido.

Apesar que Regina Duarte interpretou quase a mesma personagem entre "Vale Tudo" e "Rainha da Sucata" ambas tiveram que se reerguer do zero. Embora, Maria da Paz e Raquel são idênticas até com suas filhas, tanto Maria de Fátima quanto Josiane foram filhas ingratas e tem perfis idênticos.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Como alguns de vos sabem, estou de momento a ver a versão original de Vale Tudo. Nunca tinha visto e ainda estou muito no princípio da trama. É sem dúvida uma novela muito à frente do seu tempo, muito ágil (às vezes até demais) e sobretudo com interpretações exímias (nomeadamente a Regina Duarte, a Glória Pires e a Renata Sorrah fazem me colar ao ecrã - e não ainda não cheguei a fase da Odete Roitman da Beatriz Segall, que so aparece no capítulo 29).

No entanto, permitam-me dizer que um remake de Vale Tudo é bem vindo. Por muito boa que seja a trama original, há muita coisa no modo de fazer novelas que mudou, e uma atualização se for bem feita não vejo problema algum. Talvez eu diga isto por ainda nao ter o mesmo carinho pela novela que vocês, se é que vou vir a ter, embora como disse esteja a adorar acompanhar a estória. Mas acho que o remake pode sim resultar muito bem. Espero é que a Globo e a Manuela Dias cumpram a missão, escolhendo sobretudo bons atores, que se desenvolva um bom texto e que a realização não seja descurada.

Nao vi Amor de Mãe, logo não posso comentar sobre a autora. No entanto, acho que ela nao deve ser “condenada” por essa novela que acredito ter tido as suas fraquezas dado o contexto pandêmico.

EDIT: quero muito a Adriana Esteves a fazer de Heleninha :adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cronologia de Momentos Importantes na História de Vale Tudo

  • 16/05/1988 - Estreia da obra clássica de Gilberto Braga
  • 06/01/1989 - Exibição do último capítulo da novela
  • 1989 - A novela é exibida em Portugal 
  • 1991 - A novela é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo
  • 2003 - Portugal tem uma nova chance de rever a novela através do GNT
  • 2008 - Digitalização das fitas da trama
  • 2010 - A novela é exibida no Viva, inaugurando a programação do canal
  • 2014 - Lançamento da edição em DVD
  • 2018 - É novamente reapresentada pelo Viva em comemoração dos 30 anos da novela.
  • 20-07-2020 - É adicionada ao catálogo do Globoplay.
  • 2023 - É anunciada a possibilidade de ter um remake, em 2025.
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rui Melo disse:

Cronologia de Momentos Importantes na História de Vale Tudo

  • 16/05/1988 - Estreia da obra clássica de Gilberto Braga
  • 06/01/1989 - Exibição do último capítulo da novela
  • 1989 - A novela é exibida em Portugal 
  • 1991 - A novela é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo
  • 2003 - Portugal tem uma nova chance de rever a novela através do GNT
  • 2008 - Digitalização das fitas da trama
  • 2010 - A novela é exibida no Viva, inaugurando a programação do canal
  • 2014 - Lançamento da edição em DVD
  • 2018 - É novamente reapresentada pelo Viva em comemoração dos 30 anos da novela.
  • 20-07-2020 - É adicionada ao catálogo do Globoplay.
  • 2023 - É anunciada a possibilidade de ter um remake, em 2025.

Acrescenta ai 1998 e 2011, 98 foi a reprise dela no Vale a Pena Ver de Novo da Globo Internacional inaugurando o vale a pena ver de novo no exterior e 2011 a re-reprise dela na faixa, além do fato que no mesmo ano a Globo Premium também exibiu a trama em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 5 horas, Arun disse:

"Manuela Dias já entregou a sinopse e os primeiros capítulos do remake de "ValeTudo" para a Faixa das 21H.

No entanto , a Globo ainda não emitiu uma posição oficial se o projeto vai mesmo entrar em produção."

Flávio Ricco | R7

Queria tanto que se deixassem de remakes... não aprenderam com Elas por Elas vão aprender com Renascer....

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito bom olhar para o elenco desta novela original e ver que são ainda poucos os nomes que ja partiram, ainda que ja se tenham passado 35 anos. Assim de repente só vejo Beatriz Segall, Zeny Pereira, Pedro Paulo Rangel, Claudio Correa e Castro e Adriano Reys.

Temos a Nathalia Timberg muito velhinha, mas que Deus a conserve ainda por muitos anos <3 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

É muito bom olhar para o elenco desta novela original e ver que são ainda poucos os nomes que ja partiram, ainda que ja se tenham passado 35 anos. Assim de repente só vejo Beatriz Segall, Zeny Pereira, Pedro Paulo Rangel, Claudio Correa e Castro e Adriano Reys.

Temos a Nathalia Timberg muito velhinha, mas que Deus a conserve ainda por muitos anos <3 

Tem aquele ator que a Raquel adotou que faleceu cedo. Tem o Sérgio Mambert o mordomo Eugênio. Também Jairo Lourenço, o Luciano. 

Editado por DanielNunes
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Vitória disse:

Ainda dá tempo de cancelar. 

Eu estou a ver a original e todo o mistério que se cria sobre o "aparecimento da Odete" e as cenas em clima de mistério em que a personagem aparece são icónicas e é bom ela não aparecer logo, para a Maria de Fátima desenvolver as suas vilanias e já vão estragar isso no remake, com ela desde o começo. Enfim...

Ninguém pediu este remake, ainda para mais desenvolvido por uma autora que tem vergonha de novelas, como a própria chegou a dizer em entrevistas na época de "Amor de Mãe", que foi das piores novelas que já vi na vida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AndreRob disse:

Só aceito a novela se anunciarem a Regina Duarte como Odete Roitman.

Adorava!

E Adriana Esteves como Heleninha!

há 9 horas, Arun disse:

Eu estou a ver a original e todo o mistério que se cria sobre o "aparecimento da Odete" e as cenas em clima de mistério em que a personagem aparece são icónicas e é bom ela não aparecer logo, para a Maria de Fátima desenvolver as suas vilanias e já vão estragar isso no remake, com ela desde o começo. Enfim...

Ninguém pediu este remake, ainda para mais desenvolvido por uma autora que tem vergonha de novelas, como a própria chegou a dizer em entrevistas na época de "Amor de Mãe", que foi das piores novelas que já vi na vida. 

Não acho que tenha havido qualquer tipo de mistério em torno da personagem… Quanto muito foi alimentada uma curiosidade em conhecer a personagem, que tanto se falava. Ja vi aparecimentos de personagens mais impactantes

Pessoalmente nao vejo qualquer tipo de problema em a Odete aparecer logo. A Fátima pode desenvolver as vilanias a mesma, afinal de contas a Odete era uma vilã que so reclamava do Brasil (espero que a desenvolvam melhor). Também o que é que são 30 episódios? E outra, um remake nao e suposto ser uma refilmagem cena por cena

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Já eu torço para que nao desistam! Intriga-me como as vezes um remake de um sucesso e tão pedido e aguardado, e com Vale Tudo esta a ser rejeitado de uma forma que nunca vi…

Eu percebo os receios. Uma autora que ainda não provou de que massa é feita, atores que hoje em dia não chegam aos calcanhares de Regina Duarte, Gloria Pires, Beatriz Segall, etc etc; novelas não tão iconicas e marcantes como ha 15/20 anos. 
 

Mas eu acredito que daqui pode sair um bom produto. Estou quase a terminar a versão original e apesar de gostar, sobretudo esta reta final está absolutamente incrível, acho que esta estoria pode perfeitamente ser recontada à luz da atualidade. Daqui pode sair a Avenida Brasil da década!

Ja vi pessoas sugerirem que o remake seja ambientado em 1988, e não me oponho, embora ache que se é para atualizar que seja tudo. Até porque uma novela de época urbana é algo quase impossível de se concretizar. Facilmente um outdoor, um carro, uma pessoa denuncia…

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...