Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

há 3 horas, thass_hot disse:

Já que as filhas herdam o papel das mães entam metam a Renata Sorrah a fazer de Odette. 

 

Acho sinceramente que fazer o remake duma novela tão icónica é um risco muito grande. Ou então se correr mal só aumentará a "cotação" da original.

Vamos só assistir ao barraco que vai ser Renascer, é que Pantanal ainda havia aquela ideia de fazer um produto claramente melhorado esteticamente... até porque não era originalmente da globo, mas Renascer já é uma novela com uma estética e uma qualidade acima da média para a altura. Além de que teve muita repercursão. Se Renascer não tiver as mesmas audiencias que Pantanal talvez eles abandonem esta ideia de remakes às 9.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

Vamos só assistir ao barraco que vai ser Renascer, é que Pantanal ainda havia aquela ideia de fazer um produto claramente melhorado esteticamente... até porque não era originalmente da globo, mas Renascer já é uma novela com uma estética e uma qualidade acima da média para a altura. Além de que teve muita repercursão. Se Renascer não tiver as mesmas audiencias que Pantanal talvez eles abandonem esta ideia de remakes às 9.

É engraçado que no outro dia estava a falar com um amigo de novelas que tiveram imenso sucesso no Brasil e em Portugal quase passaram despercebidas e Renascer é uma delas (junto com De Corpo e Alma), pelo simples facto de quando deram pela 1ª vez era numa altura em que a SIC tinha audiências residuais. Aliás quando ambas repetiram no horário das 18h00 tiveram mais audiência que quando foram exibidas originalmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, thass_hot disse:

É engraçado que no outro dia estava a falar com um amigo de novelas que tiveram imenso sucesso no Brasil e em Portugal quase passaram despercebidas e Renascer é uma delas (junto com De Corpo e Alma), pelo simples facto de quando deram pela 1ª vez era numa altura em que a SIC tinha audiências residuais. Aliás quando ambas repetiram no horário das 18h00 tiveram mais audiência que quando foram exibidas originalmente.

Sim Renascer não teve um enorme sucesso porque a rtp ainda alguma hegemonia nas novelas e nas audiencias (foi a segunda novela de horario nobre, apesar de depois ter mudado), mas penso que mesmo assim Renascer abriu as portas para Mulheres de Areia que começou a escalada até a proxima vitima rebentar com tudo...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, AndreRob disse:

Sim Renascer não teve um enorme sucesso porque a rtp ainda alguma hegemonia nas novelas e nas audiencias (foi a segunda novela de horario nobre, apesar de depois ter mudado), mas penso que mesmo assim Renascer abriu as portas para Mulheres de Areia que começou a escalada até a proxima vitima rebentar com tudo...

 

O que abriu as portas para MdA não foi Renascer, mas sim a estratégia do Rangel de jornal com jornal e novela com novela. Pensa que até Renascer na SIC dava primeiro a novela e só depois o jornal da noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

 

O regresso do Vale Tudo, se bem escrito, pode se revelar um projeto muito interessante. Há uma panóplia de temas, anteriormente abordados na trama, que ainda hoje se revelam quotidianos e passíveis de reflexão.

Assimetrias sociais, corrupção endémica, inflação, crime, politiquices, fervor religioso, entre outros. Para não falar da divisão ideológica que o país atualmente vive, Lulismo e Bolsonarismo. Uma oportunidade para fazer uma análise mais política (e polida) que porá o dedo nas feridas ainda por sarar. Afinal, vive-se em “guerra civil” a nível de crenças políticas.
 

Por sua vez,  gostaria de ver Glória Pires a desempenhar o papel de Raquel e Vera Fisher no papel de Odete Roitman. Acredito que esta última poderia surpreender. Larissa Manuela no papel de Fátima? Loucura?! Gostaria, também, que a Heleninha fosse uma das vítimas da crise dos opiáceos - Oxy e Fentanyl. Assim como adoraria que atores da novela de 88 regressassem em novos papéis. Esta é uma das melhores novelas da Globo, uma daquelas que capturou o Zeitgest. Está ao nível de Roque Santeiro, Avenida Brasil, Rei do Gado, Irmãos Coragem e Tieta. Isto para dizer que, se bem escrita, pode vir daqui uma grande novela! 
 

Editado por Poa11
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Afonso disse:

Epá, algo me diz que a Raquel vai ser a Juliana Paes e a Maria de Fátima a Juliana Paiva. Não sei, é um feeling. :mosking:

Por acaso, até gosto. Especialmente a Juliana Paiva, que foi a primeira opção para a Maria de Fátima que me veio à cabeça.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito mesmo que a Renata Sorrah será a Odete. Ela está em alta depois do papelão em Vai na Fé. 

Também sou um dos defensores e que via bem a Adriana Esteves como Heleninha e filha da Renata Sorrah. E seria mais uma vez uma coincidência interessante visto a Adriana ter feito de Renata em jovem, como a icónica Nazaré Tedesco. O único entrave é mesmo a idade do personagem! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, EFMR disse:

Eu acredito mesmo que a Renata Sorrah será a Odete. Ela está em alta depois do papelão em Vai na Fé. 

Também sou um dos defensores e que via bem a Adriana Esteves como Heleninha e filha da Renata Sorrah. E seria mais uma vez uma coincidência interessante visto a Adriana ter feito de Renata em jovem, como a icónica Nazaré Tedesco. O único entrave é mesmo a idade do personagem! 

A Adriana Esteves e Renata Sorrah foram mãe e filha em "Pedra Sobre Pedra" e "Segundo Sol". E isso já tem uma boa sintonia com as duas. 

Editado por DanielNunes
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que me decepcionei ao ler a noticia do remake de Vale Tudo, pois ainda sonhava com o original sendo reprisado no vale a pena ver de novo, agora me pergunto, será que ao Brasil de hoje a trama daria certo? É bom lembrar que há 20 anos atrás a Globo fez essa mesma tentava no exterior e o remake lá fracassou legal, por sinal até a versão original foi mal das pernas no extinto GNT Portugal a ponto de trocarem a edição original pela versão internacional no meio da reprise.

Enfim depois dessa, definitivamente Vale Tudo entrou na minha lista pra ver até o ano que vem, espero que até lá a Globo atualize os capítulos originais pra qualidade maxima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem se "Vale Tudo" em Portugal teve muito sucesso? quer dizer como só havia a RTP provavelmente toda a gente via. Mas será que era daquelas novelas que prendia os portugueses ao ecrã? é que eu tenho a sensação que esta novela não ficou assim muito na memória dos portugueses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, D91 disse:

Sabem se "Vale Tudo" em Portugal teve muito sucesso? quer dizer como só havia a RTP provavelmente toda a gente via. Mas será que era daquelas novelas que prendia os portugueses ao ecrã? é que eu tenho a sensação que esta novela não ficou assim muito na memória dos portugueses.

Quanto à exibição original, não sei. Mas, quando foi transmitido no GNT nos anos 2000, foi um grande sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Afonso disse:

Quanto à exibição original, não sei. Mas, quando foi transmitido no GNT nos anos 2000, foi um grande sucesso.

Essa reprise do GNT não teve grande êxito não, pelo contrário trocaram edição original pela internacional só para terminar mais rápido.

Essa reprise foi ao ar em 2003 na mesma época que a Globo fez o remake no exterior em parceria com a Telemundo.

Em 2011 a Globo Premium exibiu a trama, só não sei dizer qual foi a edição que exibiram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, R.M disse:

Em 2011 a Globo Premium exibiu a trama, só não sei dizer qual foi a edição que exibiram.

Quando o canal estava com o sinal descodificado para os não-assinantes, eu pude gravar alguns episódios numa antiga box da NOWO (quando ainda era Cabovisão (P.S.: já não tenho essa box)...

...e posso dizer que era a edição internacional

há 8 horas, Afonso disse:

Quanto à exibição original, não sei

Segundo o site Brinca Brincando, a exibição na RTP 1 (Portugal) entre 1989 e 1990 - em que se usou a edição internacional - foi bem sucedida:

https://brincabrincando.com/vale-tudo/#1566119263008-43174ec4-cc4a

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, LAboy 456 disse:

Quando o canal estava com o sinal descodificado para os não-assinantes, eu pude gravar alguns episódios numa antiga box da NOWO (quando ainda era Cabovisão (P.S.: já não tenho essa box)...

...e posso dizer que era a edição internacional

Segundo o site Brinca Brincando, a exibição original - em que se usou a edição internacional - foi bem sucedida:

https://brincabrincando.com/vale-tudo/#1566119263008-43174ec4-cc4a

É exatamente esse site que confirma o que falo sobre essa reprise do GNT. 

Curiosamente essa exibição da Globo Premium em 2011 veio no mesmo período que a trama estava em sua primeira exibição no viva aqui no Brasil e no Vale a Pena Ver de Novo na Globo Internacional.

Quando o viva reprisou novamente a trama em 2018, esperava que a Globo PT fosse aderir, mas não veio, talvez agora com o remake pra 2025 é possível que a Globo PT resolva testar a trama novamente por aí para ver como será a repercussão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

É exatamente esse site que confirma o que falo sobre essa reprise do GNT. 

Curiosamente essa exibição da Globo Premium em 2011 veio no mesmo período que a trama estava em sua primeira exibição no viva aqui no Brasil e no Vale a Pena Ver de Novo na Globo Internacional.

Quando o viva reprisou novamente a trama em 2018, esperava que a Globo PT fosse aderir, mas não veio, talvez agora com o remake pra 2025 é possível que a Globo PT resolva testar a trama novamente por aí para ver como será a repercussão.

Desde que seja a exibição original e não a internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...