Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

há 6 minutos, AndreRob disse:

a minha questão é como estão a escalar para esta novela e não há noticia nenhuma de escalação para a novela do JEC? não devia ser prioritária?

É que da forma como já estão a fazer elenco para isto parece que a novela via subsituir é Renascer.

Acho que como modelo hoje em dia de contratação na Globo é por obra certa. Com a escalação antecipada principalmente do elenco principal se necessita começar a ver elenco antecipadamente. Ao meu ver. "Elas Por Elas" teve muita dor de cabeça na escalação das atrizes, piorou para uma novela icônica que foi "Vale Tudo". E também muitos a partir de agora, a impressa geral, vão especular mais esta novela do que a do João Emanuel Carneiro. Infelizmente, a novela do JEC terá árdua missão de conquistar público bem antes de "Vale Tudo". Um Lugar ao Sol teve este mesmo tratamento, com a expectativa de "Pantanal ". Apesar o que ajuda JEC estar em evidências é "Todas as Flores".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, AndreRob disse:

a minha questão é como estão a escalar para esta novela e não há noticia nenhuma de escalação para a novela do JEC? não devia ser prioritária?

É que da forma como já estão a fazer elenco para isto parece que a novela via subsituir é Renascer.

Oh, mas isso é porque já se conhecem personagens e isso dá azo a uma especulação maior. Dentro da Globo provavelmente o JEC é prioridade, mas nestes zunzuns de imprensa e redes sociais um remake dá muito mais aso a que se especule e se criem fan casts.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, DanielNunes disse:

, vão especular mais esta novela do que a do João Emanuel Carneiro. Infelizmente, a novela do JEC terá árdua missão de conquistar público bem antes de "Vale Tudo". Um Lugar ao Sol teve este mesmo tratamento, com a expectativa de "Pantanal ". Apesar o que ajuda JEC estar em evidências é "Todas as Flores".

Vinha agora dizer exatamente isso. Eu espero bem que a história Um Lugar ao Sol/Pantanal não se repita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Diogo Marreiros disse:

Vinha agora dizer exatamente isso. Eu espero bem que a história Um Lugar ao Sol/Pantanal não se repita.

já se está a repetir...

Mas eu sinceramente ainda tenho a esperança que Renascer dê barraco e eles desistam estes remakes às 9h... nem no horario das 6 aconteceram tantos remakes em tão pouco tempo... o unico caso desde os anos 2 mil foi mesmo sinhá moça e o profeta seguidos... de resto houve sempre intervalos de pelo menos duas inéditas.

Além do ridiculo de termos um remake as 6 e as 9 ao mesmo tempo no proximo ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

já se está a repetir...

Mas eu sinceramente ainda tenho a esperança que Renascer dê barraco e eles desistam estes remakes às 9h... nem no horario das 6 aconteceram tantos remakes em tão pouco tempo... o unico caso desde os anos 2 mil foi mesmo sinhá moça e o profeta seguidos... de resto houve sempre intervalos de pelo menos duas inéditas.

Além do ridiculo de termos um remake as 6 e as 9 ao mesmo tempo no proximo ano...

Se se repetir, espero é que não culpem o JEC pelo flop (a menos que a própria novela seja má).

Eu acho ridículo uma emissora com esta dimensão ter o seu principal horário entupido com remakes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/08/2023 at 15:19, Duarte com D disse:

Vendido, quer é sair do freezer.

Aqui há uns anos abominava a ideia de remakes. :sleep: 

Acho que o Aguinaldo está a fazer isto só para gozar com o remake e sair do ostracismo. Óbvio, que a Odete Roitman tem que ser vivida por uma atriz com um nome mais sonante.

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Será que a nova Odete Roitman também vai falar mal do Brasil? 

Eu imagino-a na versão moderna uma espécie de Bolsonarista envagélica...

há 5 horas, M2M disse:

Migos estamos numa Era de remakes e reboots. Remakes de séries e filmes, sequelas também. Inevitavelmente acabou por chegar às novelas.

Mas a globo já fez imensos remakes,  só que o problema aqui é que falamos do horario principal... a globo vai fazer o terceiro remake no espaço de 4 anos... o que é que isto diz aos autores das novelas ? Ou que as ideias deles não prestam e que as historias antigas é que eram boas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Mas a globo já fez imensos remakes,  só que o problema aqui é que falamos do horario principal... a globo vai fazer o terceiro remake no espaço de 4 anos... o que é que isto diz aos autores das novelas ? Ou que as ideias deles não prestam e que as historias antigas é que eram boas...

Acho remakes um caminho tão natural, porem preferia que fosse no horário das 23h00 mesmo como era até 10 anos atrás, um folhetim clássico numa versão atualizada e resumida. Aqui no Brasil a Globo ta fazendo apenas o que a Televisa já faz no Mexico tem umas quatro décadas, o publico por aqui já deve ir se acostumando.

Porem no que diz respeito a esse de Vale Tudo é sempre bom ficar com um pé atrás, pois se o remake de Renascer não vingar, não seria surpresa se a Globo resolvesse cancelar, não seria a primeira vez que a emissora abortaria um remake ainda na pré-produção.

No que diz respeito aos autores, a mensagem que passa é simples, nem toda história nova vai vingar, o saudoso Gilberto Braga tentou ousar com a sua Babilônia la em 2015 e deu errado, depois veio o Benedito e tentou emplacar uma trama rural bem ao seu estilo com Velho Chico e não deu certo e ainda por cima a novela é lembrada pela morte do Domingos Montagner, tempos depois o Aguinaldo Silva tentou trazer de novo o realismo fantástico que ele não usava ha seculos em O Sétimo Guardião e também foi um fiasco, peguei esses exemplos só pra explanar bem a preferencia do publico, nem sempre um remake vai dar certo, Guerra dos Sexos lá em 2012 que o diga, mas quando se opta por um, a emissora ta dando um recado claro ao publico, que é oferecer algo que eles já conhecem numa versão atualizada, não deixa de ser uma aposta, porem com mais segurança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Raquel for de facto negra e vivida pela Taís Araújo, espero que a personagem não tenha o mesmo destino da Vitória de "Amor de Mãe" e que seja bem desenvolvida.

A Vitória tornou-se uma figurante com o passar da novela, a história dela não tinha qualquer lógica, não podia ter filhos e aparecem filhos do nada no decorrer da novela, além da fase ridícula em que ela se tornou faxineira.

Editado por Arun
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei esse fim de semana e dei uma olhada nos dois primeiros capítulos de Vale Tudo (1998) no Globoplay (leia-se 1/2 e 3), e apesar de ser prematuro para ter uma certeza definitiva minha opinião ainda continua a mesma, como vão conseguir adaptar isso para o Brasil de 2025? A trama é um espelho do Brasil do final dos anos 80, ainda que a ideia desse remake obviante seja aproveitar o plot principal da Maria de Fátima com a Raquel e claro todo o núcleo da família Roitman, sinceramente eu não consigo imaginar um remake disso que não seja retratando o Brasil de 1988, mas claro que não será isso que vai acontecer.

Como ainda estou maratonando Roque Santeiro, vou vendo Vale Tudo (1988) aos poucos e a medida que for saindo novas noticias do remake vou comentando por aqui de acordo com o que eu estiver acompanhando da versão original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, R.M disse:

Aproveitei esse fim de semana e dei uma olhada nos dois primeiros capítulos de Vale Tudo (1998) no Globoplay (leia-se 1/2 e 3), e apesar de ser prematuro para ter uma certeza definitiva minha opinião ainda continua a mesma, como vão conseguir adaptar isso para o Brasil de 2025? A trama é um espelho do Brasil do final dos anos 80, ainda que a ideia desse remake obviante seja aproveitar o plot principal da Maria de Fátima com a Raquel e claro todo o núcleo da família Roitman, sinceramente eu não consigo imaginar um remake disso que não seja retratando o Brasil de 1988, mas claro que não será isso que vai acontecer.

Como ainda estou maratonando Roque Santeiro, vou vendo Vale Tudo (1988) aos poucos e a medida que for saindo novas noticias do remake vou comentando por aqui de acordo com o que eu estiver acompanhando da versão original.

Acho que o Brasil de 1988 para 2025 (sua estreia) não mudará muito em comportamento. Sim novas tecnologias, tendências de modas, e inclusive que a novela tinha uma editora de revista terão que mudar. A corrupção e a (des)honestidade, não muito tempo distante a inflação estava em alta, preços altos, preço das carnes elevadas, a situação do salário mínimo não acompanhava com a elevada de preços altos ainda continuam vivas. Dizem que o comportamento do brasileiro e acredito nisso, continua com o comportamento do Brasil império, arcaico, cheio de preconceitos, patriarcal, corrupto. Não atoa que a série "Filhos da Pátria" pegou este entrecho do Brasil império para escrachar com o Brasil atual. O que pode mudar é a linguagem atual. Mas a espinha dorsal da novela continua atual. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Acho que o Brasil de 1988 para 2025 (sua estreia) não mudará muito em comportamento. Sim novas tecnologias, tendências de modas, e inclusive que a novela tinha uma editora de revista terão que mudar. A corrupção e a (des)honestidade, não muito tempo distante a inflação estava em alta, preços altos, preço das carnes elevadas, a situação do salário mínimo não acompanhava com a elevada de preços altos ainda continuam vivas. Dizem que o comportamento do brasileiro e acredito nisso, continua com o comportamento do Brasil império, arcaico, cheio de preconceitos, patriarcal, corrupto. Não atoa que a série "Filhos da Pátria" pegou este entrecho do Brasil império para escrachar com o Brasil atual. O que pode mudar é a linguagem atual. Mas a espinha dorsal da novela continua atual. 

No que diz respeito a corrupção e desonestidade o Brasil de fato não mudou nada, mas de resto eu ainda fico com o pé atrás, nem falo por exemplo das falas preconceituosas da Odete Roitman porque sei que nesse remake irão amenizar ao máximo pra não dar problema, mas o resto sinceramente não sei se eles vão conseguir trazer para o Brasil de hoje, eu creio que a grande veneração que se tem a Vale Tudo é exatamente pela trama ser o retrato fiel do Brasil dos anos 80, mais especificamente o final da década.

É sempre bom lembrar, há 20 anos atrás a Globo tentou emplacar Vale Tudo no exterior e deu errado, se la em 2003 o Brasil nem tinha mudado tanto assim com relação a 1988 e deu no que deu, imagine agora em 2025 quando a obra terá exatamente 37 anos de diferença? De todos os medalhões dos anos 80 que a Globo tem e que dariam um ótimo remake, vale Tudo era exatamente o ultimo titulo que pensei por tudo o que expliquei acima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, R.M disse:

No que diz respeito a corrupção e desonestidade o Brasil de fato não mudou nada, mas de resto eu ainda fico com o pé atrás, nem falo por exemplo das falas preconceituosas da Odete Roitman porque sei que nesse remake irão amenizar ao máximo pra não dar problema, mas o resto sinceramente não sei se eles vão conseguir trazer para o Brasil de hoje, eu creio que a grande veneração que se tem a Vale Tudo é exatamente pela trama ser o retrato fiel do Brasil dos anos 80, mais especificamente o final da década.

É sempre bom lembrar, há 20 anos atrás a Globo tentou emplacar Vale Tudo no exterior e deu errado, se la em 2003 o Brasil nem tinha mudado tanto assim com relação a 1988 e deu no que deu, imagine agora em 2025 quando a obra terá exatamente 37 anos de diferença? De todos os medalhões dos anos 80 que a Globo tem e que dariam um ótimo remake, vale Tudo era exatamente o ultimo titulo que pensei por tudo o que expliquei acima.

Acho o que fracassou no exterior é que a novela tem presença brasileira. Novelas latinas naquele tempo não vinham com críticas sociais. É o que difere de uma e da outra. Mesmo que a base do melodrama em que a filha rouba a mãe está presente em qualquer novela, a base de contar e sendo gravada e escrita no Brasil é o que dificultou para que "Vale Todo" fosse o fracasso que foi 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O meu namorado anda a ver a versão original, hoje estive a ver um bocadinho com ele e a imaginar os novos atores com as antigas personagens. Desculpem-me, mas eu agora só consigo visualizar a Vitória Strada como 'Solange' e para a Maria de Fátima lembrei-me da Júlia Dalavia, o cabelo, os tiques da Maria de Fátima penso que encaixar-se-ia bem nela. Provavelmente ninguém se lembrou da Júlia, mas, pronto, lembrei-me dela ao rever um episódio com ele. E para a Raquel, metam-me a Aline Moraes, por favor, a diferença de idades bate certo com as atrizes da primeira versão. Pronto, e agora vou ficar com isto na cabeça. :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Afonso disse:

O meu namorado anda a ver a versão original, hoje estive a ver um bocadinho com ele e a imaginar os novos atores com as antigas personagens. Desculpem-me, mas eu agora só consigo visualizar a Vitória Strada como 'Solange' e para a Maria de Fátima lembrei-me da Júlia Dalavia, o cabelo, os tiques da Maria de Fátima penso que encaixar-se-ia bem nela. Provavelmente ninguém se lembrou da Júlia, mas, pronto, lembrei-me dela ao rever um episódio com ele. E para a Raquel, metam-me a Aline Moraes, por favor, a diferença de idades bate certo com as atrizes da primeira versão. Pronto, e agora vou ficar com isto na cabeça. :cryhappy:

Há umas semanas atrás, vi um tweet que sugeria a Julia Dalavia e francamente é a melhor escolha possível. Já para não falar que ela é parecida com a Glória Pires e há muita gente que já pensou que ela era filha dela. 

A Vitória Strada como Solange, também seria perfeito. :adoro:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Há umas semanas atrás, vi um tweet que sugeria a Julia Dalavia e francamente é a melhor escolha possível. Já para não falar que ela é parecida com a Glória Pires e há muita gente que já pensou que ela era filha dela. 

A Vitória Strada como Solange, também seria perfeito. :adoro:

Elas em "O Outro Lado do Paraíso" foram mãe e filha e de facto tinham semelhanças entre si.

Seria uma boa escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Há umas semanas atrás, vi um tweet que sugeria a Julia Dalavia e francamente é a melhor escolha possível. Já para não falar que ela é parecida com a Glória Pires e há muita gente que já pensou que ela era filha dela. 

A Vitória Strada como Solange, também seria perfeito. :adoro:

Pois, já vi que muitos sugeriram a Júlia. Eu, honestamente, enquanto estava a ver o episódio com ele, fui pesquisar as atrizes com a faixa etária da Glória na época. E a Júlia encaixa-se nesse perfil, lembrei-me logo dos tiques com o cabelo, movimentação etc, que ela tinha no 'Pantanal'. É basicamente os mesmos tiques da Maria de Fátima em 'Vale Tudo'. Já para a Raquel, é mais uma opção pessoal do que outra coisa, queria mesmo ver a Aline com o papel.  

Mas ainda continuo com o feeling que isto vai para as Julianas: Juliana Paes com a Raquel, a Paiva com a Maria de Fátima. A diferença de idades é a mesma; no entanto, a Paiva é uns 5 anos mais velha do que a Glória na época, mas passa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...