Jump to content

Vale Tudo [estreia a 31 de março de 2025]


Arun

Posts Recomendados

92386637-manuela-dias-ensaio.jpg

Manuela Dias — Foto: Jorge Bispo

Desenvolvendo um projeto de remake de “Vale tudo”, a TV Globo planeja ter Manuela Dias como autora da nova versão. A brilhante novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foi ao ar em 1988 e faz sucesso até hoje.

Com o sucesso de "Pantanal", no ano passado, a emissora resolveu investir em remakes. Na faixa das 21h, entrará no ar, em 2024, a nova versão de "Renascer", história exibida originalmente em 1993. Às 18h, a Globo terá "Elas por elas", trama de Cassiano Gabus Mendes de 1982 que agora será assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão. A estreia acontecerá em setembro.

88955805-sl-71.jpg

Cena de 'Vale tudo' — Foto: Reprodução/TV Globo

A trama de "Vale tudo" é centrada na rivalidade entre mãe e filha, Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires). Mas a novela teve muitos outros personagens marcantes, como Heleninha Roitman, vivida por Renata Sorrah, e Odete Roitman, vilã interpretada por Beatriz Segall. O mistério “Quem matou Odete Roitman?” mobilizou o país na época.

A história foi reprisada no Viva, entre 2018 e 2019, e deixou o canal na liderança da TV paga em sua faixa de exibição, além de ter movimentado com força as redes sociais.

https://oglobo.globo.com/play/novelas/noticia/2023/08/12/com-projeto-de-remake-de-vale-tudo-globo-planeja-ter-autora-a-frente-da-nova-versao-saiba-quem.ghtml

Editado por Arun
  • Adoro 1
  • Haha 1
  • Surpresa 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Afonso disse:

Nas mãos da Manuela Dias? Eu gosto dela, mas essa novela não vai ao encontro da escrita dela. Mas, vá, posso me surpreender. 

Eu acho que nem remake deviam fazer, mas já que insistem nessa ideia podiam apostar no João Ximenes Braga. Ele tem um estilo perecido ao do Gilberto Braga e trabalhou com ele em algumas novelas. 

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Afonso disse:

Nas mãos da Manuela Dias? Eu gosto dela, mas essa novela não vai ao encontro da escrita dela. Mas, vá, posso me surpreender. 

Não seria mais fácil chamar o Aguinaldo Silva? :cryhappy:

Ela não é boa autora de novelas.

Amor de Mãe é uma má novela que só ficou marcada como boa porque a crítica força os produtos mais pretensiosos e bem realizados.

Mas teve péssima condução de personagens.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

O plot de Vale Tudo foi novidade na época, hoje em dia está super batido.

Novela urbana com filha irritante e mãe batalhadora resume qualquer sinopse do Manoel Carlos.

A novela não é só sobre uma mãe honesta e uma filha ambiciosa. É muito mais que isso, mas muito mais. Uma novela política, eu diria. 

Não é qualquer um que escreve uma obra prima como esta. 

Editado por Vitória
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Ela não é boa autora de novelas.

Amor de Mãe é uma má novela que só ficou marcada como boa porque a crítica força os produtos mais pretensiosos e bem realizados.

Mas teve péssima condução de personagens.

Eu gosto dela nas séries, referia-me nesse aspeto. Mas, sim, Amor de Mãe teve uma condução intragável. 

há 1 hora, Free Live disse:

Mais valia adaptar Tieta

Oh, mas essa é ainda mais batida. Mulher pobre, humilhada, expulsa da sua terra e volta anos mais tarde rica para se vingar de todos. 

A única diferença é a ambientação: o nordeste brasileiro. Já o resto, nada mais batido. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Afonso disse:

Oh, mas essa é ainda mais batida. Mulher pobre, humilhada, expulsa da sua terra e volta anos mais tarde rica para se vingar de todos. 

Mas por acaso acho que Vale Tudo, por várias circunstâncias, é mais intocável. E mais difícil de manter o texto, a crítica social, tudo mais.

Tieta até nas mãos do Walcyr como farofa era fácil de adaptar. Ou até nas mãos do próprio Aguinaldo.

A tarefa de adaptar Vale Tudo parece-me mais árdua.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Mas por acaso acho que Vale Tudo, por várias circunstâncias, é mais intocável. E mais difícil de manter o texto, a crítica social, tudo mais.

Tieta até nas mãos do Walcyr como farofa era fácil de adaptar. Ou até nas mãos do próprio Aguinaldo.

A tarfa de adaptar Vale Tudo parece-me mais árdua.

Isso é verdade.

A Manuela Dias retrata as questões sociais de forma muito crua e sisuda. Em Vale Tudo não era assim a abordagem. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Achei que era o programa da SIC :cryhappy:

O plot de Vale Tudo foi novidade na época, hoje em dia está super batido. Mais valia adaptar Tieta ou Roque Santeiro.

Novela urbana com filha irritante e mãe batalhadora resume qualquer sinopse do Manoel Carlos.

mas essa novela não foi já adaptada cá em Portugal? :clink:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela tem uma crítica social muito fundada na sociedade brasileira. Vale a pena ser honesto nos dias de hoje?. A novela mergulhou fundo neste tema. E isso a faz ter uma dimensão muito profunda. A sociedade brasileira continua e ainda piorou em forma de corrupção. "Vale Tudo" é muito atual, e com os escândalos envolvendo ex-presidente Bolsonaro, ajuda ter esta ideia que a novela continua e sempre será atual, a frente do seu tempo. Eu colocaria esta novela no Globoplay e faria uma mini novela. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, DanielNunes disse:

A novela tem uma crítica social muito fundada na sociedade brasileira. Vale a pena ser honesto nos dias de hoje?. A novela mergulhou fundo neste tema. E isso a faz ter uma dimensão muito profunda. A sociedade brasileira continua e ainda piorou em forma de corrupção. "Vale Tudo" é muito atual, e com os escândalos envolvendo ex-presidente Bolsonaro, ajuda ter esta ideia que a novela continua e sempre será atual, a frente do seu tempo. Eu colocaria esta novela no Globoplay e faria uma mini novela. 

o que mais ajuda pois atualmente é rara a novela de sinal aberto que tenha uma forte critica social como tiveram há alguns anos... até a Gloria se deixou disso.

Trazer uma novela que tem uma forte compenente de critica social já não alinha muito com o tipo de novelas que se vem fazendo... Espero que a adaptação seja para a Globoplay como inicialmente foi falado da Manuela Dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

o que mais ajuda pois atualmente é rara a novela de sinal aberto que tenha uma forte critica social como tiveram há alguns anos... até a Gloria se deixou disso.

Trazer uma novela que tem uma forte compenente de critica social já não alinha muito com o tipo de novelas que se vem fazendo... Espero que a adaptação seja para a Globoplay como inicialmente foi falado da Manuela Dias.

Vai na Fé tinha uma crítica social muito forte e acabou ontem. :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Vai na Fé tinha uma crítica social muito forte e acabou ontem. :dontknow:

tinha um tema muito importante, mas não era na lógica de novelas como rainha da sucata, vale tudo ou o dono do mundo que pisavam forte e feio na corrupção da justiça e politica... As novelas hoje em dia metem muito romantismo nestes assuntos chegando ao ponto de não se conseguir sequer odiar o vilão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

tinha um tema muito importante, mas não era na lógica de novelas como rainha da sucata, vale tudo ou o dono do mundo que pisavam forte e feio na corrupção da justiça e politica... As novelas hoje em dia metem muito romantismo nestes assuntos chegando ao ponto de não se conseguir sequer odiar o vilão.

Eu odiei o Théo de "Vai na Fé". Desta vez Théo foi vilão do início ao fim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...