Jump to content

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

Isto nunca fará sucesso porque o público portugues não está pronto para esta espera semanal. Nós estamos excessivamente habituados e viciados nas notícias de última hora no que acabou de acontecer e no que acontece ao minuto. O que noutros públicos significa suspense e gancho para perceber o que acontecerá na próxima semana.m, para nós é meio caminho andado para desinteresse “o que me interessa que só me digam para a semana?”. Para o português só funciona o gancho diário.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

Hoje já não tiveram os comentários na casa feliz? Muito bem sic, o programa já é um flop e ainda retiram a pouca exposição que tem em antena. A SIC é mesmo ótima na gestão dos produtos. Preferem convidar os concorrentes de realitys da concorrência... Enfim. 

O programa tem fracas audiências então começa a ser desprezado, se entretanto não puxarem o programa para o sábado no próximo domingo não admira se esticarem o Jornal da Noite até às 22:00, o RAP a começar às 22:15 e isto estiver a começar já depois das 22:40 e a terminar já depois da 01:00.

Editado por Max30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rodassss disse:

Isto nunca fará sucesso porque o público portugues não está pronto para esta espera semanal. Nós estamos excessivamente habituados e viciados nas notícias de última hora no que acabou de acontecer e no que acontece ao minuto. O que noutros públicos significa suspense e gancho para perceber o que acontecerá na próxima semana.m, para nós é meio caminho andado para desinteresse “o que me interessa que só me digam para a semana?”. Para o português só funciona o gancho diário.

Acho que esse programa não alcançou o público certo (que, por exemplo, não se importa de aguardar uma semana pelo Taskmaster). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa sofre vários problemas de exposição. Não vou comentar sobre o conteúdo porque nunca o vi, vou esperar que acaba para ver tudo de uma vez, mas acho que o dia de emissão não é o melhor, não é um programa que associe ao domingo, e o próprio público do canal pode não estar aberto a estes formatos. Parecendo que não, este é um programa pouco abrangente, é de nicho, talvez isso explique o facto de passar despercebido. Depois a isso junta-se outros fatores, uma apresentadora que por muito conhecida que seja não é apelativa, o que não está relacionado com a sua qualidade mas com a sua imagem junto do público, e o próprio canal não soube nem sabe promover isto.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Peters92 disse:

Acho que esse programa não alcançou o público certo (que, por exemplo, não se importa de aguardar uma semana pelo Taskmaster). 

Mas não tem nada haver. Uma coisa são episódios fechados em que não estás à espera de nada, trata-se só de um hábito.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

Hoje já não tiveram os comentários na casa feliz? Muito bem sic, o programa já é um flop e ainda retiram a pouca exposição que tem em antena. A SIC é mesmo ótima na gestão dos produtos. Preferem convidar os concorrentes de realitys da concorrência... Enfim. 

ou se calhar pararam para pensar e perceberam que os comentarios mais vale fazer noutro dia da semana, porque as segundas o dois as 10 é forte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O formato é bom, mas devia mesmo ter seguido para o streaming. Ao domingo à noite as pessoas gostam de directos, de formatos com luz, que lhe dê boas vibes para a semana que vai entrar, exatamente o oposto disto. A usar na generalista, colocaria isto no late-night de sexta, por exemplo. Eu vi a estreia, mas não me prendeu para continuar a ver, embora tenha gostado, muito porque é um horário com uma oferta mais diversificada, sobretudo fora das generalistas. O The Voice é sempre a mesma mesmice, O Triângulo idem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SorNunz disse:

O formato é bom, mas devia mesmo ter seguido para o streaming. Ao domingo à noite as pessoas gostam de directos, de formatos com luz, que lhe dê boas vibes para a semana que vai entrar, exatamente o oposto disto. A usar na generalista, colocaria isto no late-night de sexta, por exemplo. Eu vi a estreia, mas não me prendeu para continuar a ver, embora tenha gostado, muito porque é um horário com uma oferta mais diversificada, sobretudo fora das generalistas. O The Voice é sempre a mesma mesmice, O Triângulo idem. 

Sim, porque o BB Triângulo com as suas mil discussões, choradeiras, curvas da vida e polémicas dá imensas boas vibes para começar uma nova semana :read:

O público generalista não quer é formatos que o obrigue a pensar, isso sim. O mesmo aconteceu com o Tabu. Demasiado complexo para a maioria dos cérebros reterem e acompanharem. Então a solução é simples: descartar e ver TV preguiçosa. O mesmo acontece com a Festa em detrimento das novelas com plot mais sério/complexo ou com os 3 formatos pimba de domingo à tarde em detrimento de cinema/séries/etc.

  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutes ago, Luisão said:

Sim, porque o BB Triângulo com as suas mil discussões, choradeiras, curvas da vida e polémicas dá imensas boas vibes para começar uma nova semana :read:

O público generalista não quer é formatos que o obrigue a pensar, isso sim. O mesmo aconteceu com o Tabu. Demasiado complexo para a maioria dos cérebros reterem e acompanharem. Então a solução é simples: descartar e ver TV preguiçosa. O mesmo acontece com a Festa em detrimento das novelas com plot mais sério/complexo ou com os 3 formatos pimba de domingo à tarde em detrimento de cinema/séries/etc.

Exato, é por isso que as pessoas preferem assistir aos Traidores a um domingo em vez de verem um documentário sobre a Reforma Protestante no século XVI :dog: Ou então, preferem ver o RAP em vez de ver um telejornal. É porque são uns malandros, uns preguiçosos, só querem ver programas de fácil consumo. 

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Fernando disse:

Exato, é por isso que as pessoas preferem assistir aos Traidores a um domingo em vez de verem um documentário sobre a Reforma Protestante no século XVI :dog: Ou então, preferem ver o RAP em vez de ver um telejornal. É porque são uns malandros, uns preguiçosos, só querem ver programas de fácil consumo. 

Já viram o Telejornal antes do RAP e já viram o documentário de manhã :lolipop: -q

E facilmente se percebe que a preguiça a que me referia era sobre escolherem programas de entretenimento/ficção entre si e não entre programas de géneros diferentes.

É factual e os números provam que os programas de entretenimento que melhor resultam são os de "fácil consumo" e os que já têm temporadas anteriores, porque o público já os conhece e/ou já está mentalmente mais recetivo a assistir de forma regular. Trazer formatos muito fora da caixa tem este risco associado. Ou resultam em cheio ou têm acrescido risco de rejeição.

 

Editado por Luisão
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tivemos a apresentação do programa como algo "para ver em família", mas efetivamente não se trata, na minha opinião, de um formato popular ou familiar.

E não tem problema nenhum isso, tem é de ser gerido como tal na grelha.

Estamos a falar de um produto menos mainstream e tendo estas características é natural que precise de um melhor tratamento por parte do programador: edição menos mastigada, sem atrasos e indefinições de horário e sem intervalos longos, dado que o perfil de público que segue estes formatos desiste de o ver "em direto" e vê em diferido.

Por outro lado, temos o contexto da própria estação. O canal está com grande dificuldade em fidelizar o público "dona de casa", neste sentido um produto "fora da box" seria interessante para cativar e trazer público mais volátil nas generalistas, contudo o tratamento do formato tem de ser diferente.

Nesta fase, a SIC tem de interiorizar que tem de adaptar o produto ao público e não esperar que o público se adapte à forma que exibe o produto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luisão disse:

Sim, porque o BB Triângulo com as suas mil discussões, choradeiras, curvas da vida e polémicas dá imensas boas vibes para começar uma nova semana :read:

O público generalista não quer é formatos que o obrigue a pensar, isso sim. O mesmo aconteceu com o Tabu. Demasiado complexo para a maioria dos cérebros reterem e acompanharem. Então a solução é simples: descartar e ver TV preguiçosa. O mesmo acontece com a Festa em detrimento das novelas com plot mais sério/complexo ou com os 3 formatos pimba de domingo à tarde em detrimento de cinema/séries/etc.

O Triângulo lidera, mas também não é nenhum sucesso. Em parte concordo contigo, este formato pode não obrigar muito a pensar mas é confuso para o público envelhecido do nosso país, mas por exemplo o Taskmaster foi buscar pessoas que frequentemente não vêem TV tradicional e este não conseguiu fazê-lo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, CarlosTeixeira disse:

Acabei agora de ver e para mim foi o melhor até agora. Depois de uma Carolina que é uma mistura de Sarah Paulson com Dania Neto agora temos a Cristiana que é uma mistura de Paola Oliveira com Cristina Ferreira 😝

Concorrentes favoritos ate agora: Carol, Liliana, Camaleão e a Cristiana tbm gostei do pouco que ela mostrou, mas cheira me que vai de vela 😅

Por acaso acho que a Carolina tem muitos toques de Winona Ryder e Cristiana é a cara da Fernanda de Freitas (Globo/ULAS)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SorNunz disse:

o Taskmaster foi buscar pessoas que frequentemente não vêem TV tradicional e este não conseguiu fazê-lo. 

Este programa está a fazer os mesmos 6 pontos do Taskmaster, num horário bastante mais competitivo. Quem diz que não partilham esse público? 

O programa está a ser mal tratado, como já disseram. A SIC tem capacidade e obrigação de transmitir programas de nicho, mas simplesmente tem de saber perceber que produto tem em mãos. Era o que mais faltava agora culpar-se as pessoas (já se escreveu aqui que os portugueses são uns atrasadinhos, não conseguem ver um reality como todas as outras pessoas do mundo :help:) por não aderirem às opções programáticas mal geridas dos canais. E não, isto não é nenhum quebra-cabeças; é bem mais complicado emocionalmente lidar com a dúvida "mas porque raio isto se chama triângulo?", eu pelo menos não aguentava essa indefinição conceptual :lol: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, _Daniel_ disse:

Este programa está a fazer os mesmos 6 pontos do Taskmaster, num horário bastante mais competitivo. Quem diz que não partilham esse público? 

O programa está a ser mal tratado, como já disseram. A SIC tem capacidade e obrigação de transmitir programas de nicho, mas simplesmente tem de saber perceber que produto tem em mãos. Era o que mais faltava agora culpar-se as pessoas (já se escreveu aqui que os portugueses são uns atrasadinhos, não conseguem ver um reality como todas as outras pessoas do mundo :help:) por não aderirem às opções programáticas mal geridas dos canais. E não, isto não é nenhum quebra-cabeças; é bem mais complicado emocionalmente lidar com a dúvida "mas porque raio isto se chama triângulo?", eu pelo menos não aguentava essa indefinição conceptual :lol: 

Mas a SIC já tinha o seu público e perdeu bastante, a RTP foi buscar o que não tinha, sendo ou não uma fatia do mesmo público. 

Ninguém está a chamar atrasado a ninguém, mas é factual que há pessoas com diferentes interesses e facilidade em aderir a determinados formatos do que outros. Temos uma população envelhecida e é ela que alimenta a TV tradicional hoje em dia. É de louvar tentar ir buscar outros públicos, é o que sempre temos incentivado por aqui, mas não está a correr muito bem a tentativa na SIC. Talvez com a habituação (ou talvez seja pior a emenda que o soneto). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Fernando disse:

Este programa sofre vários problemas de exposição. Não vou comentar sobre o conteúdo porque nunca o vi, vou esperar que acaba para ver tudo de uma vez, mas acho que o dia de emissão não é o melhor, não é um programa que associe ao domingo, e o próprio público do canal pode não estar aberto a estes formatos. Parecendo que não, este é um programa pouco abrangente, é de nicho, talvez isso explique o facto de passar despercebido. Depois a isso junta-se outros fatores, uma apresentadora que por muito conhecida que seja não é apelativa, o que não está relacionado com a sua qualidade mas com a sua imagem junto do público, e o próprio canal não soube nem sabe promover isto.

Haja alguém! 

Quando eu disse isso, precisamente neste tópico, ainda o programa nem tinha estreado, caíram me todos em cima. Prometeram que a Daniela inclusive iria atrair outros públicos (imagino então que se não fosse ela a apresentar isto andaria nos 3/4 de rat), assim como achavam que não fazia falta nenhuma ela estar cá em Portugal para promover o programa. Os resultados estão à vista. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, Dinis01 said:

Haja alguém! 

Quando eu disse isso, precisamente neste tópico, ainda o programa nem tinha estreado, caíram me todos em cima. Prometeram que a Daniela inclusive iria atrair outros públicos (imagino então que se não fosse ela a apresentar isto andaria nos 3/4 de rat), assim como achavam que não fazia falta nenhuma ela estar cá em Portugal para promover o programa. Os resultados estão à vista. 

Acho que foi uma boa aquisição, a Daniela é muito talentosa e é sempre uma cara fresca, desse ponto de vista foi ótimo, mas não ia ser ela que ia atrair novos públicos :haha: O hype dela passou há anos, por isso, é que acho que acaba por não ser tão apelativa quanto isso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

Haja alguém! 

Quando eu disse isso, precisamente neste tópico, ainda o programa nem tinha estreado, caíram me todos em cima. Prometeram que a Daniela inclusive iria atrair outros públicos (imagino então que se não fosse ela a apresentar isto andaria nos 3/4 de rat), assim como achavam que não fazia falta nenhuma ela estar cá em Portugal para promover o programa. Os resultados estão à vista. 

Eu fui um dos que, tal como tu, disse que a Daniela não ia chamar público nenhum, era óbvio e isso nem devia ser questão (mas também quem faria, atualmente?). Ainda assim, não deixa de ser uma figura querida com uma postura condizente com o programa e, tem estado a fazer um excelente trabalho. A Daniela está completamente fora da equação problema.

O programa não é para grandes voos, não condiz com o horário e é mal tratado. Para a SIC o que importa é terem o JN + RAP o mais esticado possível. Isto estava bem a um sábado ao final da tarde ou à noite às 22:30 depois de uma série de ficção nacional, mas estamos em Portugal.

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Luisão disse:

Sim, porque o BB Triângulo com as suas mil discussões, choradeiras, curvas da vida e polémicas dá imensas boas vibes para começar uma nova semana :read:

O público generalista não quer é formatos que o obrigue a pensar, isso sim. O mesmo aconteceu com o Tabu. Demasiado complexo para a maioria dos cérebros reterem e acompanharem. Então a solução é simples: descartar e ver TV preguiçosa. O mesmo acontece com a Festa em detrimento das novelas com plot mais sério/complexo ou com os 3 formatos pimba de domingo à tarde em detrimento de cinema/séries/etc.

Em que é que Os Traidores é um formato que obrigue as pessoas a pensar? Nós já sabemos quem são os traidores e somos meros espectadores das provas e das suspeitas dos concorrentes... 

P.S.: E isto não é minimamente comparável ao Tabu em nenhum aspecto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Phoenix disse:

Em que é que Os Traidores é um formato que obrigue as pessoas a pensar? Nós já sabemos quem são os traidores e somos meros espectadores das provas e das suspeitas dos concorrentes... 

P.S.: E isto não é minimamente comparável ao Tabu em nenhum aspecto.

Depende se tens uma perspetiva passiva enquanto espectador.

Se tiveres uma perspetiva proativa, mesmo sabendo quem são os Traidores, acabas por te colocar na posição dos fiéis em tentar encontrar falhas no desempenho dos Traidores que os possam incriminar. Também te colocas na posição do traidores, simulando estratégias de atitudes que poderiam usar para desviar atenções e rankeando mentalmente quem seriam os fiéis a "assassinar", comparando depois com o que eles decidem e fazem. 

Pelo menos fiz isso quando vi a versão australiana, em que os traidores a meio do jogo já estão a prejudicar-se propositadamente uns aos outros como método de dispersar atenções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luisão disse:

Depende se tens uma perspetiva passiva enquanto espectador.

Se tiveres uma perspetiva proativa, mesmo sabendo quem são os Traidores, acabas por te colocar na posição dos fiéis em tentar encontrar falhas no desempenho dos Traidores que os possam incriminar. Também te colocas na posição do traidores, simulando estratégias de atitudes que poderiam usar para desviar atenções e rankeando mentalmente quem seriam os fiéis a "assassinar", comparando depois com o que eles decidem e fazem. 

Pelo menos fiz isso quando vi a versão australiana, em que os traidores a meio do jogo já estão a prejudicar-se propositadamente uns aos outros como método de dispersar atenções.

Ok, percebo o que dizes, mas isso pode aplicar-se a literalmente a tudo o que se veja na televisão. Por exemplo, posso estar a ver o The Voice e a pensar "Se eu fosse esta concorrente, teria escolhido o mentor x porque (inserir razões)". Nesse aspecto, é sempre uma questão de ser espectador activo independentemente do formato.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...