Jump to content

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

há 1 minuto, RodrigoMarquês. disse:

Acabei agora de ver o segundo episódio...

Adoro o programa mas confesso que já estava a achar um pouco aborrecido... A actividade que fizeram não transmitiu emoção nenhuma nem "ajudou" em nada este jogo de fiéis e traidores... Pareceu ser uma prova enfiada ali só para passar tempo. A Daniela com a suas falas tão teatrais é ambíguo pois ao mesmo tempo que trás suspense parece que torna o momento meio plástico - não consigo dizer se foi uma boa escolha para a apresentação do programa, serviu para trazer publicidade para a estreia mas... 

Gosto muito da Carolina! 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Tentei fugir ao spoilers de quem saiu no domingo... E no momento em que coloco a dar o episódio abro o tópico da Júlia e "amanhã entrevista concorrente expulso, o Álvaro". 😭 Rip

 

Neste programa os traidores não têm a função de sabotar as provas. O programa tem vários furos como sempre disse. De 1h30 de duração aproveitam-se pouco mais de 30... Tudo o resto é arrastado. Na minha opinião é dos piores programas de domingo da sic. Mais valia terem apostado em mais uma temporada da Máscara ou do HK. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Dinis01 disse:

Neste programa os traidores não têm a função de sabotar as provas. O programa tem vários furos como sempre disse. De 1h30 de duração aproveitam-se pouco mais de 30... Tudo o resto é arrastado. Na minha opinião é dos piores programas de domingo da sic. Mais valia terem apostado em mais uma temporada da Máscara ou do HK. 

O programa é interessante. Concordo com o facto de quererem alargar o programa demais, além que a meu ver este não é um tipo de programa de exibição semanal mas sim diária que permita criar uma narrativa e acompanhar durante 2/3 semanas de forma contínua.

É um formato bom mas para a televisão portuguesa que temos não funciona. Em streaming isto é óptimo para binge watching. E com isto lá iremos ter novamente Casados ou Agricultores que devem sair muito mais baratos e que preenchem vários horários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JM26 disse:

O programa é interessante. Concordo com o facto de quererem alargar o programa demais, além que a meu ver este não é um tipo de programa de exibição semanal mas sim diária que permita criar uma narrativa e acompanhar durante 2/3 semanas de forma contínua.

É um formato bom mas para a televisão portuguesa que temos não funciona. Em streaming isto é óptimo para binge watching. E com isto lá iremos ter novamente Casados ou Agricultores que devem sair muito mais baratos e que preenchem vários horários.

Sim, para mim isto funciona melhor no streaming para binge watching, Mesmo assim este programa tem vários erros na sua mecânica, deviam ter seguido uma linha igual à do the mole.

Claro que na TV portuguesa funciona muito melhor um casados, por vários motivos que já referi várias vezes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Dinis01 disse:

Sim, para mim isto funciona melhor no streaming para binge watching, Mesmo assim este programa tem vários erros na sua mecânica, deviam ter seguido uma linha igual à do the mole.

Claro que na TV portuguesa funciona muito melhor um casados, por vários motivos que já referi várias vezes. 

Uma linha igual ao The Mole, tinham comprado o The Mole e não o The Traitors xD

Tivemos The Mole na RTP, mas deve ter flopado na altura. Eu acho que tanto o The Mole como o The Traitors são realitys nichados. Para uma generalista portuguesa, faria mais sentido no HN de Sábado e ainda assim acho que passaria despercebido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, George disse:

Uma linha igual ao The Mole, tinham comprado o The Mole e não o The Traitors xD

Tivemos The Mole na RTP, mas deve ter flopado na altura. Eu acho que tanto o The Mole como o The Traitors são realitys nichados. Para uma generalista portuguesa, faria mais sentido no HN de Sábado e ainda assim acho que passaria despercebido. 

Certo, deviam ter comprado o the mole, foi o que eu sempre disse. 

Não acho que sejam realitys de nichos mas concordo que não é para o domingo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dinis01 disse:

Certo, deviam ter comprado o the mole, foi o que eu sempre disse. 

Não acho que sejam realitys de nichos mas concordo que não é para o domingo. 

Não sei em que mão ficaram os direitos do The Mole, por causa da Netflix. No The Circle penso que vi q tinham acordo com a produtora para ter prioridade para edições internacionais.

 

Uma forma de terem tornado o The Traitors mais atrativo é terem posto famosos. A ABC tentou o mesmo com o The Mole. Mas mesmo assim nunca foi grande sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, George disse:

Não sei em que mão ficaram os direitos do The Mole, por causa da Netflix. No The Circle penso que vi q tinham acordo com a produtora para ter prioridade para edições internacionais.

 

Uma forma de terem tornado o The Traitors mais atrativo é terem posto famosos. A ABC tentou o mesmo com o The Mole. Mas mesmo assim nunca foi grande sucesso.

Às vezes os famosos acabam por não levar o programa tão "a sério", eu acho é que deviam ter criado uns 2 ou 3 desafios por programa principalmente desafios mais virados para os traidores, apenas 1 desafio o programa não pode ter aquela duração, fica demasiado secante. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não vi o segundo episódio vi só a estreia. 

Adorei o formato e a prestação da Daniela Ruah. 

Senti que foi tudo uma lufada de ar fresco desde o elenco à mecânica do formato.

Acho é que realities destes gravados já não funcionam em TV. 

Porque a maioria dos grandes consumidores de formatos deste género vêem nas grande plataformas e vêem tudo seguido. 

Eu acho que deviam ter "vendido" este formato como uma experiência televisiva ou evento televisivo e dar tudo seguido. 

Imaginem começar ao domingo, dar segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sempre assim até ao último episódio... Episódios mais curtos à semana, eventualmente o jornal acabava mais cedo para dar um episódio disto. 

No Reino Unido isto faz-se com outros formatos. Eventualmente mais valia isto durar 1 mês, ser diário e agarrar o público do que dar às mijinhas. 

Porque um programa com concorrentes que tu só os conheces 1 vez por semana em 2023 já não funcionam tão bem. 

O programa dá e só passado uma semana volta a ter hype e o hype vai se perdendo. 

Editado por VTL
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, VTL disse:

Imaginem começar ao domingo, dar segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sempre assim até ao último episódio... Episódios mais curtos à semana, eventualmente o jornal acabava mais cedo para dar um episódio disto. 

Eu também acho que o futuro próximo das privadas pode passar por um formato de entretenimento diário depois do jornal em vez de novelas, mas quem sou eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VTL disse:

Imaginem começar ao domingo, dar segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sempre assim até ao último episódio... Episódios mais curtos à semana, eventualmente o jornal acabava mais cedo para dar um episódio disto. 

No Reino Unido isto faz-se com outros formatos. Eventualmente mais valia isto durar 1 mês, ser diário e agarrar o público do que dar às mijinhas. 

 

Ué, e o que Daniel ia exibir nos outros 30 domingos que isto seria suposto dar? :help:

A diferença é que as TV tugas não têm nem metade do orçamento das do UK.

SIC só pode seguir a tua sugestão depois da injecção de capital da sócia Cristina Maria :clap:

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VTL disse:

Eu ainda não vi o segundo episódio vi só a estreia. 

Adorei o formato e a prestação da Daniela Ruah. 

Senti que foi tudo uma lufada de ar fresco desde o elenco à mecânica do formato.

Acho é que realities destes gravados já não funcionam em TV. 

Porque a maioria dos grandes consumidores de formatos deste género vêem nas grande plataformas e vêem tudo seguido. 

Eu acho que deviam ter "vendido" este formato como uma experiência televisiva ou evento televisivo e dar tudo seguido. 

Imaginem começar ao domingo, dar segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sempre assim até ao último episódio... Episódios mais curtos à semana, eventualmente o jornal acabava mais cedo para dar um episódio disto. 

No Reino Unido isto faz-se com outros formatos. Eventualmente mais valia isto durar 1 mês, ser diário e agarrar o público do que dar às mijinhas. 

Porque um programa com concorrentes que tu só os conheces 1 vez por semana em 2023 já não funcionam tão bem. 

O programa dá e só passado uma semana volta a ter hype e o hype vai se perdendo. 

Já digo isso há imenso tempo e ainda há quem ache que isso é simplesmente uma teoria... O hells kitchen teria sido muito mais bem sucedido se fosse diário, agora os traidores também. Obviamente a dar uma vez por semana nem consegues sequer decorar o nome ou a cara dos participantes, não crias ligação, perdes logo metade da vontade de ver. Estes programas são para binge watching. Nao é à toa que o programa era para ir para o streaming e não para a SIC. 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, Luisão said:

Ué, e o que Daniel ia exibir nos outros 30 domingos que isto seria suposto dar? :help:

A diferença é que as TV tugas não têm nem metade do orçamento das do UK.

SIC só pode seguir a tua sugestão depois da injecção de capital da sócia Cristina Maria :clap:

 

O Vale Tudo está a dar em simultâneo, por isso era possível dar o Vale Tudo ou estrear o Paraíso. 

O orçamento aqui não estaria em causa. Porque o valor seria o mesmo do programa passar uma vez por semana ao domingo. 

Acho que episódios com uma boa edição que deixam "clifhangers" de dia para dia iria funcionar muito melhor e ia permitir à SIC distinguir-se da concorrência porque iam ter um produto diário diferente dos outros canais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o segundo episódio e, como é comum, acho que a opinião da maioria vale zero :pinderica: 

O programa é ótimo. Adoro as teorias de conspiração e as conversas sobre tudo e sobre nada. Gosto particularmente de saber quem são os traidores e de ver os fiéis, otários (dito na voz de Inês Aires Pereira), a atirarem completamente ao lado. Dito isto, achei a prova física completamente descontextualizada, não teve impacto nenhum. Adoro a Daniela aqui. 

Portanto, venha a Joana Marques, venha o fórum aTV, que eu continuo na minha, o programa é incrível :clap:  

A única coisa que posso dizer:

spacer.png

:cool:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, _Daniel_ disse:

Vi o segundo episódio e, como é comum, acho que a opinião da maioria vale zero :pinderica: 

O programa é ótimo. Adoro as teorias de conspiração e as conversas sobre tudo e sobre nada. Gosto particularmente de saber quem são os traidores e de ver os fiéis, otários (dito na voz de Inês Aires Pereira), a atirarem completamente ao lado. Dito isto, achei a prova física completamente descontextualizada, não teve impacto nenhum. Adoro a Daniela aqui. 

Portanto, venha a Joana Marques, venha o fórum aTV, que eu continuo na minha, o programa é incrível :clap:  

A única coisa que posso dizer:

spacer.png

:cool:

Então o episódio foi ótimo, mas o principal do programa achaste descontextualizado e sem impacto... Gostaste daquilo que toda a gente achou uma seca. Viste o formato original? Acho que ias odiar então. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, Dinis01 said:

Então o episódio foi ótimo, mas o principal do programa achaste descontextualizado e sem impacto... Gostaste daquilo que toda a gente achou uma seca. Viste o formato original? Acho que ias odiar então. 

Tanto ódio e raiva contra este programa, calma jovem.

1 hour ago, _Daniel_ said:

Portanto, venha a Joana Marques, venha o fórum aTV, que eu continuo na minha, o programa é incrível :clap:  

Quem? 

spacer.png

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Dinis01 disse:

Então o episódio foi ótimo, mas o principal do programa achaste descontextualizado e sem impacto... Gostaste daquilo que toda a gente achou uma seca. Viste o formato original? Acho que ias odiar então. 

Gostei, porque sou intelectual :pinderica: Não vi o original ainda, mas presumo que os desafios tenham algum objetivo, tipo fomentar o sentimento de grupo. Este em específico não gostei e não consegui perceber o objetivo, a não ser entreter. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, _Daniel_ disse:

Gostei, porque sou intelectual :pinderica: Não vi o original ainda, mas presumo que os desafios tenham algum objetivo, tipo fomentar o sentimento de grupo. Este em específico não gostei e não consegui perceber o objetivo, a não ser entreter. 

Exato... Eles também se acham muito intelectuais por isso é que não acertam uma, e mandam palpites de que uma pessoa só porque faz notar mais a sua presença já é um traidor, ou seja, tanta inteligência e vão pelo caminho básico, não percebem que se calhar isso seria óbvio de mais... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/01/2023 at 09:57, Alice22 disse:

Foi só a mim que isto deu vibes do jogo de cartas “A aldeia”? Isto quando havia mais que um lobo!

De qualquer das formas parece me uma aposta interessante 

O jogo é bem parecido com o "Lobo e as aldeias": existem dois lobos que matam aldeãos, existe uma votação de toda a gente pra decidirem quem sai...

Mas está fixe o programa, podiam fazer uma versão de jogo de tabuleiro!!

Editado por fernandocouto
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

O programa é mau porque o cast é mau e não segura as lacunas que têm, enquanto conceito. 

Depois a edição de 1:30h não ajuda. É uma perda de tempo. 

Se há coisa que este programa tem de bom é o cast: idades bastante dispersas, diversas profissões e estratos sociais, pessoas muito competitivas, pessoas mais subtis.

Se há coisa que a SIC sabe fazer bem é casting de concorrentes para reality.

Não sabe é gerir os programas na grelha por conta da rentabilização máxima dos custos.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Luisão disse:

Se há coisa que este programa tem de bom é o cast: idades bastante dispersas, diversas profissões e estratos sociais, pessoas muito competitivas, pessoas mais subtis.

Se há coisa que a SIC sabe fazer bem é casting de concorrentes para reality.

Não sabe é gerir os programas na grelha por conta da rentabilização máxima dos custos.

Que se traduzem num programa aborrecido e forçado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há coisa que este programa tem de bom é o cast: idades bastante dispersas, diversas profissões e estratos sociais, pessoas muito competitivas, pessoas mais subtis.
Se há coisa que a SIC sabe fazer bem é casting de concorrentes para reality.
Não sabe é gerir os programas na grelha por conta da rentabilização máxima dos custos.

Diria que é a produtora que faz os castings, o máximo que a SIC deve fazer é traçar perfis desejados
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...