Jump to content

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

@Dinis01 basicamente so te quero dar algum apoio moral porque entendo perfeitamente o que dizes. Aliás o @Luisão disse tudo: não podemos colocar este programa no mesmo saco que outros que fecham em casa episodio. Aqui termina sempre com um gancho e ficar uma semana à espera, a mim enquanto espectador dá-me nervos. Se o publico portugues aguenta uma novela com 500 episodios de segunda a domingo, acho que tb aguentava este programa com uma transmissao menos espaçada que semanal. Nao digo que seja esta a causa da pouca aceitação, mas eu que gosto de assistir acho que desta forma quebra.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa apesar de dizer que é eliminado um na mesa redonda, por dia, no entanto, demorou mais tempo, porque é impossível as pessoas criarem relações num curto espaço de tempo. Gosto deste programa, mas é daqueles que deve vir de X em X tempo, como outros. 

Não sei como não desconfiam da Liliana, desde do primeiro dia, antes de saber quem era os traidores, vê se logo pelo perfil, pela maneira que ela fala, tudo.  A Carolina parece mais fiel que traidora. 

 

Alguém que diga a Liliana que os óculos ficam lhe super mal, não gosto, de ver óculos e as sobrancelhas por baixo. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Roque Santeiro said:

@Dinis01 basicamente so te quero dar algum apoio moral porque entendo perfeitamente o que dizes. Aliás o @Luisão disse tudo: não podemos colocar este programa no mesmo saco que outros que fecham em casa episodio. Aqui termina sempre com um gancho e ficar uma semana à espera, a mim enquanto espectador dá-me nervos. Se o publico portugues aguenta uma novela com 500 episodios de segunda a domingo, acho que tb aguentava este programa com uma transmissao menos espaçada que semanal. Nao digo que seja esta a causa da pouca aceitação, mas eu que gosto de assistir acho que desta forma quebra.

E por isto que eu estou a espera que acabe para comecar a ver...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa não é para grandes massas, mas a SIC também praticamente sabota todos os produtos que põe na grelha. Ou começa-os tarde depois da concorrência, o expõe-os até altas horas ou desgasta-os rapidamente. E sim, o RAP aos domingos na hora que é exibido acaba por prejudicar sempre o programa de HN. Sinceramente deviam passar o RAP ou comentário do LMM para as segundas e terminar o JdN mais cedo aos domingos.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

O programa não é para grandes massas, mas a SIC também praticamente sabota todos os produtos que põe na grelha. Ou começa-os tarde depois da concorrência, o expõe-os até altas horas ou desgasta-os rapidamente. E sim, o RAP aos domingos na hora que é exibido acaba por prejudicar sempre o programa de HN. Sinceramente deviam passar o RAP ou comentário do LMM para as segundas e terminar o JdN mais cedo aos domingos.

Acho que dava para incluir tudo, bastava colocar o LMM às 20:45, o RAP às 21:15 e o grande entretenimento às 21:45.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Maciel disse:

Ias dar só 15min de comentário LMM? Supondo que colocavas o intervalo das 21h antes do RAP.

Esqueci-me do intervalo. Talvez começar o LMM às 20:40 e fazer um intervalo mais curto (10 minutos) das 21:05-21:15. Acho que 25 minutos era o suficiente para o LMM.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

O programa não é para grandes massas, mas a SIC também praticamente sabota todos os produtos que põe na grelha. Ou começa-os tarde depois da concorrência, o expõe-os até altas horas ou desgasta-os rapidamente. E sim, o RAP aos domingos na hora que é exibido acaba por prejudicar sempre o programa de HN. Sinceramente deviam passar o RAP ou comentário do LMM para as segundas e terminar o JdN mais cedo aos domingos.

Concordo. 

Então podia fazer da seguinte forma:

20:40 - Comentário LMM

21:15 - RAP

21:55 - Os Traidores 

Ou então passava para a segunda o LMM, ser diferente dos outros canais, que tem todos os comentadores ao domingo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5º episódio ontem e praticamente não tem havido votos ou desconfianças fortes de nenhum traidor. Também pelo desenrolar não me cheira que seja no próximo domingo.

Por curiosidade, nas edições internacionais mais conhecidas, este foi o episódio em que foi banido por votação o primeiro traidor:

Austrália - Episódio 5

Reino Unido - Episódio 6

Estados Unidos - Episódio 7

 

Editado por Luisão
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Carolina é mesmo a minha concorrente favorita. 

... Mas não gostei do facto de estarem a planear trair a Liliana.

Isto é viciante. :D

A Liliana também já demonstrou que quer trair os outros traidores. Promete:laser:

Editado por Leo08
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostava de partilhar a minha opinião e saber se concordam. Já vamos no quinto programa, e continuo a gostar pois acho piada a vários jogadores. Estou a gostar muito do traidor Júlio, toda a gente confia nele o que dá sempre para rir à custa da ingenuidade deles.

Infelizmente o programa perdeu um bocado da essência que se viu no piloto, no sentido em que os Traidores quase nunca estão em situações de risco como foi o caso da missão secreta à mesa de jantar. Desde aí nunca mais houve missões secretas para os traidores, o que na minha opinião tem dificultado o trabalho dos fiéis que coitados só atiram ao lado. A piada actualmente é vê-los a arranjar teorias descabidas mas já começa a meter dó pois os únicos indícios que realmente podem usar para caçar os traidores são padrões de voto na mesa redonda ou potencial mau acting quando confrontados com suspeitas. Um deles até disse "Parabéns à Carolina se for traidora pois aquele choro foi muito bom acting" xD

Enfim acho que fazem mesmo falta as tais missões que metam os traidores mais expostos, sem isso dificilmente irão perder o jogo até porque estes 3 traidores praticamente não estão na lista de suspeitas de ninguém até agora e têm revelado conseguir chorar e não ceder muito sob pressão. Ou mesmo quando cedem, como foi o caso da Carolina, estão a ser interpretados como genuínos.

Que acham?

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BigMacPT disse:

Boas, gostava de partilhar a minha opinião e saber se concordam. Já vamos no quinto programa, e continuo a gostar pois acho piada a vários jogadores. Estou a gostar muito do traidor Júlio, toda a gente confia nele o que dá sempre para rir à custa da ingenuidade deles.

Infelizmente o programa perdeu um bocado da essência que se viu no piloto, no sentido em que os Traidores quase nunca estão em situações de risco como foi o caso da missão secreta à mesa de jantar. Desde aí nunca mais houve missões secretas para os traidores, o que na minha opinião tem dificultado o trabalho dos fiéis que coitados só atiram ao lado. A piada actualmente é vê-los a arranjar teorias descabidas mas já começa a meter dó pois os únicos indícios que realmente podem usar para caçar os traidores são padrões de voto na mesa redonda ou potencial mau acting quando confrontados com suspeitas. Um deles até disse "Parabéns à Carolina se for traidora pois aquele choro foi muito bom acting" xD

Enfim acho que fazem mesmo falta as tais missões que metam os traidores mais expostos, sem isso dificilmente irão perder o jogo até porque estes 3 traidores praticamente não estão na lista de suspeitas de ninguém até agora e têm revelado conseguir chorar e não ceder muito sob pressão. Ou mesmo quando cedem, como foi o caso da Carolina, estão a ser interpretados como genuínos.

Que acham?

Concordo que o programa tem vários furos, foi algo que fui dizendo já em vários comentários. Esse ponto que referes é um deles, os traidores têm as vantagens todas e praticamente não têm nada que os ponha em risco, que obrigue a que eles tenham efetivamente que jogar de forma mais arriscada. Depois o facto de nós, espectador, sabermos quem são, é outro ponto anti clímax. Era o mesmo que se na máscara ou no cantor ou Impostor já soubéssemos quem são os mascarados/cantores e basicamente o programa limitava-se a ser os próprios investigadores a tentar adivinhar. Acho que até nas redes sociais poderia gerar muito mais buzz se o público de fora estivesse a jogar de "quem são os traidores" 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal que os traidores só comecem a ser apanhados a partir do meio da temporada quando o número de concorrentes desce drasticamente e quando os traidores começam a ter de votar em pessoas do seu "grupo" ou em outros traidores por estratégia para o final ou para desviar a atenção de si. E isso não é necessariamente mau.

Não concordo que saber os traidores tire o interesse ao jogo porque há muitos momentos de suspense ainda assim. Pelo contrário, é bastante interessante acompanhar as estratégias nos bastidores e o fingimento de fiéis deles. É como se fôssemos cúmplices.

Pessoalmente saber quem são os traidores é positivo pois dá para criar "laços" com alguns deles ao longo do tempo. Porque tem muito mais piada torcer para que ganhe um traidor por toda a estratégia e acting que lhes são exigidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dinis01 disse:

Concordo que o programa tem vários furos, foi algo que fui dizendo já em vários comentários. Esse ponto que referes é um deles, os traidores têm as vantagens todas e praticamente não têm nada que os ponha em risco, que obrigue a que eles tenham efetivamente que jogar de forma mais arriscada. Depois o facto de nós, espectador, sabermos quem são, é outro ponto anti clímax. Era o mesmo que se na máscara ou no cantor ou Impostor já soubéssemos quem são os mascarados/cantores e basicamente o programa limitava-se a ser os próprios investigadores a tentar adivinhar. Acho que até nas redes sociais poderia gerar muito mais buzz se o público de fora estivesse a jogar de "quem são os traidores" 

Tal como o Luisão disse, não concordo que seja mau sabermos quem são os Traidores logo à partida. Acho muito interessante ver as estratégias deles, e as reações na VT deles depois dos convívios/confrontos. Se não soubéssemos quem eram os traidores, todos esses momentos na VT teriam de ser altamente editados para não dar a entender quem seriam os traidores, ou mesmo removidos. 
 

obrigado pelas respostas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Magazine disse:

Mas existem programas em que não revelam os traidores aos espectadores?? :tv_scary: Como fazem isso?

O the mole não revela, só no último programa é que se sabe quem é, pois o "mole" está garantido na final. Eu achei incrível e achei muito mais interativo estar em casa a tentar adivinhar quem é também. Depois o "mole" tem sempre a missão de tentar sabutar as provas, o que acontece é que muitos outros concorrentes acabam por se fazer passar por "mole" para tentar eliminar adversários, pois todos os programas quem estiver mais longe de acertar quem é, é expulso. Aqui tu vês um trabalho incrível por parte de quem é o "mole" porque efetivamente tem uma missão ao longo de todo o programa e tem de a fazer sem levantar grandes suspeitas, e depois tens os depoimentos de toda a gente como nos traidores a dizer porque não são o "mole" e quem acham que é, ou seja, tens na mesma todas essas imagens de estratégias e conversas entre eles. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

O the mole não revela, só no último programa é que se sabe quem é, pois o "mole" está garantido na final. Eu achei incrível e achei muito mais interativo estar em casa a tentar adivinhar quem é também. Depois o "mole" tem sempre a missão de tentar sabutar as provas, o que acontece é que muitos outros concorrentes acabam por se fazer passar por "mole" para tentar eliminar adversários, pois todos os programas quem estiver mais longe de acertar quem é, é expulso. Aqui tu vês um trabalho incrível por parte de quem é o "mole" porque efetivamente tem uma missão ao longo de todo o programa e tem de a fazer sem levantar grandes suspeitas, e depois tens os depoimentos de toda a gente como nos traidores a dizer porque não são o "mole" e quem acham que é, ou seja, tens na mesma todas essas imagens de estratégias e conversas entre eles. 

Que missão têm os traidores? a unica coisa que fazem é tentar safar-se para chegar à final... mas isso fazem todos. As provas pouco ou nada os traidores fazem, há provas e no fim todos ganham nem percebo bem a logica. Para mim a ideia dos traidores seria sabotar o premio final mas com isso acumularem para si, ora tal não acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndreRob disse:

Que missão têm os traidores? a unica coisa que fazem é tentar safar-se para chegar à final... mas isso fazem todos. As provas pouco ou nada os traidores fazem, há provas e no fim todos ganham nem percebo bem a logica. Para mim a ideia dos traidores seria sabotar o premio final mas com isso acumularem para si, ora tal não acontece.

:confusa_cristina:

Não entendi... Porque respondeste isso no meu comentário? Não estava a falar dos traidores. Eu até concordo com tudo o que disseste, para mim o que escreveste é mais um furo no programa, a juntar a outros que já foram ditos acima. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Dinis01 disse:

:confusa_cristina:

Não entendi... Porque respondeste isso no meu comentário? Não estava a falar dos traidores. Eu até concordo com tudo o que disseste, para mim o que escreveste é mais um furo no programa, a juntar a outros que já foram ditos acima. 

porque o que tu escreveste sobre o the mole era o que devia ser este programa, daí ter comentado essa falha do formato... não era propriamente uma critica ao comentário.  Eu desisti ao terceiro programa porque infelizmente as minhas expectativas ao formato foram rapidamente anuladas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

porque o que tu escreveste sobre o the mole era o que devia ser este programa, daí ter comentado essa falha do formato... não era propriamente uma critica ao comentário.  Eu desisti ao terceiro programa porque infelizmente as minhas expectativas ao formato foram rapidamente anuladas.

Ah OK, certo, concordo inteiramente contigo. Aqui os traidores são simplesmente beneficiados nada mais, não têm trabalho nenhum. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disse tudo. Almas menos iluminadas talvez fiquem mais esclarecidas sobre o tema já dissecado da """complexidade""" do formato.

Carlos Cruz puxa dos galões e atira a Daniel Oliveira e justifica o falhanço de 'Traidores' de Daniela Ruah 

Flash

Citação

"Daniela Ruah está perfeita. Ela não é ‘apresentadora’. Ela é participante, como personagem, da história, semana a semana. É atriz a representar impecavelmente um papel. A produção também criou o ambiente correto para o programa. O local e a iluminação não têm erros", começou por afirmar o ex-apresentador.

"Então o que é que falta para o programa conquistar uma excelente audiência? O mais fácil é dizer que falta público. Mas isso seria uma afirmação de La Palice. É preciso lembrar que o espetador médio português não gosta de ter que pensar muito. A televisão há muitos anos que o habituou a não ter que pensar. As narrativas são lineares, simples e são mastigadas como uma pastilha elástica. Conversas durante o dia e novelas à noite. O limite são os concursos de pergunta e resposta, porque não é necessário raciocinar, é só memória, sabe ou não sabe", continuou.

"‘Os Traidores’ pede mais aos espetadores. Ouvir com atenção, interpretar o que ouve, saber ler os olhares, os tiques, as expressões e apostar no nome que vai ser ‘morto’. Isto é, ser psicólogo e observador. Esperar sete dias para ver se acertou? O português médio, na sua maioria, não está para isso. Prefere comer o prato já pronto. Depois, falta conflito, discussão. É tudo muito ‘soft’. É esse o segredo do ‘Big Brother’, conflito. Mais tempo juntos na sala? Ou à mesa? E as razões da escolha dos traidores do jogador a abater? Quais os argumentos dos traidores? Mas agora… está tudo gravado", completou Carlos Cruz, deixando o recado a Daniel Oliveira, o diretor de programas da SIC.

Editado por Luisão
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...