Jump to content

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

há 2 minutos, Luisão disse:

No Reino Unido despacharam os 12 episódios em menos de um mês com 3 episódios por semana.

Aqui já se sabe que a SIC quer rentabilizar ao máximo os produtos e esticá-los para terem os custos diluídos no tempo.

Mas este formato é de facto tão viciante do ponto de vista do espectador que pede mais que um episódio por semana.

 

Óbvio que sim! Mas há pessoas que ainda não entenderam a forma como o nosso público consome TV e principalmente estes formatos, depois admiram-se do Flop, quando era mais que previsível que isto sendo apenas semanal iria ser um buraco. Tinham tudo a ganhar em fazer isto de forma diária, com episódios de 50min, despachavam cada temporada em 2 semanas, gravavam logo umas 3 seguidas e já durava 2 meses e assim até já fazia sentido haver um extra à parte com comentários, uma vez que havia conteúdo diariamente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dinis01 disse:

Os realitys são assim? Gostava de saber quais... E este reality é pensado para streaming e binge watching. Vê como foi exibido nos outros países, depois fala. 

Literalmente 5/6 nomeados para o Emmy de melhor reality competition (que seria a categoria deste reality) são programas semanais: RuPaul's Drag Race, Top Chef, The Voice, Masked Singer, Amazing Race e até o Nailed It! da Netflix. O problema deste programa são episódios longos, com muita palha, não é o facto de ser semanal, mas enfim. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Leo08 disse:

Se for assim todos os programas têm de dar todos os dias, senão ninguém vê, não se consegue esperar:olhos:

Isto em diários, estragava o programa, tornava-o chato...

Se não entendes a forma como o público consome TV é outro assunto. E quando se fala em diários não é diários enche chouriços, é o programa normal/cada episódio mas a dar todos os dias, porque seria chato? 

há 6 minutos, _Daniel_ disse:

Literalmente 5/6 nomeados para o Emmy de melhor reality competition (que seria a categoria deste reality) são programas semanais: RuPaul's Drag Race, Top Chef, The Voice, Masked Singer, Amazing Race e até o Nailed It! da Netflix. O problema deste programa são episódios longos, com muita palha, não é o facto de ser semanal, mas enfim. 

O problema é puro e simplesmente ser semanal, disse logo isso ainda o programa não tinha estreado e como se vê não me enganei. Adoro a lista de não realitys :olhos: O traitors é mesmo considerado reality. 

Editado por Dinis01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dinis01 disse:

Se não entendes a forma como o público consome TV é outro assunto. E quando se fala em diários não é diários enche chouriços, é o programa normal/cada episódio mas a dar todos os dias, porque seria chato? 

Este tipo de programas não serve para diários, se na semanal já tem imensas conversas chatas, então como seria os diários. Cada vez mais os programas deviam ser semanais, ponto

Se fosse assim, o Taskmaster, o The voice, o masterchef, muitos mais exemplos, também tinha de ser todos os dias, pois o publico não consome esta televisão... 

Já não há pachorra, se não gostas do programa, pronto, não é preciso vir todas as semanas para dizer que não gostas, toda a gente já sabe:olhos:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Leo08 disse:

Este tipo de programas não serve para diários, se na semanal já tem imensas conversas chatas, então como seria os diários. Cada vez mais os programas deviam ser semanais, ponto

Se fosse assim, o Taskmaster, o The voice, o masterchef, muitos mais exemplos, também tinha de ser todos os dias, pois o publico não consome esta televisão... 

Já não há pachorra, se não gostas do programa, pronto, não é preciso vir todas as semanas para dizer que não gostas, toda a gente já sabe:olhos:

Lê o que escrevi antes de dizeres asneiras! Não falei em diários desse que vocês estão a pensar! Disse que os episódios deviam ser transmitidos diariamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dinis01 disse:

Se não entendes a forma como o público consome TV é outro assunto. E quando se fala em diários não é diários enche chouriços, é o programa normal/cada episódio mas a dar todos os dias, porque seria chato? 

O problema é puro e simplesmente ser semanal, disse logo isso ainda o programa não tinha estreado e como se vê não me enganei. A maior parte desses programas que mencionas não são considerados realitys amigo.. O traitors é mesmo considerado reality. 

Eu acho é que devias ver mais RTP1, ver SIC a mais é nocivo para o julgamento crítico  :curtainpeek: Mas pronto, fica lá com a bicicleta e com o título "eu sempre tive razão" :clap:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

Eu acho é que devias ver mais RTP1, ver SIC a mais é nocivo para o julgamento crítico  :curtainpeek: Mas pronto, fica lá com a bicicleta e com o título "eu sempre tive razão" :clap:

Obrigado pela dica. A ti só posso sugerir pensar mais um bocado e não andar em manada... Assim podiam acertar mais um bocado em vez de depois ficarem admirados com os reusltados. 

há 2 minutos, Leo08 disse:

Não vou continuar a alimentar esta discussão, não vai levar a nada

Contra factos não há argumentos. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dinis01 disse:

Obrigado pela dica. A ti só posso sugerir pensar mais um bocado e não andar em manada... Assim podiam acertar mais um bocado em vez de depois ficarem admirados com os reusltados. 

Contra factos não há argumentos. 

O programa simplesmente não caiu no gosto do público, é o que é. Não é preciso nenhuma teoria rocambolesca para justificar os resultados. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acho que estão a colocar este formato no mesmo saco de outros (The Voice, Máscara, Masterchef, etc), quando este tem uma especificidade que faz toda a diferença - os episódios acabam normalmente com uma expulsão em aberto que só é revelada no episódio seguinte. Nos outros formatos,  cada episódio tem regularmente as decisões fechadas dentro do mesmo dia, não ficando grande coisa de relevante em aberto. Por isso, esperar uma semana para o espectador é pacífico.

Este formato específico está construído para estar em frequente suspense e para que o público esteja sempre on the edge. Por isso, prolongar esse suspense uma semana acaba por ser demasiado para o espectador, que acaba por perder aquela "ansiedade" gerada pelo que acontece a seguir. Eu sinto isso e pelos comentários que vejo nas redes, o público em geral também sente necessidade de ter um menor espaço de tempo entre episódios.

Acho que o ideal seria 3 episódios seguidos por semana como fizeram nos Traitors UK, por exemplo de sexta a domingo. Mas percebe-se que a SIC queira pensar primeiro na parte orçamental e só depois na ótica do espectador.

Editado por Luisão
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/03/2023 at 13:50, _Daniel_ disse:

Eu acho que vai correr bem, tipo primeira temporada do Hell's Kitchen. Parece-me que vai fazer boa dupla com o RAP, pegando nesse público mais jovem e urbano e aproveitando as fragilidades do Triângulo. 

:curtainpeek:

há 8 minutos, Luisão disse:

Só acho que estão a colocar este formato no mesmo saco de outros (The Voice, Máscara, Masterchef, etc), quando este tem uma especificidade que faz toda a diferença - os episódios acabam normalmente com uma expulsão em aberto que só é revelada no episódio seguinte. Nos outros formatos,  cada episódio tem regularmente as decisões fechadas dentro do mesmo dia, não ficando grande coisa de relevante em aberto. Por isso, esperar uma semana para o espectador é pacífico.

Este formato específico está construído para estar em frequente suspense e para que o público esteja sempre on the edge. Por isso, prolongar esse suspense uma semana acaba por ser demasiado para o espectador, que acaba por perder aquela "ansiedade" gerada pelo que acontece a seguir. Eu sinto isso e pelos comentários que vejo nas redes, o público em geral também sente necessidade de ter um menor espaço de tempo entre episódios.

Acho que o ideal seria 3 episódios seguidos por semana como fizeram nos Traitors UK, por exemplo de sexta a domingo. Mas percebe-se que a SIC queira pensar primeiro na parte orçamental e só depois na ótica do espectador.

Não te canses... sao teorias rocambolescas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, _Daniel_ disse:

Girl, don't do all that, it's not that deep :lol: Pronto, enganei-me, não percebo nada de televisão, você devia ser elevado a administrador do fórum e eu devia ser EXPULSO com efeitos imediatos :drama:

Também podia ter pegado no público todo que a Daniela Ruah ia trazer :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dinis01 disse:

Os realitys são assim? Gostava de saber quais... E este reality é pensado para streaming e binge watching. Vê como foi exibido nos outros países, depois fala. 

Não entendi... 

Se fosse diário só teria vantagens, até na duração de cada episódio. 

Faz-te confusão os concorrentes dizerem “ontem”, certo? Achas que se fosse diário o “ontem” seria o ontem do episódio anterior? Claro que não! 
 

Editado: e não percebo o que dizes com “não percebem a maneira como se consome tv”. Só te digo que se fosse diário eu não via isto. Este não é um programa para diários. Tal como não é um programa para toda a gente. É um programa que faz as pessoas pensarem na estratégia e não de consumo fácil tipo casados

Editado por exactly
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, exactly disse:

Faz-te confusão os concorrentes dizerem “ontem”, certo? Achas que se fosse diário o “ontem” seria o ontem do episódio anterior? Claro que não! 
 

Editado: e não percebo o que dizes com “não percebem a maneira como se consome tv”. Só te digo que se fosse diário eu não via isto. Este não é um programa para diários. Tal como não é um programa para toda a gente. É um programa que faz as pessoas pensarem na estratégia e não de consumo fácil tipo casados

Mais um que não entendeu que eu não disse DIÁRIOS, mas sim os episódios serem exibidos diariamente. Vou repetir, os programas não davam apenas ao domingo, dariam todos os dias, com uma prova por dia, uma mesa redonda por dia e uma morte dos traidores por dia, e em vez de durar 1h30 bastaria durar 50/60min. Em 2 semanas despachavam uma temporada, podiam gravar várias temporadas seguidas para durar na mesma 2 ou 3 meses. 

O facto de veres ou não o programa não faria diferença certamente, mas que mais pessoas veriam não tenhas dúvidas. Que pessoas é que ficam a pensar nas estratégias se as pessoas sabem quem são os traidores?! Quanto muito as pessoas ficam atentas ao raciocínio de quem lá está, para ver as leituras de jogo que eles fazem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dinis01 disse:

Mais um que não entendeu que eu não disse DIÁRIOS, mas sim os episódios serem exibidos diariamente. Vou repetir, os programas não davam apenas ao domingo, dariam todos os dias, com uma prova por dia, uma mesa redonda por dia e uma morte dos traidores por dia, e em vez de durar 1h30 bastaria durar 50/60min. Em 2 semanas despachavam uma temporada, podiam gravar várias temporadas seguidas para durar na mesma 2 ou 3 meses. 

O facto de veres ou não o programa não faria diferença certamente, mas que mais pessoas veriam não tenhas dúvidas. Que pessoas é que ficam a pensar nas estratégias se as pessoas sabem quem são os traidores?! Quanto muito as pessoas ficam atentas ao raciocínio de quem lá está, para ver as leituras de jogo que eles fazem. 

Sim… pensarem na estratégia dos outros. Desculpa lá se não disse tudo.

quanto a despachar uma temporada em duas semanas… vocês se fossem diretores de um canal iam levar a falência. Têm noção dos custos de um programa destes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, exactly disse:

Sim… pensarem na estratégia dos outros. Desculpa lá se não disse tudo.

quanto a despachar uma temporada em duas semanas… vocês se fossem diretores de um canal iam levar a falência. Têm noção dos custos de um programa destes?

Sinceramente não acredito que isto tenha um investimento assim tão grande.. Pelo menos, tirando a primeira prova que envolveu mais algumas coisas, as outras são bem low cost, mesmo a ocupação do mosteiro ou do parque dos Monges para a última prova não sei se será totalmente custo e até que ponto não será pago com a própria publicidade que é feita. 

O facto de gravarem temporadas seguidas já seria uma diluição de custos e com boas audiências mais receita gera. Assim vais ter um programa de temporada única, infelizmente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dinis01 disse:

Sinceramente não acredito que isto tenha um investimento assim tão grande.. Pelo menos, tirando a primeira prova que envolveu mais algumas coisas, as outras são bem low cost, mesmo a ocupação do mosteiro ou do parque dos Monges para a última prova não sei se será totalmente custo e até que ponto não será pago com a própria publicidade que é feita. 

O facto de gravarem temporadas seguidas já seria uma diluição de custos e com boas audiências mais receita gera. Assim vais ter um programa de temporada única, infelizmente. 

Também não acredito que os custos sejam assim tão grandes. Podiam ter gravado duas temporadas seguidas e transmitiam de seguida. 

Já dava para mais que um mês de programa e podia não ser flop.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, CarlosTeixeira disse:

Claro que o custo de um programa é só aquilo que está a frente dos nossos olhos...

:irritada:

Claro que não... Mas um vale tudo por exemplo até deve ser um maior investimento. Um casados ou o paraíso que aí vem também deve ser bem maior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Dinis01 disse:

Claro que não... Mas um vale tudo por exemplo até deve ser um maior investimento. Um casados ou o paraíso que aí vem também deve ser bem maior. 

O quê???? Um vale tudo mais investimento? Ok. Está tudo. Não vale a pena debater mais isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, exactly disse:

O quê???? Um vale tudo mais investimento? Ok. Está tudo. Não vale a pena debater mais isto

Eu não vou debater porque é algo que não sei, se tu sabes pronto ainda bem para ti. Se quiseres partilhar podes partilhar, se não guarda para ti.

Aqui havendo uma opinião contrária à da maioria parece que caem logo todos em cima... Meu deus.. Eu ainda penso, felizmente, pela minha própria cabeça. 

Editado por Dinis01
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...