Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

Claro que a produção tinha de estragar o jogo aos traidores com o corredor da morte. :cryhappy:

Não querem passar pelo mico de terem a única edição no mundo em que nenhum traidor é banido na mesa. Só falta passarem um avião no mosteiro a dizer: "Carol, Júlio e Liliana jogam sujo" :mico:

Assim tudo muda. E se o Márcio e Pedro vão votar na mesma pessoa (Carol, quase de certeza) e os traidores vão aproveitar para votar os 3 no Márcio, tudo vai depender da Joana e Carla. Joana já antes votou no Márcio e pode voltar a inclinar-se para ele depois de ter influenciado todos a expulsar o Paulo. Pelo que com ela seria suficiente para o expulsar. E aí o voto da Carla já não iria ter importância.

Editado por Luisão
  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/05/2023 at 13:28, João Fernandes disse:

Isto está mesmo muito bom. Queria muito uma segunda edição para ver o programa a desenrolar-se de outra forma, com os traidores a serem descobertos mais cedo.

Deviam mesmo pensar nisso pelo menos para a OPTO. O entretenimento começa a ser tendência em vários streamings internacionais, acho que era um bom trunfo para eles. Aliás, nos EUA isto é do Peacock, não dá na TV. Se podem produzir várias séries também devem poder produzir isto, que não deve ter um orçamento nada de extraordinário.

Para TV será sempre impossível, os resultados são muito baixos.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Deviam mesmo pensar nisso pelo menos para a OPTO. O entretenimento começa a ser tendência em vários streamings internacionais, acho que era um bom trunfo para a eles. Aliás, nos EUA isto é do Peacock, não dá na TV. Se podem produzir várias séries também devem poder produzir isto, que não deve ter um orçamento nada de extraordinário.

Para TV será sempre impossível, os resultados são muito baixos.

Sim, aliás há um erro que se tem feito nos conteudos em portugal que é apenas apostar nas séries para valorizar o streaming, a sic apenas tem feito séries e alguns documentarios, mas o entertenimento deste genero também devia ter lugar. Só que corre é o risco de ter demasiadas limitações com as adaptações...

Aliás este seria um bom exemplo... tem um numero limitado de episodio e consegue-se consumir em modo maratona facilmente, o mesmo se aplicaria ao hells kitchen que vai flopar novamente em sinal aberto mas ter bons numeros no vosdal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Traidores na OPTO seria uma boa aposta, tal como alguns outros formatos de boa receção pública mas com audiências fracas, como o Tabu.

Eu nunca vi o programa, mas não acho por acaso saber que é visto por gente que conheço e que as suas audiências disparam nas gravações em 7 dias.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ricardo disse:

O facto de explodir nas gravações não pode fazer com que apostem numa nova temporada? O ideal era ter ido para o Sábado 

A segunda temporada em sinal aberto dificilmente acontecerá, acho impossível mesmo. 

Mas já tinha sugerido isto para a opto por exemplo, acho que seria uma boa aposta. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que estamos na reta final, gostava de abrir a discussão sobre o final dos Traidores, como serão as regras e previsões sobre as duas últimas mesas redondas.

Alguém sabe ao certo as regras? Segundo o que li online (fonte), o final mais provável será o seguinte: haverá uma última mesa redonda com os jogadores restantes (provavelmente serão 5) onde irão banir uma última pessoa. Depois de banirem, os 4 finalistas votam todos se pretendem terminar o jogo ou continuar a banir jogadores. Para terminar o jogo, o voto tem de ser unânime, caso contrário irão continuar a banir jogadores até que restem apenas dois ou três. Neste formato, se só restarem fiéis estes dividem o prémio igualmente entre si, caso contrário os traidores ficam com o prémio todo para si.

Caso seja mesmo esse o formato, acho que ainda há uma hipótese que os Fiéis ganhem, mas têm de garantir que no próximo (penúltimo) episódio expulsam um traidor. 

Queria deixar previsão num próximo comentário mas ele junta automaticamente :@

Outro link interessante que gostava de partilhar para os curiosos é a Wiki. Tem quase toda a informação detalhada sobre esta temporada.

 

Portanto a meu ver há 2 finais possíveis neste momento, e tudo vai depender da pessoa banida no próximo (penúltimo) episódio.

Cenário 1. Um dos fiéis é banido no penúltimo episódio, e sobram 3 traidores contra 2 fiéis.
Caso seja este o cenário, acho que não há grandes previsões a fazer pois os traidores ficam em maioria e garantem a vitória. A única dúvida é se 2 dos traidores se virariam contra o outro no final para ganhar uma quantia maior, mas duvido muito que façam isso.

Visto que isto é um programa de televisão, e a produção deve empurrar um bocado as coisas a seu favor, eu aposto que vai ser o seguinte cenário:

Cenário 2. Um traidor é banido no penúltimo episódio, e sobram apenas 2 traidores contra 3 fiéis. Este cenário acho que pode dar aso a muitos finais diferentes.

A minha previsão: Acho que a Carolina será a banida no próximo episódio. O Márcio e o Pedro não estão a conseguir convencer a Joana e Carla de que o Júlio é traidor, portanto deverão tentar convencê-las para expulsarem a Carolina, que é, do grupo das mulheres, a mais óbvia que é a traidora. Depois durante a noite o Pedro será assassinado, pois salvo erro o escudo do Márcio ainda poderá ser válido (não tenho a certeza se por haver corredor da morte o escudo dura mais uma noite). 
Na última noite, teremos Márcio, Carla e Joana VS Júlio e Liliana. Assumindo que acertei todas as previsões até aqui (pouco provável xD), prevejo que o Márcio será o último banido pois o Júlio e Liliana irão conseguir influenciar uma das fiéis. Ficando 2 para 2, terão de continuar a votar para banir pelo menos mais um jogador, agora a dúvida é em caso de empate não sei como farão, mas prevejo que o Júlio e Liliana consigam influenciar novamente uma das fiéis para votar na outra e assim ganharem os dois o jogo.

E vocês malta que acham que vai acontecer e qual dos cenários acham mais provável?

Editado por BigMacPT
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BigMacPT disse:

Agora que estamos na reta final, gostava de abrir a discussão sobre o final dos Traidores, como serão as regras e previsões sobre as duas últimas mesas redondas.

Alguém sabe ao certo como irá decorrer o final? Segundo o que li online (fonte), o final mais provável será o seguinte: haverá uma última mesa redonda com os jogadores restantes (provavelmente serão 5) onde irão banir uma última pessoa. Depois de banirem, os 4 finalistas votam todos se pretendem terminar o jogo ou continuar a banir jogadores. Para terminar o jogo, o voto tem de ser unânime, caso contrário irão continuar a banir jogadores até que restem apenas dois ou três. Neste formato, se só restarem fiéis estes dividem o prémio igualmente entre si, caso contrário os traidores ficam com o prémio todo para si.

Caso seja mesmo esse o formato, acho que ainda há uma hipótese que os Fiéis ganhem, mas têm de garantir que no próximo (penúltimo) episódio expulsam um traidor. 

Vou deixar a minha previsão no meu próximo comentário.

Outro link interessante que gostava de partilhar para os curiosos é a Wiki. Tem quase toda a informação detalhada sobre esta temporada.

Portanto a meu ver há 2 finais possíveis neste momento, e tudo vai depender da pessoa banida no próximo (penúltimo) episódio.

Cenário 1. Um dos fiéis é banido no penúltimo episódio, e sobram 3 traidores contra 2 fiéis.
Caso seja este o cenário, acho que não há grandes previsões a fazer pois os traidores ficam em maioria e garantem a vitória. A única dúvida é se 2 dos traidores se virariam contra o outro no final para ganhar uma quantia maior, mas duvido muito que façam isso.

Visto que isto é um programa de televisão, e a produção deve empurrar um bocado as coisas a seu favor, eu aposto que vai ser o seguinte cenário:

Cenário 2. Um traidor é banido no penúltimo episódio, e sobram apenas 2 traidores contra 3 fiéis. Este cenário acho que pode dar aso a muitos finais diferentes.

A minha previsão: Acho que a Carolina será a banida no próximo episódio. O Márcio e o Pedro não estão a conseguir convencer a Joana e Carla de que o Júlio é traidor, portanto deverão tentar convencê-las para expulsarem a Carolina, que é, do grupo das mulheres, a mais óbvia que é a traidora. Depois durante a noite o Pedro será assassinado, pois salvo erro o escudo do Márcio ainda poderá ser válido (não tenho a certeza se por haver corredor da morte o escudo dura mais uma noite). 
Na última noite, teremos Márcio, Carla e Joana VS Júlio e Liliana. Assumindo que acertei todas as previsões até aqui (pouco provável xD), prevejo que o Márcio será o último banido pois o Júlio e Liliana irão conseguir influenciar uma das fiéis. Ficando 2 para 2, terão de continuar a votar para banir pelo menos mais um jogador, agora a dúvida é em caso de empate não sei como farão, mas prevejo que o Júlio e Liliana consigam influenciar novamente uma das fiéis para votar na outra e assim ganharem os dois o jogo.

E vocês malta que acham que vai acontecer e qual dos cenários acham mais provável?

Eu continuo a acreditar que os 3 Traidores atuais irão chegar à final e fazer com que o final da versão tuga seja a 1a com a vitória dos 3 Traidores 😉

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, BigMacPT disse:

Agora que estamos na reta final, gostava de abrir a discussão sobre o final dos Traidores, como serão as regras e previsões sobre as duas últimas mesas redondas.

Alguém sabe ao certo como irá decorrer o final? Segundo o que li online (fonte), o final mais provável será o seguinte: haverá uma última mesa redonda com os jogadores restantes (provavelmente serão 5) onde irão banir uma última pessoa. Depois de banirem, os 4 finalistas votam todos se pretendem terminar o jogo ou continuar a banir jogadores. Para terminar o jogo, o voto tem de ser unânime, caso contrário irão continuar a banir jogadores até que restem apenas dois ou três. Neste formato, se só restarem fiéis estes dividem o prémio igualmente entre si, caso contrário os traidores ficam com o prémio todo para si.

Caso seja mesmo esse o formato, acho que ainda há uma hipótese que os Fiéis ganhem, mas têm de garantir que no próximo (penúltimo) episódio expulsam um traidor. 

Queria deixar previsão num próximo comentário mas ele junta automaticamente :@

Outro link interessante que gostava de partilhar para os curiosos é a Wiki. Tem quase toda a informação detalhada sobre esta temporada.

 

Portanto a meu ver há 2 finais possíveis neste momento, e tudo vai depender da pessoa banida no próximo (penúltimo) episódio.

Cenário 1. Um dos fiéis é banido no penúltimo episódio, e sobram 3 traidores contra 2 fiéis.
Caso seja este o cenário, acho que não há grandes previsões a fazer pois os traidores ficam em maioria e garantem a vitória. A única dúvida é se 2 dos traidores se virariam contra o outro no final para ganhar uma quantia maior, mas duvido muito que façam isso.

Visto que isto é um programa de televisão, e a produção deve empurrar um bocado as coisas a seu favor, eu aposto que vai ser o seguinte cenário:

Cenário 2. Um traidor é banido no penúltimo episódio, e sobram apenas 2 traidores contra 3 fiéis. Este cenário acho que pode dar aso a muitos finais diferentes.

A minha previsão: Acho que a Carolina será a banida no próximo episódio. O Márcio e o Pedro não estão a conseguir convencer a Joana e Carla de que o Júlio é traidor, portanto deverão tentar convencê-las para expulsarem a Carolina, que é, do grupo das mulheres, a mais óbvia que é a traidora. Depois durante a noite o Pedro será assassinado, pois salvo erro o escudo do Márcio ainda poderá ser válido (não tenho a certeza se por haver corredor da morte o escudo dura mais uma noite). 
Na última noite, teremos Márcio, Carla e Joana VS Júlio e Liliana. Assumindo que acertei todas as previsões até aqui (pouco provável xD), prevejo que o Márcio será o último banido pois o Júlio e Liliana irão conseguir influenciar uma das fiéis. Ficando 2 para 2, terão de continuar a votar para banir pelo menos mais um jogador, agora a dúvida é em caso de empate não sei como farão, mas prevejo que o Júlio e Liliana consigam influenciar novamente uma das fiéis para votar na outra e assim ganharem os dois o jogo.

E vocês malta que acham que vai acontecer e qual dos cenários acham mais provável?

Eu acho que vai acontecer o cenário 2, um traidor vai de vela, nem que seja na final só mesmo para alguém ser desmascarado, a produção ajuda:curtainpeek:

Mas vai vencer os traidores, merecem perante a burrice dos fiéis:abismado1:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, BigMacPT disse:

Agora que estamos na reta final, gostava de abrir a discussão sobre o final dos Traidores, como serão as regras e previsões sobre as duas últimas mesas redondas.

Alguém sabe ao certo como irá decorrer o final? Segundo o que li online (fonte), o final mais provável será o seguinte: haverá uma última mesa redonda com os jogadores restantes (provavelmente serão 5) onde irão banir uma última pessoa. Depois de banirem, os 4 finalistas votam todos se pretendem terminar o jogo ou continuar a banir jogadores. Para terminar o jogo, o voto tem de ser unânime, caso contrário irão continuar a banir jogadores até que restem apenas dois ou três. Neste formato, se só restarem fiéis estes dividem o prémio igualmente entre si, caso contrário os traidores ficam com o prémio todo para si.

Caso seja mesmo esse o formato, acho que ainda há uma hipótese que os Fiéis ganhem, mas têm de garantir que no próximo (penúltimo) episódio expulsam um traidor. 

Queria deixar previsão num próximo comentário mas ele junta automaticamente :@

Outro link interessante que gostava de partilhar para os curiosos é a Wiki. Tem quase toda a informação detalhada sobre esta temporada.

 

Portanto a meu ver há 2 finais possíveis neste momento, e tudo vai depender da pessoa banida no próximo (penúltimo) episódio.

Cenário 1. Um dos fiéis é banido no penúltimo episódio, e sobram 3 traidores contra 2 fiéis.
Caso seja este o cenário, acho que não há grandes previsões a fazer pois os traidores ficam em maioria e garantem a vitória. A única dúvida é se 2 dos traidores se virariam contra o outro no final para ganhar uma quantia maior, mas duvido muito que façam isso.

Visto que isto é um programa de televisão, e a produção deve empurrar um bocado as coisas a seu favor, eu aposto que vai ser o seguinte cenário:

Cenário 2. Um traidor é banido no penúltimo episódio, e sobram apenas 2 traidores contra 3 fiéis. Este cenário acho que pode dar aso a muitos finais diferentes.

A minha previsão: Acho que a Carolina será a banida no próximo episódio. O Márcio e o Pedro não estão a conseguir convencer a Joana e Carla de que o Júlio é traidor, portanto deverão tentar convencê-las para expulsarem a Carolina, que é, do grupo das mulheres, a mais óbvia que é a traidora. Depois durante a noite o Pedro será assassinado, pois salvo erro o escudo do Márcio ainda poderá ser válido (não tenho a certeza se por haver corredor da morte o escudo dura mais uma noite). 
Na última noite, teremos Márcio, Carla e Joana VS Júlio e Liliana. Assumindo que acertei todas as previsões até aqui (pouco provável xD), prevejo que o Márcio será o último banido pois o Júlio e Liliana irão conseguir influenciar uma das fiéis. Ficando 2 para 2, terão de continuar a votar para banir pelo menos mais um jogador, agora a dúvida é em caso de empate não sei como farão, mas prevejo que o Júlio e Liliana consigam influenciar novamente uma das fiéis para votar na outra e assim ganharem os dois o jogo.

E vocês malta que acham que vai acontecer e qual dos cenários acham mais provável?

Já acho impossível o cenário 2, a Joana parece estar completamente convencida que o Márcio é traidor, não acho que seja difícil tirá-lo na próxima mesa redonda e eliminar o Pedro no corredor da morte. Este parece-me o cenário mais provável em que chegam à final os 3 traidores, a Carla e a Joana, ganhando os traidores.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os traidores forem minimamente espertos fazem a cama ao Márcio na mesa redonda.

Basta o Júlio (em quem a Joana e a Carla ainda confiam) invocar que confiou no Márcio de que o Paulo era traidor ( Paulo esse de quem o Júlio era muito próximo) e que por isso votou nele. Ou seja dar a entender ao grupo que o Márcio, como traidor, manipulou o grupo a votar num fiel que até aí não era sequer suspeito. 

Basta a Joana ou a Carla irem nessa cantiga que o Márcio é banido na mesa. Depois o Pedro sai na noite, assumindo que no corredor da morte puseram Pedro, Carla e Joana. Não colocar nenhum dos 3 traidores no corredor é de génio porque baralha ainda mais as coisas em haver desconfianças que algum traidor esteja lá só para confundir.

Agora veremos se a produção deixa o jogo fluir sem interferir mais ou se vem novo twist só para criar confusão.

 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facilmente os traidores chegariam à final se alguém tivesse sido morto neste último episódio. Uma vez que foram para o corredor da morte acho que no próximo programa vai sair um traidor. A não ser que consigam eliminar o Márcio, basta convencerem uma das meninas a votar no Márcio, não será difícil convencer a Joana, porque ela sempre desconfiou dele. 

Mas os traidores merecem muito chegar todos à final, face ao fracasso gigante dos fiéis. 

A Carla e a Joana são uma nulidade. O Pedro é um pau mandado do Márcio (desistiu da teoria que um dos traidores teria de ser uma mulher e que seria mais fácil eliminar votando apenas em mulheres) e o Márcio deitou tudo a perder com o excesso de confiança, optando pelo Paulo no lugar da Carolina. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, jt9 disse:

podemos ficar contentes com uma coisa: as revistas nao descobriram nada do programa :adoro_esc:

Até é de admirar que nenhum concorrente ou "fonte" da produção ainda não se tenha descaído à imprensa :clown:

SIC e Shine devem ter uma cláusula milionária de confidencialidade no contrato do programa :threatenlumber:

Eu só queria que vazassem na net imagens do quarto do Márcio :rezando: -q

Editado por Luisão
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que quando eles querem conseguem impedir. Ainda por cima tendo em conta o tipo de programa, devem ter feito um esforço maior. xD Acaba por ser diferente do Hell's Kitchen. 

No caso d'A Máscara também nunca descobriam. Quando revelavam concorrentes quase sempre era tendo em conta as pistas todas e não porque descobriram informação secreta.

Às vezes há coisas que se sabem porque eles também deixam que se saibam para efeitos de promoção. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/05/2023 at 13:56, Ricardo disse:

O facto de explodir nas gravações não pode fazer com que apostem numa nova temporada? O ideal era ter ido para o Sábado 

Ideal? ...Não me parece que uma boa fatia do público deste programa estivesse disponível para o ver aos Sábados à noite...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/05/2023 at 13:56, Ricardo disse:

O facto de explodir nas gravações não pode fazer com que apostem numa nova temporada? O ideal era ter ido para o Sábado 

Acho que no sábado, sem Taskmaster/Eurovisão na RTP, se teria dado muito melhor, definitivamente.

Mas precisam mesmo de cortar nos segmentos "A seguir.." é muito repetitivo e chato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a mim me irrita mais é a quantidade de intervalos, o último programa foi o auge. 45 minutos de intervalo num programa que dura pouco mais de 2 horas.

É ridículo ter 1h30 de programa e 45 minutos de intervalo. Qualquer dia há mais tempo de intervalo do que de programa.

Editado por Filipe
  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Filipe disse:

O que a mim me irrita mais é a quantidade de intervalos, o último programa foi o auge. 45 minutos de intervalo num programa que dura pouco mais de 2 horas.

É ridículo ter 1h30 de programa e 45 minutos de intervalo. Qualquer dia há mais tempo de intervalo do que de programa.

É o que dá ter de fugir do horário do programa e depois compensar os intervalos que não se deram :dog: Vai fracassar na mesma, por isso, a SIC está-se a cagar

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Filipe disse:

O que a mim me irrita mais é a quantidade de intervalos, o último programa foi o auge. 45 minutos de intervalo num programa que dura pouco mais de 2 horas.

É ridículo ter 1h30 de programa e 45 minutos de intervalo. Qualquer dia há mais tempo de intervalo do que de programa.

É o que dá ser dos programas mais vistos mensalmente em Vosdal 7 dias - uma mina de anunciantes, cuja publicidade é vista em velocidade super sónica :clap: -q

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ainda não vi o programa em live uma única vez. Espero pela 2ªfeira para ver, passo à frente tudo o que é intervalos e "a seguir". É muito bom se for visto desta forma. Não imagino a seca que deva ser ver isto com 2 intervalos de 15 minutos a meio though...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também espero que isto acabe, só para saber quem saiu, e ver a mesa redonda, o resto é encher chouriços. Na minha opinião os fiéis estragaram tudo, quando mudaram da Carolina para o Paulo, não teve nexo... Assim deram todos os trunfos ao traidor. 

No corredor da morte acredito que vão pôr o Pedro, Carla e a Carolina, porque assim garantem 4 votos contra o Márcio, Liliana, Júlio, Joana e o quarto da Carla ou da Carolina.  Se o Pedro morrer o Márcio leva cinco votos e o jogo está ganho para eles. Se colocarem Márcio, Júlio e Pedro. Baralham o sistema, assim as raparigas ficam sem saber quem é o rapaz traidor, com a excepção da Liliana e Carolina. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto que a Liliana na próxima Mesa Redonda vai votar de novo na Carolina, no teaser deu para perceber que depois do voto do Márcio, a Carolina discute com ele, logo o voto terá sido nela, se a Liliana perceber que pelo menos 3 dos fiéis iriam votar na Carolina, ela seria inteligente em votar nela. Dizer também que do lado dos fiéis é ridículo se a Carla e/ou Joana estiverem nos 4 últimos, mas do lado dos traidores é genial, porque ambas andam à nora e ao sabor do vento.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...