Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

há 27 minutos, Sailor TV disse:

Alguem explica me porque que se o Pedro também estava no corredor da morte nao foi uma opcao para ser eliminado? Ele e o burrácio irritam me bue

Porque seria demasiado evidente, visto que os três traidores votaram ontem nele para sair. 
 

Mas também depois dessa tentativa, entretanto falhada, também vai dar na mesma… já todos (menos a planta Joana) sabem quem os traidores são.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Sailor TV disse:

Alguem explica me porque que se o Pedro também estava no corredor da morte nao foi uma opcao para ser eliminado? Ele e o burrácio irritam me bue

Porque seria demasiado óbvio, uma vez que os 3 traidores votaram nele. Apesar que ficou óbvio na mesma quem são os traidores, porque todos votaram na mesma pessoa, na esperança que a Carla e/ou Joana votassem igual. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Sailor TV disse:

Alguem explica me porque que se o Pedro também estava no corredor da morte nao foi uma opcao para ser eliminado? Ele e o burrácio irritam me bue

Se expulsassem o Pedro no corredor da morte basicamente estavam a denunciar os que votaram nele como sendo traidores.

Assim não saindo o Pedro os 2 traidores podem insistir na ideia que ele continua a ser traidor e que se colocou no corredor da morte para despistar. 

Além disso saindo a Carla ou Joana ficam 3 homens e 2 mulheres sendo lógico que o primeiro banido seja homem, porque já baniram um traidor mulher.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luisão disse:

A quantidade enorme de pessoas que anda a pedir nova temporada em tudo o que são posts sobre o programa. Das 2 uma, ou não têm audímetro ou são de classe A++ :cryhappy:

Até acho que era um bom programa para a Opto, nem que poupassem um pouco nas provas. A verdade é que se fala do insucesso em termos de audiências cá, mas noutros países o programa foi aposta em plataformas de streaming e não na televisão generalista, creio. 

A Liliana esteve hoje na Casa Feliz. Ela diz que cometeu um deslize na conversa com a Joana e que queria ter dito "fiel" em vez de "traidor". Disse também que já estava muito cansada e que inclusive pediu para desistir duas noites antes, por conta das saudades da família, com quem não podia ter qualquer contacto durante a estadia no programa.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Afinal o escudo não transita mesmo para o corredor da morte, o Márcio teve de o entregar no início da manhã de ontem. Confusão minha, @Vtv.

O que não faz qualquer sentido. Basicamente aquele que foi o último escudo não servia para nada, só para encher chouriços no episódio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Afinal o escudo não transita mesmo para o corredor da morte, o Márcio teve de o entregar no início da manhã de ontem. Confusão minha, @Vtv.

 

há 21 minutos, Hugo disse:

O que não faz qualquer sentido. Basicamente aquele que foi o último escudo não servia para nada, só para encher chouriços no episódio.

Transita sim.

Se os traidores não soubessem que o Márcio tinha o escudo e o escolhessem para o corredor da morte ele não iria para o corredor, visto que tinha o escudo que iria anular a carta dos traidores. Logo não seria morto na noite seguinte porque a escolha ficaria somente entre os outros 2.

Editado por Luisão
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luisão disse:

 

Transita sim.

Se os traidores não soubessem que o Márcio tinha o escudo e o escolhessem para o corredor da morte ele não iria para o corredor porque tinha o escudo que anularia a carta dos traidores, logo não seria morto na noite seguinte.

Ah é isso então. Ele entregou porque não estava no corredor e não. 

Ok.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Até acho que era um bom programa para a Opto, nem que poupassem um pouco nas provas. A verdade é que se fala do insucesso em termos de audiências cá, mas noutros países o programa foi aposta em plataformas de streaming e não na televisão generalista, creio. 

A Liliana esteve hoje na Casa Feliz. Ela diz que cometeu um deslize na conversa com a Joana e que queria ter dito "fiel" em vez de "traidor". Disse também que já estava muito cansada e que inclusive pediu para desistir duas noites antes, por conta das saudades da família, com quem não podia ter qualquer contacto durante a estadia no programa.

Nem considero que fosse necessário cortar no orçamento para fazerem uma temporada para a opto, porque entre uma série e isto não deve haver muita diferença nas despesas, a questão é que muitas séries da Opto têm ajudas a nível de financiamento. 

Em relação à forma de exibição do programa, disse ainda não tinha estreado, isto só funcionaria se fosse diário e, lá está, por algum motivo na maioria dos países foi aposta no streaming. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dinis01 disse:

Nem considero que fosse necessário cortar no orçamento para fazerem uma temporada para a opto, porque entre uma série e isto não deve haver muita diferença nas despesas, a questão é que muitas séries da Opto têm ajudas a nível de financiamento. 

Em relação à forma de exibição do programa, disse ainda não tinha estreado, isto só funcionaria se fosse diário e, lá está, por algum motivo na maioria dos países foi aposta no streaming. 

Eu presumo que na mesma isto tenha tido algum financiamento local. Os vários castelos e tal

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorava uma 2ª temporada disto. Acho que haveria orçamento para ser na OPTO. Seria ótimo para reforçar a aposta em entretenimento e atrair novos públicos para a plataforma. De qualquer das formas, depois podiam emitir aos sábados na TV. Gostava de ver a OPTO a investir em mais entretenimento, depois do Levanta-te e Ri poderiam vir mais formatos.

Editado por Arun
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/05/2023 at 15:27, BigMacPT disse:

Visto que isto é um programa de televisão, e a produção deve empurrar um bocado as coisas a seu favor, eu aposto que vai ser o seguinte cenário:

Cenário 2. Um traidor é banido no penúltimo episódio, e sobram apenas 2 traidores contra 3 fiéis. Este cenário acho que pode dar aso a muitos finais diferentes.

A minha previsão: Acho que a Carolina será a banida no próximo episódio. O Márcio e o Pedro não estão a conseguir convencer a Joana e Carla de que o Júlio é traidor, portanto deverão tentar convencê-las para expulsarem a Carolina, que é, do grupo das mulheres, a mais óbvia que é a traidora. Depois durante a noite o Pedro será assassinado, pois salvo erro o escudo do Márcio ainda poderá ser válido (não tenho a certeza se por haver corredor da morte o escudo dura mais uma noite). 

Bem, resta-me agora rever a minha previsão que fiz antes deste penúltimo episódio. 
Como previsto as dicas da Daniela resultaram e os fiéis finalmente baniram uma traidora, contudo não estava nada à espera que fosse a Liliana a expulsa em vez da Carolina. A Carolina parece que está a fazer de múmia há 2 ou 3 dias e de alguma forma chegou à final. 
Dito isto, acho muito muito estranho o Pedro não ser o último assassinado, mas parece que a jogada será eliminar a Joana (ou Carla mas prevejo a Joana), e influenciar a Carla a votar contra o Pedro, e com os votos da Carolina e do Júlio garantir assim a expulsão do Pedro. Mas acho este cenário muito rebuscado, ainda para mais tendo em conta a forma como o Pedro e o Márcio já provaram ser fieizíssimos aos olhos de todos. Vai ser um belo jogo de manipulação no último episódio, mas não vou fazer mais previsões, continuo a torcer pelos traidores, especialmente pelo meu Júlio :D

Quero também dizer que amei este programa de televisão, já há muitos anos que um programa de TV não me agarrava assim ao ecrã (é graças a ele que entrei no fórum), e podem crer que se houver segunda temporada vou dar o meu máximo para participar hehe.

Editado por BigMacPT
  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Entretanto estava aqui a pensar, e caso o plano de usar a Carla/Joana para expulsar o Pedro na última mesa redonda funcione, ficam a sobrar 2 fiéis e 2 traidores no final. E neste cenário quase de certeza que todos saberão o papel de cada um pois a Carla muito provavelmente chegará à conclusão que foi manipulada pelo Júlio. Mas havendo este empate técnico, como é que se finalizaria o jogo? Moeda ao ar? xD Alguém sabe?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Luisão disse:

Transita sim.

Se os traidores não soubessem que o Márcio tinha o escudo e o escolhessem para o corredor da morte ele não iria para o corredor, visto que tinha o escudo que iria anular a carta dos traidores. Logo não seria morto na noite seguinte porque a escolha ficaria somente entre os outros 2.

Não senhor. O escudo só serve de proteção para essa mesma noite SE houver de facto uma morte. Se não houver assassinato mas sim corredor da morte não transita para a noite seguinte, tanto que é devolvido antes da entrega das 3 cartas dos escolhidos para o corredor da morte. Foi assim neste último programa tal como também foi no anterior corredor da morte (...em que curiosamente quem também tinha o escudo era o Márcio).

há 7 horas, Hugo disse:

O que não faz qualquer sentido. Basicamente aquele que foi o último escudo não servia para nada, só para encher chouriços no episódio.

O corredor da morte é uma surpresa/imprevisibilidade que pode surgir quando menos se espera. E nessas situações o escudo acaba por perder o seu efeito. Mas tem que ser assim para que o fator surpresa possa de facto acontecer. O mesmo já se tinha passado aquando do anterior corredor da morte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estavam a falar de ajudas de custo, eu penso que a Câmara de Leiria terá dado algum budget porque estamos a falar de localidades raramente mencionadas em TV como Porto de Mós, Chão das Pias, entre outras. Além disso ainda gravaram em Ourém por isso até acredito que tenham conseguido algum apoio da Câmara de Santarém. Depois, à parte disso, têm o mosteiro que obviamente deverá ter dado algum tipo de desconto na estadia. Acho que só os carros é que são um patrocínio total.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Ricardo disse:

Estavam a falar de ajudas de custo, eu penso que a Câmara de Leiria terá dado algum budget porque estamos a falar de localidades raramente mencionadas em TV como Porto de Mós, Chão das Pias, entre outras. Além disso ainda gravaram em Ourém por isso até acredito que tenham conseguido algum apoio da Câmara de Santarém. Depois, à parte disso, têm o mosteiro que obviamente deverá ter dado algum tipo de desconto na estadia. Acho que só os carros é que são um patrocínio total.

Note-se que Porto de Mós e Ourém são concelhos, logo, a haver apoios, penso que serão dos respetivos municípios e não de Leiria ou de Santarém, respetivamente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se aquela cena falada ontem do target ABCD 15-54 realmente ser um target em que o programa dispara nas audiências (e considerando os seus valores nos 7 dias, faz algum sentido), é de facto programa para ter lugar no streaming. Lá está, a demanda existe, só não há é condições para meter isto no canal generalista.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vtv disse:

Não senhor. O escudo só serve de proteção para essa mesma noite SE houver de facto uma morte. Se não houver assassinato mas sim corredor da morte não transita para a noite seguinte, tanto que é devolvido antes da entrega das 3 cartas dos escolhidos para o corredor da morte. Foi assim neste último programa tal como também foi no anterior corredor da morte (...em que curiosamente quem também tinha o escudo era o Márcio).

O corredor da morte é uma surpresa/imprevisibilidade que pode surgir quando menos se espera. E nessas situações o escudo acaba por perder o seu efeito. Mas tem que ser assim para que o fator surpresa possa de facto acontecer. O mesmo já se tinha passado aquando do anterior corredor da morte.

Eu disse isto porque numa versão internacional que vi (já não sei precisar qual) foi isso que aconteceu. Tinha o escudo e foi colocado no corredor, e o escudo anulou a carta dos traidores. O escudo cá foi devolvido antes da entrega das cartas porque já sabiam que não ia ter influência. E, por saberem que tinha o escudo, é que os traidores não escolherem o Márcio para o corredor.

Editado por Luisão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luisão disse:

...E, por saberem que tinha o escudo, é que os traidores não escolherem o Márcio para o corredor.

Em nenhum momento os traidores disseram que não iriam escolher o Márcio para o corredor da morte porque este tinha o escudo. Simplesmente não foi escolhido (tal como no outro corredor da morte). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vtv disse:

Em nenhum momento os traidores disseram que não iriam escolher o Márcio para o corredor da morte porque este tinha o escudo. Simplesmente não foi escolhido (tal como no outro corredor da morte). 

Seria só estúpido, nesta fase, não terem colocado o Márcio no corredor se efetivamente o pudessem fazer. Bastava conseguir expulsá-lo a ele ou ao Pedro na mesa (como quase estiveram a conseguir) e o outro ia depois de noite, sobrando a Carla e a Joana.

Mas como disse, tenho quase a certeza que o escudo já anulou uma carta de traidores noutra edição do programa lá fora.

Editado por Luisão
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...