Matt H Posted January 12 Posted January 12 On 11/01/2026 at 14:59, Filipe disse: E esperemos que não feche. É o único que ainda vai trazendo programas de entretenimento interessantes para Portugal. Muito raramente, já não há Curto Circuito em direto nem animes. Podiam fechar e passavam o Rock In Rio para a SIC, muito melhor que enlatados e Domingões durante dois fins de semana. 1 Quote
Filipe Posted January 13 Posted January 13 há 9 horas, Matt H disse: Muito raramente, já não há Curto Circuito em direto nem animes. Podiam fechar e passavam o Rock In Rio para a SIC, muito melhor que enlatados e Domingões durante dois fins de semana. Falo principalmente em entretenimento internacional. Vão transmitindo programas que não se vê em mais lado nenhum como o Taskmaster, Love Island, Naked Attraction, Tonight Show, Impractical Jokers, etc... Sem esta transmissão provavelmente deixam de ser legendados para Portugal. 9 Quote
VascoSantos Posted March 29 Posted March 29 (edited) A Inês Nogueira, radialista da Renascença, é a nova apresentadora do Curto Circuito. Saiu a Inês Abrantes. O grupo atual fica então: Maria Morango, Tiago Pereira, Inês Nogueira, Luís Marvão e Helena Beck Edited March 29 by VascoSantos 5 1 Quote
AndreRob Posted March 29 Posted March 29 Às vezes ainda me pergunto como é que este programa resiste já que ninguem deve ver... 7 Quote
VascoSantos Posted April 1 Posted April 1 A série ‘Golden Girls’ estreia a 7 de abril, às 13h30, na SIC Radical. Estreou em 1985 e acabou em 1992. https://sic.pt/sic-radical/noticias/2026-04-01-quem-se-lembra-que-levante-a-mao-the-golden-girls-em-estreia-na-sic-radical-5c91d170 1 2 6 Quote
miguelalex23 Posted April 1 Posted April 1 há 45 minutos, VascoSantos disse: A série ‘Golden Girls’ estreia a 7 de abril, às 13h30, na SIC Radical. Estreou em 1985 e acabou em 1992. https://sic.pt/sic-radical/noticias/2026-04-01-quem-se-lembra-que-levante-a-mao-the-golden-girls-em-estreia-na-sic-radical-5c91d170 Radicais à sua maneira. Para além da futura VinTV, mais um canal a fazer concorrência à RTP Memória. 5 2 Quote
User3468 Posted April 1 Posted April 1 há 51 minutos, VascoSantos disse: A série ‘Golden Girls’ estreia a 7 de abril, às 13h30, na SIC Radical. Estreou em 1985 e acabou em 1992. https://sic.pt/sic-radical/noticias/2026-04-01-quem-se-lembra-que-levante-a-mao-the-golden-girls-em-estreia-na-sic-radical-5c91d170 Por momentos pensei que estava a ver o tópico da SIC Mulher. Que escolha mais estranha 1 Quote
Televisão 10 Posted April 1 Posted April 1 A SIC agora faz tradução e legendagem? Estava a ver um episódio de Shark Tank e terminou com a indicação de que a tradução e a legendagem eram da SIC, sem o nome de qualquer tradutor. @OTalAntiquado, que creio que está a par desta temática. 1 Quote
VascoSantos Posted April 1 Posted April 1 há 18 minutos, Televisão 10 disse: A SIC agora faz tradução e legendagem? Estava a ver um episódio de Shark Tank e terminou com a indicação de que a tradução e a legendagem eram da SIC, sem o nome de qualquer tradutor. @OTalAntiquado, que creio que está a par desta temática. Já apanhei também há várias semanas isso, mas também no Shark Tank. 4 Quote
joanna Posted April 1 Posted April 1 há 20 minutos, Televisão 10 disse: A SIC agora faz tradução e legendagem? Estava a ver um episódio de Shark Tank e terminou com a indicação de que a tradução e a legendagem eram da SIC, sem o nome de qualquer tradutor. @OTalAntiquado, que creio que está a par desta temática. será por ia? Quote
Magazine Posted April 1 Posted April 1 há 23 minutos, Televisão 10 disse: A SIC agora faz tradução e legendagem? Estava a ver um episódio de Shark Tank e terminou com a indicação de que a tradução e a legendagem eram da SIC, sem o nome de qualquer tradutor. @OTalAntiquado, que creio que está a par desta temática. Não têm uma empresa de tradução? Ia jurar que tinham Quote
Televisão 10 Posted April 1 Posted April 1 agora mesmo, joanna disse: será por ia? Não me admiraria. Notei que traduziram for para para em vez de por, que era o que fazia sentido naquele contexto. De resto, já a PSB, uma das empresas a que a SIC entrega habitualmente trabalhos de tradução, andava a usar IA nas suas traduções. Assim, a SIC deve ter achado que, para ter traduções feitas por IA, seria mais barato fazerem com meios próprios. há 5 minutos, VascoSantos disse: Já apanhei também há várias semanas isso, mas também no Shark Tank. A SIC deve ter traduzido esta temporada, então. agora mesmo, Magazine disse: Não têm uma empresa de tradução? Ia jurar que tinham Creio que não. Costumam ser a CristBet, a PSB e, com menos regularidade, a Buggin Media a fazer as traduções para a SIC. 1 Quote
AndreRob Posted April 1 Posted April 1 Com a capacidade que as ferramentas IA tem para fazer estes trabalhos simples de tradução só precisam de uma pessoa para ajustar , os tradutores vão ficar todos desempregados. Quote
srcbica Posted April 1 Posted April 1 há 2 horas, VascoSantos disse: A série ‘Golden Girls’ estreia a 7 de abril, às 13h30, na SIC Radical. Estreou em 1985 e acabou em 1992. https://sic.pt/sic-radical/noticias/2026-04-01-quem-se-lembra-que-levante-a-mao-the-golden-girls-em-estreia-na-sic-radical-5c91d170 Estou a querer ver esta série já há um bom tempo! Mas nunca pensei que seria através deste canal! Ainda bem que são episódios curtos, porque a estreia já tão próxima não me dá jeito. Tenho de ir guardando. @Rickal, vem cá ver se esta te interessa. 2 Quote
Rickal Posted April 2 Posted April 2 há 29 minutos, srcbica disse: Estou a querer ver esta série já há um bom tempo! Mas nunca pensei que seria através deste canal! Ainda bem que são episódios curtos, porque a estreia já tão próxima não me dá jeito. Tenho de ir guardando. @Rickal, vem cá ver se esta te interessa. Também vou gravar na tv. Finalmente vou poder ver esta 2 Quote
OTalAntiquado Posted April 2 Posted April 2 há 21 horas, Televisão 10 disse: A SIC agora faz tradução e legendagem? Estava a ver um episódio de Shark Tank e terminou com a indicação de que a tradução e a legendagem eram da SIC, sem o nome de qualquer tradutor. @OTalAntiquado, que creio que está a par desta temática. Também desconhecia! Pelo tipo de letra, é a PSB que usa IA (do Priberam) para fazer a tradução geral e o legendador revê e legenda (a preços que não chegam a 1€/min). Aliás, atualmente, creio que só a PSB faz este serviço para a SIC (tirando a Spell, na informação e outros programas pontuais). Parece que conseguiram vender o esquema à SIC e lá conseguiram cortar custos há 21 horas, AndreRob disse: Com a capacidade que as ferramentas IA tem para fazer estes trabalhos simples de tradução só precisam de uma pessoa para ajustar , os tradutores vão ficar todos desempregados. Oxalá isso não aconteça. Está nas mãos do público: se preferem papar qualquer tradução, basta não fazer nada. Se querem mais rigor e algo mais humano, é fazer queixa ao canal/distribuidora/plataforma, sempre. É quase um serviço público de que muita gente necessita e, portanto, merece ser feito com qualidade. 4 2 Quote
ATVTQsV Posted April 8 Posted April 8 Golden Girls agora no canal. Já não bastava com Espaço: 1999 (segunda repetição) e com Hill Street Blues, até parece que reviveram a fase 2006 onde deram algumas séries antigas no canal. Estou mas é preocupado com a série Golden Girls, dado que o canal VinTV promete comprar a série e pode até causar conflito de interesses. Sei lá, só sei que a RTP Memória emitiu Crime, Disse Ela quase em simultâneo com o STAR Crime. "Não sei, só sei que foi assim." Quote
D91 Posted Saturday at 11:59 PM Posted Saturday at 11:59 PM Inês Nogueira radiante após juntar-se ao leque de apresentadores do Curto Circuito. https://www.tv7dias.pt/ines-nogueira-radiante-apos-juntar-se-ao-leque-de-apresentadores-do-curto-circuito-muito-nervosa?fbclid=IwY2xjawRHvtlleHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZA80MDk5NjI2MjMwODU2MDkAAR7gs46AWq0XiDtLRJs1QK1OQ-Ah718CNcsozzLikmmjTdknMBTTh6_3asyTQw_aem_jOwbVL8h_4WZw60aA_tD4A 1 Quote
Manu Tenry Posted Sunday at 08:25 AM Posted Sunday at 08:25 AM Nem sabia que o humorista Manel Rosa que apresentava o programa, também já tinha saído! Ás vezes espreitava excertos de programas dele com o Luís Marvão, gostava de os ver juntos em parelha. 2 Quote
canal5 Posted Sunday at 10:49 AM Posted Sunday at 10:49 AM (edited) há 10 horas, D91 disse: Inês Nogueira radiante após juntar-se ao leque de apresentadores do Curto Circuito. https://www.tv7dias.pt/ines-nogueira-radiante-apos-juntar-se-ao-leque-de-apresentadores-do-curto-circuito-muito-nervosa?fbclid=IwY2xjawRHvtlleHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZA80MDk5NjI2MjMwODU2MDkAAR7gs46AWq0XiDtLRJs1QK1OQ-Ah718CNcsozzLikmmjTdknMBTTh6_3asyTQw_aem_jOwbVL8h_4WZw60aA_tD4A A Renascença deve estar a pagar mesmo mal para ter recentemente pegado nas tardes da rádio e ainda ser voz-off e mesmo assim ter a necessidade de vir para aqui EDIT: Noite de sábado com Golden Girls a passar em 4:3 esticado. Este canal está mesmo no auge Edited Sunday at 10:49 AM by canal5 7 Quote
RPSG Posted Sunday at 11:35 AM Posted Sunday at 11:35 AM há 11 horas, D91 disse: Inês Nogueira radiante após juntar-se ao leque de apresentadores do Curto Circuito. https://www.tv7dias.pt/ines-nogueira-radiante-apos-juntar-se-ao-leque-de-apresentadores-do-curto-circuito-muito-nervosa?fbclid=IwY2xjawRHvtlleHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZA80MDk5NjI2MjMwODU2MDkAAR7gs46AWq0XiDtLRJs1QK1OQ-Ah718CNcsozzLikmmjTdknMBTTh6_3asyTQw_aem_jOwbVL8h_4WZw60aA_tD4A Curto quê?? 3 Quote
D91 Posted Sunday at 11:46 AM Posted Sunday at 11:46 AM há 9 minutos, RPSG disse: Curto quê?? Não percebi. É o Curto Circuito. Quote
RPSG Posted Sunday at 11:50 AM Posted Sunday at 11:50 AM há 4 minutos, D91 disse: Não percebi. É o Curto Circuito. Isso ainda existe?? Quote
D91 Posted Sunday at 11:52 AM Posted Sunday at 11:52 AM agora mesmo, RPSG disse: Isso ainda existe?? Parece que sim. Eu não vejo. Aliás, pouca gente ainda deve ver. Quote
Recommended Posts