Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 11/01/2026 at 14:59, Filipe disse:

E esperemos que não feche. É o único que ainda vai trazendo programas de entretenimento interessantes para Portugal.

Muito raramente, já não há Curto Circuito em direto nem animes. Podiam fechar e passavam o Rock In Rio para a SIC, muito melhor que enlatados e Domingões durante dois fins de semana.

• Like 1
Posted
há 9 horas, Matt H disse:

Muito raramente, já não há Curto Circuito em direto nem animes. Podiam fechar e passavam o Rock In Rio para a SIC, muito melhor que enlatados e Domingões durante dois fins de semana.

Falo principalmente em entretenimento internacional. Vão transmitindo programas que não se vê em mais lado nenhum como o Taskmaster, Love Island, Naked Attraction, Tonight Show, Impractical Jokers, etc...

Sem esta transmissão provavelmente deixam de ser legendados para Portugal.

• Like 9
  • 2 months later...
Posted (edited)

A Inês Nogueira, radialista da Renascença, é a nova apresentadora do Curto Circuito.

Saiu a Inês Abrantes.

O grupo atual fica então: Maria Morango, Tiago Pereira, Inês Nogueira, Luís Marvão e Helena Beck

mw-1440

Edited by VascoSantos
  • Like 5
  • Sad 1
Posted
há 18 minutos, Televisão 10 disse:

A SIC agora faz tradução e legendagem? Estava a ver um episódio de Shark Tank e terminou com a indicação de que a tradução e a legendagem eram da SIC, sem o nome de qualquer tradutor. :ph34r:

@OTalAntiquado, que creio que está a par desta temática. 

Já apanhei também há várias semanas isso, mas também no Shark Tank.

• Like 4
Posted
há 20 minutos, Televisão 10 disse:

A SIC agora faz tradução e legendagem? Estava a ver um episódio de Shark Tank e terminou com a indicação de que a tradução e a legendagem eram da SIC, sem o nome de qualquer tradutor. :ph34r:

será por ia?

Posted
há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Não têm uma empresa de tradução? Ia jurar que tinham

Posted
agora mesmo, joanna disse:

será por ia?

Não me admiraria. Notei que traduziram for para para em vez de por, que era o que fazia sentido naquele contexto. 

De resto, já a PSB, uma das empresas a que a SIC entrega habitualmente trabalhos de tradução, andava a usar IA nas suas traduções. Assim, a SIC deve ter achado que, para ter traduções feitas por IA, seria mais barato fazerem com meios próprios. 

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Já apanhei também há várias semanas isso, mas também no Shark Tank.

A SIC deve ter traduzido esta temporada, então. 

agora mesmo, Magazine disse:

Não têm uma empresa de tradução? Ia jurar que tinham

Creio que não. Costumam ser a CristBet, a PSB e, com menos regularidade, a Buggin Media a fazer as traduções para a SIC. 

• Like 1
Posted

Com a capacidade que as ferramentas IA tem para fazer estes trabalhos simples de tradução só precisam de uma pessoa para ajustar , os tradutores vão ficar todos desempregados. 

Posted
há 2 horas, VascoSantos disse:

A série ‘Golden Girls’ estreia a 7 de abril, às 13h30, na SIC Radical. Estreou em 1985 e acabou em 1992.

https://sic.pt/sic-radical/noticias/2026-04-01-quem-se-lembra-que-levante-a-mao-the-golden-girls-em-estreia-na-sic-radical-5c91d170

Estou a querer ver esta série já há um bom tempo! Mas nunca pensei que seria através deste canal! Ainda bem que são episódios curtos, porque a estreia já tão próxima não me dá jeito. Tenho de ir guardando.

@Rickal, vem cá ver se esta te interessa.

• Shock 2
Posted
há 29 minutos, srcbica disse:

Estou a querer ver esta série já há um bom tempo! Mas nunca pensei que seria através deste canal! Ainda bem que são episódios curtos, porque a estreia já tão próxima não me dá jeito. Tenho de ir guardando.

@Rickal, vem cá ver se esta te interessa.

Também vou gravar na tv. Finalmente vou poder ver esta :adoro:

• Like 2
Posted
há 21 horas, Televisão 10 disse:

Também desconhecia! Pelo tipo de letra, é a PSB que usa IA (do Priberam) para fazer a tradução geral e o legendador revê e legenda (a preços que não chegam a 1€/min). Aliás, atualmente, creio que só a PSB faz este serviço para a SIC (tirando a Spell, na informação e outros programas pontuais). Parece que conseguiram vender o esquema à SIC e lá conseguiram cortar custos

há 21 horas, AndreRob disse:

Com a capacidade que as ferramentas IA tem para fazer estes trabalhos simples de tradução só precisam de uma pessoa para ajustar , os tradutores vão ficar todos desempregados. 

Oxalá isso não aconteça. Está nas mãos do público: se preferem papar qualquer tradução, basta não fazer nada. Se querem mais rigor e algo mais humano, é fazer queixa ao canal/distribuidora/plataforma, sempre. É quase um serviço público de que muita gente necessita e, portanto, merece ser feito com qualidade.

• Like 4
  • Sad 2
Posted

Golden Girls agora no canal.

Já não bastava com Espaço: 1999 (segunda repetição) e com Hill Street Blues, até parece que reviveram a fase 2006 onde deram algumas séries antigas no canal. Estou mas é preocupado com a série Golden Girls, dado que o canal VinTV promete comprar a série e pode até causar conflito de interesses.

Sei lá, só sei que a RTP Memória emitiu Crime, Disse Ela quase em simultâneo com o STAR Crime. "Não sei, só sei que foi assim."

Posted (edited)
há 10 horas, D91 disse:

A Renascença deve estar a pagar mesmo mal para ter recentemente pegado nas tardes da rádio e ainda ser voz-off e mesmo assim ter a necessidade de vir para aqui :rindo_bb:

EDIT: Noite de sábado com Golden Girls a passar em 4:3 esticado. Este canal está mesmo no auge :olhos:

Edited by canal5
  • LOL 7