Jump to content

SIC Radical


_zapping_

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...

Unas e Rita Mendes apresentam programa dez anos depois

Para marcar a efeméride, a primeira dupla de apresentadores vai conduzir o CC na terça-feira, às 16.30. Um programa onde serão recordados os melhores momentos, claro...

Esta terça-feira é um dia especial para Rui Unas e Rita Mendes. Por uma razão simples: vão apresentar o Curto Circuito (CC), SIC Radical, no dia em que se celebra uma década após a primeira emissão no extinto CNL (Canal Notícias de Lisboa). “O Curto Circuito foi determinante para fazer aquilo que faço hoje”, explica Rui Unas à Notícias TV. Aliás, o actor de 35 anos tem sido o apresentador de serviço no último mês, mas é esta terça-feira que vai sentir a nostalgia na pele. Sobre o programa, o que sabem é que vão ser recordados os melhores momentos da primeira emissão e, naturalmente, que a produção os vai brindar com surpresas. E do que é que Rui e Rita têm mais saudades? “Tenho saudades do meu público e de todos os dias partilhar ideias, sentimentos com ele”, resume a relações públicas de 32 anos. Já Unas sente falta de outro aspecto: “Do que sinto saudades é do ‘descomprometimento’, da inocência, daquela sensação de não sabermos o que estávamos a fazer e no que ia resultar”. Passados dez anos, ambos concordam que o CC marcou o nascimento de um novo género de comunicação: interagir em directo com o público jovem.

Fonte: DN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Novela em paródia ao estilo mexicano

"Nasci para ser tuya" é o título da telenovela exibida no âmbito do "Curto circuito" e interpretada pelos próprios apresentadores do programa juvenil da SIC Radical. São os espectadores que definem o desenrolar da história.

"Quatro hombres, una mujer. Cinco corazones. Un solo destino!". Podia ser a frase promocional de uma novela mexicana. E no fundo é. Pelo menos de uma aspirante ao género.

Rosa, Ramón Gabriel, Paco Ramirez, Manolo del Carmo e Emanuel Jesus são as personagens de "Nasci para ser tuya", que vai para o ar às sextas-feiras, pelas 17 horas. Trata-se de um híbrido entre uma novela mexicana, uma radionovela e um "Você decide".

Os actores são, nem mais, os actuais responsáveis pela codução da emissão do "Curto circuito": Diana Bouça-Nova, Diogo Valsassina, Rui Pego Júnior e Xavier. Falta um, Rui Unas, que não só gizou a ideia como escreve os miniguiões, além de emprestar a voz ao genérico - cuja música é da autoria da cantora Romana - e às falas em "castelhano" de todos os papéis que, seguindo a lógica mimética face às tramas onde foi beber inspiração, estão dessincronizadas com as imagens. Unas faz ainda uma perninha na pele de Ramón Gabriel: um galã à moda antiga, com pinta de mafioso.

"Quando apresentei, em Setembro, o programa, a propósito do seu 10.º aniversário, quis deixar um legado", explica Unas. E sem o saber, foi Romana quem fez debutar o projecto: "Estava no carro e ouvi a música "Nasci para ser tua", então pensei 'que belo nome para uma novela!'", conta. "Não temos grandes expectativas, nem meios. É algo sem compromisso", elucida, quanto à intriga, a título experimental, que o próprio classifica como "expoente máximo do drama", em jeito de caricatura.

Outra particularidade de "Nasci para ser tuya" é o facto de o ónus do rumo da história caber aos espectadores através de sugestões na página online. O terceiro capítulo foi exibido ontem, sendo que Rui Unas aguarda um "feedback" para prosseguir com o enredo. "Era giro que pudéssemos filmar em exteriores", diz, acrescentando bem-disposto: "Quem sabe se não chega ao horário nobre da SIC generalista".

[bBvideo 425,350:1ornuuht]http://www.youtube.com/watch?v=QZoFQtv2DRU[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1ornuuht]http://www.youtube.com/watch?v=vZUMEfyYGJI[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1ornuuht]http://www.youtube.com/watch?v=yP8Qg9mL5yw[/bBvideo]

Tenho visto e é :laugh_mini: A música da Romana: 'E ninguém, vai mudar, a força do destino...' LOOOOOL :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ganda notícia, a Carolina vai apresentar o CC, vi agora no site do TVU e é uma excelente notícia, pq era a minha concorrente favorita do Ídolos, e é muito bonita :uh: . Tive a ver os vídeos e tbm acho mto bom terem poso o Gonçalo Morais como apresentador, que er ao que devia ter ganho o CC Casting e não o Rui Pêgo, quem podia sair era o Diogo Valssassina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carolina Torres passa dos "Ídolos" para o "Curto Circuito" (C/ Video)

A ex-concorrente dos "Ídolos", Carolina Torres será a nova apresentadora do programa da SIC Radical, "Curto Circuito".

O convite foi feito esta tarde no programa Vida Nova, da Fátima Lopes, pelo júri dos "Ídolos" Pedro Boucherie Mendes. Neste momento a Carolina estará a ser apresentada, como a nova cara da SIC Radical e do "CC".

Veja os vídeos aqui.

Carolina Torres, do "Ídolos", vai apresentar "Curto Circuito"

A concorrente que abandonou na semana passada o concurso "Ídolos" foi convidada há poucos minutos, no programa de Fátima Lopes, "Vida Nova", para apresentar o "Curto Circuito" da SIC Radical.

Carolina Torres, natural da Maia, foi surpreendida em directo com a proposta de Pedro Boucherie Mendes, coordenador dos canais temáticos da SIC.

"Claro que quero(apresentar o "CC"), reagiu de imediato, visivelmente atordoada ainda com o que lhe estava a acontecer.

Boucherie Mendes explicou que a ideia é que ela faça a experiência no "talk show" diário da SIC radical, onde começaram, entre outros,João Manzarra.

O apresentador do "Ídolos", que estava sentado na plateia, juntou-se, entretanto, a Fátima Lopes e Pedro Boucherie Mendes para dar a sua opinião sobre esta contratação. "É uma óptima escolha. Ela era a única que me deixava sem respostas nas entrevistas que lhe fazia no 'Ídolos'. Vai ser uma mais-valia para o 'Curto Circuito'", referiu João Manzarra.

Carolina Torres, de 20 anos, estuda Ciências de Comunicação Social, na UTAD, Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro.

Isto é que foi uma grande vitória para a Carolina! Eu no lugar dela preferiria esta oportunidade na apresentação (que ainda por cima é da área que ela estava a estudar), a vencer o 'Ídolos'! Isto é já um primeiro emprego, começa já a construir a sua vida, se tiver juizinho... enquanto que ir lançar-se no mundo da música é bem mais difícil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concorrente dos 'Ídolos' no 'Curto-Circuito'

ng1243149.jpg?type=medium&pos=0

Carolina não vai ser o próximo ídolo de Portugal - foi eliminada do concurso da SIC no último domingo -, mas a estação abriu-lhe outra porta. Ontem, durante o programa Vida Nova, apresentado por Fátima Lopes, Pedro Boucherie Mendes, membro do júri dos Ídolos e director dos canais temáticos da SIC, convidou-a para apresentar o Curto-Circuito (SIC Radical), ocupando o lugar deixado vago por João Manzarra (agora no Ídolos, precisamente), a partir da segunda semana de Fevereiro. "Acho que ela vai ser um caso sério", diz Boucherie Mendes sobre a escolha. "Percebe-se pela maneira como fala com os apresentadores, pela imagem corporal", explica. Carolina já tinha tentado a sorte no CC Casting.

Nesta foto parece mesmo a Patrícia Pilar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Carolina Torres começa dia 11 no CC

Carolina Torres, a ex-concorrente da terceira edição dos Ídolos vai começar na apresentação do Curto Circuito na próxima quinta-feira, dia 11 de Fevereiro.

Recorde-se que Carolina foi convidada pelo Pedro Boucherie Mendes, júri do Ídolos e director de canais temáticos da SIC, no programa Vida Nova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Rui Unas volta ao 'talk show'

Sucessor de "Cabaret da Coxa" afasta-se da linha mais desbocada e aposta na caça a novos talentos

"Cabaret da Coxa" mostrou um Rui Unas em cenário colorido, com roupas a condizer, empregando um tom jocoso a descambar volta e meia para a ideia: "Tão mau, tão mau, que até é bom". Destilava a euforia do "kitsch". Durou três anos. Acabou em 2005.

O quarteto Gato Fedorento foi seu convidado, algumas figuras das artes aceitaram o desafio de responder a perguntas desconcertantes, mas também ali, naquele ambiente pitoresco, que contava com o papagaio malcriado de seu nome "Baixinho" e com o ajudante Gimba, se fizeram conversas raras com José Camarinha, por exemplo, ainda hoje vídeo com êxito no Youtube, onde soma mais de 56 mil cliques. "Cabaret da Coxa" marcou, pelo menos, uma geração ávida de irreverência.

Para breve, está o regresso de Rui Unas ao modelo "talk show", na mesma antena, a SIC Radical, porém, fique o aviso: o programa que aí vem tem outro conceito. É ele quem o garante. "O que posso dizer é que não é parecido com o 'Cabaret'", terá "um registo diferente, não tão brejeiro, tão 'kitsch', tão desbragado. Será outra coisa, um outro 'talk show'".

Do "Cabaret", da sua herança, faz notar aspectos positivos e outros mais prejudiciais. "Por um lado, de alguma forma popularizou-me. Por outro, conotou-me com um determinado estilo, algumas pessoas não perceberam que aquilo que viam era uma personagem. Eu não sou aquela personagem". Rui Unas experimentou depois o cinema e os concursos, e nos últimos meses gravou para a RTP a série "Viver é Fácil", cuja estreia em antena está para acontecer.

Poderemos ver neste novo projecto alguma inspiração nos formatos norte-americanos ou mesma na figura de Conan O'Brien? "Sou seu fã, mas não poderia fazer um programa como o dele, porque sou completamente diferente e um 'talk show' gira sempre à volta do apresentador e dos seus guionistas", responde.

Rui Unas vai contar com a intervenção da produtora de que é sócio, a Sigma 3, responsável por "Curto Circuito", mas não está nos seus planos rodear-se de caras conhecidas. A ideia é fazer o inverso. "Quero dar oportunidade a novos talentos, contactar com outras formas de humor, descobrir pessoas sem vícios".

Pedro Boucherie Mendes, coordenador dos canais temáticos da SIC, confirma o projecto e a transmissão semanal, não indica datas, mas acena com a ideia de que "vai avançar na Primavera". Escapa-se ainda a dizer qualquer coordenada acerca do que se prepara. "Está no segredo os deuses", atira. No caso, os deuses são Rui Unas e Boucherie Mendes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...