Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 13 horas, AZT_STB disse:

Escrevam uma história com acção ser for muito dramática cai por terra.

Algo novo que não há de há volta de grupunhas da sociedade e casalinhos.

Será a pedrada no charco do Moniz? 

Se há uma coisa que o Moniz não é, é mole! Aquela cabeça está sempre a criar conteúdos. Ainda me lembro quando a continuação dos Jardins Proibidos se revelou um valente flop, a perder diariamente para a novela da SIC, e ele exigiu uma mudança na história e chamou o Diogo Infante e a Maria do Céu Guerra para a segunda temporada. Depois disso liderou até ao fim. Criticou também o tratamento que deram às duas ultimas temporadas dos Morangos mas como não estava na tvi/Plural nada podia fazer... 

Eu estou confiante com o futuro da ficção da tvi. Espero claro não me desiludir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, rodrigo93 disse:

Criticou também o tratamento que deram às duas ultimas temporadas dos Morangos mas como não estava na tvi/Plural nada podia fazer... 

Eu estou confiante com o futuro da ficção da tvi. Espero claro não me desiludir.

Desculpa dizer mas aquilo entrou em queda por estar a contratar modelos (apostaram em rabo e mamas) gente fora da ficção e havia e há acores jovens que podiam ser contratados e fazer melhor figura.

Expoliaram série de actores mais velhos vindos dos MCA 1 e rebentaram com o exito.

Deve ter sido coisas do brasileiro que estava lá antes da Cristina. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, rodrigo93 disse:

Se há uma coisa que o Moniz não é, é mole! Aquela cabeça está sempre a criar conteúdos. Ainda me lembro quando a continuação dos Jardins Proibidos se revelou um valente flop, a perder diariamente para a novela da SIC, e ele exigiu uma mudança na história e chamou o Diogo Infante e a Maria do Céu Guerra para a segunda temporada. Depois disso liderou até ao fim. Criticou também o tratamento que deram às duas ultimas temporadas dos Morangos mas como não estava na tvi/Plural nada podia fazer... 

Eu estou confiante com o futuro da ficção da tvi. Espero claro não me desiludir.

Enquanto continuarem a apostar massivamente em produtos (não os desmerecendo) como Festa é Festa ou Rua das Flores ou novelas super lentas como Quero é Viver, não há futuro. A TVI precisa, acima de tudo, voltar a apostar em 4 coisas:

- num bom naipe de autores, rodeando-se de vários autores de estilos e géneros diferentes. Já tem bons autores no núcleo cómico e, no drama, tem a Maria João Costa, a Maria João Mira e o André Ramalho. Mas pode, e deve, ir buscar o Rui Vilhena, apostar mesmo em autores saídos da TV brasileira e que estão sem emprego (lembro-me forçosamente da Cristianne Fridman, do Aguinaldo Silva, etc) e formar ou promover autores que estejam como colaboradores, mas há muito tempo no ramo. Pode também tentar tirar nomes da concorrência, fazendo por exemplo uma proposta bem choruda para que a Inês Gomes saía da SP. Precisa de ter um leque de autores capaz de estar sempre a escrever, sem pausas, e sem ser de seguida por forma a permitir o processo criativo;

- voltar a apostar em histórias que sejam diferentes em género entre si, relativamente curtas (entre 150 a 200 capítulos), mas sem esquecer a base da novela: o drama. poderíamos ter um horário dedicado à comédia, outro mais leve às 19h, outro de drama e outro mais pesado. É preciso voltar a apostar em boas tramas com protagonistas vilãs como Ninguém como Tu ou O Beijo do Escorpião e em boas tramas como Tempo de Viver e em dramalhões como Ilha dos Amores.

-  a TVI tem de se voltar cercar de bons atores e a formar grandes elencos comos os de antigamente. Tudo o que está atualmente nas suas novelas é pobre em termos de carisma (tirando os principais nomes sonantes de todas as novelas no ar), pelo que faltam nomes sonantes de caras que puxem só por si pelas audiências. Alexandra Lencastre, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, Margarida Marinho, Dalila Carmo, Manuel Couto, Maria João Luís... Estão todas na SIC. Não pode ser. Relativamente a atores, fazem falta o Marco D'Almeida, o Marcantónio del Carlo, o Marco Delgado... Enfim. Nomes sonantes da nossa ficção;

- apostar em séries. Em vez de terem 4 novelas ininterruptamente no ar, e uma vez que agora parece haver mais dinheiro, apostar em 3 novelas e em determinadas alturas do ano apostar em grandes minisséries ou séries. Faz falta uma Jóia de África ou um Equador de novo. Há imensas obras literárias que podem ser adaptadas para televisão e era um pouco na onda do que a Globo fazia antigamente no início de cada ano.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 7
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI pode ter perdido vários grandes atores e atrizes (sobretudo atrizes) para a SIC, mas continua a ter bons atores. Em Quero é Viver tem boas atrizes nos papeis principais, a São José Lapa, Fernanda Serrano, Rita Pereira (tem dias), Sara Barradas e Joana Seixas. E nos núcleos secundários ainda tem uma Susana Arrais, Helena Isabel, Leonor Seixas e nos homens um Diogo Infante. Na Rua das Flores a Patrícia Tavares, Paula Neves, Julie Sargeant, Ana Bola, etc. Na Festa é Festa também tem alguns bons nomes. A nova novela da Maria João Costa também vai ter um bom elenco, com alguns bons nomes habituais das suas novelas e outros.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunto-me que influência é que os atores têm efetivamente nos resultados das novelas. É que Por Ti tem um elenco de luxo e isso não significa resultados extraordinários, nem mesmo na estreia. Infelizmente para os grandes atores com décadas de experiência, parece-me que o número de seguidores nas redes sociais acabam por se traduzirem bem mais em audiência do que propriamente o reconhecimento público da experiência dos atores. Temo que cada vez mais veremos os canais a perceberem que ganham mais em contratar atores medíocres com grande presença online do que em contratar talento reconhecido. 

  • Gosto 11
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, _Daniel_ said:

Pergunto-me que influência é que os atores têm efetivamente nos resultados das novelas. É que Por Ti tem um elenco de luxo e isso não significa resultados extraordinários, nem mesmo na estreia. Infelizmente para os grandes atores com décadas de experiência, parece-me que o número de seguidores nas redes sociais acabam por se traduzirem bem mais em audiência do que propriamente o reconhecimento público da experiência dos atores. Temo que cada vez mais veremos os canais a perceberem que ganham mais em contratar atores medíocres com grande presença online do que em contratar talento reconhecido. 

Bem Me Quer provou o contrário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Poderoso TV! said:

"Bem Me Quer" tinha boas audiências, apesar de não ser líder.  

Bem Me Quer não tinha boas audiências em primeiro horário. Para além de que a estreia também foi péssima. Logo essa teoria de que só os atores com muitos seguidores chamam audiência cai. Se a história não for boa/apelativa não funciona.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo Marreiros disse:

Bem Me Quer não tinha boas audiências em primeiro horário. Para além de que a estreia também foi péssima. Logo essa teoria de que só os atores com muitos seguidores chamam audiência cai. Se a história não for boa/apelativa não funciona.

"Bem Me Quer" fazia resultados medianos na primeira faixa. Não era líder, mas andava entre os 11-12,5, mais do que a TVI faz agora, com "FÉF", que é líder. Além de andar próxima de "AA" e penso que lhe chegou a vencer 3 vezes. Eu não falei na teoria dos atores, até porque nem concordo com ela. Mas a verdade é que ultimamente as novelas com elencos de luxo deixam a desejar, tipo "Destinos Cruzados", "A Impostora", "Por Ti", "Sedução", "Na Corda Bamba". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Poderoso TV! said:

Bem Me Quer" fazia resultados medianos na primeira faixa. Não era líder, mas andava entre os 11-12,5

Exato. Era mediana no máximo. Não tinha boas audiências. Melhorou quando a história também melhorou.

1 minute ago, Poderoso TV! said:

Mas a verdade é que ultimamente as novelas com elencos de luxo deixam a desejar, tipo "Destinos Cruzados", "A Impostora", "Por Ti", "Sedução", "Na Corda Bamba". 

10 anos já não é bem últimamente mas também há exemplos com elencos de luxo que correram bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo Marreiros disse:

Exato. Era mediana no máximo. Não tinha boas audiências. Melhorou quando a história também melhorou.

10 anos já não é bem últimamente mas também há exemplos com elencos de luxo que correram bem. 

Claro. Mas ultimamente tem sido. 

(Tens andado desaparecido :cryhappy:)

agora mesmo, Vitória disse:

Tire o novelão dessa lista! :estacas:

Sedu%C3%A7ao-Ultimos_episodios-6.jpg

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Diogo Marreiros disse:

Bem Me Quer não tinha boas audiências em primeiro horário. Para além de que a estreia também foi péssima. Logo essa teoria de que só os atores com muitos seguidores chamam audiência cai. Se a história não for boa/apelativa não funciona.

Eu não digo que elencos aguentam audiência, obviamente que o que aguenta a novela é a história. Só estava a dizer que não vejo que sejam os castings mais reconhecidos que levem as pessoas a dar oportunidade às novelas (isto veio na sequência de alguém ter dito que os elencos da TVI precisam de ter nomes mais fortes para trazer resultados e eu penso que não seja por aí). Agora, se me dizes que Bem me Quer teve também uma péssima estreia (não me recordo sinceramente, achava que até teve bons números para o histórico da TVI nessa altura), então pronto, essa teoria caí por terra e significa que nem a presença online se traduz em audiência. :haha: O meu ponto é: as pessoas vão mesmo ver uma novela por causa do elenco? Julgo que não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as rainhas das novelas com péssimas audiências e excelentes elencos foram mesmo as últimas do Vilhena, Sedução e Na Corda Bamba, que até eram produtos de qualidade, mas no caso de Sedução, foi maltratada (lançada para o segundo horário na segunda ou terceira semana, e depois renegada a terceiro horário pouco mais tarde), e NCB, foi lançada na pior altura (quando a TVI precisava de uma novela de identidade diferente para desanuviar da onda urbana adulta, veio com um thriller urbano e adulto). Foram flopões.

Paixão foi outra, mas essa flopou mesmo por ser má :curtainpeek:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vieira disse:

A TVI pode ter perdido vários grandes atores e atrizes (sobretudo atrizes) para a SIC, mas continua a ter bons atores. Em Quero é Viver tem boas atrizes nos papeis principais, a São José Lapa, Fernanda Serrano, Rita Pereira (tem dias), Sara Barradas e Joana Seixas. E nos núcleos secundários ainda tem uma Susana Arrais, Helena Isabel, Leonor Seixas e nos homens um Diogo Infante. Na Rua das Flores a Patrícia Tavares, Paula Neves, Julie Sargeant, Ana Bola, etc. Na Festa é Festa também tem alguns bons nomes. A nova novela da Maria João Costa também vai ter um bom elenco, com alguns bons nomes habituais das suas novelas e outros.

Nem me lembrei de Para Sempre :haha: Também tem ótimos atores. O Diogo Morgado, Maya Booth, Ana Nave, Susana Mendes, Marina Mota, Capelo, Sara Prata, Paulo Pires, Inês Castel Branco, Sofia Grillo, Marafusta, Inês Aires Pereira, etc.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho q o problema é mais ao nível do entretenimento (não passa do bb e de talkshows)… a ficção vai andando! Eu sinceramente acho é q actualmente os orçamentos devem ser muito pequenos e isso obriga a novelas com 300 episódios ou mais, temporadas e temporadas, e micro episódios para ir rentabilizando o produto e diluindo os gastos! Os dois canais fazem isso. É isso vai gerando cada vez menos audiências pq não há paciência para tanta xaropada e por conseguinte menos orçamentos. É um ciclo decadente!!!

Editado por Ricky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Johnman disse:

Segundo o que disseram para aqui, isto vai ser mais fora da caixa tipo Valor da Vida.

VdV teve uma execução pobre, mas a ideia era muito boa. Se a MJC tiver a estrutura narrativa bem arrumada na cabeça, ao menos poderá ser um projeto disruptivo.

Eu prefiro uma coisa mais tradicional mas bem escrita e executada, como foi Amar Demais, do que quererem inventar muito e depois sai uma trapalhada como Valor da Vida. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...