Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 9 minutos, Duarte disse:

Eu tenho quase a certeza que foi isso que ela disse no RESET. Mas se calhar assumi que era para AD+ e ela não ficou no casting para outra protagonista :dontknow:

Ela disse que chegou a fazer um casting para protagonista de uma novela da TVI em 2012 ou 2013, mas que quem venceu foi uma atriz que já tinha sido protagonista e que achou injusto por isso.

"Perdi um papel que achava totalmente que tinha que ser meu. Era para uma novela e não fiquei", começou por contar, explicando que, como era atriz exclusiva do canal, foram poucos os castings que fez para novelas: "Fiz um para os 'Morangos' e depois mais um para a 'Ilha dos Amores'. Depois disso, passados muitos anos, fiz outro em que não fiquei, que era para protagonista. Acho que, na altura aquilo mexeu um bocadinho com o meu ego. Mexe um bocadinho".

Jéssica Athayde explicou a razão por que lidou mal com a rejeição: "Foi numa altura em que eu me queria afirmar mais, queria mais oportunidades como atriz e não estava a ter. Hoje em dia, penso que ainda bem. Acabaram por vir outras coisas. Isto foi há oito ou nove anos (2012/2013)."

https://www.novagente.pt/jessica-athayde-levou-nega-para-novela-da-tvi-mexeu-com-o-meu-ego

@EFMR

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Poderoso TV! disse:

Ela disse que chegou a fazer um casting para protagonista de uma novela da TVI em 2012 ou 2013, mas que quem venceu foi uma atriz que já tinha sido protagonista e que achou injusto por isso.

"Perdi um papel que achava totalmente que tinha que ser meu. Era para uma novela e não fiquei", começou por contar, explicando que, como era atriz exclusiva do canal, foram poucos os castings que fez para novelas: "Fiz um para os 'Morangos' e depois mais um para a 'Ilha dos Amores'. Depois disso, passados muitos anos, fiz outro em que não fiquei, que era para protagonista. Acho que, na altura aquilo mexeu um bocadinho com o meu ego. Mexe um bocadinho".

Jéssica Athayde explicou a razão por que lidou mal com a rejeição: "Foi numa altura em que eu me queria afirmar mais, queria mais oportunidades como atriz e não estava a ter. Hoje em dia, penso que ainda bem. Acabaram por vir outras coisas. Isto foi há oito ou nove anos (2012/2013)."

https://www.novagente.pt/jessica-athayde-levou-nega-para-novela-da-tvi-mexeu-com-o-meu-ego

@EFMR

Lol... Muitas oportunidades teve ela para o pouco jeito que tinha (e tem) para representar. Sempre me perguntei o que viam nela para insistirem em dar-lhe trabalho.

Protagonista feminina jovem entre 2012 e 2013 só pode ser... A Esperança de Doce Tentação? ?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Poderoso TV! disse:

Ela disse que chegou a fazer um casting para protagonista de uma novela da TVI em 2012 ou 2013, mas que quem venceu foi uma atriz que já tinha sido protagonista e que achou injusto por isso.

"Perdi um papel que achava totalmente que tinha que ser meu. Era para uma novela e não fiquei", começou por contar, explicando que, como era atriz exclusiva do canal, foram poucos os castings que fez para novelas: "Fiz um para os 'Morangos' e depois mais um para a 'Ilha dos Amores'. Depois disso, passados muitos anos, fiz outro em que não fiquei, que era para protagonista. Acho que, na altura aquilo mexeu um bocadinho com o meu ego. Mexe um bocadinho".

Jéssica Athayde explicou a razão por que lidou mal com a rejeição: "Foi numa altura em que eu me queria afirmar mais, queria mais oportunidades como atriz e não estava a ter. Hoje em dia, penso que ainda bem. Acabaram por vir outras coisas. Isto foi há oito ou nove anos (2012/2013)."

https://www.novagente.pt/jessica-athayde-levou-nega-para-novela-da-tvi-mexeu-com-o-meu-ego

@EFMR

Pronto, eu por algum motivo fiquei com a sensação que tinha sido para Amar Demais 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Buwayh disse:

Lol... Muitas oportunidades teve ela para o pouco jeito que tinha (e tem) para representar. Sempre me perguntei o que viam nela para insistirem em dar-lhe trabalho.

Protagonista feminina jovem entre 2012 e 2013 só pode ser... A Esperança de Doce Tentação? ?

Jessica no lugar da Mariana Monteiro? Minha rica Mariana! Lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Buwayh disse:

Lol... Muitas oportunidades teve ela para o pouco jeito que tinha (e tem) para representar. Sempre me perguntei o que viam nela para insistirem em dar-lhe trabalho.

Protagonista feminina jovem entre 2012 e 2013 só pode ser... A Esperança de Doce Tentação? ?

A Mariana Monteiro sempre foi a primeira e única opção para a Esperança. A produção e gravações de "DT" arrancaram em 2011. Lembro-me que a Mafalda Pinto foi a escolhida para a Diana de "Doce Tentação", mas recusou para ir estudar para o Brasil e a Jéssica assumiu a personagem. Um ano depois acontece o mesmo: A Sónia de "Destinos Cruzados" foi escrita especialmente pelo António Barreira para a Mafalda Pinto, que aceitou, mas depois teve que recusar por problemas familiares e a Jéssica novamente assumiu a personagem. :riso:

Eu acho que a novela era a "Doida por Ti". Lembro-me que a Margarida Vila-Nova foi convidada para a Olívia de "Doida por Ti" (https://www.atelevisao.com/tvi/margarida-vila-nova-regressa-como-protagonista-da-novela-de-maria-joao-mira/), numa altura que era exclusiva da TVI, mas recusou e cessou o contrato para ir para Macau e algumas atrizes foram cotadas, entre a Gabriela Barros, a Júlia Belard, a Marta Andrino, a Jéssica e a Sara Matos. Vencendo a última, que já tinha sido protagonista em "MCA7" e protagonista jovem de "AM".

Bate certo com a afirmação de desilusão dela. 

De resto concordo contigo. A Helena Costa é mil vezes melhor que a Jéssica e a Mónica é uma das vilãs mais lembradas dos MCA e não teve metade das oportunidades e nunca teve contrato de exclusividade. 

 

há 25 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Jessica no lugar da Mariana Monteiro? Minha rica Mariana! Lol

A Mariana esteve péssima nessa novela. Aliás foi desde de "Doce Tentação" que a Mariana começou a apresentar falhas na dicção e na expressividade. Acho que o @Buwayh até chegou a comentar isso. 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Diogo Morgado, que costuma fazer de homem que quer se vingar daqueles que o tramaram injustamente e reconquistar a mulher amada nas telenovelas, era para fazer de homem que quer se vingar daqueles que o tramaram injustamente e reconquistar a mulher amada em "Amar Demais" e agora faz de de homem que quer se vingar daqueles que o tramaram injustamente e reconquistar a mulher amada em "Para Sempre". 

Editado por FraisesSucrées
  • Haha 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Poderoso TV! disse:

A Mariana Monteiro sempre foi a primeira e única opção para a Esperança. A produção e gravações de "DT" arrancaram em 2011. Lembro-me que a Mafalda Pinto foi a escolhida para a Diana de "Doce Tentação", mas recusou para ir estudar para o Brasil e a Jéssica assumiu a personagem. Um ano depois acontece o mesmo: A Sónia de "Destinos Cruzados" foi escrita especialmente pelo António Barreira para a Mafalda Pinto, que aceitou, mas depois teve que recusar por problemas familiares e a Jéssica novamente assumiu a personagem. :riso:

Eu sabia que isso tinha acontecido em Destinos Cruzados, mas nunca pensei que a Jessica também tivesse sido segunda escolha em Doce Tentação. :lol:

Pois é, a Olívia de Doida Por Ti... Entre ela e a Sara Matos, a escolha seria óbvia, se bem que em Belmonte reparei que a Sara Matos também tem uma dicção instável e às vezes fala à sopinha de massa. Nunca mais a vi da mesma forma desde aí e não acho que ela tenha estado assim tão bem em O Beijo do Escorpião, como dizem.

há 34 minutos, Poderoso TV! disse:

De resto concordo contigo. A Helena Costa é mil vezes melhor que a Jéssica e a Mónica é uma das vilãs mais lembradas dos MCA e não teve metade das oportunidades e nunca teve contrato de exclusividade. 

A Helena Costa é uma atriz de primeira linha com um currículo de segunda. Em 2005/2006 eu pensava que ela ia ter uma carreira brilhante por causa do papelão que fez nos MCA3 e da popularidade que conquistou, mas depois só a requisitaram para papéis menores ou personagens de tontinha. Antes de dizer que foi injustiçada, a Jessica devia pôr os olhos na Helena e noutras atrizes como a Joana Ribeiro Santos, a Diana Nicolau, a Laura Galvão, a Marta Gil e a Catarina Siqueira, que deram cartas nas novelas em que entraram e foram remetidas ao esquecimento.

há 34 minutos, Poderoso TV! disse:

A Mariana esteve péssima nessa novela. Aliás foi desde de "Doce Tentação" que a Mariana começou a apresentar falhas na dicção e na expressividade. Acho que o @Buwayh até chegou a comentar isso. 

Verdade, mas continuo a achá-la mais competente do que a Jessica.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Buwayh disse:

Eu sabia que isso tinha acontecido em Destinos Cruzados, mas nunca pensei que a Jessica também tivesse sido segunda escolha em Doce Tentação. :lol:

Pois é, a Olívia de Doida Por Ti... Entre ela e a Sara Matos, a escolha seria óbvia, se bem que em Belmonte reparei que a Sara Matos também tem uma dicção instável e às vezes fala à sopinha de massa. Nunca mais a vi da mesma forma desde aí e não acho que ela tenha estado assim tão bem em O Beijo do Escorpião, como dizem.

A Helena Costa é uma atriz de primeira linha com um currículo de segunda. Em 2005/2006 eu pensava que ela ia ter uma carreira brilhante por causa do papelão que fez nos MCA3 e da popularidade que conquistou, mas depois só a requisitaram para papéis menores ou personagens de tontinha. Antes de dizer que foi injustiçada, a Jessica devia pôr os olhos na Helena e noutras atrizes como a Joana Ribeiro Santos, a Diana Nicolau, a Laura Galvão, a Marta Gil e a Catarina Siqueira, que deram cartas nas novelas em que entraram e foram remetidas ao esquecimento.

Verdade, mas continuo a achá-la mais competente do que a Jessica.

A Helena Costa em princípio estaria aqui.

Ontem falámos da Kelly como vilã. Não sei quantos vilões isto irá ter mas ontem falaram me em vir a Marafusta como vilã também.

  • Gosto 6
  • Adoro 7
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O papel dela em "PS" é um flop espero que volte a ter papeis de destaque!

há 1 hora, Buwayh disse:

Eu sabia que isso tinha acontecido em Destinos Cruzados, mas nunca pensei que a Jessica também tivesse sido segunda escolha em Doce Tentação. :lol:

Pois é, a Olívia de Doida Por Ti... Entre ela e a Sara Matos, a escolha seria óbvia, se bem que em Belmonte reparei que a Sara Matos também tem uma dicção instável e às vezes fala à sopinha de massa. Nunca mais a vi da mesma forma desde aí e não acho que ela tenha estado assim tão bem em O Beijo do Escorpião, como dizem.

A Helena Costa é uma atriz de primeira linha com um currículo de segunda. Em 2005/2006 eu pensava que ela ia ter uma carreira brilhante por causa do papelão que fez nos MCA3 e da popularidade que conquistou, mas depois só a requisitaram para papéis menores ou personagens de tontinha. Antes de dizer que foi injustiçada, a Jessica devia pôr os olhos na Helena e noutras atrizes como a Joana Ribeiro Santos, a Diana Nicolau, a Laura Galvão, a Marta Gil e a Catarina Siqueira, que deram cartas nas novelas em que entraram e foram remetidas ao esquecimento.

Verdade, mas continuo a achá-la mais competente do que a Jessica.

Foi a segunda opção nas duas sim. É irónico uma atriz não exclusiva ser a primeira opção para personagens e a exclusiva a segunda opção. Deveria ser ao contrário! :olhos:

Sim a escolha era óbvio que iria recair na Sara Matos. O que achas da Margarida Vila-Nova como Olívia?

A Helena Costa teve azar de não ter tido um papel mais forte depois dos MCA. Ela foi a casting para a Estrelinha de "DF", mas perdeu para a Rita Pereira e ganhou o papel de melhor amiga, um papel dramático e dúbio, que era vítima de violência doméstica, pena que o papel perdeu destaque e ela também.

Depois só foi tendo papeis fracos!

De 2005 a 2008 a TVI foi apostando em atrizes diferentes para protagonistas, quem não se lembra da aposta da Marta Melro como protagonista de "Tu & Eu"? 

Eu sinceramente não percebo o motivo de a Athayde ter sido exclusiva tantos anos, nunca teve um desempenho brilhante em nenhuma novela, quase sempre renegada para papeis secundários, criticava as novelas em que entrava, ia para as redes publicar que estava a ver novelas da concorrência (não que fosse algum crime, mas como exclusiva esse tipo de publicações ficavam-lhe mal e chegou a ser avisada pela TVI) e quando é finalmente convidada para ser protagonista (Ema "AD+") recusa. Wtf? Esteve 2 anos como exclusiva e sempre a recusar trabalhos, só voltou como jurada do "DCAE" e mesmo assim só foi para lá pagar micos e dizia que só voltava às novelas com um papel tão bom como o que teve em "A Herdeira". Era óbvio que iria perder a exclusividade!   

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/04/2022 at 11:10, EFMR disse:

Em princípio será vilã sim. E a Sofia é a grande protagonista.

As amizadezinhas mais uma vez a transporem-se do pessoal para o profissional.

On 07/04/2022 at 10:00, AndreRob disse:

Safa-se bem sem roupa isso sim... :galderia:

Como concordo contigo... Mas também concordo que ele é melhor a fazer de vilão. O Gonçalo dele em Mar Salgado encaixava-lhe na perfeição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que a amizade entre a Sofia Ribeiro e a Maria João Costa seja o motivo de ela ser protagonista! É exclusiva do canal, tem 15 anos de TVI sempre com papeis de destaque e arrasou no seu último projeto. Acho bem justo e justificado ela ser protagonista e até deveria ter sido há mais tempo, para se livrar da imagem marcada de "vilã" que tem nas novelas!

No caso da Kelly ela nunca trabalhou com a autora e não tenho conhecimento de serem amigas. Não tem nexo!

Editado por Poderoso TV!
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até posso estar a ser algo injusto com ambas, mas é inegável que essas panelinhas a nível pessoal extravasam para o profissional. Se na Globo isso acontece, aqui também. É por isso que já se sabe que nas novelas do autor X estará certamente o ator Y. Aqui, além da Sofia Ribeiro, deve estar também a Isabel Figueira e, certamente, não será por ela ser a melhor atriz atualmente no ar. Quanto à Sofia Ribeiro ter feito um bom papel em Amar Demais... Diria que alternou bons momentos com outros em que esteve claramente canastrona e exagerada. A Célia dela, inicialmente, era bem assim.

Quanto à Jéssima Athayde ter recusado... Ainda bem que tal aconteceu, pois ela é péssima. O azar de uns é a sorte de outros, nomeadamente da nossa Ana Varela. Nesta novela ela é que podia bem ser a vilã.

 

 

há 2 horas, Buwayh disse:

Eu sabia que isso tinha acontecido em Destinos Cruzados, mas nunca pensei que a Jessica também tivesse sido segunda escolha em Doce Tentação. :lol:

Pois é, a Olívia de Doida Por Ti... Entre ela e a Sara Matos, a escolha seria óbvia, se bem que em Belmonte reparei que a Sara Matos também tem uma dicção instável e às vezes fala à sopinha de massa. Nunca mais a vi da mesma forma desde aí e não acho que ela tenha estado assim tão bem em O Beijo do Escorpião, como dizem.

A Helena Costa é uma atriz de primeira linha com um currículo de segunda. Em 2005/2006 eu pensava que ela ia ter uma carreira brilhante por causa do papelão que fez nos MCA3 e da popularidade que conquistou, mas depois só a requisitaram para papéis menores ou personagens de tontinha. Antes de dizer que foi injustiçada, a Jessica devia pôr os olhos na Helena e noutras atrizes como a Joana Ribeiro Santos, a Diana Nicolau, a Laura Galvão, a Marta Gil e a Catarina Siqueira, que deram cartas nas novelas em que entraram e foram remetidas ao esquecimento.

Verdade, mas continuo a achá-la mais competente do que a Jessica.

Claro que a Mariana é melhor que a Jéssica. Alguma vez a Jéssica conseguiria interpretar tão bem o papel que a outra fez, por exemplo, agora em Terra Brava? Por favor...

Editado por Ficção Nacional
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Ficção Nacional disse:

Até posso estar a ser algo injusto com ambas, mas é inegável que essas panelinhas a nível pessoal extravasam para o profissional. Se na Globo isso acontece, aqui também. É por isso que já se sabe que nas novelas do autor X estará certamente o ator Y. Aqui, além da Sofia Ribeiro, deve estar também a Isabel Figueira e, certamente, não será por ela ser a melhor atriz atualmente no ar. Quanto à Sofia Ribeiro ter feito um bom papel em Amar Demais... Diria que alternou bons momentos com outros em que esteve claramente canastrona e exagerada. A Célia dela, inicialmente, era bem assim.

Quanto à Jéssima Athayde ter recusado... Ainda bem que tal aconteceu, pois ela é péssima. O azar de uns é a sorte de outros, nomeadamente da nossa Ana Varela. Nesta novela ela é que podia bem ser a vilã.

 

 

Claro que a Mariana é melhor que a Jéssica. Alguma vez a Jéssica conseguiria interpretar tão bem o papel que a outra fez, por exemplo, agora em Terra Brava? Por favor...

Mas a MJC tem estado nestes últimos meses várias vezes com a Sofia Ribeiro precisamente para construção da personagem... A MJC já deve estar a preparar esta novela desde o fim das gravações de AD+, é um processo que demora e se a autor encontrar sinergias com a protagonista melhor ainda para a novela e personagem. Acho que estás a ser injusto. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Mas a MJC tem estado nestes últimos meses várias vezes com a Sofia Ribeiro precisamente para construção da personagem... A MJC já deve estar a preparar esta novela desde o fim das gravações de AD+, é um processo que demora e se a autor encontrar sinergias com a protagonista melhor ainda para a novela e personagem. Acho que estás a ser injusto. 

E não acredito nada que a Sofia necessite de cunha para ser protagonista. Ela tem 15 anos de TVI, é exclusiva e sempre em papeis centrais! 

Nesta altura do campeonato não necessita mesmo disso! 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutes ago, Ficção Nacional said:

Quanto à Sofia Ribeiro ter feito um bom papel em Amar Demais... Diria que alternou bons momentos com outros em que esteve claramente canastrona e exagerada. A Célia dela, inicialmente, era bem assim.

Não assistimos a mesma novela de certeza :ph34r:. Esta cena aqui demonstra o papelão que fez durante a novela toda :giveheart:.

 

Editado por John123
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, John123 disse:

Não vimos a mesma novela de certeza :ph34r:. Esta cena aqui demonstra o papelão que fez :giveheart:

 

Apesar de ter feito muitas vilãs, ela conseguiu diferenciar a Célia das outras. Os tiques e tudo. Aquele ar de mulher velha e sem beleza, aquela amargura, o olhar pesado e triste, conseguiu ser bem transmitido. E depois conseguiu distinguir bem as gémeas, sendo que a Madalena também não era flor que se cheire. 

  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Apesar de ter feito muitas vilãs, ela conseguiu diferenciar a Célia das outras. Os tiques e tudo. Aquele ar de mulher velha e sem beleza, aquela amargura, o olhar pesado e triste, conseguiu ser bem transmitido. E depois conseguiu distinguir bem as gémeas, sendo que a Madalena também não era flor que se cheire. 

Eu adoro a Sofia, mas senti que ela levou muitos tiques da Soraia de "A Herdeira" para a Célia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, John123 disse:

Não assistimos a mesma novela de certeza :ph34r:. Esta cena aqui demonstra o papelão que fez durante a novela toda :giveheart:.

 

Assistimos de certeza à mesma novela, mas certamente não achámos o mesmo da atriz em questão. É mesmo assim, impossível agradar a todos ;)

há 23 minutos, Mar-Vell disse:

A Sofia Ribeiro é excelente e dá mil a zero a todas as colegas da mesma geração dela, Ritas Pereiras, Jéssicas e afins.

Ela desde Doce Tentação que pisa em tudo que faz. Lembro-me que do pouco que vi, ela e as Telles de Brito levavam a novela as costas.

Achas que ela em Doce Tentação levou a novela às costas? Super exagerada, canastrona mesmo no papel de Francisca... Mas, tendo em conta a proposta da novela em si, até tenha feito sentido a sua prestação nessa trama. Mas, enfim, eu detestei mesmo. Não morro de amores pela interpretação dela, não acho que se destaque assim tanto face à Rita Pereira. Acho que andam mais ou menos ao mesmo nível. Já da Jéssica sim, mas também não é muito difícil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Buwayh disse:

A Helena Costa é uma atriz de primeira linha com um currículo de segunda. Em 2005/2006 eu pensava que ela ia ter uma carreira brilhante por causa do papelão que fez nos MCA3 e da popularidade que conquistou, mas depois só a requisitaram para papéis menores ou personagens de tontinha. Antes de dizer que foi injustiçada, a Jessica devia pôr os olhos na Helena e noutras atrizes como a Joana Ribeiro Santos, a Diana Nicolau, a Laura Galvão, a Marta Gil e a Catarina Siqueira, que deram cartas nas novelas em que entraram e foram remetidas ao esquecimento.

Verdade, mas continuo a achá-la mais competente do que a Jessica.

O problema da Helena Costa é que não teve um papel forte depois dos Morangos. Ela foi ao casting para a Estrelinha da DF mas perdeu para a Rita Pereira e ficou com um papel secundário. Depois só teve papéis secundários.

É pena porque ela é excelente e merecia melhores papéis. Precisava de ter feito uma protagonista e uma vilã tipo Diana de Laços de Sangue.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...