Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

As amizadezinhas mais uma vez a transporem-se do pessoal para o profissional.

Todos os autores têm os seus atores favoritos. Olha o Vilhena ou a Maria João Mira, são exemplos flagrantes, têm um leque de atores favoritos, não percebo o celeuma. E considero a Sofia boa atriz, não me faz confusão. Até no Brasil os autores têm atores favoritos.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Todos os autores têm os seus atores favoritos. Olha o Vilhena ou a Maria João Mira, são exemplos flagrantes, têm um leque de atores favoritos, não percebo o celeuma. E considero a Sofia boa atriz, não me faz confusão. Até no Brasil os autores têm atores favoritos.

Sim, é normal. E a Sofia só fez uma novela dela. A Kelly nenhuma. A Dina Félix, o Nuno Pardal, fazem todas as novelas da autora...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vieira disse:

Todos os autores têm os seus atores favoritos. Olha o Vilhena ou a Maria João Mira, são exemplos flagrantes, têm um leque de atores favoritos, não percebo o celeuma. E considero a Sofia boa atriz, não me faz confusão.

Não há celeuma nenhum. Não me podem é dizer a mim que a Sofia Ribeiro já está escolhida para protagonista disto só porque é boa atriz... Por favor. É mais do que óbvio que a autora tem reservado bons papéis para ela e que a boa amizade entre elas influenciou a sua escolha para esse mesmo papel. Relativamente aos atores favoritos do Vilhena, eu até compreendo porque ele gosta realmente daqueles que são os melhores na nossa ficção nacional: Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova... Não são propriamente uma Sofia Ribeiro ou uma Rita Pereira da vida. E não é certamente apenas o Vilhena que as desejaria nos elencos das tramas que escrevem, mas sim todos os autores. Agora pergunta lá aos autores se fazem questão imprescindivel de ter a Sofia Ribeiro no elenco de uma trama sua... Claro que não, porque são favoritos de autores de quilates diferentes.

Não desmerecendo a Sofia Ribeiro, de quem não morro de amores, ela não é tudo isso. A Sara Prata, por exemplo, afastada e sem contrato de exclusividade com o canal. É melhor atriz que a Sofia Ribeiro (na minha modesta opinião). Quantas oportunidades de papéis grandes destes é que ela já teve? Apenas um, em Jogo Duplo. Ou a Helena Costa que falaram há páginas atrás. Onde estão as oportunidades dela?

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ficção Nacional disse:

Não há celeuma nenhum. Não me podem é dizer a mim que a Sofia Ribeiro já está escolhida para protagonista disto só porque é boa atriz... Por favor. É mais do que óbvio que a autora tem reservado bons papéis para ela e que a boa amizade entre elas influenciou a sua escolha para esse mesmo papel. Relativamente aos atores favoritos do Vilhena, eu até compreendo porque ele gosta realmente daqueles que são os melhores na nossa ficção nacional: Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova... Não são propriamente uma Sofia Ribeiro ou uma Rita Pereira da vida. E não é certamente apenas o Vilhena que as desejaria nos elencos das tramas que escrevem, mas sim todos os autores. Agora pergunta lá aos autores se fazem questão imprescindivel de ter a Sofia Ribeiro no elenco de uma trama sua... Claro que não, porque são favoritos de autores de quilates diferentes.

Não desmerecendo a Sofia Ribeiro, de quem não morro de amores, ela não é tudo isso. A Sara Prata, por exemplo, afastada e sem contrato de exclusividade com o canal. É melhor atriz que a Sofia Ribeiro (na minha modesta opinião). Quantas oportunidades de papéis grandes destes é que ela já teve? Apenas um, em Jogo Duplo. Ou a Helena Costa que falaram há páginas atrás. Onde estão as oportunidades dela?

A Sara Prata e a Helena Costa são boas atrizes sim e não me importava que fossem protagonistas. Mas não vejo o drama da Sofia ser protagonista. Ela já teve papeis de destaque em novelas de ouros autores, por isso parece-me uma embirração tua com a Sofia e talvez com a autora. E ela é exclusiva...

Editado por Vieira
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ficção Nacional disse:

Não há celeuma nenhum. Não me podem é dizer a mim que a Sofia Ribeiro já está escolhida para protagonista disto só porque é boa atriz... Por favor. É mais do que óbvio que a autora tem reservado bons papéis para ela e que a boa amizade entre elas influenciou a sua escolha para esse mesmo papel. Relativamente aos atores favoritos do Vilhena, eu até compreendo porque ele gosta realmente daqueles que são os melhores na nossa ficção nacional: Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova... Não são propriamente uma Sofia Ribeiro ou uma Rita Pereira da vida. E não é certamente apenas o Vilhena que as desejaria nos elencos das tramas que escrevem, mas sim todos os autores. Agora pergunta lá aos autores se fazem questão imprescindivel de ter a Sofia Ribeiro no elenco de uma trama sua... Claro que não, porque são favoritos de autores de quilates diferentes.

Não desmerecendo a Sofia Ribeiro, de quem não morro de amores, ela não é tudo isso. A Sara Prata, por exemplo, afastada e sem contrato de exclusividade com o canal. É melhor atriz que a Sofia Ribeiro (na minha modesta opinião). Quantas oportunidades de papéis grandes destes é que ela já teve? Apenas um, em Jogo Duplo. Ou a Helena Costa que falaram há páginas atrás. Onde estão as oportunidades dela?

Mas o que estamos a dizer é que isso que disseste de a Sofia Ribeiro ser protagonista e a Kelly vilã, por supostamente serem amigas da autora (E a Kelly nunca fez uma novela da autora e nem tenho conhecimento de serem amigas pessoalmente) não faz sentido, porque ambas são exclusivas e atrizes que são apostas recorrentes por parte do canal, não necessitam de cunha de uma autora. 

Relativamente à Sara Prata já se falou aqui hoje inclusive, que ela não é exclusiva porque não quer, dado que a TVI queria lhe renovar o contrato mas ela queria mais liberdade. Mas aceitou um acordo com a Plural.  

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ficção Nacional disse:

Não há celeuma nenhum. Não me podem é dizer a mim que a Sofia Ribeiro já está escolhida para protagonista disto só porque é boa atriz... Por favor. É mais do que óbvio que a autora tem reservado bons papéis para ela e que a boa amizade entre elas influenciou a sua escolha para esse mesmo papel. Relativamente aos atores favoritos do Vilhena, eu até compreendo porque ele gosta realmente daqueles que são os melhores na nossa ficção nacional: Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova... Não são propriamente uma Sofia Ribeiro ou uma Rita Pereira da vida. E não é certamente apenas o Vilhena que as desejaria nos elencos das tramas que escrevem, mas sim todos os autores. Agora pergunta lá aos autores se fazem questão imprescindivel de ter a Sofia Ribeiro no elenco de uma trama sua... Claro que não, porque são favoritos de autores de quilates diferentes.

Não desmerecendo a Sofia Ribeiro, de quem não morro de amores, ela não é tudo isso. A Sara Prata, por exemplo, afastada e sem contrato de exclusividade com o canal. É melhor atriz que a Sofia Ribeiro (na minha modesta opinião). Quantas oportunidades de papéis grandes destes é que ela já teve? Apenas um, em Jogo Duplo. Ou a Helena Costa que falaram há páginas atrás. Onde estão as oportunidades dela?

A Rita Pereira nunca entrou em novelas do Rui Vilhena.:cryhappy: Mas a Sofia Ribeiro já. Mas eu acho que os autores em Portugal não fazem grandes exigências sobre quem querem nos seus elencos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

A Rita Pereira nunca entrou em novelas do Rui Vilhena.:cryhappy: Mas a Sofia Ribeiro já. Mas eu acho que os autores em Portugal não fazem grandes exigências sobre quem querem nos seus elencos.

 

O Vilhena faz. O Vilhena por exemplo gosta muito de ter a Dalila, a João Bastos e a Lencastre e escreve papéis especificamente para elas (isto dito pelas 3).

Aliás, NCB ainda não tinha sido confirmada, já a Maria João Bastos sabia do papel da Olívia pelo Vilhena. Idem para a Dalila, que queria fazer uma pausa, mas o Vilhena pressionou-a para aceitar a Lúcia.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mar-Vell disse:

O Vilhena faz. O Vilhena por exemplo gosta muito de ter a Dalila, a João Bastos e a Lencastre e escreve papéis especificamente para elas (isto dito pelas 3).

Aliás, NCB ainda não tinha sido confirmada, já a Maria João Bastos sabia do papel da Olívia pelo Vilhena. Idem para a Dalila, que queria fazer uma pausa, mas o Vilhena pressionou-a para aceitar a Lúcia.

O Vilhena eu sei. Mas não me parece que uma Maria João Mira ou um António Barreira pedissem para ter alguém em especifico nos seus elencos. Os canais é que escolhem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

A Rita Pereira nunca entrou em novelas do Rui Vilhena.:cryhappy: Mas a Sofia Ribeiro já. Mas eu acho que os autores em Portugal não fazem grandes exigências sobre quem querem nos seus elencos.

 

O António Barreira fazia. Ele adorava ter a Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Rita Pereira nas suas novelas. Também adorava o Rodrigo Menezes. Fez de tudo também para ter a Sofia Alves, Maria João Bastos e Dalila Carmo também, inclusive ela aceitou entrar em "OBDE" por ele ter ganho um Emmy.

há 1 minuto, D91 disse:

O Vilhena eu sei. Mas não me parece que uma Maria João Mira ou um António Barreira pedissem para ter alguém em especifico nos seus elencos. Os canais é que escolhem.

O Barreira pedia. 

A Maria João Mira também gosta muito de ter nas suas novelas o Paulo Pires. A Sofia Alves nos anos 2000 era a sua atriz fetiche. 

Editado por Poderoso TV!
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Ficção Nacional disse:

Não há celeuma nenhum. Não me podem é dizer a mim que a Sofia Ribeiro já está escolhida para protagonista disto só porque é boa atriz... Por favor. É mais do que óbvio que a autora tem reservado bons papéis para ela e que a boa amizade entre elas influenciou a sua escolha para esse mesmo papel. Relativamente aos atores favoritos do Vilhena, eu até compreendo porque ele gosta realmente daqueles que são os melhores na nossa ficção nacional: Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova... Não são propriamente uma Sofia Ribeiro ou uma Rita Pereira da vida. E não é certamente apenas o Vilhena que as desejaria nos elencos das tramas que escrevem, mas sim todos os autores. Agora pergunta lá aos autores se fazem questão imprescindivel de ter a Sofia Ribeiro no elenco de uma trama sua... Claro que não, porque são favoritos de autores de quilates diferentes.

Não desmerecendo a Sofia Ribeiro, de quem não morro de amores, ela não é tudo isso. A Sara Prata, por exemplo, afastada e sem contrato de exclusividade com o canal. É melhor atriz que a Sofia Ribeiro (na minha modesta opinião). Quantas oportunidades de papéis grandes destes é que ela já teve? Apenas um, em Jogo Duplo. Ou a Helena Costa que falaram há páginas atrás. Onde estão as oportunidades dela?

Mas a Sofia só fez uma novela da MJC: AD+. Onde é que a autora lhe tem "reservado bons papéis"? 

E tu confirmas que elas era grandes amigas antes de AD+ arrancar em pré-produção? É que eu nunca as tinha visto juntas, não sei. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Vieira disse:

A Sara Prata e a Helena Costa são boas atrizes sim e não me importava que fossem protagonistas. Mas não vejo o drama da Sofia ser protagonista. Ela já teve papeis de destaque em novelas de ouros autores, por isso parece-me uma embirração tua com a Sofia e talvez com a autora. E ela é exclusiva...

Não há embirração nenhuma com ninguém, muito menos com a MJC, cuja última novel gostei bastante (a melhor das 3 que idealizou). Simplesmente não pinto a Sofia Ribeiro com o arcaboiço que vocês a pintam. Por isso, mantenho que a escolha dela naturalmente terá sido não só pelo seu desempenho, mas também pela amizade entre ambas na vida real. Por um lado eu entendo, porque é algo natural, tal como já se falou atrás. Por outro, acho lamentável que atrizes melhores estejam paradas ou não tenham essas oportunidades. E teimo mesmo que, por exemplo, a Ana Varela se eclipse agora.

há 44 minutos, D91 disse:

A Rita Pereira nunca entrou em novelas do Rui Vilhena.:cryhappy: Mas a Sofia Ribeiro já. Mas eu acho que os autores em Portugal não fazem grandes exigências sobre quem querem nos seus elencos.

 

Também não mencionei a Rita Pereira como uma escolha do Vilhena. O que disse sobre a Rita foi na sequência de, nos posts anteriores, terem dito que a Sofia era melhor do que a Rita. Eu cá não acho. Acho que são bolachas iguais do mesmo pacote.

há 40 minutos, Mar-Vell disse:

O Vilhena faz. O Vilhena por exemplo gosta muito de ter a Dalila, a João Bastos e a Lencastre e escreve papéis especificamente para elas (isto dito pelas 3).

Aliás, NCB ainda não tinha sido confirmada, já a Maria João Bastos sabia do papel da Olívia pelo Vilhena. Idem para a Dalila, que queria fazer uma pausa, mas o Vilhena pressionou-a para aceitar a Lúcia.

Isso.

há 29 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mas a Sofia só fez uma novela da MJC: AD+. Onde é que a autora lhe tem "reservado bons papéis"? 

E tu confirmas que elas era grandes amigas antes de AD+ arrancar em pré-produção? É que eu nunca as tinha visto juntas, não sei. 

Os grandes papéis são precisamente os que ela teve em Amar Demais (que, na verdade, foram 2 e não apenas 1) e, agora, o de protagonista. Quanto ao resto, é só ver pelas stories que ambas vão publicando.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, D91 disse:

A Rita Pereira nunca entrou em novelas do Rui Vilhena.:cryhappy: Mas a Sofia Ribeiro já. Mas eu acho que os autores em Portugal não fazem grandes exigências sobre quem querem nos seus elencos.

 

Existem autores que dão dicas sobre o elenco e sobre quem pode ser opção para determinadas personagens. Existem autores em Portugal que até já admitiram escrever determinada personagem para x ator. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Ficção Nacional disse:

Não há embirração nenhuma com ninguém, muito menos com a MJC, cuja última novel gostei bastante (a melhor das 3 que idealizou). Simplesmente não pinto a Sofia Ribeiro com o arcaboiço que vocês a pintam. Por isso, mantenho que a escolha dela naturalmente terá sido não só pelo seu desempenho, mas também pela amizade entre ambas na vida real. Por um lado eu entendo, porque é algo natural, tal como já se falou atrás. Por outro, acho lamentável que atrizes melhores estejam paradas ou não tenham essas oportunidades. E teimo mesmo que, por exemplo, a Ana Varela se eclipse agora.

A Ana Varela é ótima e vou ficar muito triste se ela não entrar na novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é bem verdade. Os autores podem ter preferências e até escrever ou sugerir para determinado autor mas a decisão final cabe à produtora.

Isto dizendo que a Maria João pode ter sugerido a Sofia ou ser muito amiga dela mas a escolha final é inteiramente da TVI ou Plural. Não tem nada a ver com amizades.

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Poderoso TV! disse:

Sim a escolha era óbvio que iria recair na Sara Matos. O que achas da Margarida Vila-Nova como Olívia?

A Vila-Nova teve uma personagem parecida com a Olívia em Mundo Meu e esteve excelente, por isso acho que ia resultar, se bem que a personagem tinha vinte e poucos anos e a Vila-Nova já tinha ar de trintona.

há 5 horas, Ficção Nacional disse:

Quanto à Jéssima Athayde ter recusado... Ainda bem que tal aconteceu, pois ela é péssima. O azar de uns é a sorte de outros, nomeadamente da nossa Ana Varela. Nesta novela ela é que podia bem ser a vilã.

Claro que a Mariana é melhor que a Jéssica. Alguma vez a Jéssica conseguiria interpretar tão bem o papel que a outra fez, por exemplo, agora em Terra Brava? Por favor...

Putz... Sempre me senti sozinho nisto de achar a Athayde má atriz. :cryhappy: Nos outros fóruns de televisão que frequentei, ela era muito apreciada. Uma vez até li que ela era uma das melhores da sua geração. :mico:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Buwayh disse:

A Vila-Nova teve uma personagem parecida com a Olívia em Mundo Meu e esteve excelente, por isso acho que ia resultar, se bem que a personagem tinha vinte e poucos anos e a Vila-Nova já tinha ar de trintona.

Putz... Sempre me senti sozinho nisto de achar a Athayde má atriz. :cryhappy: Nos outros fóruns de televisão que frequentei, ela era muito apreciada. Uma vez até li que ela era uma das melhores da sua geração. :mico:

A Jessica melhor no quê? :nerves: Não estás sozinha não.

Editado por RodrigoMarquês.
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Jéssica cumpre, eu acho que esteve bem em algumas cenas da Alexa n'A Herdeira (vamos fingir que foi a sua única personagem...).

Também fez boa figura como menina burrinha, tanto nos Morangos como em Doce Tentação. Aliás, é engraçado ver a evolução da Mimi na série e o esganiçar da voz à medida em que os episódios vão passando...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Free Live disse:

A Jéssica cumpre, eu acho que esteve bem em algumas cenas da Alexa n'A Herdeira (vamos fingir que foi a sua única personagem...).

Também fez boa figura como menina burrinha, tanto nos Morangos como em Doce Tentação. Aliás, é engraçado ver a evolução da Mimi na série e o esganiçar da voz à medida em que os episódios vão passando...

Eu achei a prestação dela em Doce Tentação constrangedora e não era suposto os MCA3 serem um live action do Alvin e os Esquilos.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Free Live disse:

A Jéssica cumpre, eu acho que esteve bem em algumas cenas da Alexa n'A Herdeira (vamos fingir que foi a sua única personagem...).

Também fez boa figura como menina burrinha, tanto nos Morangos como em Doce Tentação. Aliás, é engraçado ver a evolução da Mimi na série e o esganiçar da voz à medida em que os episódios vão passando...

Eu acho que ela esteve bem na Ilha dos Amores e Flor do Mar. E em Mulheres também. Mas lá está se calhar ela não é aquela atriz onde notamos uma grande evolução durante estes anos todos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...