Jump to content

Cristina Comvida


Pedro M.

Posts Recomendados

agora mesmo, Oliveranto disse:

Ela so disse o contrário agora em entrevista ao Goucha. Ela nas primeiras entrevistas na SIC quando explicou que era uma ideia que ela já tinha apresentado na TVI disse que o apresentou para as manhãs. 

Não me lembro de ela alguma vez ter falado no horário, mas ok.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei uma estreia sobretudo positiva. A dinâmica é excelente e o programa quase não tem nenhum momento mais morto, em contrapartida da duração com 3 horas na manhã. Este formato de facto é O Programa da Cristina no seu cerne, no entanto também devemos lembrar que este formato foi inicialmente idealizado para a TVI, e acho que faz mais sentido ser na TVI com as fotografias e memórias da Cristina TVI. O momento do Pedro Abrunhosa mais o Miguel foi muito bom!

Destaco ainda o final do programa. Pareceu que a Cristina estava a terminar o dia ao tirar os sapatos e a amanhar o cabelo ao jeito dela, como se estivesse em casa. E o Toy chegar com o jantar foi uma transição boa para o Jd8.

Como pontos negativos que pessoalmente tenha achado, não gostei da cozinha. Fui o único a achar meia antiquada e que não se engloba bem no resto da casa? :dontknow: A madeira, o vaso enorme em cima da bancada, as cadeiras meias modernas num cenário a puxar anos 80... Não fiquei fã. Mas não invalida o resto do cenário.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver agora um bocado disto no TVIPlayer.

Tal como eu pensava, isto é "O Programa da Cristina", com ligeiras diferenças.  Um formato giro e bem produzido, mas claramente para daytime, não para este horário das 19h. Não entendo porque insistiram nisto para este horário. 

Duvido muito que o grande publico queira assistir a este género de programa neste horário. Mesmo que seja a Cristina. Acho que, a longo prazo, deve mesmo descer os numeros que o Big Brother fazia no mesmo horário. Mas veremos.

Já no que toca ao formato, acho bem executado, mas, como espectador, não gosto nada do conceito de uma conversa de sala ser interrompida por outro convidado a entrar na casa e a tentar cozinhar, ou algo desse estilo. :O Demasiada balburdia para o meu gosto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já disseram praticamente tudo, mas de facto também não fiquei muito convencido. Concordo que o programa foi criado por ela e que faz sentido realizar-se na TVI, mas gostava que tivesse pensado em algo diferente. Ainda assim, colocando isso de lado, o programa foi bom, principalmente devido à Cristina e ao cenário. Gosto mais do cenário do Programa da Cristina, era mais inovador e arrojado, este acaba por ser simplesmente um casa, o que não lhe tira o mérito, pois permite fazer muito mais do que o cenário anterior. Os conteúdos é que foram fracos, nenhum dos convidados foi grande coisa e faltou genuinidade no geral. Acredito que se torne mais polido ao ser gravado. 

Não sei se terá o impacto que se espera nas audiências. Não é algo inovador e não traz o fator wow que o programa da SIC trazia, mas é sem dúvida um bom programa e tem pano para mangas. Acredito que resulte a longo prazo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acho mesmo que a falta de promoção ao programa foi completamente propositado, ela deve querer que o formato flua por si mesmo, sem polémicas sem grandes alaridos à volta dele, a ideia deve ser fazer com que o programa passe a fazer parte da rotina do espectador por si mesmo. Reparem que a maioria dos profissionais do canal nem partilharam histórias sobre a estreia do programa.  

  • Gosto 6
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há alguém que já tenha visto algum comentário negativo em relação ao programa? Até agora todos os que têm sido, são bastante positivos. Adorei, isto tem tantas vibes do progrmaa da Cristina. Só estranhei uma coisa: não há passatempo como foi aqui falado?

Se isto começasse pelo menos às 18h30 ou 18h15 era perfeito. Achei pouco tempo de duração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A casa está excelente, só que isto de ter câmeras móveis ou fica muito bem ensaiado ou passamos o tempo a ver câmeras e elementos da produção, que dá um ar super amador. Mais valia terem criado uma dead zone só para câmeras que nunca era filmada. Já para não falar dos reflexos nas dezenas de vidros e espelhos. Como é que ninguém pensa nestes detalhes? 

Para estreia os conteúdos foram super fracos, mas isso é uma coisa que facilmente vão adaptando à medida que virem o que resulta melhor. A personagem final do Eduardo Madeira foi só a melhor, deixem-se ficar só por essa personagem e a componente cómica está garantida.

Acho que o balanço geral é positivo, a casa tem bastante potencial para explorar diversos conteúdos: jogos, conversas mais descontraídas, culinária, etc... para não falar do potencial do jardim + piscina que vai dar para fazer aqueles programas pontuais mais temáticos à lá PdC.

Só acho que podia perfeitamente começar pelas 18h30 (e acredito que no futuro certamente vão adaptar o horário de inicio) para não parecer tudo tão corrido e uma mixórdia de tudo e nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena é que tem tudo para evoluir e há muita coisa que se pode fazer naquele espaço. Imaginem no verão com aquele espaço exterior... quando der para ter mais gente. Eu acho que aquilo ainda está tudo muito direitinho e cheirar a novo. Falta torná-lo mais pessoal e pouco mais desarrumado, mas é normal. Os conteúdos vão-se aperfeiçoando ou não tivesse dedo da Cristina. 
 

Sempre está confirmado o especial no sábado de tarde? 
 

Imagina se isto pega moda e começam a mandar aviões para lá. Ahahahhahahahah

Editado por DGA
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente as câmaras mostrarem até da um ar mais realista a coisa no sentido em que parece mesmo que está na casa dela e que a vieram filmar la a casa. Até não é mau de todo.

Obs pelos vistos os corredores das câmaras existem na mesma apenas devem ter tapado com painéis algumas janelas. Como pudemos ver no quarto quando ela estava a apanhar o cabelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a Cristina está linda. Está magríssima, o cabelo está na cor certa e o púrpura assenta-lhe que nem uma luva. Acho que nunca esteve tão bonita como está agora :adoro:

De resto, o formato é o que se esperava. Eu não gostei do Programa da Cristina, não me consigo relacionar com a temática de entrar numa casa em que coisas estão a acontecer e eu estou a ver só. A Cristina hoje nem olhou diretamente para a câmara uma única vez. Eu até estava à espera que ela terminasse com o programa a dizer ao espectador diretamente "conto consigo ao final do dia" ou whatever. Não aconteceu. Portanto, também não me identifico com esta versão da ideia. 

Coisas que não concordo com a maioria: achei a casa muito vazia, a cozinha é um pouco antiquada, mas a sala e a "rua" são lindas. Por outro lado, eu acho que esta dinâmica de chegar a casa, tirar os sapatos e preparar o jantar pode funcionar muito bem neste horário. As pessoas podem estar muito dispostas a ver isto. E acredito que aqui não haja histórias tristes, nem crónica criminal, portanto imagino que seja mesmo este o formato e o horário que a Cristina sempre quis. 

É apostar em momentos musicais, porque ao final do dia, vai cair muito bem. Apostar muito no jardim agora no verão e tal. Trazer o Pedro Teixeira, por favor. Criar um guião e gravar episódios corrigindo erros de realização e erros típicos do direto. Há muito pano para mangas e acho que pode efetivamente funcionar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os convidados foram super fracos. É preciso que tenham alma e carisma para encher a emissão :ph34r: Esse momento só aconteceu com o Toy/Pedro Abrunhosa. Não é um talk-show normal como era o OPDC, é uma mistura de várias coisas. Têm de escolher melhor as pessoas, não pode ser um who qualquer a ir lá falar de uma coisa desinteressante :read: Formato bem estranho mesmo, não sei se vai ser bem recebido. Especialmente para o horário que é.

O investimento no cenário, meu pai :rofl: Se isto flopar..... Aquilo parecia que nunca mais acabava. Onde foram desencantar aqueles espaços todos? SIC sonha :angel:
Grande desafio à realização. Tirando um ou outro erro, estão de parabéns. Estreias da TVI costumam correr bem pior nesse quesito :ph34r: Gente, vão-se ver as câmaras a passar e nos reflexos das janelas. Deal with it :ok: Isso não tem nada de mal, não é um estúdio normal nem um programa normal.

Para compensar o cenário, esforço zero no grafismo. Putz

Cristina estava muito bonita. Só não gostei algumas partes em que ela já estava aos berros sem necessidade nenhuma, credo.

Saiu a sorte grande ao Eduardo, eu morro :rofl: Estas amizades da Cristina :cryhappy: Amei o finalzinho dele a parodiar os minions aqui do fórum :rofl: Até lhe deram a casa vizinha, porra.

Podem abrir a casa para o late-night e colocar a Cristina a fazer programa para depois das novelas :curtainpeek: É o cenário perfeito para fazer continuidade ao longo do dia. Ainda faz perna às 12h, já que o flop do 2A10 não consegue vencer a concorrência no horário :curtainpeek::curtainpeek::curtainpeek:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...