ATVTQsV Postado 18 de setembro 2025 Postado 18 de setembro 2025 há 2 minutos, AndreRob disse: Então depois de Gabriela não foi exibida de imediato outra novela dado que a informação que temos é que Gabriela terminou a 16-11-77 e o Casarão só viria a estrear a 02-01-78. Dificilmente iriam arranjar uma segunda novela para começar na semana a seguir, porque houve a novidade (Gabriela) e ainda havia tempo para ajustar a esta nova realidade, a das novelas da Globo. Citar
AndreRob Postado 18 de setembro 2025 Postado 18 de setembro 2025 há 1 minuto, ATVTQsV disse: Dificilmente iriam arranjar uma segunda novela para começar na semana a seguir, porque houve a novidade (Gabriela) e ainda havia tempo para ajustar a esta nova realidade, a das novelas da Globo. A novela já estava a ser sucesso durante meses, muito provavelmente apenas nao quiseram estrear logo o casarão por alguma questao monetaria ... mas acredito que tenham logo pensado em adquirir outra novela. Citar
ATVTQsV Postado 18 de setembro 2025 Postado 18 de setembro 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: A novela já estava a ser sucesso durante meses, muito provavelmente apenas nao quiseram estrear logo o casarão por alguma questao monetaria ... mas acredito que tenham logo pensado em adquirir outra novela. Nos anos que se seguiram ao 25 de Abril e ao Verão Quente de 1975, a RTP começou a entrar numa fase de quebra económica Citar
Rui Melo Postado 18 de setembro 2025 Postado 18 de setembro 2025 há 2 horas, AndreRob disse: Curioso que sempre passou a informaçao que sim a novela terá dado em portugal... embora no imaginário portugues realmente nao é referida ao contrario de gabriela e do casarão, escrava isaura e o astro... Realmente nunca vi ninguém recordar essa novela, e se tivesse sido das primeiras, certamente teria ficado no imaginário como essas que referes. Alias acho que O Casarão e capaz de ser mais recordada em Portugal do que no Brasil, onde o público nao entendeu muito bem a novela. Citar
AndreRob Postado 18 de setembro 2025 Postado 18 de setembro 2025 há 11 horas, Rui Melo disse: Realmente nunca vi ninguém recordar essa novela, e se tivesse sido das primeiras, certamente teria ficado no imaginário como essas que referes. Alias acho que O Casarão e capaz de ser mais recordada em Portugal do que no Brasil, onde o público nao entendeu muito bem a novela. Sim aquelas primeiras 4 sao muito lembradas, gabriela, o casarao, Escrava isaura e o Astro... mudaram um bocado o cinzentismo da tv portuguesa... apesar de ainda terem sido exbibidas a preto e branco. 1 Citar
Rui Melo Postado 19 de setembro 2025 Postado 19 de setembro 2025 há 8 horas, AndreRob disse: Sim aquelas primeiras 4 sao muito lembradas, gabriela, o casarao, Escrava isaura e o Astro... mudaram um bocado o cinzentismo da tv portuguesa... apesar de ainda terem sido exbibidas a preto e branco. Sim, deu um outro dinamismo a coisa. Se formos a ver bem, à decada de 70 mesmo as produções da RTP em series foram muito escassas. E as que tivemos foram Angustia para Jantar, Amor de Perdição, Ivone Silva… Citar
Afonso Postado 20 de setembro 2025 Postado 20 de setembro 2025 (editado) Parece que nas TVs LGs aparece uma funcionalidade para adaptar a imagem das novelas em 4:3 para 16:9, aparece uma opção de "preencher o ecrã", no próprio televisor. Não sei se é uma atualização, mas reparei isto, hoje, com "Caras e Bocas" que ando a rever. Tenho também uma Samsung, e esta funcionalidade não apareceu. Editado 20 de setembro 2025 por Afonso 1 Citar
srcbica Postado 21 de setembro 2025 Postado 21 de setembro 2025 Pessoas que usam VPN, digam-me uma coisa. Vocês, apesar de usarem um e-mail previamente criado em terras lusas, com a VPN não conseguem acessar os conteúdos que só estão disponíveis no Brasil? Citar
rafa. Postado 22 de setembro 2025 Postado 22 de setembro 2025 (editado) há 7 horas, srcbica disse: Pessoas que usam VPN, digam-me uma coisa. Vocês, apesar de usarem um e-mail previamente criado em terras lusas, com a VPN não conseguem acessar os conteúdos que só estão disponíveis no Brasil? Consegues acessar. Editado 22 de setembro 2025 por rafa. 1 Citar
Pedro. Postado 22 de setembro 2025 Autor Postado 22 de setembro 2025 Olhei e gritei: CLÁSSICO. Agora repitam comigo: A Vida da Gente novela das seis da década. 1 2 Citar
Rui Melo Postado 22 de setembro 2025 Postado 22 de setembro 2025 A partir de hoje, Três Irmãs é uma novela resgatada no Globoplay! Tem no Globoplay: Três Irmãshttps://globoplay.globo.com/tres-irmas/t/g61xDJjLYb/?utm_source=globoplay&utm_medium=mobile_apple_compartilhar Este foi um dos maiores fracassos na decada de 2000, ainda assim parece me ter uma vibe muito agradável. Foi a primeira novela da Malu Galli, a Celina de Vale Tudo, e a ultima da autoria de Antonio Calmon. há 2 horas, Pedro M. disse: Olhei e gritei: CLÁSSICO. Agora repitam comigo: A Vida da Gente novela das seis da década. Pode nao ter sido um sucesso na sua exibição original, mas a Globo sabe o valor da novela e não à toa a escolheu para repetir na pandemia, onde foi levada na integra ou quase na integra. Sempre estranhei a SIC nunca ter adquirido a novela, é a cara do fim das tardes 1 Citar
Pedro. Postado 22 de setembro 2025 Autor Postado 22 de setembro 2025 há 4 horas, Rui Melo disse: Pode nao ter sido um sucesso na sua exibição original, mas a Globo sabe o valor da novela e não à toa a escolheu para repetir na pandemia, onde foi levada na integra ou quase na integra. Sempre estranhei a SIC nunca ter adquirido a novela, é a cara do fim das tardes Eu nem concordo que não tenha sido um sucesso. A novela caiu de Cordel Encantado, mas Cordel foi um fenómeno, seria sempre difícil de manter. Tanto que depois Amor Eterno Amor até subiu um ponto, mas daí para a frente foi preciso uma carrada de novelas até os 22/23 serem superados (com Eta Mundo Bom). Para além de que A Vida da Gente tem uma média de elevação sobre Malhação super alta, apanhou uma temporada flopada e subia imenso. Portanto nunca percebi bem porque forçam tanto que isto não foi um sucesso. É só mesmo porque Cordel Encantado foi um fenómeno. Quanto à SIC, fiquei sempre com a sensação que teria vindo ao invés de Páginas da Vida naquela altura, eles é que fecharam o orçamento das inéditas. Depois começaram a ficar com novelas das nove na gaveta e perdeu a vez. 3 Citar
pedrovinsky Postado 23 de setembro 2025 Postado 23 de setembro 2025 há 22 horas, Rui Melo disse: Pode nao ter sido um sucesso na sua exibição original, mas a Globo sabe o valor da novela e não à toa a escolheu para repetir na pandemia, onde foi levada na integra ou quase na integra. Sempre estranhei a SIC nunca ter adquirido a novela, é a cara do fim das tardes Sempre há tempo de exibirem! Se resgataram Amor Eterno Amor e Flor do Caribe... 2 Citar
Rui Melo Postado 23 de setembro 2025 Postado 23 de setembro 2025 há 1 hora, pedrovinsky disse: Sempre há tempo de exibirem! Se resgataram Amor Eterno Amor e Flor do Caribe... Claro que sim. Mesmo volvidos quase 15 anos a novela e a qualidade de imagem continuam muito atuais. É a cara da SIC. 1 Citar
Afonso Postado 25 de setembro 2025 Postado 25 de setembro 2025 Sempre disse que "A Vida da Gente" era a casa da SIC, para o horário das 18h00. Citar
EFMR Postado 27 de setembro 2025 Postado 27 de setembro 2025 On 25/09/2025 at 11:05, Afonso disse: Sempre disse que "A Vida da Gente" era a casa da SIC, para o horário das 18h00. "A Vida da Gente" também seria uma novela lindíssima para adaptação. 1 Citar
srcbica Postado 28 de setembro 2025 Postado 28 de setembro 2025 Alguém pode ver para mim se também não vos aparecem legendas no capítulo 13 de "A Sonhadora", por favor? A mim, só me está a aparecer as definições de áudio. Citar
CarlosTeixeira Postado 5 de outubro 2025 Postado 5 de outubro 2025 On 27/09/2025 at 10:04, EFMR disse: "A Vida da Gente" também seria uma novela lindíssima para adaptação. Ainda nem sequer a original deu na SIC xd quanto mais fazerem um remake kkkkk 1 Citar
Maciel Postado 5 de outubro 2025 Postado 5 de outubro 2025 há 12 horas, CarlosTeixeira disse: Ainda nem sequer a original deu na SIC xd quanto mais fazerem um remake kkkkk Sinceramente, por esse motivo, fazia mais sentido a SIC fazer um remake. 1 1 Citar
LAboy 456 Postado 13 de outubro 2025 Postado 13 de outubro 2025 O que resta de "O feijão e o sonho" (1976) já está no Globoplay: https://globoplay.globo.com/o-feijao-e-o-sonho/t/5nxMJSTZ2h/ + Na semana passada, "Explode coração" (1995-1996) foi actualizada: https://globoplay.globo.com/explode-coracao/t/bnvRcgpZjB/ 1 Citar
Rui Melo Postado 13 de outubro 2025 Postado 13 de outubro 2025 Pronto agora so restam os Fragmentos de Nina, Eu Prometo e Duas Vidas, se não tivermos mais surpresas Citar
Diogo Marreiros Postado 14 de outubro 2025 Postado 14 de outubro 2025 https://vm.tiktok.com/ZNdW3Vs1J/https://vm.tiktok.com/ZNdW3QEXt/ Laura Dutra com mais uma personagem (e uma prestação) icónica! 3 Citar
AndreRob Postado 15 de outubro 2025 Postado 15 de outubro 2025 On 13/10/2025 at 22:45, Rui Melo disse: Pronto agora so restam os Fragmentos de Nina, Eu Prometo e Duas Vidas, se não tivermos mais surpresas Não anunciaram nada em particular para a globoplay nestas areas por isso ate ver acabam os fragmentos e devem voltar a colocar duas novelas ou series. Citar
Gabriel C Postado 17 de outubro 2025 Postado 17 de outubro 2025 On 14/10/2025 at 16:45, Diogo Marreiros disse: https://vm.tiktok.com/ZNdW3Vs1J/https://vm.tiktok.com/ZNdW3QEXt/ Laura Dutra com mais uma personagem (e uma prestação) icónica! Essa série hitou muito entra a bolha "sapateens" 1 Citar
AndreRob Postado 17 de outubro 2025 Postado 17 de outubro 2025 (editado) Na globoplay aparece disponivel o separador de Três Graças, o que pode indicar que a novela irá ficar livre em portugal... mas já noutros casos a novela tb esteve e depois tiraram durante duas semanas... Editado 17 de outubro 2025 por AndreRob 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.