Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 2 minutos, AndreRob disse:

Então depois de Gabriela não foi exibida de imediato outra novela dado que a informação que temos é que Gabriela terminou a 16-11-77 e o Casarão só viria a estrear a 02-01-78.

Dificilmente iriam arranjar uma segunda novela para começar na semana a seguir, porque houve a novidade (Gabriela) e ainda havia tempo para ajustar a esta nova realidade, a das novelas da Globo.

Postado
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Dificilmente iriam arranjar uma segunda novela para começar na semana a seguir, porque houve a novidade (Gabriela) e ainda havia tempo para ajustar a esta nova realidade, a das novelas da Globo.

A novela já estava a ser sucesso durante meses, muito provavelmente apenas nao quiseram estrear logo o casarão por alguma questao monetaria ... mas acredito que tenham logo pensado em adquirir outra novela.

Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

A novela já estava a ser sucesso durante meses, muito provavelmente apenas nao quiseram estrear logo o casarão por alguma questao monetaria ... mas acredito que tenham logo pensado em adquirir outra novela.

Nos anos que se seguiram ao 25 de Abril e ao Verão Quente de 1975, a RTP começou a entrar numa fase de quebra económica

Postado
há 2 horas, AndreRob disse:

Curioso que sempre passou a informaçao que sim a novela terá dado em portugal... embora no imaginário portugues realmente nao é referida ao contrario de gabriela e do casarão, escrava isaura e o astro...

Realmente nunca vi ninguém recordar essa novela, e se tivesse sido das primeiras, certamente teria ficado no imaginário como essas que referes. Alias acho que O Casarão e capaz de ser mais recordada em Portugal do que no Brasil, onde o público nao entendeu muito bem a novela.

Postado
há 11 horas, Rui Melo disse:

Realmente nunca vi ninguém recordar essa novela, e se tivesse sido das primeiras, certamente teria ficado no imaginário como essas que referes. Alias acho que O Casarão e capaz de ser mais recordada em Portugal do que no Brasil, onde o público nao entendeu muito bem a novela.

Sim aquelas primeiras 4 sao muito lembradas, gabriela, o casarao, Escrava isaura e o Astro... mudaram um bocado o cinzentismo da tv portuguesa... apesar de ainda terem sido exbibidas a preto e branco.:mosking:

• Haha 1
Postado
há 8 horas, AndreRob disse:

Sim aquelas primeiras 4 sao muito lembradas, gabriela, o casarao, Escrava isaura e o Astro... mudaram um bocado o cinzentismo da tv portuguesa... apesar de ainda terem sido exbibidas a preto e branco.:mosking:

Sim, deu um outro dinamismo a coisa. Se formos a ver bem, à decada de 70 mesmo as produções da RTP em series foram muito escassas. E as que tivemos foram Angustia para Jantar, Amor de Perdição, Ivone Silva…

Postado (editado)

Parece que nas TVs LGs aparece uma funcionalidade para adaptar a imagem das novelas em 4:3 para 16:9, aparece uma opção de "preencher o ecrã", no próprio televisor. Não sei se é uma atualização, mas reparei isto, hoje, com "Caras e Bocas" que ando a rever. 

Tenho também uma Samsung, e esta funcionalidade não apareceu. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Postado

Pessoas que usam VPN, digam-me uma coisa. Vocês, apesar de usarem um e-mail previamente criado em terras lusas, com a VPN não conseguem acessar os conteúdos que só estão disponíveis no Brasil?

Postado (editado)
há 7 horas, srcbica disse:

Pessoas que usam VPN, digam-me uma coisa. Vocês, apesar de usarem um e-mail previamente criado em terras lusas, com a VPN não conseguem acessar os conteúdos que só estão disponíveis no Brasil?

Consegues acessar.

Editado por rafa.
  • Gosto 1
Postado

A partir de hoje, Três Irmãs é uma novela resgatada no Globoplay! :adoro:

Tem no Globoplay: Três Irmãs
https://globoplay.globo.com/tres-irmas/t/g61xDJjLYb/?utm_source=globoplay&utm_medium=mobile_apple_compartilhar 

Este foi um dos maiores fracassos na decada de 2000, ainda assim parece me ter uma vibe muito agradável. Foi a primeira novela da Malu Galli, a Celina de Vale Tudo, e a ultima da autoria de Antonio Calmon.

há 2 horas, Pedro M. disse:

Olhei e gritei: CLÁSSICO. :adoro:

Agora repitam comigo: A Vida da Gente novela das seis da década. :adoro:

Pode nao ter sido um sucesso na sua exibição original, mas a Globo sabe o valor da novela e não à toa a escolheu para repetir na pandemia, onde foi levada na integra ou quase na integra. Sempre estranhei a SIC nunca ter adquirido a novela, é a cara do fim das tardes

• Gosto 1
Postado
há 4 horas, Rui Melo disse:

Pode nao ter sido um sucesso na sua exibição original, mas a Globo sabe o valor da novela e não à toa a escolheu para repetir na pandemia, onde foi levada na integra ou quase na integra. Sempre estranhei a SIC nunca ter adquirido a novela, é a cara do fim das tardes

Eu nem concordo que não tenha sido um sucesso. A novela caiu de Cordel Encantado, mas Cordel foi um fenómeno, seria sempre difícil de manter. Tanto que depois Amor Eterno Amor até subiu um ponto, mas daí para a frente foi preciso uma carrada de novelas até os 22/23 serem superados (com Eta Mundo Bom). Para além de que A Vida da Gente tem uma média de elevação sobre Malhação super alta, apanhou uma temporada flopada e subia imenso.

Portanto nunca percebi bem porque forçam tanto que isto não foi um sucesso. É só mesmo porque Cordel Encantado foi um fenómeno. 

Quanto à SIC, fiquei sempre com a sensação que teria vindo ao invés de Páginas da Vida naquela altura, eles é que fecharam o orçamento das inéditas. Depois começaram a ficar com novelas das nove na gaveta e perdeu a vez.

• Gosto 3
Postado
há 22 horas, Rui Melo disse:

Sempre há tempo de exibirem! Se resgataram Amor Eterno Amor e Flor do Caribe...

• Gosto 2
Postado
há 1 hora, pedrovinsky disse:

Sempre há tempo de exibirem! Se resgataram Amor Eterno Amor e Flor do Caribe...

Claro que sim. Mesmo volvidos quase 15 anos a novela e a qualidade de imagem continuam muito atuais. É a cara da SIC. 

• Gosto 1
Postado
On 25/09/2025 at 11:05, Afonso disse:

Sempre disse que "A Vida da Gente" era a casa da SIC, para o horário das 18h00. 

"A Vida da Gente" também seria uma novela lindíssima para adaptação.

• Gosto 1
Postado
há 12 horas, CarlosTeixeira disse:

Ainda nem sequer a original deu na SIC xd quanto mais fazerem um remake kkkkk

Sinceramente, por esse motivo, fazia mais sentido a SIC fazer um remake. 

• Obrigado 1
  • Haha 1
  • 2 semanas depois...
Postado
On 13/10/2025 at 22:45, Rui Melo disse:

Pronto agora so restam os Fragmentos de Nina, Eu Prometo e Duas Vidas, se não tivermos mais surpresas

Não anunciaram nada em particular para a globoplay nestas areas por isso ate ver acabam os fragmentos e devem voltar a colocar duas novelas ou series.

Postado (editado)

Na globoplay aparece disponivel o separador de Três Graças, o que pode indicar que a novela irá ficar livre em portugal... mas já noutros casos a novela tb esteve e depois tiraram durante duas semanas...

Editado por AndreRob
  • Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...