Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Vi recentemente os Fragmentos de Helena e Os Gigantes e posso dizer o seguinte.

Sobre Helena - excelente texto, bastante fiel ao romance de Machado de Assis que li por estes dias também. Pena a novela nao ter sido conservada, pois estes 4 capítulos viram se muito bem, embora seja uma representação mais teatral.

Já de Os Gigantes, embora so tenham sido preservados o primeiro e o último capítulo, consegui perceber como a novela é chata. Ainda assim, tem pontos a favor - um elenco de luxo e a abordagem do debate sobre a eutanásia. Ainda assim deu para ver coisas muito random como o suicidio da protagonista no final a andar num avião ate acabar a gasolina e cair, copiando a morte do próprio pai… Gostei pouco 

• Adoro 1
Postado
há 21 horas, Rui Melo disse:

Sobre Helena - excelente texto, bastante fiel ao romance de Machado de Assis que li por estes dias também. Pena a novela nao ter sido conservada, pois estes 4 capítulos viram se muito bem, embora seja uma representação mais teatral.

Eu também ando a ler o livro e fico tão chateado cada vez que me lembro que Helena não foi preservada! Se quiserem continuar com remakes, que façam um remake dessa que eu estaria aqui aplaudindo! 

Postado
há 51 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu também ando a ler o livro e fico tão chateado cada vez que me lembro que Helena não foi preservada! Se quiserem continuar com remakes, que façam um remake dessa que eu estaria aqui aplaudindo! 

A Manchete fez um remake nos anos 80, mas novamente uma versão a qual dificilmente teremos acesso.

Eu acho que Helena funcionava muito bem como novela do Globoplay. Uma versão de 50 capítulos onde se podia ir mais além e explorar mais relações e quiçá adicionar personagens. Desde que não caisse no exagero claro

Postado
há 1 minuto, Rui Melo disse:

A Manchete fez um remake nos anos 80, mas novamente uma versão a qual dificilmente teremos acesso.

Eu acho que Helena funcionava muito bem como novela do Globoplay. Uma versão de 50 capítulos onde se podia ir mais além e explorar mais relações e quiçá adicionar personagens. Desde que não caisse no exagero claro

Sim, a da Manchete não conta. Eu quero um remake/adaptação atual da história.

• Gosto 1
Postado
há 40 minutos, Diogo Marreiros disse:

Sim, a da Manchete não conta. Eu quero um remake/adaptação atual da história.

Sim, cairia super bem. Mas tinha de ser na mesma de época- meados do século XIX. Machado de Assis foi muito feliz com a obra. Puro suco de novela.

• Gosto 1
Postado
há 8 horas, Rui Melo disse:

Com áudio original em português sim, agora com voice over em russo, tem completa lá no VK, ela e 74.5: Uma onda no ar.

Por sinal, imagino que essa assim como Dona Beija, Xica da Silva e Pantanal, ainda seja comercializada no exterior, mas sem o conhecimento da galera por aqui.

• Gosto 1
Postado

Olhem lá, "Êta Mundo Bom" está totalmente atualizada no que toca à melhor versão de som e imagem? Eu nunca vi a novela e coloquei-a para fazer-me companhia, mas por várias vezes (tipo, 1 vez a cada 2 capítulos), aquilo tem um "soluço", um momento em que falta um pouco da imagem e som. O primeiro como ninguém estava a falar, eu nem liguei, mas nos outros foi meio chato por apanhar momentos em que as personagens estão a falar.

Postado
há 9 horas, srcbica disse:

Olhem lá, "Êta Mundo Bom" está totalmente atualizada no que toca à melhor versão de som e imagem? Eu nunca vi a novela e coloquei-a para fazer-me companhia, mas por várias vezes (tipo, 1 vez a cada 2 capítulos), aquilo tem um "soluço", um momento em que falta um pouco da imagem e som. O primeiro como ninguém estava a falar, eu nem liguei, mas nos outros foi meio chato por apanhar momentos em que as personagens estão a falar.

Não, não está. 

• Obrigado 1
Postado
há 10 horas, srcbica disse:

Todas as novelas até 2016 precisam de atualização, por isso sim, EMB não está.

De 2017 para a frente a qualidade de imagem e boa, mas ainda tem marca d água, coisa que so as novelas a partir de 2022 não têm.

• Obrigado 1
Postado

Apesar dos meus insistentes pedidos a globoplay continua a não disponibilizar Travessia, Morde e Assopra, Flor do Caribe e Cheiras de Charme... para esta lista entra terra e paixão que acabou na sic mas não entrou na globoplay. Não sei que mais fazer...

• Triste 1
Postado
há 54 minutos, AndreRob disse:

Apesar dos meus insistentes pedidos a globoplay continua a não disponibilizar Travessia, Morde e Assopra, Flor do Caribe e Cheiras de Charme... para esta lista entra terra e paixão que acabou na sic mas não entrou na globoplay. Não sei que mais fazer...

Nao faz sentido. Sobretudo Travessia e TP a Globo devia ter interesse em disponibilizar logo para o público português.

Postado
há 6 minutos, Rui Melo disse:

Nao faz sentido. Sobretudo Travessia e TP a Globo devia ter interesse em disponibilizar logo para o público português.

Ainda para mais as duas novelas da gloria salve jorge e a força do querer estao sempre no top... 

• Obrigado 1
Postado
há 10 minutos, AndreRob disse:

Ainda para mais as duas novelas da gloria salve jorge e a força do querer estao sempre no top... 

e mesmo Cheias de Charme e Morde Assopra são grandes sucessos das sete… não faz sentido. As empreguetes salvo erro ja acabou na sic em 2023!

Postado
há 3 horas, AndreRob disse:

É uma incompetência. Era acabarem na sic e no minuto seguinte já estarem lá, ou então irem voltando conforme os episódios saem da opto. 

• Obrigado 1
Postado
há 39 minutos, Diogo Marreiros disse:

https://heloisatolipan.com.br/tv/vazamento-acidental-acervo-historico-da-tv-cultura-de-sao-paulo-esta-completamente-exposto-na-nuvem/

Será que afinal ainda vou conseguir ver a primeira versão de Meu Pedacinho de Chão?:cryhappy:

Antes que eles resolvam o problema já deve haver pessoal a retirar para colocar online.... que mais novelas podem lá estar?

Vi lá que tem episódios de 'Confissões de Adolescente' de 94 uma série que chegou a dar na tvi... :happy:

Postado
há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

https://heloisatolipan.com.br/tv/vazamento-acidental-acervo-historico-da-tv-cultura-de-sao-paulo-esta-completamente-exposto-na-nuvem/

Será que afinal ainda vou conseguir ver a primeira versão de Meu Pedacinho de Chão?:cryhappy:

Eu duvido muito que aqueles capítulos restantes não estejam algures na dark web :cool:

A Globo devia adquirir, mas se o custo for muito elevado não os imagino a investirem para uma novela a ser publicada em Fragmentos 

Postado
há 7 minutos, Afonso disse:

"Dias Perfeitos" é uma pérolazinha oof

Metam-me o Raphael Montes a fazer uma novela das 21h. Já "Beleza Fatal" foi uma maravilha. :cryhappy:

Eu tenho andado curioso para ver a série pela boa repercussão de Beleza Fatal e também dos livros dele. Mas já vi pessoas a falar mal e queria ler mais opiniões sobre a série. Podes desenvolver, amig?:cryhappy:

• Gosto 1
Postado
On 19/08/2025 at 20:09, Afonso disse:

"Dias Perfeitos" é uma pérolazinha oof

Metam-me o Raphael Montes a fazer uma novela das 21h. Já "Beleza Fatal" foi uma maravilha. :cryhappy:

Acho que o estilo dele não iria funcionar nas novelas das 21h até por causa das pressões comerciais e da propria cupula ia-lhe acontecer o mesmo que ao Gustavo Reiz... mas obviamente é um ativo que a globo devia tentar agarrar pelo menos para alguma novela ou mais series na globoplay... ele tem o publico do online na mão.

• Gosto 1
Postado
On 19/08/2025 at 19:18, Diogo Marreiros disse:

Eu tenho andado curioso para ver a série pela boa repercussão de Beleza Fatal e também dos livros dele. Mas já vi pessoas a falar mal e queria ler mais opiniões sobre a série. Podes desenvolver, amig?:cryhappy:

Não ligues a opiniões alheias. A maioria está a criticar porque ou não percebe o universo da série, ou simplesmente não gosta. Se viste "You", vais gostar disto. 

----

A gestão da Globoplay Portugal é uma valente m*. Há tanta novela, que já terminou na SIC há meses, muitas há anos, e ainda não estão disponíveis no catálogo. Acabem com essa porcaria de retirar a novela do catálogo. Quem vê na SIC, não vê na Globoplay. São públicos diferentes.... 

• Gosto 2
Postado
há 18 horas, Afonso disse:

Não ligues a opiniões alheias. A maioria está a criticar porque ou não percebe o universo da série, ou simplesmente não gosta. Se viste "You", vais gostar disto. 

----

A gestão da Globoplay Portugal é uma valente m*. Há tanta novela, que já terminou na SIC há meses, muitas há anos, e ainda não estão disponíveis no catálogo. Acabem com essa porcaria de retirar a novela do catálogo. Quem vê na SIC, não vê na Globoplay. São públicos diferentes.... 

Farto de chatear o apoio da globolay por causa das novelas que deram na sic, há algumas que estão bloqueadas há mais de 2 anos como Flor do Caribe e eles continuam a não colocar a novela... e as seguintes assim continuam...

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...