Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiros rumores dos lançamentos de Julho:

Ainda nada há rumores acerca do título para o Projecto Resgate: Séries e do título para o Projecto Fragmentos em Julho

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Postado
há 1 hora, LAboy 456 disse:

Ainda nada há rumores acerca do título para o Projecto Resgate: Séries e do título para o Projecto Fragmentos em Julho

Finalmente Fera Ferida vai entrar! Agora o acervo de novelas das oito após De Corpo e Alma fica completo, restando alguns (poucos) títulos para o Originalidade.

Postado
há 2 horas, Rui Melo disse:

Finalmente Fera Ferida vai entrar! Agora o acervo de novelas das oito após De Corpo e Alma fica completo, restando alguns (poucos) títulos para o Originalidade.

novelas das 8 já ficam a faltar muito poucas... que devem ser apenas 4 e algumas dos anos 70.

De Corpo e alma

Mandala

Champagne (perdida)

Louco Amor

Sétimo Sentido

Brilhante (perdida)

Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

novelas das 8 já ficam a faltar muito poucas... que devem ser apenas 4 e algumas dos anos 70.

De Corpo e alma

Mandala

Champagne (perdida)

Louco Amor

Sétimo Sentido

Brilhante (perdida)

Acho que essas duas não estão perdidas, há as versões internacionais, não é exatamente como foram exibidas mas perdidas não estão

Postado
agora mesmo, Dimitri disse:

Acho que essas duas não estão perdidas, há as versões internacionais, não é exatamente como foram exibidas mas perdidas não estão

Brilhante penso que não há nada completo e pode surgir é nos fragmentos ou em versões incompletas como deverá ser o caso de Mandala e o Casarão.

Postado (editado)
há 3 horas, LAboy 456 disse:

Finalmente vamos ter Fera Ferida na Globoplay. É única das telenovelas regionalistas do Aguinaldo Silva que não acompanhei quando passou em Portugal e tenho muita curiosidade pela trama. 

Editado por rafa.
Postado
há 10 minutos, rafa. disse:

Finalmente vamos ter Fera Ferida na Globoplay. É única das telenovelas regionalistas do Aguinaldo Silva que não acompanhei quando passou em Portugal e tenho muita curiosidade pela trama. 

Eu vi na altura... tenho algures não sei onde o final da novela gravado numa vhs.

• Gosto 2
Postado
há 42 minutos, AndreRob disse:

Eu vi na altura... tenho algures não sei onde o final da novela gravado numa vhs.

Foi das últimas globais a passar na RTP1, salvo erro em 94. À época, já a SIC dominava no HN, precisamente com o apoio das novelas da Globo. 

Postado (editado)
há 12 minutos, rafa. disse:

Foi das últimas globais a passar na RTP1, salvo erro em 94. À época, já a SIC dominava no HN, precisamente com o apoio das novelas da Globo. 

foi mesmo a ultima, embora depois a rtp tenha repetido pedra sobre pedra duas vezes, mas porque era uma co produção.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Postado
há 55 minutos, AndreRob disse:

foi mesmo a ultima, embora depois a rtp tenha repetido pedra sobre pedra duas vezes, mas porque era uma co produção.

Essa a SIC não chegou a comprar posteriormente né?! Sei que a última exibição dela em Portugal foi lá em 2001 no extinto GNT.

Postado
há 1 minuto, R.M disse:

Essa a SIC não chegou a comprar posteriormente né?! Sei que a última exibição dela em Portugal foi lá em 2001 no extinto GNT.

Não essa nunca repetiu na sic, alias a sic repetiu alguns classicos e depois só novelas que fizeram sucesso na propria sic...

Postado
há 2 horas, AndreRob disse:

De Corpo e alma

Mandala

Champagne (perdida)

Louco Amor

Sétimo Sentido

Brilhante (perdida)

Champagne ja foi comprovado que a versão internacional existe e em áudio português. Fica portanto uma incógnita as situações de Brilhante, O Casarão e Mandala. 

De resto, anos 70 falta Duas Vidas, que virá no Fragmentos - presumo que aquela versão reprise relâmpago de 20 capítulos; Escalada, Selva de Pedra ‘72 e Irmãos Coragem ‘70, que no tempo do Bretas se falou que seria a última novela a ser resgatada em motivo de homenagam. Vale o que vale agora.

há 32 minutos, AndreRob disse:

Não essa nunca repetiu na sic, alias a sic repetiu alguns classicos e depois só novelas que fizeram sucesso na propria sic...

A SIC de novelas originalmente exibidas na RTP ainda repetiu Roque Santeiro, Tieta, Escrava Isaura, Gabriela, O Salvador da Pátria…

Postado
há 5 minutos, Rui Melo disse:

Champagne ja foi comprovado que a versão internacional existe e em áudio português. Fica portanto uma incógnita as situações de Brilhante, O Casarão e Mandala. 

De resto, anos 70 falta Duas Vidas, que virá no Fragmentos - presumo que aquela versão reprise relâmpago de 20 capítulos; Escalada, Selva de Pedra ‘72 e Irmãos Coragem ‘70, que no tempo do Bretas se falou que seria a última novela a ser resgatada em motivo de homenagam. Vale o que vale agora.

A SIC de novelas originalmente exibidas na RTP ainda repetiu Roque Santeiro, Tieta, Escrava Isaura, Gabriela, O Salvador da Pátria…

são compactos que foram recuperados por causa de exibições posteriores... o Casarão também será uma versão muito compacta de 20 capitulos. Mas pelo menos sempre é alguma coisa... Brilhante parece ser mais complicado. Mandala será provavelmente uma versao incompleta.

Postado (editado)
há 18 minutos, AndreRob disse:

são compactos que foram recuperados por causa de exibições posteriores... o Casarão também será uma versão muito compacta de 20 capitulos. Mas pelo menos sempre é alguma coisa... Brilhante parece ser mais complicado. Mandala será provavelmente uma versao incompleta.

O Casarão esta praticamente completa ate a metade. O TCC dizia que era do meio para o fim que faltava muitos. Agora não sei se passam a vergonha de por aquilo assim…

Escalada tenho ideia que está praticamente completa, faltam uns 10-15 capítulos. É a mais bem tratada das 4.

Selva e Irmãos sim são compactos. Irmãos Coragem teve 328 episódios, e o compacto tem uns 130 por ai. Mas ja e bem bom para a primeira novela da década de 70. Possivelmente foi essa a versão lançada em DVD ha uns anos

Editado por Rui Melo
Postado (editado)

O Duh Secco revelou - em exclusivo - o título do Projecto Fragmentos para Julho:

Só falta o título do Projecto Resgate: Séries para Julho

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Postado (editado)
há 22 minutos, LAboy 456 disse:

O Duh Secco revelou - em exclusivo - o título do Projecto Fragmentos para Julho:

Só falta o título do Projecto Resgate: Séries para Julho

E aqui está - ao que parece - o último titulo que faltava para Julho:

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Postado
há 54 minutos, AndreRob disse:

Curioso que eu achava que Presença de Anita já estava na globoplay até porque passou há pouco tempo na globo pt.

Era das series mais aguardadas. Finalmente entrará

Postado
há 16 horas, Rui Melo disse:

Fica assim disponível toda a obra do Aguinaldo, faltando somente algumas atualizações no Originalidade

Em novelas, faltam ainda duas séries escritas por ele: Tenda dos Milagres e Bandidos da Falange... ambas passaram em portugal.

Postado (editado)
há 11 horas, Dimitri disse:

De referir que, ao contrário do que tem sido mencionado na Internet, a novela tem 154 capítulos totais (dois deles tem capítulos A: 19 e 48)... e não 155

Contexto para isso - que, aliás, foi mencionado pelo Globoplay: no 7 de Janeiro de 1995, a Globo exibiu um compacto dos primeiros 5 capítulosEsse compacto não foi, evidentemente, incluido na plataforma

Editado por LAboy 456
Postado

O Ilya São Paulo (um dos irmaos coragem) é irmão do Irving São Paulo que até podemos ver na Viagem e em Portugal em Mulheres de Areia... ambos já morreram.

Ilya morreu recentemente em 2023, o irmão morreu em 2006.

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...