AndreRob Postado 23 de junho 2025 Postado 23 de junho 2025 há 10 minutos, Dimitri disse: "expulsar filha de casa por chegar tarde, estamos no século 20" Irmãos Coragem episódio 4 A novela parecia que se passava nos anos 60 ou 70... mas era um retrato do interior do brasil muito real... e por isso a novela não caiu lá muito bem. Escravatura moderna era um conceito que as pessoas achavam que n existia. Citar
R.M Postado 23 de junho 2025 Postado 23 de junho 2025 há 37 minutos, AndreRob disse: O Ilya São Paulo (um dos irmaos coragem) é irmão do Irving São Paulo que até podemos ver na Viagem e em Portugal em Mulheres de Areia... ambos já morreram. Ilya morreu recentemente em 2023, o irmão morreu em 2006. O IIya teve mais sorte na carreira que o irmão, o Irving basicamente depois de a viagem, só fez participações especiais, mas nunca mais uma novela completa, o que deixou ele bastante deprimido e talvez tenha influenciado nos problemas de saúde que o levou a morte em 2006. Citar
Dimitri Postado 23 de junho 2025 Postado 23 de junho 2025 há 4 minutos, AndreRob disse: A novela parecia que se passava nos anos 60 ou 70... mas era um retrato do interior do brasil muito real... e por isso a novela não caiu lá muito bem. Escravatura moderna era um conceito que as pessoas achavam que n existia. Sim, mas vê-se bem que é na atualidade, as cenas do Eduardo Coragem como futebolista no Rio de Janeiro mostram bem a contemporaneidade 1 Citar
AndreRob Postado 23 de junho 2025 Postado 23 de junho 2025 A novela apesar de eu achar que não é má de todo teve uma série de decisões ridiculas a começar pela data da estreia... 2 de Janeiro. Claro afundou logo e tiveram de recorrer a um compacto... ao fim de um mes a novela já estava a dar 25 pontos... a media era 35... diretores despedidos, trocas da direção e desentendimentos com o elenco e o autor ditaram uma serie de mudanças que deixaram a novela totalmente coxa. 1 Citar
Dimitri Postado 23 de junho 2025 Postado 23 de junho 2025 agora mesmo, AndreRob disse: a começar pela data da estreia... 2 de Janeiro O meu dia de anos morttttttttttt, estava mesmo destinado ser eu o embaixador desta novela online q 1 2 Citar
R.M Postado 23 de junho 2025 Postado 23 de junho 2025 há 5 minutos, AndreRob disse: A novela apesar de eu achar que não é má de todo teve uma série de decisões ridiculas a começar pela data da estreia... 2 de Janeiro. Claro afundou logo e tiveram de recorrer a um compacto... ao fim de um mes a novela já estava a dar 25 pontos... a media era 35... diretores despedidos, trocas da direção e desentendimentos com o elenco e o autor ditaram uma serie de mudanças que deixaram a novela totalmente coxa. Segundo dia do ano, um primeiro capítulo fraco também... Vamos combinar né, aparentemente procuraram seguir o capítulo 01 igual a versão de 1970, o que deu certo lá não era garantia em 1995. E é até um capítulo movimentado, mas ainda sem aquela empolgação pra se ver no dia seguinte, acho que a Globo bancou ela no horário errado Citar
AndreRob Postado 23 de junho 2025 Postado 23 de junho 2025 há 5 minutos, R.M disse: Segundo dia do ano, um primeiro capítulo fraco também... Vamos combinar né, aparentemente procuraram seguir o capítulo 01 igual a versão de 1970, o que deu certo lá não era garantia em 1995. E é até um capítulo movimentado, mas ainda sem aquela empolgação pra se ver no dia seguinte, acho que a Globo bancou ela no horário errado Acho o primeiro capitulo bom para apresentar as personagens... só que ao fim de 15 minutos tens um tipo a ser espacando por engolir uma pedra... cenas daquelas so tinha memoria em novelas como Xica da Silva... Juca Cipó rouba logo a cena aos irmaos coragem.... Era uma novela com uma imagem e um tom pesado, quase mais adequada para novela das 8. Citar
R.M Postado 23 de junho 2025 Postado 23 de junho 2025 há 34 minutos, AndreRob disse: Acho o primeiro capitulo bom para apresentar as personagens... só que ao fim de 15 minutos tens um tipo a ser espacando por engolir uma pedra... cenas daquelas so tinha memoria em novelas como Xica da Silva... Juca Cipó rouba logo a cena aos irmaos coragem.... Era uma novela com uma imagem e um tom pesado, quase mais adequada para novela das 8. De fato é um capítulo movimentado, mas fraco para uma estreia, a impressão que ficou é de uma montagem lenta, tal qual era nos anos 70, época da versão original. Por exemplo, pega capítulos de novelas como Mulheres de Areia, A Viagem, A Gata Comeu por exemplo, o capítulo um dessas são um verdadeiro cartão de visitas e um convite para o dia seguinte, senti falta disso nesse primeiro capítulo de Irmãos Coragem, ainda que seja bem movimentado. E sim essa cena do garimpeiro sendo espancado por causa do diamante é um pouco forte sim, mas bem comum nos anos 90, não se tinha o filtro que tem hoje para tais cenas. E sim, também penso que irmãos coragem não era releitura para o horário das 18h00 em 95, mas sim no horário das 20h00. Citar
Dimitri Postado 26 de junho 2025 Postado 26 de junho 2025 Impactadíssimo com o episódio 33 de Irmãos Coragem, um exorcismo à personagem da Letícia Sabatella. 1 Citar
AndreRob Postado 26 de junho 2025 Postado 26 de junho 2025 há 13 minutos, Dimitri disse: Impactadíssimo com o episódio 33 de Irmãos Coragem, um exorcismo à personagem da Letícia Sabatella. O que eles inventavam para tentar captar a audiencia em fuga... isso bate com o mes e meio de novela que atingiu os minimos de audiencia :x Citar
Dimitri Postado 26 de junho 2025 Postado 26 de junho 2025 agora mesmo, AndreRob disse: O que eles inventavam para tentar captar a audiencia em fuga... isso bate com o mes e meio de novela que atingiu os minimos de audiencia :x Ser chicoteada por um padre às 18h q Citar
AndreRob Postado 26 de junho 2025 Postado 26 de junho 2025 A agora mesmo, Dimitri disse: Ser chicoteada por um padre às 18h q 2025 jamais aconteceria 1 Citar
Dimitri Postado 13 de julho 2025 Postado 13 de julho 2025 Amando Irmãos Coragem 1995, já me faltam 40 e poucos episódios para acabar 2 1 Citar
AndreRob Postado 13 de julho 2025 Postado 13 de julho 2025 Já estás na fase em que aparece a terceira personalidade da Lara|Diana ? Citar
Dimitri Postado 13 de julho 2025 Postado 13 de julho 2025 há 1 hora, AndreRob disse: Já estás na fase em que aparece a terceira personalidade da Lara|Diana ? Sim, a Márcia! Citar
LAboy 456 Postado 14 de julho 2025 Postado 14 de julho 2025 (editado) O que restou de "Sinal de alerta" (1978-1979) já está disponível no Globoplay: https://globoplay.globo.com/sinal-de-alerta/t/tp8VzPrr6V/ Editado 14 de julho 2025 por LAboy 456 2 Citar
AndreRob Postado 14 de julho 2025 Postado 14 de julho 2025 há 5 minutos, LAboy 456 disse: O que restou de "Sinal de alerta" (1978-1979) já está disponível no Globoplay: https://globoplay.globo.com/sinal-de-alerta/t/tp8VzPrr6V/ A Vera Fisher parece a Maisa. Das novelas das 10 tirando o que já se sabe perdido só falta mesmo: Os Ossos do Barão (se alguma coisa for recuperada) Saramandaia Nina Eu Prometo Araponga Estas duas ultimas presume-me completas. Falta Gabriela mas é pelas razões ridiculas que se sabe. 1 Citar
Rui Melo Postado 14 de julho 2025 Postado 14 de julho 2025 há 1 hora, AndreRob disse: A Vera Fisher parece a Maisa. Das novelas das 10 tirando o que já se sabe perdido só falta mesmo: Os Ossos do Barão (se alguma coisa for recuperada) Saramandaia Nina Eu Prometo Araponga Estas duas ultimas presume-me completas. Falta Gabriela mas é pelas razões ridiculas que se sabe. Os Ossos do Barão ainda tenho esperança de alguma coisa ser encontrada Citar
Gabriel C Postado 16 de julho 2025 Postado 16 de julho 2025 Engavetada pela Globo em sua versão original como novela, “Jogo da Memória” ganhará uma nova chance. A emissora recontratou Licia Manzo especialmente para transformar o projeto em uma série dramática de alto padrão, com estreia prevista para o Globoplay entre 2026 e 2027. A decisão marca uma reviravolta nos bastidores e reforça a aposta da plataforma de streaming em narrativas densas, autorais e voltadas ao público adulto. A história, que originalmente teria 88 capítulos em formato de telenovela para a faixa das onze, será adaptada em temporada fechada, com episódios mais enxutos e estrutura de série. A novelista rompeu o vínculo com a emissora em setembro de 2024 e foi recontratada no mês passado. A trama continuará explorando três linhas temporais — 1940, 1960 e 2000 — e manterá como fio condutor a relação entre os protagonistas Virgínia e Bento, meio irmãos que se apaixonam e são separados por um segredo familiar devastador. O reencontro anos depois traz à tona dúvidas sobre o passado que mudam os rumos da história. Recentemente, a autora de “A Vida da Gente”, “Sete Vidas” e “Um Lugar ao Sol” foi entrevistada no projeto “As Trabalhadoras do Audiovisual Fluminense: Trajetória de Mulheres por Trás das Câmeras na TV e no Streaming” falou sobre “Jogo da Memória”: “Uma novela que eu escrevi inteira e que foi cancelada, ela está na gaveta, mas eu adoro”, destacou a novelista. Licia deu mais detalhes sobre a trama: “É uma família em três gerações, ela é passada num período rural, em 1900 e pouco, em 1950 numa cidade pequena, e depois em 2000 e tanto na cidade grande. É sobre ancestralidade, sobre traumas familiares que atravessam o tempo. Enfim, eu adoro esse trabalho, toda a minha equipe adora também. Acho que esse foi o trabalho que mais nos deu musculatura”. A escritora ainda revelou o que acontece quando uma sinopse acaba não sendo produzida: “A novela é da emissora por cinco anos após eu deixar a emissora. Eu recupero depois de cinco anos E eu acho que todo mundo é assim lá. Não é que é justo, eu escrevi lá, eles patrocinaram essa experiência pra mim”. https://portalleodias.com/colunas/carla-bittencourt/novela-de-licia-manzo-vira-serie-no-globoplay-apos-anos-engavetada-pela-globo 1 4 1 Citar
LAboy 456 Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 A minisérie "Presença de Anita" (2001) já está no Globoplay: https://globoplay.globo.com/presenca-de-anita/t/n6XQcS8c1Q/ 1 Citar
AndreRob Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 há 3 minutos, LAboy 456 disse: A minisérie "Presença de Anita" (2001) já está no Globoplay: https://globoplay.globo.com/presenca-de-anita/t/n6XQcS8c1Q/ A série deu duas vezes na globo portugal e eu achava que já estava na globoplay... demoraram. Citar
Rui Melo Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 Segundo rumores, os títulos de agosto podem ser os seguintes. 04/08 - Pai Herói (Originalidade) 11/08 - Nina (Fragmentos) 25/08 - As Filhas da Mãe (Resgate) Vamos aguardar por confirmação oficial, mas a ser isto, não me parece mal Citar
AndreRob Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 há 6 minutos, Rui Melo disse: Segundo rumores, os títulos de agosto podem ser os seguintes. 04/08 - Pai Herói (Originalidade) 11/08 - Nina (Fragmentos) 25/08 - As Filhas da Mãe (Resgate) Vamos aguardar por confirmação oficial, mas a ser isto, não me parece mal Já estava na altura... a ver se despacham pelo menos as dos anos 2mil.. que das 7 só faltam 3... filhas da mãe, pé na jaca e tres irmãs... Assim começam de uma vez a fechar as das 6. 1 Citar
R.M Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 há 15 minutos, Rui Melo disse: Segundo rumores, os títulos de agosto podem ser os seguintes. 04/08 - Pai Herói (Originalidade) 11/08 - Nina (Fragmentos) 25/08 - As Filhas da Mãe (Resgate) Vamos aguardar por confirmação oficial, mas a ser isto, não me parece mal Até que demorou para as Filhas da Mãe chegar ao Globoplay, com a reprise da Globo PT, eu imaginava que fosse entrar logo no catálogo. 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.