Rui Melo Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 há 46 minutos, AndreRob disse: Já estava na altura... a ver se despacham pelo menos as dos anos 2mil.. que das 7 só faltam 3... filhas da mãe, pé na jaca e tres irmãs... Assim começam de uma vez a fechar as das 6. Não acho que vão quitar as novelas dos anos 2000 assim. Ate ao final devem querer ter lançamentos de todas aa décadas. Mas sim, ja não falta muito do século XX. Na faixa das seis, a única que e considerada um sucesso e que falta resgatar é Paraíso. De resto, sobram as novelas de menor repercussão - A Padroeira, Sabor da Paixão, Agora é Que São Elas, Eterna Magia, Desejo Proibido e Negócio da China. Fora as temporadas de Malhação que vão sempre ocupar as vagas de novelas… Citar
AndreRob Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 há 1 minuto, Rui Melo disse: Não acho que vão quitar as novelas dos anos 2000 assim. Ate ao final devem querer ter lançamentos de todas aa décadas. Mas sim, ja não falta muito do século XX. Na faixa das seis, a única que e considerada um sucesso e que falta resgatar é Paraíso. De resto, sobram as novelas de menor repercussão - A Padroeira, Sabor da Paixão, Agora é Que São Elas, Eterna Magia, Desejo Proibido e Negócio da China. Fora as temporadas de Malhação que vão sempre ocupar as vagas de novelas… A padroeira... a globo a tentar evitar lançar o unico flop do Walcyr 1 Citar
R.M Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 há 2 horas, AndreRob disse: A padroeira... a globo a tentar evitar lançar o unico flop do Walcyr Se não fosse a reprise da TV aparecida uns anos atrás, essa novela seria considerada mídia perdida aqui no Brasil. 2 Citar
Rui Melo Postado 21 de julho 2025 Postado 21 de julho 2025 há 2 horas, R.M disse: Se não fosse a reprise da TV aparecida uns anos atrás, essa novela seria considerada mídia perdida aqui no Brasil. Nem o mercado paralelo vendia uma versão dela? Citar
R.M Postado 22 de julho 2025 Postado 22 de julho 2025 (editado) há 2 horas, Rui Melo disse: Nem o mercado paralelo vendia uma versão dela? Tinha um compacto da exibição original em poucos dvds, acho que não tinha um 1/4 da novela. Lembro que antes de sair na imprensa que a Globo cederia a obra para a TV aparecida, chegaram a especular uma reprise dela no vale a pena ver de novo, para homenagear Nossa Senhora de Aparecida, mas no final a globo acabou dando a reprise de presente pro canal católico, o que foi o acerto, a condição principal na época foi apenas uma exibição sem cortes, como de fato aconteceu. Editado 22 de julho 2025 por R.M 1 Citar
Free Live Postado 22 de julho 2025 Postado 22 de julho 2025 Rensga Hits continua muito boa na 3ª temporada! Série perfeita para quem gosta de novelas! 1 Citar
AndreRob Postado 22 de julho 2025 Postado 22 de julho 2025 há 20 minutos, Free Live disse: Rensga Hits continua muito boa na 3ª temporada! Série perfeita para quem gosta de novelas! Eles vão tentar replicar o sucesso em coração acelerado mas desconfio que vai sair algo estranho... Citar
Fernando Postado 22 de julho 2025 Postado 22 de julho 2025 On 7/14/2025 at 2:03 PM, AndreRob said: A Vera Fisher parece a Maisa. Das novelas das 10 tirando o que já se sabe perdido só falta mesmo: Os Ossos do Barão (se alguma coisa for recuperada) Saramandaia Nina Eu Prometo Araponga Estas duas ultimas presume-me completas. Falta Gabriela mas é pelas razões ridiculas que se sabe. Eu adorava ver Saramandaia original. O remake é engraçadito - fazia lembrar uma novelas das 18h, mas com uma linguagem mais adulta -, mas o original tem um significado político enorme. Citar
Rui Melo Postado 22 de julho 2025 Postado 22 de julho 2025 há 4 horas, Fernando disse: Eu adorava ver Saramandaia original. O remake é engraçadito - fazia lembrar uma novelas das 18h, mas com uma linguagem mais adulta -, mas o original tem um significado político enorme. Eu não gostei do remake. Mas sim a original foi um grande sucesso em 1976, superou ate o Ibope de Gabriela. Pena estar muito incompleta do meio para o fim Citar
Afonso Postado 24 de julho 2025 Postado 24 de julho 2025 On 21/07/2025 at 16:40, Rui Melo disse: 25/08 - As Filhas da Mãe (Resgate) Adorei vê-la na Globo Portugal, deu há 1/2 anos. Para mim, é uma das melhores obras do Sílvio de Abreu. Foi a novela certa, no tempo errado. 1 1 Citar
Rui Melo Postado 24 de julho 2025 Postado 24 de julho 2025 há 6 minutos, Afonso disse: Adorei vê-la na Globo Portugal, deu há 1/2 anos. Para mim, é uma das melhores obras do Sílvio de Abreu. Foi a novela certa, no tempo errado. Em Portugal ela fez muito sucesso em 2001, sendo prova disso que a SIC a repetiu logo em 2003. No Brasil a novela nunca teve uma nova chance Citar
LAboy 456 Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 (editado) Finalmente... "Fera ferida" (1993-1994) já está no Globoplay: https://globoplay.globo.com/fera-ferida/t/Ss1jB7xTNx/ Editado 28 de julho 2025 por LAboy 456 1 1 Citar
AndreRob Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 (editado) Fera Ferida já era uma novela que demonstrava algum desgaste das novelas rurais do aguinaldo... usando a mesma formula de Tieta (mas num tom do classico Conde de Montecristo)... uma historia de vingança. Não prezou por grande originalidade já que era muito parecida em termos de personagens a pedra sobre pedra. Mesmo assim é uma boa novela com aqueles classicos exageros do realismo fantastico... Apesar de esta já ter levado com algumas criticas nesse sentido, aguinaldo usou a mesma formula em A Indomada... e aí sim era evidente que o publico estava cansado deste genero. Editado 28 de julho 2025 por AndreRob 1 Citar
DanielNunes Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 (editado) há 1 hora, AndreRob disse: Fera Ferida já era uma novela que demonstrava algum desgaste das novelas rurais do aguinaldo... usando a mesma formula de Tieta (mas num tom do classico Conde de Montecristo)... uma historia de vingança. Não prezou por grande originalidade já que era muito parecida em termos de personagens a pedra sobre pedra. Mesmo assim é uma boa novela com aqueles classicos exageros do realismo fantastico... Apesar de esta já ter levado com algumas criticas nesse sentido, aguinaldo usou a mesma formula em A Indomada... e aí sim era evidente que o publico estava cansado deste genero. A novela foi inspirada nas obras de Lima Barreto como "Clara dos Anjos", "Triste fim de Policarpo Quaresma". A base da história serviu como pano de fundo nas obras deste autor, que é muito pouco lembrado nos dias de hoje. Editado 28 de julho 2025 por DanielNunes Citar
rafa. Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 há 3 horas, LAboy 456 disse: Finalmente... "Fera ferida" (1993-1994) já está no Globoplay: https://globoplay.globo.com/fera-ferida/t/Ss1jB7xTNx/ Mal deu as caras na Globoplay e já vou no 3° episódio. 2 Citar
Diogo Marreiros Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 On 18/06/2025 at 22:19, AndreRob disse: o Casarão também será uma versão muito compacta de 20 capitulos. Eu já li por aí que ela está preservada na integra até ao 125. A partir do 130 há um episódio por dezena até ao fim da novela. Se isto for verdade, deve entrar aproximadamente com 130 episódios. Citar
AndreRob Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 (editado) há 6 minutos, Diogo Marreiros disse: Eu já li por aí que ela está preservada na integra até ao 125. A partir do 130 há um episódio por dezena até ao fim da novela. Se isto for verdade, deve entrar aproximadamente com 130 episódios. Se for assim deve cair num modelo posterior de lançamento de novelas incompletas, junto com mandala que também está nessa situação. Será um fragmentos alargado. Editado 28 de julho 2025 por AndreRob Citar
Rui Melo Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 há 5 minutos, AndreRob disse: Se for assim deve cair num modelo posterior de lançamento de novelas incompletas, junto com mandala que também está nessa situação. Será um fragmentos alargado. De alguma maneira devem entrar. Mandala eu nao sei ate que ponto nao conseguem costurar as falhas com a versão internacional, como fizeram com Dancin Days. Mas acredito que essas novelas so apareçam bem mais para o fim. Citar
LAboy 456 Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 (editado) On 21/07/2025 at 17:40, Rui Melo disse: Segundo rumores, os títulos de agosto podem ser os seguintes. 04/08 - Pai Herói (Originalidade) 11/08 - Nina (Fragmentos) 25/08 - As Filhas da Mãe (Resgate) Vamos aguardar por confirmação oficial, mas a ser isto, não me parece mal Parece que - por agora - nenhum desses virão Os mais recentes rumores para Agosto: Editado 28 de julho 2025 por LAboy 456 1 Citar
Rui Melo Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 há 11 minutos, LAboy 456 disse: Parece que - por agora - nenhum desses virão Os mais recentes rumores para Agosto: Não vou dizer que fiquei desiludido. Para mim a atualização de Além do Tempo e o resgate de Dona Xepa são qualquer coisa! Citar
Diogo Marreiros Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 há 21 minutos, LAboy 456 disse: Parece que - por agora - nenhum desses virão Os mais recentes rumores para Agosto: O ideal para mim: Originalidade - Haja Coração Fragmentos - Duas Vidas Série - Dona Flor e Seus Dois Maridos Resgate - Senhora Anota, Globoplay. Citar
AndreRob Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 só me desilude porque são duas novelas dos anos 70... Citar
Rui Melo Postado 28 de julho 2025 Postado 28 de julho 2025 há 44 minutos, AndreRob disse: só me desilude porque são duas novelas dos anos 70... Dona Xepa e um clássico, e Vejo a Lua nem conta porque sao fragmentos… Nisto, de novelas das seis dos anos 70 falta so Senhora, Maria Maria e Cabocla, alem dos fragmentos de O Feijão e o Sonho e Meu Pedacinho de Chão, se de facto a Globo conseguir adquirir os capítulos remanescentes a TV Cultura (se for para pagar muito duvido que o façam ) há 47 minutos, Diogo Marreiros disse: O ideal para mim: Originalidade - Haja Coração Fragmentos - Duas Vidas Série - Dona Flor e Seus Dois Maridos Resgate - Senhora Anota, Globoplay. Também quero muito Duas Vidas, mas acho que essa vai ser a última do Projeto. Penso que sera o Fragmentos de 20 capítulos Para alem disto, finalmente atualizarão Alem do Tempo, que e das que mais queria. Pelo Originalidade agora ja so anseio Boogie Oogie, Totalmente DemIs e A Força do Querer (esta última deve demorar). 1 Citar
LAboy 456 Postado 1 de agosto 2025 Postado 1 de agosto 2025 O Globoplay Novelas fez promoção às novidades de Agosto no Globoplay nas redes sociais: Citar
Rui Melo Postado 1 de agosto 2025 Postado 1 de agosto 2025 Com esta recente adição de Fera Ferida, o resgate de Dona Xepa em agosto e Hipertensão confirmada no Globoplay Novelas, assim de novelas de sucesso por disponibilizar penso que faltam apenas estas: Irmãos Coragem (1970) Selva de Pedra (1972) Senhora Gabriela (1975) Maria Maria Te Contei? Cabocla (1979) Paraíso (1982) Um Sonho a Mais Ti Ti Ti (1985) De Corpo e Alma Paraíso (2009) Gabriela (2012) 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.