Afonso Postado 10 de novembro 2025 Postado 10 de novembro 2025 Eu quero é Pé na Jaca, que só vi uma vez quando deu na SIC e esquartejaram-na toda na reta final. Citar
LAboy 456 Postado 13 de novembro 2025 Postado 13 de novembro 2025 (editado) Estes podem ser os títulos para Dezembro: P.S.: infelizmente, parece que a versão internacional "Champagne" (1983-1984) não tinha o áudio original... Editado 13 de novembro 2025 por LAboy 456 1 Citar
R.M Postado 13 de novembro 2025 Postado 13 de novembro 2025 Que pena que Champagne não foi preservada, tinha curiosidade em ver essa novela. 2 Citar
AndreRob Postado 13 de novembro 2025 Postado 13 de novembro 2025 há 7 horas, R.M disse: Que pena que Champagne não foi preservada, tinha curiosidade em ver essa novela. Existe uma nova versao totalmente escrita engavetada pela globo que podiam recuperar... penso que se chama intolerancia. há 9 horas, LAboy 456 disse: Estes podem ser os títulos para Dezembro: P.S.: infelizmente, parece que a versão internacional "Champagne" (1983-1984) não tinha o áudio original... Acho que isto nao se deve confirmar, demasiado cedo para se saber... mas champagne e engraçadinha eram bem metidas. Mico Preto vai ser falada por ser a primeira novela do assassino da Daniella Perez... 1 Citar
Rui Melo Postado 13 de novembro 2025 Postado 13 de novembro 2025 há 30 minutos, AndreRob disse: Existe uma nova versao totalmente escrita engavetada pela globo que podiam recuperar... penso que se chama intolerancia. Acho que isto nao se deve confirmar, demasiado cedo para se saber... mas champagne e engraçadinha eram bem metidas. Mico Preto vai ser falada por ser a primeira novela do assassino da Daniella Perez... Mico Preto ja andava a ser prometida ha um bom tempo. Não me choca tanto vir. Mas sim geralmente estas confirmações tao antecipadas sao de desconfiar. Curioso que este ano não resgataram nenhuma temporada de Malhação Citar
Vitória Postado 14 de novembro 2025 Postado 14 de novembro 2025 há 19 horas, AndreRob disse: Existe uma nova versao totalmente escrita engavetada pela globo que podiam recuperar... penso que se chama intolerancia. Essa é uma versão de Brilhante, não de Champagne. Citar
AndreRob Postado 14 de novembro 2025 Postado 14 de novembro 2025 há 3 horas, Vitória disse: Essa é uma versão de Brilhante, não de Champagne. Ah ok , confundo sempre as duas. 1 Citar
Rui Melo Postado 14 de novembro 2025 Postado 14 de novembro 2025 A questão e que as duas novelas tem versões internacionais mas com áudio diferente. Ate que ponto eles nao podiam mesmo fazer a dublagem. Decerto que nao ia ficar igual, mas era preservado o material. Isto chega a ser um boicote a cultura brasileira, quando as novelas tecnicamente existem Citar
LAboy 456 Postado 14 de novembro 2025 Postado 14 de novembro 2025 (editado) On 13/11/2025 at 10:13, AndreRob disse: Acho que isto nao se deve confirmar, demasiado cedo para se saber... mas champagne e engraçadinha eram bem metidas. Mico Preto vai ser falada por ser a primeira novela do assassino da Daniella Perez... Parece que os responsáveis do Globoplay confirmaram esses mesmo títulos para Dezembro: https://natelinha.uol.com.br/novelas/2025/11/14/globoplay-confirma-fragmentos-de-novela-dos-anos-80-versao-dublada-nao-sera-disponibilizada--233934.php Editado 14 de novembro 2025 por LAboy 456 1 Citar
R.M Postado 20 de novembro 2025 Postado 20 de novembro 2025 Enfim uma luz no fim do túnel, eu ainda torço muito para que o Globoplay considere fazer uma dublagem IA para essas duas novelas, mesmo sendo algo complexo, vale a pena, fora o marketing que isso geraria para a plataforma. Citar
AndreRob Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 10 horas, R.M disse: Enfim uma luz no fim do túnel, eu ainda torço muito para que o Globoplay considere fazer uma dublagem IA para essas duas novelas, mesmo sendo algo complexo, vale a pena, fora o marketing que isso geraria para a plataforma. Sinceramente tenho duvidas que se dessem a esse trabalho por uma novela incompleta... acho que isto é apenas areia nos olhos para o publico parar de reclamar. Não acredito minimamente que eles metam uma novela propria dobrada na globoplay... Ainda nem sabemos o que vai acontecer com as que estão realmente incompletas mas no som original quanto mais as com dobragem noutra lingua.... 1 Citar
Dimitri Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 Eu acho incrível como meia dúzia de gatos pingados chatíssimos acham que podem interferir nas decisões de uma empresa gigante kkk e se alguém os contradiz ficam ofendidos 3 1 Citar
Rui Melo Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 41 minutos, AndreRob disse: Sinceramente tenho duvidas que se dessem a esse trabalho por uma novela incompleta... acho que isto é apenas areia nos olhos para o publico parar de reclamar. Não acredito minimamente que eles metam uma novela propria dobrada na globoplay... Ainda nem sabemos o que vai acontecer com as que estão realmente incompletas mas no som original quanto mais as com dobragem noutra lingua.... Também duvido que o venham a fazer ate porque nem sao novelas muito lembradas ou de interesse comercial. Mas tenho pena que se percam assim. Nao sei mesmo e o que vao fazer com Saramandaia, Casarao e Mandala. Pode ser que de para fazer corte e costura como fizeram com Dancin Days Citar
AndreRob Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 3 minutos, Rui Melo disse: Também duvido que o venham a fazer ate porque nem sao novelas muito lembradas ou de interesse comercial. Mas tenho pena que se percam assim. Nao sei mesmo e o que vao fazer com Saramandaia, Casarao e Mandala. Pode ser que de para fazer corte e costura como fizeram com Dancin Days Essas ainda podem sair em resgate fragmentado, como tem a versao original apesar de incompleta faz sentido serem colocadas... agora dobradas noutra lingua tenho serias duvidas e se forem será já depois de tudo terminado. Citar
Rui Melo Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 56 minutos, AndreRob disse: Essas ainda podem sair em resgate fragmentado, como tem a versao original apesar de incompleta faz sentido serem colocadas... agora dobradas noutra lingua tenho serias duvidas e se forem será já depois de tudo terminado. Também gostava de saber se vao adquirir a TV Cultura os Fragmentos de Meu Pedacinho de Chao. Duvido muito que se mexam por conta de uns Fragmentos, mas mereciam muito vir Citar
R.M Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 9 horas, Dimitri disse: Eu acho incrível como meia dúzia de gatos pingados chatíssimos acham que podem interferir nas decisões de uma empresa gigante kkk e se alguém os contradiz ficam ofendidos Aí é que tá, se não fosse essa meia dúzia de gatos pingados mobilizados ao longo dos anos para conseguir o que temos hoje, me arrisco a dizer que talvez esse projeto resgate sequer existiria. A única maneira de se conseguir as coisas é fazendo barulho nas redes sociais mesmo, pego como exemplo o capítulo faltante de Avenida Paulista, se não fosse a galera no X lembrando o pessoal do Globoplay que eles tinham uma cópia completa do GNT Portugal dessa minissérie, até hoje estaria incompleto. O que para alguns não é nada mais, para quem consome de fato as novelas do Globoplay será uma grande vitória se no futuro eles decidirem por disponibilizar essas novelas que não tem mais em português. Citar
Dimitri Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 17 minutos, R.M disse: Aí é que tá, se não fosse essa meia dúzia de gatos pingados mobilizados ao longo dos anos para conseguir o que temos hoje, me arrisco a dizer que talvez esse projeto resgate sequer existiria. A única maneira de se conseguir as coisas é fazendo barulho nas redes sociais mesmo, pego como exemplo o capítulo faltante de Avenida Paulista, se não fosse a galera no X lembrando o pessoal do Globoplay que eles tinham uma cópia completa do GNT Portugal dessa minissérie, até hoje estaria incompleto. O que para alguns não é nada mais, para quem consome de fato as novelas do Globoplay será uma grande vitória se no futuro eles decidirem por disponibilizar essas novelas que não tem mais em português. Menos, se fosse viável a Globo já o teria feito por si própria, vocês não sabem mais o que eles têm, os direitos que implica… melhor que eles. Citar
Rui Melo Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 21 minutos, R.M disse: Aí é que tá, se não fosse essa meia dúzia de gatos pingados mobilizados ao longo dos anos para conseguir o que temos hoje, me arrisco a dizer que talvez esse projeto resgate sequer existiria. A única maneira de se conseguir as coisas é fazendo barulho nas redes sociais mesmo, pego como exemplo o capítulo faltante de Avenida Paulista, se não fosse a galera no X lembrando o pessoal do Globoplay que eles tinham uma cópia completa do GNT Portugal dessa minissérie, até hoje estaria incompleto. O que para alguns não é nada mais, para quem consome de fato as novelas do Globoplay será uma grande vitória se no futuro eles decidirem por disponibilizar essas novelas que não tem mais em português. O proprio Projeto Originalidade surgiu por pressão da bolha nas redes. Imagina o mico ter as novelas todas de 2010-2016 naquela qualidade horrível de imagem 1 Citar
R.M Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 3 minutos, Dimitri disse: Menos, se fosse viável a Globo já o teria feito por si própria, vocês não sabem mais o que eles têm, os direitos que implica… melhor que eles. Essa questão de diretos por mais complexo que seja, uma hora se resolve, quando o Erick Bretas era responsável pelo projeto, me lembro dele afirmar no X que a versão original de Terra Nostra jamais veria a luz do dia novamente por causa dos problemas com a trilha sonora. Uns dois anos depois, conseguiram solucionar o problema e hoje todo mundo tem acesso aos 221 capítulos originais. Citar
Dimitri Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 agora mesmo, R.M disse: Essa questão de diretos por mais complexo que seja, uma hora se resolve, quando o Erick Bretas era responsável pelo projeto, me lembro dele afirmar no X que a versão original de Terra Nostra jamais veria a luz do dia novamente por causa dos problemas com a trilha sonora. Uns dois anos depois, conseguiram solucionar o problema e hoje todo mundo tem acesso aos 221 capítulos originais. Esse foi o problema do Erick deu confiança a mais a essa bolha, as coisas estão sempre a mudar, levaram tudo o que ele disse como lei. Aliás foi essa abertura dele que também o deve ter tirado de lá, e estourou o orçamento do globoplay, daí só 1 resgate agora. Citar
Rui Melo Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 1 minuto, R.M disse: Essa questão de diretos por mais complexo que seja, uma hora se resolve, quando o Erick Bretas era responsável pelo projeto, me lembro dele afirmar no X que a versão original de Terra Nostra jamais veria a luz do dia novamente por causa dos problemas com a trilha sonora. Uns dois anos depois, conseguiram solucionar o problema e hoje todo mundo tem acesso aos 221 capítulos originais. Mas a Gabriela por exemplo acho que e complicado liberar. Talvez o Bretas insistisse mais, mas essa nova equipe duvido que esteja disposta a custos elevados para resgatar os direitos Citar
R.M Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 2 minutos, Rui Melo disse: Mas a Gabriela por exemplo acho que e complicado liberar. Talvez o Bretas insistisse mais, mas essa nova equipe duvido que esteja disposta a custos elevados para resgatar os direitos Gabriela é mais complexo porque os direitos da história é da Warner, e isso já é assim desde a década de 80, porém eu ainda acredito que em algum momento consigam desembaraçar esse nó, até porque a Globo pode comercializar as duas versões até hoje tranquilamente. há 4 minutos, Dimitri disse: Esse foi o problema do Erick deu confiança a mais a essa bolha, as coisas estão sempre a mudar, levaram tudo o que ele disse como lei. Aliás foi essa abertura dele que também o deve ter tirado de lá, e estourou o orçamento do globoplay, daí só 1 resgate agora. Essa mudança nos lançamentos, não foi por conta de orçamento, mas sim de material mesmo, o acervo da globo é imenso, mas não é eterno, o projeto indo no ritmo que estava, logo chegaria ao final, o que não é interessante para a Globo. Não acredito que essa abertura que ele tinha com a galera nas redes sociais que o fez tirar de lá, o Erick sabia até onde podia ir e nunca falou mais do que devia, se acesso a informação fosse proibido, o TCC do Gabriel jamais teria visto a luz do dia e até hoje estaria teorizando o que sobrou nos arquivos da globo. Citar
Rui Melo Postado 21 de novembro 2025 Postado 21 de novembro 2025 há 1 hora, R.M disse: Gabriela é mais complexo porque os direitos da história é da Warner, e isso já é assim desde a década de 80, porém eu ainda acredito que em algum momento consigam desembaraçar esse nó, até porque a Globo pode comercializar as duas versões até hoje tranquilamente. Essa mudança nos lançamentos, não foi por conta de orçamento, mas sim de material mesmo, o acervo da globo é imenso, mas não é eterno, o projeto indo no ritmo que estava, logo chegaria ao final, o que não é interessante para a Globo. Não acredito que essa abertura que ele tinha com a galera nas redes sociais que o fez tirar de lá, o Erick sabia até onde podia ir e nunca falou mais do que devia, se acesso a informação fosse proibido, o TCC do Gabriel jamais teria visto a luz do dia e até hoje estaria teorizando o que sobrou nos arquivos da globo. Mas a ideia inicial era mesmo o Projeto Resgate ficar completo ate 2027. Obviamente que a este ritmo vai durar até 2030. Devem ter percebido que queriam fazer durar mais, mas uma hora vai acabar mesmo. Eu gostava era que agilizassem o Originalidade mesmo. Mas acredito que ate 2028 as novelas estarão todas em formato de tela certo, a este ritmo. Ai depois tem e a atualização de series e seriados, que creio ainda serem algumas Citar
Maciel Postado 22 de novembro 2025 Postado 22 de novembro 2025 On 10/11/2025 at 14:41, Afonso disse: Eu quero é Pé na Jaca, que só vi uma vez quando deu na SIC e esquartejaram-na toda na reta final. Na altura deram 40 ou 50 episódios em 5 episódios de 45min. Agora dão o último episódio em mais de uma semana. Eu gostei dessa novela. 2 Citar
AndreRob Postado 23 de novembro 2025 Postado 23 de novembro 2025 On 21/11/2025 at 21:35, Rui Melo disse: Mas a ideia inicial era mesmo o Projeto Resgate ficar completo ate 2027. Obviamente que a este ritmo vai durar até 2030. Devem ter percebido que queriam fazer durar mais, mas uma hora vai acabar mesmo. Eu gostava era que agilizassem o Originalidade mesmo. Mas acredito que ate 2028 as novelas estarão todas em formato de tela certo, a este ritmo. Ai depois tem e a atualização de series e seriados, que creio ainda serem algumas Neste caso a globoplay novelas vai lançando novelas que estão fora da globoplay substituindo-se ao resgate em alguns casos, como vai ser o caso de Paraíso por isso dezembro acaba por ter dois resgates, embora paraiso seja por episodios diarios... Mas sim os resgates devem ainda levar mais tempo do que o previsto até porque se tornaram um atrativo mensal para a plataforma... é estender esse interesse mais alem... Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.