Rui Melo Posted February 10 Posted February 10 Maria Maria, adoro! A unica novela em falta do Maneco. A ser verdade, fica so a falta Cabocla das novelas das seis dos anos 70. Alias poucos títulos faltam desta decada Quote
Rui Melo Posted February 10 Posted February 10 (edited) há 7 horas, R.M disse: Já que é pra ser um mês quase saudosista, deveriam trocar Estrela Guia por alguma novela dos anos 80 que ainda falta atualizar, de cabeça aqui me lembro da Gata Comeu e o Salvador da Pátria. Das antigas (70/80) ainda tem por atualizar Pai Heroi, A Gata Comeu, Brega e Chique, Sassaricando, Bebe a Bordo e O Salvador da Pátria. Esta ultima nem deve ser atualizada este ano por causa das eleições há 2 horas, Dimitri disse: No no no, que eu quero estrela-guia, amooo Tambem prefiro. Com esta atualização ficam todas as dos anos 2000 (falta Malhacao 2008, mas novelas ficam todas atualizadas em formato correto) Edited February 10 by Rui Melo Quote
Rui Melo Posted February 10 Posted February 10 Cada vez mais quero ler os livros que deram origem as primeiras novelas das seis. Escrava Isaura e Olhai os Lirios do Campo sao romances absolutamente incriveis! E pensar que as respectivas novelas estão quase todas resgatadas (mesmo que em Fragmentos) 1 Quote
LAboy 456 Posted February 16 Posted February 16 A minisérie "Bandidos da falange" (1983) já está no Globoplay: https://globoplay.globo.com/bandidos-da-falange/t/bxGZkGzXWw/?utm_source=globoplay&utm_medium=mobile_apple_compartilhar 2 Quote
R.M Posted February 18 Posted February 18 Para o pessoal que está acompanhando Bandidos da Falange no Globoplay, o Naan postou no X que o capítulo 10 está errado, em vez de postarem o capítulo original, na verdade o que está lá corresponde ao da reprise de 1984, que condensam os dois últimos capítulos originais da obra. Ele já marcou o perfil do Globoplay por lá para fazer a troca, agora só resta aguardar. Quote
LAboy 456 Posted February 19 Posted February 19 (edited) (editado) Edited February 19 by LAboy 456 Quote
LAboy 456 Posted February 19 Posted February 19 On 18/02/2026 at 00:34, R.M disse: Para o pessoal que está acompanhando Bandidos da Falange no Globoplay, o Naan postou no X que o capítulo 10 está errado, em vez de postarem o capítulo original, na verdade o que está lá corresponde ao da reprise de 1984, que condensam os dois últimos capítulos originais da obra. Ele já marcou o perfil do Globoplay por lá para fazer a troca, agora só resta aguardar. Parece que o problema já está a começar a ser resolvido: Quote
R.M Posted February 21 Posted February 21 Estou acompanhando a versão original do Astro no Globoplay, espero dessa vez concluir, vou no capítulo 32, e vendo onde seria o capítulo da morte do Salomão, um dos capítulos posteriores me chamou atenção, o Capítulo 47 tem uma duração bem acima do normal. No Globoplay consta que esse capítulo tem 01h11 de arte, o que equivale a dois ou praticamente três capítulos originais, alguém sabe dizer se essa novela teve um capítulo duplo ou excepcionalmente o capítulo 47 exibido em 28/01/78 realmente foi gigante? Quote
AndreRob Posted February 21 Posted February 21 há 6 horas, R.M disse: Estou acompanhando a versão original do Astro no Globoplay, espero dessa vez concluir, vou no capítulo 32, e vendo onde seria o capítulo da morte do Salomão, um dos capítulos posteriores me chamou atenção, o Capítulo 47 tem uma duração bem acima do normal. No Globoplay consta que esse capítulo tem 01h11 de arte, o que equivale a dois ou praticamente três capítulos originais, alguém sabe dizer se essa novela teve um capítulo duplo ou excepcionalmente o capítulo 47 exibido em 28/01/78 realmente foi gigante? É possivel que sim dado que a versão original teve alguma dificuldade nos primeiros meses na audiencia e segundo o site da teledramaturgia a novela havia perdido a liderança para o Profeta na Tupi na semana antes e provavelmente para tentar puxar pela novela devem ter aumentado a duração da novela já que coincide com os capitulos do assassinato de Salomão... Com o final do Profeta a novela explodiu na audiencia e tornou-se num fenómeno nacional. 1 Quote
R.M Posted February 21 Posted February 21 (edited) Bem que eu estranhei nos primeiros capítulos a falta de coerência em alguns momentos, e principalmente a falta da cena da morte do Jacaré no capítulo 3, até pensei que tivesse sido censura na época, mas não, foi confusão do Globoplay mesmo que misturou a versão original com a reprise picotada. Agora vou ter que esperar postarem completa pra maratonar desde o começo. Edited February 21 by R.M Quote
R.M Posted February 22 Posted February 22 há 13 horas, AndreRob disse: É possivel que sim dado que a versão original teve alguma dificuldade nos primeiros meses na audiencia e segundo o site da teledramaturgia a novela havia perdido a liderança para o Profeta na Tupi na semana antes e provavelmente para tentar puxar pela novela devem ter aumentado a duração da novela já que coincide com os capitulos do assassinato de Salomão... Com o final do Profeta a novela explodiu na audiencia e tornou-se num fenómeno nacional. Outra coisa que esqueci de falar, aquele mito da segunda abertura, trocando a imagem do bode por uma cena do Francisco Cuoco aparentemente só foi em um capítulo mesmo, no caso o 21, do 22 até momento, voltaram com a primeira abertura. Quote
LAboy 456 Posted February 23 Posted February 23 (edited) On 22/02/2026 at 04:55, R.M disse: Outra coisa que esqueci de falar, aquele mito da segunda abertura, trocando a imagem do bode por uma cena do Francisco Cuoco aparentemente só foi em um capítulo mesmo, no caso o 21, do 22 até momento, voltaram com a primeira abertura. Spoiler: Spoiler A segunda abertura de facto aparecera uma só vez na inicio da história - ela depois voltará... e ai será definitivo + On 10/02/2026 at 00:03, LAboy 456 disse: Actualização dos possiveis títulos para Março: Mantêm-se os títulos do Projecto Originalidade e o Projecto Fragmentos que tinham sido mencionados inicialmente Porém, os outros dois são agora títulos que vêm do final da década de 1970 (com "Maria Maria"... completa-se, de certa forma, o catálogo de novelas do Manoel Carlos na Globo) Ao que parece, haverá uma mudança de ordem entre dois dos titulos para Março: Edited February 23 by LAboy 456 Quote
D91 Posted February 24 Posted February 24 Não encontro Páginas da Vida (original) na Globoplay. 1 2 Quote
AndreRob Posted February 24 Posted February 24 (edited) há 3 minutos, D91 disse: Não encontro Páginas da Vida (original) na Globoplay. Por causa do remake a sic deve ter pedido para retirarem a original... enfim... decadência. A correr tirar vão logo... repor as 6 ou 7 que continuam bloqueadas por terem dado na sic há seculos nada... Edited February 24 by AndreRob 3 Quote
R.M Posted February 24 Posted February 24 há 3 horas, AndreRob disse: Por causa do remake a sic deve ter pedido para retirarem a original... enfim... decadência. A correr tirar vão logo... repor as 6 ou 7 que continuam bloqueadas por terem dado na sic há seculos nada... Que doidera, quer dizer que se algum dia a SIC comprar o remake de Renascer, vão querer que a Globo bloqueie as duas versões no Globoplay também? Quote
Vitória Posted February 24 Posted February 24 há 7 horas, D91 disse: Não encontro Páginas da Vida (original) na Globoplay. Ainda bem que consegui terminar a tempo. Mds que palhaçada... 1 Quote
Afonso Posted February 24 Posted February 24 Compraram os direitos da obra, é natural que fique bloqueada. Mas, sim, uma palhaçada mas pronto. 1 Quote
AndreRob Posted February 24 Posted February 24 há 1 hora, Afonso disse: Compraram os direitos da obra, é natural que fique bloqueada. Mas, sim, uma palhaçada mas pronto. Não faz muito sentido, eles compraram a obra para adaptar não compraram os direitos de exibir a original... é mesmo má vontade só para evitarem comparações como se isso não fosse acontecer na mesma. 1 1 Quote
Diogo Marreiros Posted February 24 Posted February 24 On 10/02/2026 at 19:28, Rui Melo disse: Cada vez mais quero ler os livros que deram origem as primeiras novelas das seis. Escrava Isaura e Olhai os Lirios do Campo sao romances absolutamente incriveis! E pensar que as respectivas novelas estão quase todas resgatadas (mesmo que em Fragmentos) A Escrava Isaura é um livro maravilhoso mesmo! 1 Quote
LAboy 456 Posted March 2 Posted March 2 A série "Malu mulher" (1979-1980) já está no Globoplay: https://globoplay.globo.com/malu-mulher/t/QxtVbsCfpH/ 3 Quote
Afonso Posted March 3 Posted March 3 Será que a Globo tem planos de colocar as edições antigas do BBB no player? Eu gostaria de ver algumas edições históricas, mas não sei se isso será possível. Quote
R.M Posted March 3 Posted March 3 há 5 horas, Afonso disse: Será que a Globo tem planos de colocar as edições antigas do BBB no player? Eu gostaria de ver algumas edições históricas, mas não sei se isso será possível. Talvez um dia, se o finado viva já exibiu algumas das primeiras temporadas. Mas se for para o streaming, certamente só será quando acabar o projeto resgate das novelas e minisséries. 1 Quote
Vitória Posted March 6 Posted March 6 O Outro Lado do Paraíso, Terra e Paixão, Flor do Caribe, Travessia, Morde e Assopra e Cheias de Charme voltaram hoje no globoplay de Portugal. 2 3 1 Quote
Recommended Posts