Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Não percebo porque a globoplay nao aproveita meses de 5 segundas feiras para lançar a malhação... em Dezembro a 29 nao sai nada... era o ideal para despachar as que faltam...

Quanto a Janeiro lá vem mais uma dos anos 70... parece que virou prioridade... enquanto as dos anos 90 aparecem a cada 3 ou 4 meses... vai ser mesmo preciso depender da globoplay novelas para elas sairem...

• Obrigado 1
Postado (editado)

@Vitória a tua babe vai ser atualizada :adoro_xmas:

Gostei dos títulos, mas concordo com o Rob, deviam mesmo aproveitar os meses com mais uma segunda feira para lançar Malhação. E ridiculo ficar sem lançamentos. E ainda faltam as temporadas de 2002, 2003, 2005, 2006 e 2007. Sao 5 lugares de novela que vao ser ocupados com isto…

há 3 horas, AndreRob disse:

Não percebo porque a globoplay nao aproveita meses de 5 segundas feiras para lançar a malhação... em Dezembro a 29 nao sai nada... era o ideal para despachar as que faltam...

Quanto a Janeiro lá vem mais uma dos anos 70... parece que virou prioridade... enquanto as dos anos 90 aparecem a cada 3 ou 4 meses... vai ser mesmo preciso depender da globoplay novelas para elas sairem...

Mas pronto Feijao Maravilha sabiamos que estava vindo. Por sinal, acho que foi uma novela impulsionadora no registo comico da faixa das sete.

Dos anos 70 faltam apenas:

1. Irmaos Coragem
  2. Selva de Pedra
  3. Escalada
  4. O Casarao
  5. Duas Vidas
  6. Gabriela
  7. Saramandaia
  8. Maria Maria
  9. Cabocla
  10. Te Contei?
Editado por Rui Melo
  • Adoro 1
Postado

O que sobrou de Champagne em português foi disponibilizado no Globoplay hoje, eu sigo na torcida para que a versão internacional seja disponibilizada legendada algum dia.

Ou se não for sonhar demais, que a globo faça uma dublagem nova por IA ou com dubladores mesmo, vai ser zoado? Um pouco, mas não acho justo um material desses ficar preso nos arquivos.

Postado
On 06/12/2025 at 14:04, Rui Melo disse:

@Vitória a tua babe vai ser atualizada :adoro_xmas:

Gostei dos títulos, mas concordo com o Rob, deviam mesmo aproveitar os meses com mais uma segunda feira para lançar Malhação. E ridiculo ficar sem lançamentos. E ainda faltam as temporadas de 2002, 2003, 2005, 2006 e 2007. Sao 5 lugares de novela que vao ser ocupados com isto…

Mas pronto Feijao Maravilha sabiamos que estava vindo. Por sinal, acho que foi uma novela impulsionadora no registo comico da faixa das sete.

Dos anos 70 faltam apenas:

1. Irmaos Coragem
  2. Selva de Pedra
  3. Escalada
  4. O Casarao
  5. Duas Vidas
  6. Gabriela
  7. Saramandaia
  8. Maria Maria
  9. Cabocla
  10. Te Contei?

o que acho curioso desta lista é que 5 delas tiveram remakes... o que devia ter sido uma justificação para as lançar mais cedo para que o publico pudesse ver a original... mas não .... 

Postado
há 12 minutos, AndreRob disse:

o que acho curioso desta lista é que 5 delas tiveram remakes... o que devia ter sido uma justificação para as lançar mais cedo para que o publico pudesse ver a original... mas não .... 

De um modo geral os remakes foram sempre resgatados primeiro que a versão internacional. Neste momento Gabriela penso que seja o unico caso em que nenhuma versão está disponível 

Postado (editado)

A globoplay já tem um separador com as novelinhas verticais... lançaram completa a segunda novela vertical, cinderella e o segredo do pobre milionario e  junto com a Bibi Perigosa e a Angel.

Editado por AndreRob
Postado
há 11 horas, AndreRob disse:

A globoplay já tem um separador com as novelinhas verticais... lançaram completa a segunda novela vertical, cinderella e o segredo do pobre milionario e  junto com a Bibi Perigosa e a Angel.

Também há a do Kelvin e Ramiro de Terra e Paixão, mas está bloqueada cá porque a novela está também. 

• Triste 1
Postado
há 8 minutos, Pedro M. disse:

Ainda?

Acorda Globoplay.

Nem vamos falar nisso porque todas as que deram nos ultimos penso que 3 anos continuam bloqueadas... morde e assopra, flor do caribe, cheias de charme, travessia e terra e paixão... acho que me esqueci de alguma.

• Gosto 1
Postado
há 1 hora, Pedro M. disse:

Ainda?

Acorda Globoplay.

Ainda... Flor do Caribe, Morde e Assopra, Travessia, Cheias de Charme ainda não voltaram, imagina as que acabaram mais recentemente. :triste_teresa:

• Gosto 1
Postado (editado)
há 6 horas, Vitória disse:

Ainda... Flor do Caribe, Morde e Assopra, Travessia, Cheias de Charme ainda não voltaram, imagina as que acabaram mais recentemente. :triste_teresa:

Já pedi 50 vezes no apoio da globoplay, já mandei varios emails... e usam sempre a desculpa 'ha novelas que nao tem direitos para portugal' Quase todas ESTAVAM NA GLOBOPLAY ANTES DE DAR NA SIC (so travessia e terra e paixao nunca estiveram) .... como não tem? é apenas perguiça de atualizar.

Alias a nossa globoplay é um mico, se formos à aba dos fragmentos metade dos lançamentos nem la aparecem... apesar de na realidade so o rebu nao estar lá.

Na aba de novelas em exibição na globoplay novelas continuam novelas que ja acabaram -.-

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
Postado

Eles reduziram a equipa responsável pelo streaming português, e consequentemente dos escritórios da Globo Portugal (que praticamente despediu o pessoal todo). Há uma equipa muito limitada cá, que só sabe de licenciamentos, vendas e divulgação. É tudo feito através do Brasil, pouco podem fazer. E eles no Brasil pouco "sabem" e importam-se, porque a Globoplay Internacional não tem quaisquer problemas de licenciamento, só em Portugal é que temos esta questão da SIC. E pelo que sei, a SIC ainda fica uns tempos com os direitos de exibição de uma novela, mesmo essa tendo terminado. 

• Gosto 1
  • Triste 2
Postado

Como JK será adicionada ao catalogo no mês que vem, vou fazer a resenha da minissérie aqui mesmo, eu terminei ela ontem, não quis esperar pelo streaming e maratonei a minha cópia gravada do finado viva.

Do ponto de vista histórico, JK é belíssima, ver a construção de Brasilia e toda tensão politica do Brasil dos anos 50 e começo dos anos 60 é sempre prazeroso, principalmente quando as atuações convencem bastante como foram os casos dos saudosos José Wilker e a Marília Pera fazendo o casal Juscelino Kubitschek e dona Sara Kubitschek, os dois tinham uma química enorme em cena e brilharam na segunda e terceira fase da história, alias a reconstrução de Brasília ficou tão bem feita que nem parece que tudo aquilo é computação gráfica, em 2006 a tecnologia da globo já estava voando alto.

Por outro lado, no ponto de vista dramatúrgico, aqui sim o enredo ficou devendo muito, a Maria Adelaide Amaral foi muito infeliz inserindo vários núcleos que pouco contribuíram com a história, por sinal esse foi o maior defeito da primeira fase, pois o enredo só anda lá depois do capítulo 12, mostrar a infância e a juventude do presidente foi interessante, mas teria sido melhor se a história tivesse corrido um pouco ali, tanto que no começo eu até pensei em largar a trama, já que esses primeiros capítulos são tão parados e monótomos que dão um verdadeiro desanimo em ver. 

Na terceira fase, quem se destaca também e a Leticia Sabatella como Marisa, a amante fictícia do JK, mas que representou todas mulheres que passaram pela vida do presidente quando ele já estava casado, ela e o Wilker tinham uma ótima sintonia em cena, o que facilitava pra torcer pelo casal mesmo sabendo que a história dos dois não teria um final feliz, alias foi nesse ponto que a autora poderia ter explorado mais, na vida real o presidente JK teve três grandes paixões alem da sua esposa Sarah, daria perfeitamente para colocar ambas na história e explorar o lado humano do Juscelino, que na minissérie ficou muito chapa branca, mesmo tendo a Marisa como sua amante.

Outro personagem histórico que poderia ter tido mais espaço também era o Carlos Lacerda, durante aquele período, ele foi uma figura emblemática da politica brasileira, e ainda que ele tenha sido bem destacado e interpretado pelo José de Abreu, senti que faltou mais tempo de cena dele, e também mais embates com o JK e principalmente mostrando mais sobre a aliança dele com o Juscelino e o Jango pra combater a ditadura já no final das suas vidas, isso é mostrado mas bem rapidamente já que a história já caminhava pro desfecho.

Conclusão, JK é uma boa minissérie, vale rever de vez em quando, mas poderia ter sido mais curta, ou pelo menos ter menos núcleos paralelos, a vida privada do JK já era agitada o suficiente para garantir 47 capítulos ou até mais.

NOTA: 7/10

Postado
há 10 minutos, AndreRob disse:

Ficam a faltar Duas Vidas e Brilhante... acabará com mais novelas do que inicialmente foi apresentado.

Deverá acabar com 31 novelas em fragmentos... Se não surgir mais surpresas.

Poiis… Medo que mandem Mandala para Fragmentos…

Postado
há 1 minuto, Rui Melo disse:

Poiis… Medo que mandem Mandala para Fragmentos…

Mandala e O Casarão devem cair aqui mas talvez em versões espero eu mais longas apesar de incompletas, portanto apos acabarem todas as de fragmentos.

De resto ainda faltam mais de 40 resgates portanto a sair uma por mes só acabará lá para 2029... a esperança é que voltem a colocar dois resgates mensais.

Postado
há 35 minutos, AndreRob disse:

Mandala e O Casarão devem cair aqui mas talvez em versões espero eu mais longas apesar de incompletas, portanto apos acabarem todas as de fragmentos.

De resto ainda faltam mais de 40 resgates portanto a sair uma por mes só acabará lá para 2029... a esperança é que voltem a colocar dois resgates mensais.

Dois resgates mensais ja nao voltam… O Globoplay Novelas e que pode agilizar a vinda de algumas. Eu punha era o Originalidade a trazer 2 por mes…

Postado
há 1 hora, Rui Melo disse:

Dois resgates mensais ja nao voltam… O Globoplay Novelas e que pode agilizar a vinda de algumas. Eu punha era o Originalidade a trazer 2 por mes…

Originalidade é relevante mas não é tão importante porque as novelas mal por mal estão na plataforma... o que atrai publico sao as novidades... é preciso mesmo agilizar os resgates porque são ainda muitas novelas e a globoplay novelas no maximo dos máximos só consegue trazer umas 4 não resgatadas por ano... 

Mesmo a nível de séries há tanta coisa ainda por resgatar... 

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...