Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 6 horas, Afonso disse:

Imagina, tentei fazer o mesmo. Mas, a certa altura, mandei alguma cena em alemão, acidentalmente ao escrever no teclado, devem ter pensado "não me pagam para traduzir mensagens" e deixaram-me no vácuo. Pois, não gostei. :cryhappy:

a mim também me despacharam e fecharam o atendimento quando comecei a falar dos reembolsos por causa de n poder usar a app... nunca fui propriamente rude ou ofensivo mas basicamente desligaram-me no chat na cara.

Agora também não vou voltar a ativar a app... há sempre outras formas.

• Like 1
Posted
há 9 horas, AndreRob disse:

a mim também me despacharam e fecharam o atendimento quando comecei a falar dos reembolsos por causa de n poder usar a app... nunca fui propriamente rude ou ofensivo mas basicamente desligaram-me no chat na cara.

Agora também não vou voltar a ativar a app... há sempre outras formas.

E fazes tu muito bem. Isso nao e atendimento que se preze

Posted
há 18 minutos, LAboy 456 disse:

A Globoplay confirmou o fim do Fragmentos ao Duh Secco - mas ainda não há resposta referente a "Brilhante" (1981-1982):

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globoplay-encerra-projeto-fragmentos-e-deixa-novela-de-gilberto-braga-para-tras-149251

Eu acredito que pode ter sido encontrado um mecanismo de restauro. Mas la esta e uma area cinzenta e o Globoplay ainda nao deve saber bem de que forma vai disponibilizar esta trama, assim como as outras largamente incompletas. Possivelmente estes titulos ficam para o fim

Eu acho que o foco agora vai ser atualizar as ultimas novelas que ainda estao esticadas, e resgatar os flops que estao preservados a 100%

Posted (edited)
há 28 minutos, Rui Melo disse:

Eu acredito que pode ter sido encontrado um mecanismo de restauro. Mas la esta e uma area cinzenta e o Globoplay ainda nao deve saber bem de que forma vai disponibilizar esta trama, assim como as outras largamente incompletas. Possivelmente estes titulos ficam para o fim

Eu acho que o foco agora vai ser atualizar as ultimas novelas que ainda estao esticadas, e resgatar os flops que estao preservados a 100%

sinceramente a globoplay criou uma area chamada fragmentos em que disponibiliza meia duzia de episodios das novelas (que na maior parte dos casos nao fazem sentido algum) mas não sabe o que fazer com novelas que apenas faltam alguns episódios? A mim parece-me somente perguiça, porque simplesmente não querem ser criticados por terem feito porcaria com essas novelas.

E com tantas novelas por lançar não faria sentido abrir agora novamente espaço para dois resgates? É que isto vai ser esticado até ao infinito e se deixam estas novelas para o fim apenas vão ver a luz do dia lá para 2030 ou nunca.

Edited by AndreRob
  • Like 1
Posted
há 24 minutos, AndreRob disse:

sinceramente a globoplay criou uma area chamada fragmentos em que disponibiliza meia duzia de episodios das novelas (que na maior parte dos casos nao fazem sentido algum) mas não sabe o que fazer com novelas que apenas faltam alguns episódios? A mim parece-me somente perguiça, porque simplesmente não querem ser criticados por terem feito porcaria com essas novelas.

E com tantas novelas por lançar não faria sentido abrir agora novamente espaço para dois resgates? É que isto vai ser esticado até ao infinito e se deixam estas novelas para o fim apenas vão ver a luz do dia lá para 2030 ou nunca.

Eu percebo eles quererem esticar os lançamentos, mas acho que a vaga podia ser aproveitada para lançar mais series e seriados (faltam imensos e estao a vir a conta gotas), ou então por duas novelas por mes no Originalidade, a ver se despacham aquilo, porque e uma vergonha pagar a subscrição e teres imensas novelas que não estão na qualidade original e será algo que se vai manter anos a fio a este ritmo

Posted
há 1 minuto, Rui Melo disse:

Eu percebo eles quererem esticar os lançamentos, mas acho que a vaga podia ser aproveitada para lançar mais series e seriados (faltam imensos e estao a vir a conta gotas), ou então por duas novelas por mes no Originalidade, a ver se despacham aquilo, porque e uma vergonha pagar a subscrição e teres imensas novelas que não estão na qualidade original e será algo que se vai manter anos a fio a este ritmo

E andarem a colocar uma malhação por ano quando já só faltam 2 ou 3.

• Thanks 1
Posted
há 20 minutos, AndreRob disse:

E andarem a colocar uma malhação por ano quando já só faltam 2 ou 3.

Sim! Tenho pena de quem anda a maratonar Malhacao e de repente tem que saltar temporadas porque ainda nao estao la…

Posted
há 13 horas, LAboy 456 disse:

A Globoplay confirmou o fim do Fragmentos ao Duh Secco - mas ainda não há resposta referente a "Brilhante" (1981-1982):

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globoplay-encerra-projeto-fragmentos-e-deixa-novela-de-gilberto-braga-para-tras-149251

Um tempo atrás, li uma conversa no X que existiam duas DPI de Brilhante e uma dessas versões embora fosse bem mais reduzida, tinha áudio em português, provavelmente se tiver completa ou quase, se enquadra como resgate, por isso que não foi disponibilizada nos fragmentos.

• Like 1
Posted
On 27/03/2026 at 09:43, hollywoodIncfan disse:

A situação já está regularizada? É que a mim ainda me pede o CPF... Continuo sem acesso à app

Acho que não. A mim voltou a pedir e agora nem voltando atrás entra.

Posted
há 18 minutos, Rui Melo disse:

O Final Feliz foi sucesso no início dos anos 80 e muita gente pede por ela nas redes. Vai ser uma boa adição ao catálogo 

O primo Basilio ainda não está na globoplay? :manas:

Até já repetiu na globopt

Posted
há 23 minutos, AndreRob disse:

O primo Basilio ainda não está na globoplay? :manas:

Até já repetiu na globopt

Por incrível que pareça não, ficou esquecida, engraçado que tudo o que a Globo PT e o Globo ON exibiram entre 2019 e 2020, entraram no Globoplay no máximo até 2022/23, a única minissérie que faltava era justo O Primo Basílio.

Posted

Pelo que andei lendo, Final Feliz está sendo ventilada para ser reprisada no Globoplay Novelas esse ano, ou seja se vier reeditada em 161 capítulos como no original, já podem esperar o repeteco dela no segundo semestre.

• Like 1
Posted

Aproveitei que A Gata Comeu começou a ser atualizada nessa madrugada e revi logo o capítulo 01 para ver como ficou a qualidade.

E definitivamente chego a conclusão que a Globo deve resgatar essa obra pra ontem na faixa especial, a qualidade tá perfeita, e a vibe da trama então... 

Agora com a Gata Comeu atualizada, enfim a "santíssima trindade" da Ivani Ribeiro está devidamente para a posteridade no Globoplay em sua qualidade total.

• Like 1
Posted (edited)
há 4 minutos, R.M disse:

Pelo visto Final Feliz ficou para junho.

+ após terem sido tratados de forma consecutiva vários titulos anteriormente exibidos no VIVA que estavam esticados... o Projecto Originalidade voltou aos titulos da década de 2010 que ainda precisam dessa actualização com "I love Paraisópolis"

Edited by LAboy 456
  • Like 1
  • Love 1
Posted

Globo encontra 'novela perdida' de Gilberto Braga e reforça projeto do Globoplay

Os fãs de Gilberto Braga (1945-2021) podem comemorar! Brilhante (1981), novela do autor considerada perdida, será disponibilizada no Globoplay. Um compacto editado para o mercado internacional foi resgatado pela Globo. A emissora "remontou" o conteúdo, incluindo abertura e vinhetas originais, para oferecê-lo aos assinantes da plataforma de streaming.

O processo é similar ao de Corpo a Corpo (1984) e Plumas e Paetês (1980), exibidas recentemente pelo Globoplay Novelas. A diferença é que as versões internacionais destes folhetins contam com o mesmo número de capítulos das originais. Já os 155 episódios da versão brasileira de Brilhante foram condensados em cerca de 70. 

Até então, a expectativa era de que a trama de Gilberto Braga fosse disponibilizada através do Projeto Fragmentos, dedicado a títulos com poucos capítulos preservados. Mas o Globoplay encerrou o Fragmentos em março, sem Brilhante, o que gerou suspeitas sobre a recuperação do conteúdo.

Fontes da coluna indicam, porém, que entraves jurídicos ainda impedem a disponibilização da novela no streaming. Consultada, a Comunicação da plataforma informa que "não há previsão para publicação de Brilhante e Final Feliz--obra de Ivani Ribeiro (1922-1995) também remontada pela Globo.

Exibida às 20h entre setembro de 1981 e março de 1982, Brilhante causou polêmica por conta da abordagem acerca da homossexualidade de Inácio, papel de Dennis Carvalho (1947-2026). A mãe do rapaz, Chica Newman (Fernanda Montenegro), pretende casá-lo com Luiza (Vera Fischer), designer da rede de joalherias da família.

Luiza, além de recusar a proposta, se une a Paulo César (Tarcísio Meira, 1935-2021), marido de Maria Isabel (Renée de Vielmond), primogênita de Chica. Inácio, envolvido em casos furtivos, acaba subindo ao altar com a interesseira Edith (Renata Sorrah). 

A censura da Ditadura Militar (1964-1985) comprometeu a narrativa ao vetar menções à homossexualidade de Inácio. Brilhante também enfrentou problemas estruturais, admitidos pelo autor ao projeto Memória Globo: "Foi uma novela muito mal bolada, com uma história impossível de contar".

Gilberto Braga pretendia recontar a trama. Intolerância, uma das últimas propostas apresentadas por ele à Globo, partia do conflito entre Chica Newman e Inácio. Mas a releitura, dividida com o também autor João Ximenes Braga, acabou engavetada.

• Like 3
Posted

Que interessante, será que esse compacto é aquele para o mercado francês? Lembro de ter lido algo a respeito do X, que existiam duas DPI da novela.

A mais longa que era com a pista de áudio em Espanhol e essa DPI mais curta em Francês, só que tinha alguns capítulos com áudio em português, provavelmente os demais capítulos tinha a pista de áudio separada, ou se brincar essa DPI é nova e ninguém tinha conhecimento.

Posted

E realmente foi a DPI francesa de Brilhante que recuperaram, pelo números de capítulos, bate certinho, 70 capítulos de 30 minutos.

Um compacto considerável, se levar em conta que a versão original tinha 155 capítulos, mas por outro lado, certamente será bem mais compreensível que Duas Vidas.

• Love 1
Posted
há 11 horas, R.M disse:

Pelo visto Final Feliz ficou para junho.

Adoro que voltaram as atualizações da decada passada, ja estava na hora.

Desejo Proibido acho que e uma novela muito boa também, não acredito que tenha merecido o flop

• Like 1
Posted

Boas noticías sobre Brilhante então, agora a melhor forma de homenagear o autor era retirar da gaveta Intolerancia, acho que era justo para com uma novela tão maltratada pela censura.

• Like 1