AndreRob Posted March 27 Posted March 27 há 6 horas, Afonso disse: Imagina, tentei fazer o mesmo. Mas, a certa altura, mandei alguma cena em alemão, acidentalmente ao escrever no teclado, devem ter pensado "não me pagam para traduzir mensagens" e deixaram-me no vácuo. Pois, não gostei. a mim também me despacharam e fecharam o atendimento quando comecei a falar dos reembolsos por causa de n poder usar a app... nunca fui propriamente rude ou ofensivo mas basicamente desligaram-me no chat na cara. Agora também não vou voltar a ativar a app... há sempre outras formas. 1 Quote
Rui Melo Posted March 27 Posted March 27 há 9 horas, AndreRob disse: a mim também me despacharam e fecharam o atendimento quando comecei a falar dos reembolsos por causa de n poder usar a app... nunca fui propriamente rude ou ofensivo mas basicamente desligaram-me no chat na cara. Agora também não vou voltar a ativar a app... há sempre outras formas. E fazes tu muito bem. Isso nao e atendimento que se preze Quote
hollywoodIncfan Posted March 27 Posted March 27 A situação já está regularizada? É que a mim ainda me pede o CPF... Continuo sem acesso à app Quote
LAboy 456 Posted March 28 Posted March 28 On 23/03/2026 at 15:58, Rui Melo disse: Parece que o Fragmentos acabou! E o pior e que nao vao ocupar a vaga deixada por outro tipo de resgate A Globoplay confirmou o fim do Fragmentos ao Duh Secco - mas ainda não há resposta referente a "Brilhante" (1981-1982): https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globoplay-encerra-projeto-fragmentos-e-deixa-novela-de-gilberto-braga-para-tras-149251 2 Quote
Rui Melo Posted March 28 Posted March 28 há 18 minutos, LAboy 456 disse: A Globoplay confirmou o fim do Fragmentos ao Duh Secco - mas ainda não há resposta referente a "Brilhante" (1981-1982): https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globoplay-encerra-projeto-fragmentos-e-deixa-novela-de-gilberto-braga-para-tras-149251 Eu acredito que pode ter sido encontrado um mecanismo de restauro. Mas la esta e uma area cinzenta e o Globoplay ainda nao deve saber bem de que forma vai disponibilizar esta trama, assim como as outras largamente incompletas. Possivelmente estes titulos ficam para o fim Eu acho que o foco agora vai ser atualizar as ultimas novelas que ainda estao esticadas, e resgatar os flops que estao preservados a 100% Quote
AndreRob Posted March 28 Posted March 28 (edited) há 28 minutos, Rui Melo disse: Eu acredito que pode ter sido encontrado um mecanismo de restauro. Mas la esta e uma area cinzenta e o Globoplay ainda nao deve saber bem de que forma vai disponibilizar esta trama, assim como as outras largamente incompletas. Possivelmente estes titulos ficam para o fim Eu acho que o foco agora vai ser atualizar as ultimas novelas que ainda estao esticadas, e resgatar os flops que estao preservados a 100% sinceramente a globoplay criou uma area chamada fragmentos em que disponibiliza meia duzia de episodios das novelas (que na maior parte dos casos nao fazem sentido algum) mas não sabe o que fazer com novelas que apenas faltam alguns episódios? A mim parece-me somente perguiça, porque simplesmente não querem ser criticados por terem feito porcaria com essas novelas. E com tantas novelas por lançar não faria sentido abrir agora novamente espaço para dois resgates? É que isto vai ser esticado até ao infinito e se deixam estas novelas para o fim apenas vão ver a luz do dia lá para 2030 ou nunca. Edited March 28 by AndreRob 1 Quote
Rui Melo Posted March 28 Posted March 28 há 24 minutos, AndreRob disse: sinceramente a globoplay criou uma area chamada fragmentos em que disponibiliza meia duzia de episodios das novelas (que na maior parte dos casos nao fazem sentido algum) mas não sabe o que fazer com novelas que apenas faltam alguns episódios? A mim parece-me somente perguiça, porque simplesmente não querem ser criticados por terem feito porcaria com essas novelas. E com tantas novelas por lançar não faria sentido abrir agora novamente espaço para dois resgates? É que isto vai ser esticado até ao infinito e se deixam estas novelas para o fim apenas vão ver a luz do dia lá para 2030 ou nunca. Eu percebo eles quererem esticar os lançamentos, mas acho que a vaga podia ser aproveitada para lançar mais series e seriados (faltam imensos e estao a vir a conta gotas), ou então por duas novelas por mes no Originalidade, a ver se despacham aquilo, porque e uma vergonha pagar a subscrição e teres imensas novelas que não estão na qualidade original e será algo que se vai manter anos a fio a este ritmo Quote
AndreRob Posted March 28 Posted March 28 há 1 minuto, Rui Melo disse: Eu percebo eles quererem esticar os lançamentos, mas acho que a vaga podia ser aproveitada para lançar mais series e seriados (faltam imensos e estao a vir a conta gotas), ou então por duas novelas por mes no Originalidade, a ver se despacham aquilo, porque e uma vergonha pagar a subscrição e teres imensas novelas que não estão na qualidade original e será algo que se vai manter anos a fio a este ritmo E andarem a colocar uma malhação por ano quando já só faltam 2 ou 3. 1 Quote
Rui Melo Posted March 28 Posted March 28 há 20 minutos, AndreRob disse: E andarem a colocar uma malhação por ano quando já só faltam 2 ou 3. Sim! Tenho pena de quem anda a maratonar Malhacao e de repente tem que saltar temporadas porque ainda nao estao la… Quote
R.M Posted March 29 Posted March 29 há 13 horas, LAboy 456 disse: A Globoplay confirmou o fim do Fragmentos ao Duh Secco - mas ainda não há resposta referente a "Brilhante" (1981-1982): https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globoplay-encerra-projeto-fragmentos-e-deixa-novela-de-gilberto-braga-para-tras-149251 Um tempo atrás, li uma conversa no X que existiam duas DPI de Brilhante e uma dessas versões embora fosse bem mais reduzida, tinha áudio em português, provavelmente se tiver completa ou quase, se enquadra como resgate, por isso que não foi disponibilizada nos fragmentos. 1 Quote
srcbica Posted April 3 Posted April 3 On 27/03/2026 at 09:43, hollywoodIncfan disse: A situação já está regularizada? É que a mim ainda me pede o CPF... Continuo sem acesso à app Acho que não. A mim voltou a pedir e agora nem voltando atrás entra. Quote
R.M Posted April 4 Posted April 4 https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globoplay-prepara-resgate-de-minisserie-de-gilberto-braga-e-novela-de-ivani-ribeiro-149524 Embora ele não tenha datas, provavelmente já serão os lançamentos de maio. 1 Quote
Rui Melo Posted April 4 Posted April 4 há 1 minuto, R.M disse: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globoplay-prepara-resgate-de-minisserie-de-gilberto-braga-e-novela-de-ivani-ribeiro-149524 Embora ele não tenha datas, provavelmente já serão os lançamentos de maio. O Final Feliz foi sucesso no início dos anos 80 e muita gente pede por ela nas redes. Vai ser uma boa adição ao catálogo Quote
AndreRob Posted April 4 Posted April 4 há 18 minutos, Rui Melo disse: O Final Feliz foi sucesso no início dos anos 80 e muita gente pede por ela nas redes. Vai ser uma boa adição ao catálogo O primo Basilio ainda não está na globoplay? Até já repetiu na globopt Quote
R.M Posted April 4 Posted April 4 há 23 minutos, AndreRob disse: O primo Basilio ainda não está na globoplay? Até já repetiu na globopt Por incrível que pareça não, ficou esquecida, engraçado que tudo o que a Globo PT e o Globo ON exibiram entre 2019 e 2020, entraram no Globoplay no máximo até 2022/23, a única minissérie que faltava era justo O Primo Basílio. Quote
R.M Posted April 4 Posted April 4 Pelo que andei lendo, Final Feliz está sendo ventilada para ser reprisada no Globoplay Novelas esse ano, ou seja se vier reeditada em 161 capítulos como no original, já podem esperar o repeteco dela no segundo semestre. 1 Quote
R.M Posted April 6 Posted April 6 Aproveitei que A Gata Comeu começou a ser atualizada nessa madrugada e revi logo o capítulo 01 para ver como ficou a qualidade. E definitivamente chego a conclusão que a Globo deve resgatar essa obra pra ontem na faixa especial, a qualidade tá perfeita, e a vibe da trama então... Agora com a Gata Comeu atualizada, enfim a "santíssima trindade" da Ivani Ribeiro está devidamente para a posteridade no Globoplay em sua qualidade total. 1 Quote
LAboy 456 Posted April 9 Posted April 9 (edited) há 4 minutos, R.M disse: Pelo visto Final Feliz ficou para junho. + após terem sido tratados de forma consecutiva vários titulos anteriormente exibidos no VIVA que estavam esticados... o Projecto Originalidade voltou aos titulos da década de 2010 que ainda precisam dessa actualização com "I love Paraisópolis" Edited April 9 by LAboy 456 1 1 Quote
DanielNunes Posted April 10 Posted April 10 Globo encontra 'novela perdida' de Gilberto Braga e reforça projeto do Globoplay Os fãs de Gilberto Braga (1945-2021) podem comemorar! Brilhante (1981), novela do autor considerada perdida, será disponibilizada no Globoplay. Um compacto editado para o mercado internacional foi resgatado pela Globo. A emissora "remontou" o conteúdo, incluindo abertura e vinhetas originais, para oferecê-lo aos assinantes da plataforma de streaming. O processo é similar ao de Corpo a Corpo (1984) e Plumas e Paetês (1980), exibidas recentemente pelo Globoplay Novelas. A diferença é que as versões internacionais destes folhetins contam com o mesmo número de capítulos das originais. Já os 155 episódios da versão brasileira de Brilhante foram condensados em cerca de 70. Até então, a expectativa era de que a trama de Gilberto Braga fosse disponibilizada através do Projeto Fragmentos, dedicado a títulos com poucos capítulos preservados. Mas o Globoplay encerrou o Fragmentos em março, sem Brilhante, o que gerou suspeitas sobre a recuperação do conteúdo. Fontes da coluna indicam, porém, que entraves jurídicos ainda impedem a disponibilização da novela no streaming. Consultada, a Comunicação da plataforma informa que "não há previsão para publicação de Brilhante e Final Feliz--obra de Ivani Ribeiro (1922-1995) também remontada pela Globo. Exibida às 20h entre setembro de 1981 e março de 1982, Brilhante causou polêmica por conta da abordagem acerca da homossexualidade de Inácio, papel de Dennis Carvalho (1947-2026). A mãe do rapaz, Chica Newman (Fernanda Montenegro), pretende casá-lo com Luiza (Vera Fischer), designer da rede de joalherias da família. Luiza, além de recusar a proposta, se une a Paulo César (Tarcísio Meira, 1935-2021), marido de Maria Isabel (Renée de Vielmond), primogênita de Chica. Inácio, envolvido em casos furtivos, acaba subindo ao altar com a interesseira Edith (Renata Sorrah). A censura da Ditadura Militar (1964-1985) comprometeu a narrativa ao vetar menções à homossexualidade de Inácio. Brilhante também enfrentou problemas estruturais, admitidos pelo autor ao projeto Memória Globo: "Foi uma novela muito mal bolada, com uma história impossível de contar". Gilberto Braga pretendia recontar a trama. Intolerância, uma das últimas propostas apresentadas por ele à Globo, partia do conflito entre Chica Newman e Inácio. Mas a releitura, dividida com o também autor João Ximenes Braga, acabou engavetada. 3 Quote
R.M Posted April 10 Posted April 10 Que interessante, será que esse compacto é aquele para o mercado francês? Lembro de ter lido algo a respeito do X, que existiam duas DPI da novela. A mais longa que era com a pista de áudio em Espanhol e essa DPI mais curta em Francês, só que tinha alguns capítulos com áudio em português, provavelmente os demais capítulos tinha a pista de áudio separada, ou se brincar essa DPI é nova e ninguém tinha conhecimento. Quote
R.M Posted April 10 Posted April 10 E realmente foi a DPI francesa de Brilhante que recuperaram, pelo números de capítulos, bate certinho, 70 capítulos de 30 minutos. Um compacto considerável, se levar em conta que a versão original tinha 155 capítulos, mas por outro lado, certamente será bem mais compreensível que Duas Vidas. 1 Quote
Rui Melo Posted April 10 Posted April 10 há 11 horas, R.M disse: Pelo visto Final Feliz ficou para junho. Adoro que voltaram as atualizações da decada passada, ja estava na hora. Desejo Proibido acho que e uma novela muito boa também, não acredito que tenha merecido o flop 1 Quote
AndreRob Posted April 10 Posted April 10 Boas noticías sobre Brilhante então, agora a melhor forma de homenagear o autor era retirar da gaveta Intolerancia, acho que era justo para com uma novela tão maltratada pela censura. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.