Jump to content

Goucha

Pedro M.

Recommended Posts

há 2 horas, D91 disse:

Goucha sobre a entrevista de hoje.

A memória quase nunca me atraiçoa. Havemos de chegar ao dia em que um apresentador de televisão, em direto, não tenha a covardia de dizer que, muitas vezes, o preconceito existe porque nos pusemos a jeito. E, a par disso, uma necessidade permanente de se desassociar da comunidade a que se refere, muitas vezes, como um gueto. Mas pronto... vale o que vale.

• Like 4

há 42 minutos, arturdmachado disse:

A memória quase nunca me atraiçoa. Havemos de chegar ao dia em que um apresentador de televisão, em direto, não tenha a covardia de dizer que, muitas vezes, o preconceito existe porque nos pusemos a jeito. E, a par disso, uma necessidade permanente de se desassociar da comunidade a que se refere, muitas vezes, como um gueto. Mas pronto... vale o que vale.

Eu acho que ele disse isso no sentido de que há pessoas que abraçam o papel de vítima e não conseguem soltar-se mais.

há 22 horas, Free Live disse:

Eu acho que ele disse isso no sentido de que há pessoas que abraçam o papel de vítima e não conseguem soltar-se mais.

Se te referes às pessoas que usam o preconceito para se ilibarem de todos os erros que cometem, concordo, mas reduzir a vitimistas aqueles que sofrem preconceito à séria e não têm uma rede de suporte emocional sólida que os ajude a enfrentar a situação com a resiliência que quem está de fora acha que é a ideal é de uma desonestidade gritante. Há vários níveis de preconceito e cada um enfrenta desafios específicos. Há casos demasiado pesados para serem julgados com a leviandade com que os Gouchas e os Flávios Furtados da vida o fazem. Esses sim, vitimizam-se quando invocam a ditadura do politicamente correto para se lamentarem por não poderem dizer todas as barbaridades que lhes apetece sem se sujeitarem a serem chacinados nas redes sociais. Coitados.

• Like 1
  • Thanks 2

E ainda calou uma certa @ :read:

Entrevista ótima, como de resto já se esperava :clap:

Choquei com a Garnel no especial do casamento :rofl: Não me lembro de nada disso kkkkkkkk

• Like 1

Gostei da entrevista, acho que a Judite esteve bem. 

Não fazia ideia que ela se tinha arrependido de ter voltado a trabalhar três meses depois da morte do filho, eu lembro-me perfeitamente na altura dela dizer que tinha voltado porque era o trabalho que a estava a salvar, como se fosse uma forma de luto - nem sabia que só fez o luto agora nos últimos três anos.

De quem estaria a falar qd referiu que houve colegas/amigos de há 40 anos q lhe deixaram de falar porque não aguentaram a depressão dela? Via-se alguma mágoa, e possivelmente com razão. Não esperava que ela fosse tão frontal a dizer isso.