Jump to content

Goucha


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Free Live disse:

A TVI adora estas histórias.

Se calhar sou eu que sou muito antiquado, mas acho isto uma vergonha alheia. Se forem os três bissexuais, até percebia...

A mim faz-me confusão é a rapariga mais nova ir casar com duas pessoas que já eram um casal.

E duvido que estejam os três apaixonados de forma igual uns pelos outros. É estranho. Mas se são felizes assim...

Claro que cada um faz o que entende com a sua vida. Mas é normal que para maioria das pessoas faça confusão.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernando disse:

Faz confusão porque é uma coisa diferente, incomum. Não há mal nenhum em dizer que faz confusão. 

No entanto, acho um bocado forçado dizerem que eles não gostam entre si da mesma maneira. Isso é uma coisa que cabe a cada um deles, se aquilo é fachada, ou se é realmente amor cabe ao "trisal" abordar isso. Não sei o que passa na cabeça deles, portanto, nem vale a pena estar a atirar coisas para o ar. Vai na volta e até é mais saudável que um relacionamento tradicional. :read:

Sim faz mais confusão porque é diferente e fora daquilo que nós costumamos ver e consideramos normal. 

Mas a sociedade que temos fomos nós que a criamos, existem países onde é normal casamentos com várias pessoas.

Se eles são felizes assim, isso é o que importa. 

Mais vale assim do que ter um casamento de fachada em que uma das pessoas anda com outras às escondidas, que é o que há mais por ai.....

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho graça à importância que as pessoas dão à vida dos outros. O que é que importa se o amor dos três é em partes/formas iguais? Mas numa relação "tradicional" os dois amam-se na mesma intensidade? Há sempre uma parte que ama mais que a outra. E nós não temos nada que ver com isso, é lá com eles. É caso para dizer: é por causa disso, que o mundo está como está, por "nos" importarmos tanto com aquilo que não devíamos.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

A mim faz-me confusão é a rapariga mais nova ir casar com duas pessoas que já eram um casal.

E duvido que estejam os três apaixonados de forma igual uns pelos outros. É estranho. Mas se são felizes assim...

Claro que cada um faz o que entende com a sua vida. Mas é normal que para maioria das pessoas faça confusão.

Um amigo meu psicológico, diz que estas relações só existem quando a primeira mulher é insegura e aceita tudo com medo de ser trocada. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, arturdmachado disse:

Acho graça à importância que as pessoas dão à vida dos outros. O que é que importa se o amor dos três é em partes/formas iguais? Mas numa relação "tradicional" os dois amam-se na mesma intensidade? Há sempre uma parte que ama mais que a outra. E nós não temos nada que ver com isso, é lá com eles. É caso para dizer: é por causa disso, que o mundo está como está, por "nos" importarmos tanto com aquilo que não devíamos.

Sim e não. Há fases, mas num relacionamento saudável não é suposto existir um desnível enorme.

As senhoras são bissexuais? Amam-se? São só amigas? Estamos perante um harém? Definitivamente é melhor assim do que existirem traições, ninguém está a discutir isso. Mas também acho que facilmente alguém é manipulado a entrar neste tipo de relações sem querer e, provavelmente, neste caso foi a senhora que já estava com o senhor e "aceitou" outra só para não o perder.

"Ah, mas para quê discutir isto" = eles foram para a televisão para que o tema fosse abordado. Estamos a falar sobre ele, ponto.

há 42 minutos, DoAudiovisual disse:

Um amigo meu psicológico, diz que estas relações só existem quando a primeira mulher é insegura e aceita tudo com medo de ser trocada. 

Eu acho que é um raciocínio lógico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/03/2022 at 19:09, Vieira disse:

De facto o mundo está assim por causa disto. A guerra na Ucrânia até é por causa disto :rolleyes: Estas manas Ronaldas são tão ocas.

Ainda bem que na story aparece uma velinha, para rezarmos pela falta de noção da Elma e da Kátia. São muito burras. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/03/2022 at 17:54, Free Live disse:

Não é bem a mesma coisa. Nós não temos escolha. Se já é difícil 2 pessoas gostarem igualmente uma da outra, o que dizer quando se tratam 3. Mais facilmente há ali alguém a ser manipulado.

Não, não manipulação. Por muito que possa parecer estranho, sempre existiu pessoas poliamorosas. O poliamor sempre existiu, o que acontecia é que na maior parte dos casos, resultava em traição, porque o poliamor não era aceite. Eu tenho um amigo que tem uma relação poliamorosa com mais três rapazes. Não há manipulação nenhuma, eles vivem juntos, viajam juntos e são felizes juntos. A nossa noção de felicidade pode ser diferente da noção de felicidade de outres. Mas não é por isso que a delus deixa de ser válida.

É importante estes assuntos serem expostos e desmistificados. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Morpheus disse:

Não, não manipulação. Por muito que possa parecer estranho, sempre existiu pessoas poliamorosas. O poliamor sempre existiu, o que acontecia é que na maior parte dos casos, resultava em traição, porque o poliamor não era aceite. Eu tenho um amigo que tem uma relação poliamorosa com mais três rapazes. Não há manipulação nenhuma, eles vivem juntos, viajam juntos e são felizes juntos. A nossa noção de felicidade pode ser diferente da noção de felicidade de outres. Mas não é por isso que a delus deixa de ser válida.

É importante estes assuntos serem expostos e desmistificados. 

Eu não quero estar a ditar regras, se são felizes assim que sejam.

Mas algum dia se ama 3 pessoas igualmente, sendo que todos se amam no mesmo nível de intensidade? Até num grupo de 4 amigos geralmente há um que fica mais de fora e não é tanto gostado, imaginem numa relação. O desequilíbrio deve ser grotesco.

Acho que os teus amigos não sabem o que o amor...e não me venham com a treta de amar pais e irmãos, que não é a mesma coisa.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Free Live disse:

Eu não quero estar a ditar regras, se são felizes assim que sejam.

Mas algum dia se ama 3 pessoas igualmente, sendo que todos se amam no mesmo nível de intensidade? Até num grupo de 4 amigos geralmente há um que fica mais de fora e não é tanto gostado, imaginem numa relação. O desequilíbrio deve ser grotesco.

Acho que os teus amigos não sabem o que o amor...e não me venham com a treta de amar pais e irmãos, que não é a mesma coisa.

 

Eu também não defendo o poliamor mas de qualquer forma tocas aí num ponto que não acho que seja bem assim. O amor é uma coisa subjetiva. O que pode ser amor para ti pode não ser para outra pessoa. Por isso não podes dizer que alguém não saiba o que é amor. Provavelmente para aquela pessoa (e estou a falar do amigo do @Morpheus) o amor é aquele que ele sente pelos vários rapazes com quem está. Se assim é não julgo. Mas não o faria eu por exemplo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFMR disse:

Eu também não defendo o poliamor mas de qualquer forma tocas aí num ponto que não acho que seja bem assim. O amor é uma coisa subjetiva. O que pode ser amor para ti pode não ser para outra pessoa. Por isso não podes dizer que alguém não saiba o que é amor. Provavelmente para aquela pessoa (e estou a falar do amigo do @Morpheus) o amor é aquele que ele sente pelos vários rapazes com quem está. Se assim é não julgo. Mas não o faria eu por exemplo. 

Não acho que seja assim tão subjetivo, senão os problemas de amor não seriam praticamente universais. Eu consigo perceber a existência de uma relação aberta com pessoas que conseguem separar amor e sexo, mas isto já não faz sentido nenhum. É uma bela amizade colorida entre todos, no máximo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...