Jump to content

Goucha


Pedro M.

Posts Recomendados

há 30 minutos, Pedro M. disse:

Eu nem sei se deviam convidá-lo ou não. Já achei que tem direito, já achei que quanto menos aparecer fora da informação melhor, enfim.

De qualquer forma, acho que o Goucha esteve muito bem. Fez as perguntas certas, incisivo, gostei bastante.

Eu já fui da opinião que devia ser convidado para ser confrontado, mas mudei de perspetiva a partir do momento em que com o exemplo do Trump percebemos que o confronto e desconstrução feito pelos media deste tipo de gente até acaba é por ser útil aos demagogos para virar os seus rebanhos contra os media tradicionais. Por isso, neste momento, sou apologista da solução da SIC: na informação convida-se (para os debates e ciclos de entrevistas e não ad hoc), no entretenimento veda-se.

Aqui, acho que o Goucha, em virtude das más experiências do passado, se preparou muito melhor e esteve à altura!

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Tomás_RL disse:

Eu já fui da opinião que devia ser convidado para ser confrontado, mas mudei de perspetiva a partir do momento em que com o exemplo do Trump percebemos que o confronto e desconstrução feito pelos media deste tipo de gente até acaba é por ser útil aos demagogos para virar os seus rebanhos contra os media tradicionais. Por isso, neste momento, sou apologista da solução da SIC: na informação convida-se (para os debates e ciclos de entrevistas e não ad hoc), no entretenimento veda-se.

Aqui, acho que o Goucha, em virtude das más experiências do passado, se preparou muito melhor e esteve à altura!

Eu sinto que o entretenimento pode ter uma função de explicar por miúdos, para um tipo de público que não presta atenção à informação, o que se passa a este nível, quem são estes candidatos, o quão ridículas são as suas posições. Acho que um Goucha claramente preparado, com uma atitude combativa, sem ter a obrigação de ser imparcial, consegue influenciar o telespectador de uma maneira que um jornalista não é capaz de (e nem o pode) fazer. Era necessário levar a coelha para o estúdio e dar esse lado humano ao homem? Não. No entanto, confrontar o Ventura com o Castelo Branco, sugerir que o Ventura não apoia o casamento do Goucha, mostrar que o projeto político do Chega vai contra os valores da sociedade portuguesa, banaliza o Ventura e o Chega no sentido em que pode levar as pessoas a pensarem que ele é só mais uma personagem que não tem competência para ser um líder de coisa nenhuma. Durante um momento, parecia um ex-concorrente do Big Brother, no pior sentido da coisa. Neste aspeto, penso que faz sentido esta ronda de entrevistas e a soma final é positiva. Por esta altura, o Chega é mesmo a terceira força política do país, o caminho agora terá de ser lidar com isso, já não é conter. Penso que o debate e o desmontar das personagens aos vários níveis pode ser o caminho a seguir. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu nem sei se deviam convidá-lo ou não. Já achei que tem direito, já achei que quanto menos aparecer fora da informação melhor, enfim.

De qualquer forma, acho que o Goucha esteve muito bem. Fez as perguntas certas, incisivo, gostei bastante.

Basta olhar para o que aconteceu ontem na América para perceber que não basta "explicar" e usar a "lógica" para desmontar os argumentos e mentiras de movimentos extremistas. 

Todos sabemos que o Biden venceu as eleições, mas quem apoia Trump acredita verdadeiramente que a eleição foi fraudulenta. Não interessa que não existam provas disso ou que os votos sejam recontados. 

Quanto a Ventura, por muito boa que a entrevista tenha sido, ele teve centenas de milhares de pessoas a ouvirem as suas ideias e a sua história. É tornar "humano" quem quer destruir a democracia. É dar-lhe palco para difundir as suas ideias num espaço de entretenimento. Foi um grande erro, na minha opinião. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DOCA disse:

:haha:

 

Melhor foi quando o Tio Goucha disse: "Se num delírio fosse Presidente da República..." :haha: Rei

É que esta situação nem se compara àquela de há dois anos atrás... ele de facto esteve bem e gosto que tragam os candidatos para o programa das tardes. Este tipo de programas não tem de ser a típica choradeira.

Btw estou a gostar bastante do programa, assim como do Dois às 10.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante das abordagens do Goucha. Podia ter aproveitado os ganchos do Ventura de ter sido multado para apelar ao facto de discursos de ódio não terem lugar numa democracia, assim como à também verificação da disparidade entre o que promete e o que faz e de ser "um homem que diz as verdades" mas incomodar-se com falas e piadas contra o Chega. Mas enfim, é uma figura com demasiadas parte por onde ser desconstruído.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Free Live disse:

Eu não tinha visto isto. Que mico. :ph34r:

 

Tem a sua graça, mas tinha ficado com a ideia que as perguntas do Goucha são para o Rui partilhar a sua história com o espectador, não propriamente porque o Goucha não soubesse essas informações. Com 20 anos de relação ele nem ia saber o nome da mãe do Rui? Por favor...

Editado por Norbous
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Da ni el disse:

Será que vai continuar a entrevistar os candidatos às presidenciais? Nunca mais falou nisso. Ainda faltam 4 candidatos para 7 programas, antes das eleições. 

Ele disse numa emissão que todos os candidatos estavam confirmados excepto o Marcelo que ainda estava a ver uma forma de encaixar a agenda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Da ni el said:

Será que vai continuar a entrevistar os candidatos às presidenciais? Nunca mais falou nisso. Ainda faltam 4 candidatos para 7 programas, antes das eleições. 

 

22 hours ago, dav01 said:

Se calhar agora vai ser por vídeo chamada, não sei.

 

17 hours ago, BlueScorpion said:

Ele disse numa emissão que todos os candidatos estavam confirmados excepto o Marcelo que ainda estava a ver uma forma de encaixar a agenda. 

Hoje vai ser o Tiago Mayan Gonçalves, não sei se presencialmente ou por videochamada, mas acho que o mais provável é ser por videochamada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jet1000 disse:

Hoje vai ser o Tiago Mayan Gonçalves, não sei se presencialmente ou por videochamada, mas acho que o mais provável é ser por videochamada.

Gostava que fosse presencialmente. Ontem, ao ver a entrevista da Marisa, percebi que isto simplesmente não acontece na tv portuguesa. Nunca, nem mesmo a Cristina, conseguia revelar este lado humano dos políticos como o Goucha está a fazer. Entrevistas com profundidade, diversificadas, bem preparadas, estudadas. As surpresas e as reportagens em exterior são brilhantes, fruto de uma equipa que claramente estava subaproveitada no A Tarde é Sua. Não me canso de dizer, o Goucha está de parabéns, está a fazer um trabalho incrível. Graças ao seu programa, os portugueses estão a ter oportunidade de conhecer realmente a personalidade dos políticos e candidatos. É mesmo de louvar esta iniciativa! Nos EUA desde sempre que há esta sinergia entre política e entretenimento, aqui em Portugal nunca se viu muito isto. Penso que seja serviço público até. :clap:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Da ni el said:

Gostava que fosse presencialmente. Ontem, ao ver a entrevista da Marisa, percebi que isto simplesmente não acontece na tv portuguesa. Nunca, nem mesmo a Cristina, conseguia revelar este lado humano dos políticos como o Goucha está a fazer. Entrevistas com profundidade, diversificadas, bem preparadas, estudadas. As surpresas e as reportagens em exterior são brilhantes, fruto de uma equipa que claramente estava subaproveitada no A Tarde é Sua. Não me canso de dizer, o Goucha está de parabéns, está a fazer um trabalho incrível. Graças ao seu programa, os portugueses estão a ter oportunidade de conhecer realmente a personalidade dos políticos e candidatos. É mesmo de louvar esta iniciativa! Nos EUA desde sempre que há esta sinergia entre política e entretenimento, aqui em Portugal nunca se viu muito isto. Penso que seja serviço público até. :clap:

Sim, eu também gostava que fosse presencial, é bastante diferente do que se for por videochamada, apenas disse que achava que ia ser online porque a TVI disse que os convidados do Dois às 10 e do Goucha iam ser por videochamada, mas hoje de manhã vi que o Dois às 10 tinha à mesma convidados no estúdio, por isso agora já acho que poderá ser presencial. O próprio Tiago Mayan tinha dito que só queria fazer o que fosse permitido ao cidadão comum, o que eu aprecio, mas acho que no caso da televisão e das rádios deveria (ele e os outros candidatos que se queiram colocar ao nível do cidadão comum nas restrições) abrir uma exceção, pois é uma forma de chegar às pessoas sem que elas tenham de sair de casa e ter comportamentos de risco para a pandemia.

É mesmo de louvar o Goucha por estas entrevistas, e até mesmo a própria TVI, pois tem tido várias iniciativas para dar a conhecer todos os candidatos (iam-se esquecendo do Vitorino Silva, mas entretanto corrigiram isso e bem), fez as entrevistas do Sousa Tavares na parte política, fez as perguntas imperfeitas e agora estas entrevistas do Goucha, dado que a campanha presencial está muito reduzida, este tipo de coisas acaba por ter uma relevância maior para as pessoas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, mrimbaiwtshc said:

Amanhã Yannick Djaló! 

Espero que seja focado na carreira dele e nem tanto em "rasgar" a Luciana. Caso contrário, a TVI estará a repetir erros do passado, "Voce na TV!" de 2019 manda lembranças.

Dito isto, o Goucha é extraordinário penso que ninguém tem dúvidas quanto a isso, mas sinto que os convidados precisam de ser mais sonantes, precisam de estar mais próximos do público. [Devo dizer que acho ótimo as entrevistas com as caras das presidenciais]

Imaginem uma semana assim: 

Segunda - Carlos Cruz (uma grande entrevista, muito promovida)

Terça - Maria Cerqueira Gomes (uma entrevista mais light, onde abrem o coração sobre os tempos difíceis do arranque do VTV)

Quarta - Pedro Passos Coelho (acho que seria interessante ter um ex-primeiro-ministro a falar sobre este tempo de pandemia, a forma como está a ser gerida. E levar também para um lado mais intimista falar da ligação à música lírica, aos amores, aos filhos, etc. Bem promovida podia alavancar)

Quinta - Cristina Caras Lindas (eu sei que ela esteve no "Você Na TV!" em 2019, mas já passaram 2 anos. Acho que seria uma entrevista agradável e é uma pessoa muito querida pelo público da tarde)

Sexta - Reencontro D'ZRT (juntar Edmundo, Cifrão e Vintém. Falarem do tempo dos D'ZRT, mini-concerto e homenagem ao Angélico)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...