Jump to content

Dia de Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

POSITIVO:

Cristina: a rainha da TV, sem dúvida. Comunica como ninguém, é absolutamente espetacular vê-la.

Cristina e Cláudio: digam o que disserem do Cláudio, a verdade é que aquela dupla resulta muito bem. Eu gosto, e a entrevista foi aquilo que era preciso para esclarecer.

Fim do programa: aqueles últimos 10 min com a oferta do dinheiro + a música do Nuno Ribeiro soou a regresso à TVI de sempre. Unida entre si, e com o público.

NEGATIVO:

Cenário: acho que a Cristina pensou: bem, como é que vou inovar desta vez? E saiu isto. A verdade é que a expectativa estava alta depois do PDC, mas isto desiludiu muito. Para mim é simples, quando há luz em minha casa, quero olhar pra TV e ver luz. À noite, já consigo olhar e ver um cenário escuro. Penso que se pode corrigir com umas mudanças de cor, mas mesmo assim acho curto, frio e pouco acolhedor. Aquele globo no meio estava bem pensado mas saiu mal executado, para além do acabamento mal feito, torna as divisões pequenas e acima de tudo forçadas, sem enquadramento. 

Dinâmica: é difícil uma maratona de 7 horas ter uma grande dinâmica. E isso vai-se refletir aqui. A dada altura dei por mim a mudar de canal, quantos não terão feito isto?

Por fim, tenho dúvidas acerca do facto de isto não ter uma dia fixo. No início, vamos todos andar interessados em perceber quando será o Dia da Cristina, mas somos seres de hábitos, e portanto tenho muitas dúvidas acerca do efeito da falta de dia fixo na fidelização a longo prazo. Vamos ver.

 

Enquanto que o PDC valia pela Cristina e pela dinâmica e ritmo do programa, este valeu só pela Cristina. Não deixa de desiludir.

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Diogo O. disse:

LIVE+VOSDAL

Estreou com 6,9% / 32,4% (líder absoluta) 

À tarde obteve 4,9% / 22,8% (2.° lugar e 3.° lugar em alguns momentos) 

 - - - 

Isto prova que se pode só ter um programa de day-time. Reduzam na duração. 

A impressão que tenho é que, comparado com a estreia do Programa da Cristina na SIC, faltou alguma coisa que me fizesse considerar o programa especial. Pareceu-me a mesma coisa que deu na SIC, mas com umas mexidas lá no meio. Na minha opinião, a essência é praticamente a mesma.

 

Talvez vá mudando com o tempo, mas com o Programa da Cristina na SIC ficava com uma maior impressão de aconchego, proximidade e até mesmo um pouco mais de elegância na imagem, pois por vezes a classe também está na simplicidade. Também em 2018/19, sentia que existia mais verdade nas coisas que a Cristina dizia, principalmente na sua entrevista no Alta Definição. Agora parece-me mais egocêntrica e com um toque de hipocrisia à mistura. Talvez ela sempre fosse assim, mas atualmente as coisas ficam mais evidentes e o público acaba sempre por notar isso.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso dos resultados, porque em primeiro lugar prova que o público quer a Cristina por outro é ótimo perceber que as tardes precisam de um conteúdo mais arrojado, forte e impactante para vencer principalmente as novelas, porque a Júlia nem sempre terá conteúdos bomba. 

Isto vai dar à Cristina necessidade de já na próxima semana tentar fazer melhor, não se acomodar ao cheguei e venci e deixar os famosos, os convidados musicais e as bombas para o período em que esta semana foi mais fraca. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que faria era colocar isto às terças para dar up às nomeações do BB e também encurtar a duração vespertina, que ontem foi exagerada, bem como antecipar à emissão da Júlia (que foi o que a SIC fez ontem).

Faria:
10h-13h - Cristina
13h-14h15 - J1
14h25-15h20 - DC
15h30-18h - Cristina
18h15-20h - BB Diário / Nomeações (os dois blocos com a Teresa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mar-Vell disse:

O que faria era colocar isto às terças para dar up às nomeações do BB e também encurtar a duração vespertina, que ontem foi exagerada, bem como antecipar à emissão da Júlia (que foi o que a SIC fez ontem).

Faria:
10h-13h - Cristina
13h-14h15 - J1
14h25-15h20 - DC
15h30-18h - Cristina
18h15-20h - BB Diário / Nomeações (os dois blocos com a Teresa)

As nomeações do BB passaram para domingo. Esquece as terças ahahhaha 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mar-Vell disse:

Não sei se o bloco de nomeações de Domingo vai ser semelhante ao das terças. Cá para mim eles chamam nomeações a meter o líder a nomear e depois terça há outras com uma ronda pela casa inteira :cryhappy:

Se a Teresa se ficar só pelo Domingo sempre poupam uns trocos que ela recebia um extra salário por aparições durante a semana. :fancy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa da próxima semana não vai ser à segunda porque era muito em cima, nem vai ser à quarta para não dar a ideia que é todas as semanas ao mesmo dia. 

O facto de promoverem as nomeações para domingo dá ideia que isto pode vir na 3f, se bem que na semana seguinte deve ser dia 6 que é uma 3f  também, a não ser que a Cristina não queira arriscar perder a tarde toda dia 6 e aposte noutro dia na semana seguinte

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunto-me o que seriam as audiências se tivesse sido só um programa da tarde. Com a subida dos talk-shows da SIC, acho que se provou que o público mais tradicional que vê o Goucha e a Fátima mudou de canal e o público da Cristina, não habitual das generalistas, simplesmente foi-se desligando do programa ao longo do dia, porque foi muito exaustivo. Acredito que se tivesse sido um programa da tarde, vencia em toda a linha, porque havia concentração de conteúdo e a atenção do público estava mais focada. De qualquer forma, de notar que as manhãs foram menos vistas do que a emissão especial do VTV de segunda. Apesar de tudo, o Dia de Cristina não teve a vitória que podia ter tido e acho que a culpa foi do arrastar das temáticas. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os resultados são um bom abre olhos para a Cristina... e, já agora, também para os accionistas. Ter um rosto popular não é tudo, ainda por cima quando a gestão da comunicação no regresso não correu nada bem... Não gosto nada de agoirar, mas agora sim é que se vai ver se a Cristina não vai passar pelo processo que a Júlia passou quando regressou à SIC, vinda da TVI.

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Figo disse:

Mas sim, de facto está a ser super rejeitada e vai ser a Julia 2.0.

Também é isso, por causa da péssima gestão do regresso, mas não é só isso. Muita desta eventual rejeição tem mais que ver com as escolhas da Cristina-diretora, do que com a Cristina-apresentadora, acho eu, em que as opções da primeira também acabam por afetar a segunda.

Mas há um pormenor curioso. Quando ela se mudou para a SIC há 2 anos, todos nós, por momentos, pensámos que lhe pudesse acontecer o mesmo que aconteceu à Júlia, mas estávamos a comparar coisas diferentes. Na altura, comparou-se a primeira mudança da Cristina à segunda mudança da Júlia. Na primeira transferência da Júlia, ela também não saiu beliscada, como a Cristina, pelo contrário, ambas cresceram ainda mais com a mudança. Agora é que se pode comparar a transferência da Cristina para a TVI à da Júlia para a SIC porque é a transferência que simboliza o "regresso a casa". Mas a Cristina ainda tem uma agravante: o curtíssimo período de tempo em que foi à SIC. Aliás, ela "foi" mesmo à SIC, não chegou a "estar" na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rejeição da Júlia deveu-se ao estilo de programa que adotou e ao horário que escolheu. Ela como apresentadora de outros formatos até nem se saiu muito mal em termos de audiências. O Peso Pesado foi um sucesso e tinha bons números e, mais tarde, com o Splash, também não se saiu muito mal. Ela agora tem boas audiências na tarde porque encontrou o horário dela. 

A Cristina pode sofrer alguma rejeição, o que certamente acontecerá,  mas isso também dependerá do programa que adotar e também das suas escolhas. Ela terá uns bons tempos para mostrar o que vale.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Dia de Cristina" na TVI teve menos 19 mil espectadores que estreia do seu programa na SIC

Programa, na quarta-feira, registou uma audiência média de 652 mil telespectadores durante o período matinal.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/dia-de-cristina-na-tvi-teve-menos-19-mil-espectadores-que-estreia-do-seu-programa-na-sic?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

"Dia de Cristina" na TVI teve menos 19 mil espectadores que estreia do seu programa na SIC

Programa, na quarta-feira, registou uma audiência média de 652 mil telespectadores durante o período matinal.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/dia-de-cristina-na-tvi-teve-menos-19-mil-espectadores-que-estreia-do-seu-programa-na-sic?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

Uau :lol:

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...