Jump to content

Dia de Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu pensava que o programa para além dos habituais conteúdos de day-time ia também ter outras coisas, tipo jogos e afins como nos programas brasileiras e americanos.

Neste aspeto admito que fiquei um bocado desiludido com os conteúdos.

Mas a energia e a presença que a Cristina tem é incrivel e consegue transformar tudo o que ela apresenta em algo especial. 

Sobre o cenário, eu gostei na tarde, mas na manhã devia ter cores mais alegres e claras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há imensas coisas por onde mudar. Não sou fã do cenário, mas também não odeio, mas claramente precisa ali de umas coisas melhor conseguidas. Por exemplo, a parte do led foi pouco usada e acho que tem potencial para mais e a parte do candeiro podia ficar para momentos musicais. A bola do estúdio precisa de deixar o alumínio. 

Outras mudanças estão relacionadas com o som e a iluminação. O primeiro foi resolvido logo de tarde, mas o segundo precisa de uns acertos.

Os conteúdos foram bons mas muito desconexos, acho que ela deveria de criar um tema para cada dia. Algo mais organizado. 

Em termos gerais, daria um 7/10. 

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral... já dizia o outro: it was fine. It was fine. :cryhappy:

É O Programa da Cristina embrulhado em alumínio de cozinha, basicamente. Em termos de conteúdo, é mais do mesmo para um programa de daytime. À exceção do cenário, pouco surpreendeu. Teve bons momentos, como a abertura com a Mariza e a dupla do fado, a conversa com o Cláudio, a entrevista ao elenco de AD+, o coro com a Iva, a conversa do sexe e a entrega do prémio no final, mas no geral, foi um programa de 7 horas e essas 7 horas sentiram-se, porque não existiu grande dinâmica, não só porque o ritmo tinha quase obrigatoriamente de ser lento para aconchegar o tempo de transmissão, mas também porque os próprios conteúdos eram os típicos conteúdos de um programa de daytime português, muitos deles totalmente dispensáveis para transmissão de estreia (como a Crónica Criminal e os momentos A Tarde é Sua). Aliás, se compararmos isto com a estreia d'OPdC, esse teve um maior efeito wow em 3 horas do que este em mais do dobro do tempo. Apesar disso, a Cristina foi a Cristina de sempre, segurou a emissão sem deixar pontas soltas e sempre com uma segurança incrível e uma energia radiante. Nada a apontar no que toca à prestação dela.

Quanto ao cenário, acho que já foi tudo dito. Funciona melhor à tarde do que de manhã, até porque mudaram as cores um pouco à tarde também (passou a ter uns tons vermelhos), e é sem dúvida um romper daquilo que já foi feito em daytime - sim, é semelhante ao do Vida Nova da Fátima em termos de cor, mas no seu todo, passa por novo com a sua tentativa de ser futurista. Dito isso, apesar de eu achar piada à iluminação e ao esquema de cores, não acho que seja exatamente uma seleção que aconchega muito. Não para o registo em questão. E aquele cenário giratório é uma boa ideia, mas a execução ficou muito a desejar, tanto pelo tamanho ridículo como pela decoração esparvoada da bolha e mesmo das próprias divisões.

Em conclusão, é um programa que acredito que pode melhorar e vai melhorar com o tempo, até porque certamente terá uma hora a menos nas próximas emissões e a própria Tina estará atenta ao feedback para saber o que melhorar e ajustar. E se compararmos com os outros programas do género neste momento no mercado português, não há dúvidas que não é o pior. Se calhar até é o melhor. Mas, com isso afirmado, não só gostei mais da estreia d'OPdC, como achei que esta não conseguiu viver à expetativa a 100%. É verdade que a Tina só teve dois meses para preparar isto, ao contrário d'OPdC que já estava na cabeça dela há anos, mas sinto que ainda tem que melhorar para conseguir surpreender como o seu "antecessor" surpreendeu. Porque se num mundo em que OPdC não tivesse existido este talvez tivesse marcado bem mais, no mundo em que vivemos isto é apenas o mesmo programa mas com um cenário pensado para 2050 e executado de forma meio estrambólica.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. O estúdio é medonho. Para um programa diurno não é a melhor das opções, e em alguns segmentos parece que estamos a ver um programa dos anos 80.

2. Para primeiro programa esperava conteúdos mais impactantes. A crónica criminal num programa que se quer "excepcional" é dispensável.

3. No todo, pareceu-me um programa reconfortante, amigável. Gostei mais do período da tarde do que da manhã, sobretudo das 18h até á entrevista do JJ

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidade:

Os responsáveis pelo cenário do 'Dia de Cristina' são os mesmo que, em 2017, apresentaram uma proposta de palco para o Festival Eurovisão da Canção 2018, sediado em Lisboa. 

A proposta rejeitada: http://www.horadolobo.pt/1/proposal_set_design_eurovision_song_contest_2018_cenografia_121423.html

Alguém vê semelhanças nas formas e linguagem? 

Editado por frankoak
  • Haha 3
  • Surpresa 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, frankoak disse:

Curiosidade:

Os responsáveis pelo cenário do 'Dia de Cristina' são os mesmo que, em 2017, apresentaram uma proposta de palco para o Festival Eurovisão da Canção 2018, sediado em Lisboa. 

A proposta rejeitada: http://www.horadolobo.pt/1/proposal_set_design_eurovision_song_contest_2018_cenografia_121423.html

Alguém vê semelhanças? 

Sim, muitos buraquinhos nas paredes :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, frankoak disse:

Curiosidade:

Os responsáveis pelo cenário do 'Dia de Cristina' são os mesmo que, em 2017, apresentaram uma proposta de palco para o Festival Eurovisão da Canção 2018, sediado em Lisboa. 

A proposta rejeitada: http://www.horadolobo.pt/1/proposal_set_design_eurovision_song_contest_2018_cenografia_121423.html

Alguém vê semelhanças? 

Só mesmo as escadas é que são semelhantes :cryhappy: É a única que encontro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não prestei tanta atenção à parte de tarde, porque na verdade já estava cansado. Não percebo a ideia de maratona em 2020. O programa, aliás, fez mais sentido à tarde: o cenário estava melhor enquadrado e as temáticas foram melhor planeadas. Durante a manhã, eu tinha comentado que era um programa de tudo e de nada (pois teve momentos excecionais como a Mariza e o cenário digno de horário nobre e temas normais de day-time, como a crónica criminal). À tarde foi um programa mais normal e verdadeiramente day-time (o que não é mau - aquela conversa com a Iva, a conversa do sexo e a entrevista do JJ foram ótimos tópicos para qualquer talk-show). O problema é que a Cristina prometeu um programa excecional  e era isso que eu estava à espera - um programa com atuações musicais interessantes, entrevistas socialmente relevantes, entrevista a celebridades. Nesse sentido, fiquei desiludido. Enquanto programa de day-time, esteve ótimo, mas com uma duração exagerada: devia ter sido um programa da tarde, até porque é onde a TVI está mais frágil. Sinto que foi um capricho megalómano da Cristina que saiu furado. Vamos ver como serão as próximas emissões. 

 

Editado por Da ni el
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Bem-vindos ao último disparate da TVI... perdão, da Cristina.

 

O novo (VELHO) programa da manhã (NOITE) da (DE) Cristina é toda uma odisseia no espaço (TVI), cheio de um clichê tão grande como uma montanha que pariu um rato.

Cenário medonho (fazendo lembrar o que de mau havia em 1990), iluminação pavorosa (não sei de onde vem a ideia), as rubricas de sempre (não há nada de novo ali debaixo daquilo tudo), a Joana Barrios que se perdeu naquilo tudo (a Cristina diz que não deu trabalho a amigos... imaginemos se desse e o seu Tiago estava a fazer lá a tele -escola)... se Setembro era isto, fico por Agosto e mudo logo para a SIC"

 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10158521194601826&id=639751825

  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do cenário por ser grandioso, mas nao gostei daquela parte do alumínio xD apesar de ser engraçado o cenário giratório. Para mim foi a única coisa de novo que o programa trouxe, o cenário. 

Se resto é o Programa da Cristina num cenário diferente. Continua a ser otima televisão, mas vindo da Cristina esperava diferente . Mesmo em termos de colaboradores, podia ter surpreendido. 

Mas gosto da ideia de terem um dia assim diferente. Só acho que a parte da tarde devia acabar às 19h,quando passarem a ter uma aposta forte nesse horário. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Eu gostei do cenário por ser grandioso, mas nao gostei daquela parte do alumínio xD apesar de ser engraçado o cenário giratório. Para mim foi a única coisa de novo que o programa trouxe, o cenário. 

Se resto é o Programa da Cristina num cenário diferente. Continua a ser otima televisão, mas vindo da Cristina esperava diferente . Mesmo em termos de colaboradores, podia ter surpreendido. 

Mas gosto da ideia de terem um dia assim diferente. Só acho que a parte da tarde devia acabar às 19h,quando passarem a ter uma aposta forte nesse horário. 

Eu acho que é esse o objectivo. Acho que hoje foram até às 20h por causa dos 150mil. 

Eu no entanto acho um tanto exagero dar um dia inteiro de programa. Como já o disse, mesmo pelo cenário e esquema de luzes, fixava isto das 16h às 20h dois dias por semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Mar-Vell disse:

Há foristas que não mudam nunca :read:

Excepto se isto fosse um tópico SIC :read:

Acredito que se fosse da SIC, certos @'s estariam a aplaudir isto como uma obra prima :cryhappy:

Mas também houve @'s que aplaudiram isto como uma obra prima por ser da TVI :cryhappy:

A verdade é que, infelizmente, não há um grande número de pessoas neste nicho que seja minimamente imparcial, ou que pelo menos possa ser mais fã de um canal que o outro mas que saiba criticar de uma forma justa. Eu sinto que todos os dias registram-se pelo menos dois novos fanáticos :read:

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que dar isto o dia inteiro um exagero. Devia dar só de manhã ou então só à tarde entre as 16h00 e as 19h00.

Mas sinceramente acho que este programa só vai dar até ao fim do ano dando 2 ou 3 dias por mês. No próximo ano ela deve passar a ter um programa semanal, se calhar será este Dia de Cristina reformulado ou outra coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Acredito que se fosse da SIC, certos @'s estariam a aplaudir isto como uma obra prima :cryhappy:

Mas também houve @'s que aplaudiram isto como uma obra prima por ser da TVI :cryhappy:

A verdade é que, infelizmente, não há um grande número de pessoas neste nicho que seja minimamente imparcial, ou que pelo menos possa ser mais fã de um canal que o outro mas que saiba criticar de uma forma justa. Eu sinto que todos os dias registram-se pelo menos dois novos fanáticos :read:

No meu caso, tenho uma preferência clara pela TVI mas não sou fanático de todo, até porque consumo muita televisão dos 3 canais. Em relação a hoje, já o disse várias vezes o que senti. Isto é o The Oprah Show português, com glamour e extravagância, no entanto com muitas pontas para limar, na luz, no palco giratório, nas cores e em algumas dinâmicas. De resto nota 7,5 em 10.

Editado por Fabien S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

Acredito que se fosse da SIC, certos @'s estariam a aplaudir isto como uma obra prima :cryhappy:

Mas também houve @'s que aplaudiram isto como uma obra prima por ser da TVI :cryhappy:

A verdade é que, infelizmente, não há um grande número de pessoas neste nicho que seja minimamente imparcial, ou que pelo menos possa ser mais fã de um canal que o outro mas que saiba criticar de uma forma justa. Eu sinto que todos os dias registram-se pelo menos dois novos fanáticos :read:

RTP, SIC ou TVI não existem programas perfeitos. Este então tem bastantes defeitos estéticos (a nível de conteúdo e apresentadora está irrepreensível). Mas não consigo apreciar o produto final ou até mesmo a performance da Tina à custa daquele estúdio pimba dos anos 90 e daquele papel de alumínio. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...