Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

9 minutes ago, Moonstruck said:

São frases que, se saírem isoladamente nesses títulos das pseudo plataformas de fofocas, acabam sempre por ficar descontextualizadas.

Também achei exagerada toda aquela situação. Aquilo que a Sónia disse ali dentro já foi dito milhentas vezes por milhentos concorrentes de reality shows da TVI, muitos deles inclusive chegaram a dizer coisas bem piores, inclusive em direto.

São frases que nem sequer devem ser pensadas, quanto mais expressas. Nem Hoje, nem ontem, nem no futuro.

O preconceito, xenofobia, racismo faz vitimas diariamente,  e é crime nos dias de hoje, temos que ter cuidado com o que dizemos. DIga que as brasileiras sao maravilhosas e lindas e tá fixe.

Os portugueses tambem sofrem este tipo de preconceitos pelo mundo fora. 

Editado por Reality
  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cable Guy disse:

Qualquer coisinha, sim. eles forçam as polemicas.

Convidam um concorrente "meio homofóbico" e outro bem machão e mulherengo para o programa e depois fazem-se de muitos chocados e horrorizados por terem feito alguns comentários machistas ou homofóbicos que "podem ofender".  Ora, se estavam tão preocupados em não chocar o público, para que seleccionaram estes concorrentes?  :haha:  "Me engana, que eu gosto!" 

Agora tambem os comentadores do programa já exigem punições por qualquer coisinha.  A Pipoca ontem disse que a discussão da Sónia com a Noelia (que detestei e foi injusta para a pobre da Noelia) devia ser sancionada, porque "Aquilo foi violencia! Foi bullying!"  :rolleyes:   Discussões desse tipo acontecem em todos os BBs e todos os reality-shows em todo o mundo.   Os reality-shows existem para espelhar a realidade e, na realidade, às vezes as pessoas zangam-se e gritam e apontam o dedo aos outros.  Depois os ânimos acalmam-se e a vida continua. Não era "a novela da vida real"? :dontknow:  

Violência é crime, no mundo real também devia ser punida :dontknow:

Há muitos anos atrás, também era impensável ter um concorrente homossexual num reality show. A sociedade evolui.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Nunca são todos. É o problema das generalizações.

Sim é verdade. Eu não digo o contrário.

Mas estou cansado deste show gratuito. Meteram uma pessoa assumidamente homofóbica na casa e agora ficam a levantar bandeiras por tudo e por nada. A moral. Isso sim deixou-me ofendido, a produção usou a minha orientação sexual como amuleto para atrair audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sonia feirante disse “são de uma raça PERIGOSA... (...) são de favela”. Hipergeneralizou e foi sim preconceituosa. Não tem nada a ver com expressões do Norte... não me venham com tretas!!! Além de que é incongruente mesmo que assim fosse porque estaria na mesma a chama las de mal educadas. Não há defesa possível! Rua Sonia 

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Sim é verdade. Eu não digo o contrário.

Mas estou cansado deste show gratuito. Meteram uma pessoa assumidamente homofóbica na casa e agora ficam a levantar bandeiras por tudo e por nada. A moral. Isso sim deixou-me ofendido, a produção usou a minha orientação sexual como amuleto para atrair audiências.

Tens toda a razão nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, RafaLopez said:

Violência é crime, no mundo real também devia ser punida :dontknow:

Mas não houve violencia nenhuma naquela discussão  :rolleyes: 

Foi desagradável, mas nada de mais.  Não houve ameaças físicas, nem nada do estilo.  Portanto não faz grande sentido pedir para "sancionar" uma concorrente por ter estado numa discussão exaltada.

4 minutes ago, Luíza Albuquerque said:

Isso te garanto que o "ser de raça" não significa. Nunca ouvi tal definição xD

Já ouvi dizer "ela é uma mulher de raça!", com o significado estilo "ela é uma mulher forte" ou "uma pessoa com garra".

O que foi infeliz foi ela a seguir ter dito "são da favela"... porque obviamente essas duas frases juntas podem dar outras interpretações.

Mas quem esperaria outra coisa de uma feirante?  Tipo... essas pessoas normalmente vão ter instrução baixa e dizem tudo da boca para fora, sem filtro. Foi certamente por isso que a seleccionaram :p  Agora fazem-se de muito chocados. Okaaay :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a afirmar o que referi há pouco. Na história dos realitys em Portugal, principalmente nos que foram apresentados pela Teresa, sempre houveram comentários machistas, homofóbicos, racistas, xenófobos, e.t.c, e tirando aquele episódio do racismo no SS5 nunca vimos ninguém a queixar-se ou a exigir a expulsão dos concorrentes que fizeram esses tais comentários mais impróprios.

Estes só se estão a lixar agora porque as redes sociais hoje em dia têm uma dimensão muito maior da que tinham há alguns anos atrás. Só nos resta aceitar que o tempo daqueles concorrentes sem filtros, que basicamente diziam tudo que lhes apetecia sem medo de sofrerem quaisquer represálias, terminou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Saturn disse:

A Sonia feirante disse “são de uma raça PERIGOSA... (...) são de favela”. Hipergeneralizou e foi sim preconceituosa. Não tem nada a ver com expressões do Norte... não me venham com tretas!!! Além de que é incongruente mesmo que assim fosse porque estaria na mesma a chama las de mal educadas. Não há defesa possível! Rua Sonia 

Essa parte do perigosa não foi legendado. Foi muito rápido, eu gostava de ouvir o vídeo todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Moonstruck disse:

Eu continuo a afirmar o que referi há pouco. Na história dos realitys em Portugal, principalmente nos que foram apresentados pela Teresa, sempre houveram comentários machistas, homofóbicos, racistas, xenófobos, e.t.c, e tirando aquele episódio do racismo no SS5 nunca vimos ninguém a queixar-se ou a exigir a expulsão dos concorrentes que fizeram esses tais comentários mais impróprios.

Estes só se estão a lixar agora porque as redes sociais hoje em dia têm uma dimensão muito maior da que tinham há alguns anos atrás. Só nos resta aceitar que o tempo daqueles concorrentes sem filtros, que basicamente diziam tudo que lhes apetecia sem medo de sofrerem quaisquer represálias, terminou.

Ainda bem que terminou, agora só falta terminar com o "foi sem querer" cá fora também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, John123 disse:

A sério que a Jessica está a falar do racismo contra os Portugueses? Ela não sabe a história de Portugal?   :noélia:

Ela deve querer falar da xenofobia com os emigrantes. Na Suíça eles inferiorizam e maltratam emigrantes portugueses, por achá-los burros e inferiores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Pior que a ignorância destes comentários, são mesmo as justificações que eles dão para se defenderem uns aos outros. É cada uma. Até me vai buscar os cânticos do futebol. Relembro o Alves do caso Marega, ele ainda estava cá fora.

Exato, ele à pouco falou para o big que canta muitas vezes "mostra a tua raça, o querer, e ambição" e disse que era usado no Porto, quando é uma música do Benfica, não entendi sequer o contexto? :ph34r:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Moonstruck disse:

Eu continuo a afirmar o que referi há pouco. Na história dos realitys em Portugal, principalmente nos que foram apresentados pela Teresa, sempre houveram comentários machistas, homofóbicos, racistas, xenófobos, e.t.c, e tirando aquele episódio do racismo no SS5 nunca vimos ninguém a queixar-se ou a exigir a expulsão dos concorrentes que fizeram esses tais comentários mais impróprios.

Estes só se estão a lixar agora porque as redes sociais hoje em dia têm uma dimensão muito maior da que tinham há alguns anos atrás. Só nos resta aceitar que o tempo daqueles concorrentes sem filtros, que basicamente diziam tudo que lhes apetecia sem medo de sofrerem quaisquer represálias, terminou.

Acho que na quinta também houve um episódio de racismo, que deu direito a uma expulsão. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...