Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

há 16 minutos, Triple X disse:

Há uma tendência por aqui para relativizar sobre isto e muito mais. Estão no século passado, sim.

Desculpa, quem está exagerar és tu e outros, dá perfeitamente para ver pelo o contexto que o que a Sónia disse não foi com a intenção de ofender, percebesse bem o que ela quis dizer, e é óbvio é sublinho óbvio que ser xenófobo é crime e é uma atitude reprovatória. 
é que nem vale a pena discutir com pessoas que não sabem meter contextos nas situações certas.

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, saleiro disse:

não acho que seja "pior", mas sim mais "atento" o que considero melhor. E acho q este tipo de problemas deveria ser usado para repensar e aprender e não entrar na defensiva, também não acho que devam ser "cancelados"

Isso de ser melhor ou pior é muito relativo, acho que melhorou e piorou, ao mesmo tempo em que as coisas graves já não passam, as coisas menos graves e que às vezes nem são ditas por maldade também acabam por não ser esquecidas e isso acaba por ser mau também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Dinis F. said:

Desculpa, quem está exagerar és tu e outros, dá perfeitamente para ver pelo o contexto que o que a Sónia disse não foi com a intenção de ofender, percebesse bem o que ela quis dizer, e é óbvio é sublinho óbvio que ser xenófobo é crime e é uma atitude reprovatória. 

A questão e que mesmo não sendo para ofender, OFENDE! e ela foi nomeada, não expulsa. Ela foi chamada a atenção para repensar no que diz e fala

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Figo disse:

O problema deste BB não está no casting.

Está sim na produção que com o desespero pelas audiências tentam forçar tudo e mais alguma coisa, tentam arranjar uma polemica com tudo e mais alguma coisa. E dão demasiada importância ao que dizem nas redes socais, em particular, os histericos do Twitter.

Se eles tivessem deixado rolar tudo normamente, sem pseudo-polemicas forçadas, este casting tinha proporcionado um reality muito mais interessante.

Concordo plenamente com isso, mas nunca vi como esta casa, eu quero, posso e mando, a cada cinco minutos querem desistir, eles sabiam para o que iam, sem dúvida que a produção só se enterra, a cena dos aviões é do pior, influência demasiado o jogo, a casa era mil vezes melhor na venda do Pinheiro, estão sempre lá os familiares/fãs a dar dicas... Isto tem que ser seriamente repensado... 

Editado por Patiferreira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês são capazes de ler um comentário meu? A Sónia disse que as brasileiras são mal educadas e da favela! Não tem nada a haver com raça como cor de pele!

A expressão "ser de uma raça" no Porto usa-se com essa conotação porra! Outro exemplo: o teu filho é de uma raça = o teu filho é mal educado!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh amigos, o "raça" não foi de "raça", foi de "força" ou talvez de "povo apaixonado". Não é perceptível? No máximo, podia insinuar que as brasileiras eram pessoas fáceis, mas acho uma leitura exagerada. A parte da favela realmente não foi bonita, porque acaba por fazer uma generalização desnecessária e associa o Brasil à pobreza.

Vocês têm de sair do Twitter um bocadinho, desculpem. Não sei como lidam com o mundo cá fora.

há 1 minuto, RPSG disse:

Vocês são capazes de ler um comentário meu? A Sónia disse que as brasileiras são mal educadas e da favela! Não tem nada a haver com raça como cor de pele!

A expressão "ser de uma raça" no Porto usa-se com essa conotação porra! Outro exemplo: o teu filho é de uma raça = o teu filho é mal educado!

Eu não sou do Porto, mas não me pareceu nada ser nesse sentido. Porque iria falar da educação delas naquele contexto?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

A minha opinião é a seguinte.

"Prefiro ser mulherengo a paneleiro." - frase menos grave, mas com intenção preconceituosa mais vincada.

"As brasileiras... Elas são da favela." - frase mais grave porque generaliza, mas claramente não esconde um grande preconceito dela porque ela própria deve ser de um bairro social. O "São de uma raça." nem me parece o maior problema. É como a AC disse, uma frase infeliz. Mas não deixa de ser preconceituosa.

O Hélder é mais homofóbico do que a Sónia deve ser "xenófoba", apesar dela ser um mau carácter.

Dito isto, talvez pelo acumular das situações (continuo a achar que a de ontem é muito semelhante à do Hélder), talvez mereça sim a nomeação. Para mim deixar de ser líder já estava óptimo.

"Ser de uma raça" = ser mal educado no dialeto do Porto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Free Live said:

A AC também acha ofensivo porque lhe diz respeito, porque quando foi o Hélder a dizer aquele comentário ela chorou a defendê-lo e a dizer para não irem buscar coisinhas no discurso das pessoas.

Realmente não foi uma frase bonita, podia ser advertida mas acho que não precisava deste show. Os brasileiros também dizem todos que somos da terrinha. :ph34r:

Mas ela ate defendeu a Sonia, e mal esperava mais dela. E falou em reprodução de comentarios que estão normalizados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Oh amigos, o "raça" não foi de "raça", foi de "força" ou talvez de "povo apaixonado". Não é perceptível? No máximo, podia insinuar que as brasileiras eram pessoas fáceis, mas acho uma leitura exagerada. A parte da favela realmente não foi bonita, porque acaba por fazer uma generalização desnecessária e associa o Brasil à pobreza.

Vocês têm de sair do Twitter um bocadinho, desculpem. Não sei como lidam com o mundo cá fora.

Eu não sou do Porto, mas não me pareceu nada ser nesse sentido. Porque iria falar da educação delas naquele contexto?

Se tu moras no Porto ias usar expressões lisboetas por alma de quem?

Falar no contexto de barraqueiras faveladas, talvez?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VINTAGE disse:

Se fosse agora aquela sanção dela falar para o exterior sairia no domingo. 

A chunga palito estica também pela almofada de líder. Sabe que não sai, sabe que não está  nomeada. Assumindo uma não sanção.

Mas quero ver a diferença na próxima semana....se lá chegar!

Editado por futileye
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"

há 5 minutos, RPSG disse:

Vocês são capazes de ler um comentário meu? A Sónia disse que as brasileiras são mal educadas e da favela! Não tem nada a haver com raça como cor de pele!

A expressão "ser de uma raça" no Porto usa-se com essa conotação porra! Outro exemplo: o teu filho é de uma raça = o teu filho é mal educado!

"raça" não tem só essa conotação cá no Norte.

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Se tu o dizes, eu acredito. Mas nunca ouvi a expressão "raça" associada a educação.

Não és do Porto, é normal. Mas aqui usamos a expressão "ser de uma raça" associada a educação (no sentido do exemplo que eu dei).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...