Jump to content

Big Brother 2020

Recommended Posts

• Replies 41.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Reality

3390

• Fernando

1746

• darker2point0

1618

• Lu Bloqueada até 03.08

1566

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ninguém finge aquelas lágrimas todas, diz ele  O Pai Natal aparece em Inglaterra, também? Entendam uma coisa na vossa cabeça: o dar-se bem com um homossexual não impede ninguém de ser homofóbico. Está exatamente ao mesmo nível que o "eu não sou racista porque tenho amigos pretos". Se até há homossexuais que conseguem desprezar tanto outros homossexuais, colocando-lhes rótulos e tudo mais, só mesmo alguém muito inocente é que acredita que para se ser homofóbico é preciso andar à pancada com

gente, que anjo

A outra aos gritos e a Nutélia: Vou reduzir na carne que tenho o colesterol a 300 e tal. I stan an Icon. 

5 minutes ago, Buwayh said:

Continuo a achar que nomear apenas homens em nome da "sororidade" não passa uma imagem positiva do feminismo cá para fora e pode ter o efeito oposto ao que a AC pretende, mas tenho que concordar que não faz sentido mudar as regras do jogo a meio só para equilibrar a quantidade de concorrentes de cada género. Se os critérios da AC são questionáveis do ponto de vista da igualdade de género, a decisão da produção também é porque aquilo não é uma guerra dos sexos. 

É um criterio de jogo dela, pode ser discutivel, aceito. Mas outros utilizam outras estrategias de votos e de jogo dentro da casa. 

Vejo que o momento das nomeações é o "ponto" alto do programa a nivel de audiencias, onde o publico esta ali, logo ela escolheu essa estrategia provavelmente para sensibilizar mais gente na causa. Se resulta, talvez, até porque foi pioneira aqui. Pelo menos do buzz nao se livrou, de certeza que houve muita gente a ir pesquisar o que era sororidade e a importancia. 

Podia fazer ao longo do dia, sim podia, mas o direto 24h de certeza que nao é visto pela grande parte do publico que ve as galas. E os diarios sao editados ela nao sabe se passa ou nao, ali ela tem a certeza que o foco esta nela.

Edited by Reality
  • Like 2
  • Thanks 1
1 minute ago, Reality said:

Por acaso do cast feminino a AC é das que mais tem dado ao programa, minha opinião e nunca pensei. Quem tem tido mais participação que ela na casa? Feirante, Teresa.

:haha:  Really?

Quantos momentos memoraveis ou enredos ela trouxe ao programa?

Os seus "grandes momentos" foram chorar e gritar por ver uma galinha morta... e aos Domingos nomear por 'causas' e recusar-se a nomear mulheres.

Que momentos de diversao ela trouxe ao programa? Nos diarios, que conversas relevantes ou enredos ela protagoniza? :dontknow:

E sim a Sonia ou a Teresa deram muito mais ao programa. Ou mesmo a Iury.

• Like 1
1 minute ago, Cable Guy said:

Os seus "grandes momentos" foram chorar e gritar por ver uma galinha morta... e aos Domingos nomear por 'causas' e recusar-se a nomear mulheres.

Que momentos de diversao ela trouxe ao programa? Nos diarios, que conversas relevantes ou enredos ela protagoniza? :dontknow:

E quantos os outros trouxeram momentos de entretenimento, sem ser os que citei?. Estou a comparar dentro deste cast nao de todos os programas. 

Iury???? Ate a Noelia ja deu mais ao programa que a Iury que so teve a cena das baratas e pouco mais. Anda ali no roça roça com o ex bombeiro

• Like 2
há 1 minuto, Reality disse:

É um criterio de jogo dela, pode ser discutivel, aceito. Mas outros utilizam outras estrategias de votos e de jogo dentro da casa. 

Vejo que o momento das nomeações é o "ponto" alto do programa a nivel de audiencias, onde o publico esta ali, logo ela escolheu essa estrategia provavelmente para sensibilizar mais gente na causa. Se resulta, talvez, até porque foi pioneira aqui. Pelo menos do buzz nao se livrou, de certeza que houve muita gente a ir pesquisar o que era sororidade e a importancia. 

Podia fazer ao longo do dia, sim podia, mas o direto 24h de certeza que nao é visto pela grande parte do publico que ve as galas. E os diarios sao editados ela nao sabe se passa ou nao, ali ela tem a certeza que o foco esta nela.

Por acaso acho que a atitude dela reforça preconceitos contra o feminismo, que se baseia na luta pela igualdade de género e não na diminuição ou exterminação dos homens, como muitos pensam.

A Imagem que ela está a passar é a de uma lunática que odeia os homens. Que grande representação da causa que ela defende. 

• Thanks 1
há 1 hora, Free Live disse:

E desculpem-me, mas faz-me uma tremenda confusão esta exaltação à AC e este "vamos salvá-la porque ela representa a causa das mulheres", mas em troca ficam a votar para expulsar uma mulher negra. :clown:

Também já pensei nisso, mas só se está a tentar expulsar a Slávia porque é aquela que parece ter mais hipóteses de sair em vez da AC. O objectivo é salvar a AC.

Simplesmente a Slávia é indiferente como concorrente e a AC tem mais apoio. A AC teve "coragem" de se posicionar arriscando o jogo, a Slávia só usa palavras caras e joga à defensiva, inclusive passando despercebida.

A Noélia e a Soraia só saem com o dedo da produção, por isso ninguém vai estar a focar nelas. Esta é daquelas nomeações que seria interessante votar pela positiva.

E de resto estar sempre a mandar bitaites dos princípios da AC também dá sono.

• Like 4
2 minutes ago, Buwayh said:

Por acaso acho que a atitude dela reforça preconceitos contra o feminismo, que se baseia na luta pela igualdade de género e não na diminuição ou exterminação dos homens, como muitos pensam.

A Imagem que ela está a passar é a de uma lunática que odeia os homens. Que grande representação da causa que ela defende. 

São visões. Como ja disse há gostos para tudo. A mim não me choca nada. Consigo perceber a ideia que ela quer passar. Claro que nem todo o publico vai perceber, sejam mulheres ou homens. É uma estrategia radical para muita gente, sim, mas só assim para se dar voz à causa num programa lider de audiencia. Ou acham que ela teria horas para dissertar sobre o assunto? 

Tudo é valido e criticavel e é bom que assim seja. E sim quebrou uma regra foi punida como tinha que ser, tendo em conta o que tem acontecido no programa de dar oportunidade do publico decidir, quando o comportamento de um participante não esta de acordo com as regras, mesmo que estas sejam feitas à pressão e sejam absolutamente ridiculos. Porque tenho a certeza que fizeram assim nem sequer foi para equilibrar as contas de genero e sim para testa-la. Porque as nomeações acabariam como ficaram praticamente.

• Like 3
  • Thanks 1
1 minute ago, Reality said:

Iury???? Ate a Noelia ja deu mais ao programa que a Iury que so teve a cena das baratas e pouco mais. Anda ali no roça roça com o ex bombeiro

A Noelia passou a maior parte dos dias na cozinha ou a cuidar das tarefas da casa. Gosto muito dela, como pessoa, mas em termos de enredo ela apenas existe aos Domingos quando nomeia... ou quando pontualmente tem umas conversas giras e divertidas.

A Iury garante entretenimento para as galas - no confessionario ou na sala - e tambem nos diarios e tem sido muito mais emotiva do que a AC, que so aparece devido as suas razoes para nomear ou por ser vegana.  

Mas tal como o @Duarte com D disse e muito bem, esta produtora nao sabe aproveitar os concorrentes e o formato no seu potencial completo, portanto na falta de ideias da Endemol o que resta para enredos neste reality n eh muito. :p

E parem de tentar mandar areia para os olhos sobre as regras das nomeações, porque toda a gente aqui conhece suficientemente o programa para saber como é que isso tem funcionado.

As nomeações por grupos são praticamente exclusivas do SS e acontecem de início e não para equilibrar.

Se queriam assim tanto que saísse uma mulher, deixavam a Teresa e/ou a Sónia sair quando tiveram a oportunidade.

• Like 2
  • Thanks 1
Just now, Luíza Albuquerque said:

E não venham com coisas, que SEM AJUDAS da produção para ter protagonismo, a AC é das concorrentes femininas com mais protagonismo e claramente das mais relevantes do programa.

Sim tudo natural ela e a noelia sem artificios. O resto tudo personagens

• Like 1
há 18 minutos, Cable Guy disse:

Só a Teresa deu mais.

A Sónia e a Iuri só surgem por momentos fabricados pela produção.

A Angélica é uma concorrente mais relevante que a Iuri por exemplo.

• Like 3
  • Thanks 1
agora mesmo, Joel92 disse:

Agora é que me lembrei, quantas vezes é que já utilizaram o encerramento temporário de divisões da casa durante os conflitos para confinarem todos no mesmo espaço? (ou mesmo até fora dos conflitos?)

Isso e aquele ecrã enorme no jardim que subia e descia... Que dava nas promos 

• Like 2
  • Sad 1
agora mesmo, pedroscunha disse:

Isso e aquele ecrã enorme no jardim que subia e descia... Que dava nas promos 

Eu avisei, ainda diziam aqui que quando fosse necessário a Endelol utilizava essas divisões. Hmhm :ph34r:

Edited by Joel92
  • Like 1
  • LOL 1

Espero que não seja off-topic, mas lembram-se daquele Universo paralelo descoberto pela Nasa? 

Aqui vai a minha teoria sobre o que está a acontecer no BB nesse universo:

- A Noélia saiu na primeira semana.

- O Pedro Soá (junto com a Sónia) foi dos mais incompreendidos na casa. Devido ao seu alto ego ninguém lhe deu muita conversa. Desistiu.

- O Diogo é o lider de um grupo do género Kamikaze e melhor amigo do Pedro Alves. 

- A Jessica ficou logo encantada com o Helder no confessionário da primeira gala. Com a chegada de Teresa, viu o seu Helder a apróximar-se dela,  Jessica abriu uma guerra com a Teresa. Esses três vivem quase isolados do resto.

-A Ana Catharina chegou com uma causa, mas neste momento, a expulsão do grupo do Diogo e Pedro Alves é uma causa maior, tanto que ela os nomeia todas as semanas.

- A Sónia é a concorrente mais forte, mais nomeada, mais incompreendida, mais engraçada e a preferida dos Portugueses.

- A Slávia já saiu da casa faz tempo, que depois de uma mega discussão com a Sónia, ficou mal vista. 

- A Soraia e a Iury são as  que se dão com toda a gente.

- O Daniel Monteiro é o neutro, é contra grupos e o mais aproximado de Daniel Monteiro ( Dannies Gang).

(Ontem estava a olhar para a Noélia a arrebitar na casa e a imaginar como era aquilo se ela tivesse saído logo na primeira nomeação.)

• LOL 2